Ano:
Todos
Versão:
Fiat Punto ELX 1.4
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Estabilidade
8,5
Posição de dirigir
8,3
Instrumentos
8,2
Freios
7,8
Interior
7,7
Acabamento
7,2
Câmbio
7
Custo benefício
6,1
Porta malas
5,2
Motor
4,7
Consumo
4,7
Desempenho
4,5
Fiat Punto ELX 1.4 2008
Avaliação:7,7




É bom: Conforto, ergonomia, estabilidade em curvas, silêncio a bordo, design, relativa economia, bomm pacote de equipamentos, mecânica confiável.
É ruim: Uma certa fragilidade na lataria, plásticos no interior que riscam com muita facilidade, posição abertura do porta-malas meio chata no assoalho, idem a abertura interna do bocal de abastecimento, consumo um pouco alto no uso urbano, ar condicionado não muito eficiente, especialmente a opção de recirculação de ar, deixa passar para dentro do veículo o ar exterior. Facilidade em ser arrombado por ladrões, embreagem trepida um pouco em algumas situações, câmbio muito impreciso, poucos porta obejtos em seu interior os que tem não são bem localizados ou têm pouca praticidade de uso.
Problemas: Insignificantes, como uma peça da direção que desgastou prematuramente não se percebia isto. No demais somente algumas peças de acabamento, como o quebra-sol do motorista que rasgou o revestimento e ficou meio solto.
Opinião do dono: Um carro bom, tem seus pontos positivos e negativos. No geral vale a pena tê-lo, quando se compara com os seus concorrentes ele se destaca bastante. Pois todos os modelos de carros brasileiros têm seus pontos fracos e defeito implícitos a seus projetos. Só acho ridículo criticar pontos em que se tem a opção de observar antes de comprar. Tipo o porta-malas pequeno. Não dá pra exigir um grande volume num modelo desses. Quem quer comprar um carro com bastante espaço nesse quesito, compre um sedã ou uma perua. Outra coisa é comprar carro 1.4 querendo um desempenho de 1.6 ou mais. Em relação a consumo, minha esposa tem um KA que bebe mais doo que o punto e mais que meu antigo carro POLO 1.6. O povo brasileiro está perdendo dinheiro com esse negócio de carro flex. Mas ninguém percebe isso e perdemos a opção de ter carros monocombustíveis, lamentável.
2 curtidas
Fiat Punto ELX 1.4 8V Flex 2010
Avaliação:8,4




É bom: Carro se destaca pela suspensão muito boa, aparência, acabamento interno lindo. Com certeza, na sua categoria e faixa de preço, é a melhor opção.
É ruim: Carro muito gastador, motor fraco.
Problemas: Defeitos nos faroletes e na tampa de combustível que foram resolvidos rapidamente pela concessionária.
Opinião do dono: Recomendo o carro. Para quem nao leva em conta o consumo em primeiro lugar, é a melhor compra.
1 curtida
Fiat Punto ELX 1.4 8V Flex 2009
Avaliação:5,9




É bom: O design do carro é realmente lindo! É o que chama a atenção no momento da escolha! Maciez de suspensão! em relação aos carros VW concorrentes!
É ruim: Consumo injustificado, computador de bordo nunca chega a mostrar consumo médio de 7 km/litro. Isso com o tanque maio a meio alcool e gasolina. Desempenho de retomada e acelreção péssimo! Sente-se claramente o peso do carro!
Problemas: Tambores de freio traseiro! Gritam insistentemente quando se sai com o carro ainda frio de manhã cedo! 3 idas à Concessionária e fim de resolver o problema! NADA FEITO
Opinião do dono: A fiat decepcionou! Pela segunda vez tentei acreditar numa mudança da marca com seus novos MOTORES FIRE! Avanço tecnológico? ou regressão tecnológica? Tenho um polo 1.6 em casa! Muito mais carro com torque, desempenho e consumo condizente!
Fiat Punto ELX 1.4 8V Flex 2009
Avaliação:5,8




É bom: Os pontos positivos são: design, espaço interno, acabamento, painel e porta luvas de bom tamanho.
É ruim: Motor 1.4 muito fraco, alto consumo de combustivel, barulho nas portas, barulho no volante, barulho de ferro batento na parte dianteira do carro na trova de marcha de 1° para 2°, muito fragil, ou seja, um esportivo perfeito para você que tem mais de 80 anos e adora andar a 40km/hr
Problemas: Gostaria de escrever um texto sobre os defeitos apresentados mas vou apenas elencalos:1° barulho na direção - ficou uma semana na fiat para conseguirem arrumar.nesse periodo me deram um G5 1.0 que anda muito mais2° Carro de brinquedo - o porta luvas superior quebrou porque eu o abri.3° protetor de carter - Desparafusou sozinho e começou a fazer barulho do nada.4° Capô - Barulho inexplicavel que vem de dentro do capô na troca de marcha1°p/2°.5° Barulho de vento - a mais de 120km/hr, vidros fechados e radio desligado, você escuta um barulho de vento que parece estar um dos vidros abertos.6° A porteira de fazenda - a porta dianteira faz um baralho de porta velha.7° Trava feita para ladrão - Trava do positivo da bateria se solta com apenas um puxãozinho, ou seja, abriram meu carro, tiraram a trava o alarme desligou e os bandidos fizeram a limpa. Agora eu pergunto para que serve uma trava para desconectar a bateria do carro se não trocamos de bateria com regularidade??
Opinião do dono: Um lixo, estou muito arrependido e não recomendo esse carro e por conseguinte a Fiat para ninguem!!
Fiat Punto ELX 1.4 2007
Avaliação:7,5




É bom: Conforto, aparencia.
É ruim: motor fraco, quebra demais, dificuldade em achar peças na autorizada, seguro caro, porta-malas pequeno, barulhento acima de 120.
Problemas: bomba d´água, injeção eletronica, corpo borboleta, articulação axial, tambor de freio, sapatas
Opinião do dono: é um carro estiloso, bacana, mas quebra muito, o meu tem tres anos de uso e tem quebrado peças que em outros carros são trocadas com 5 o mais anos de uso. O motor realmente não é forte se vc viajar com mais dois ocupantes e bagagem ja vai ter trabalho pra ultrapassar. o motor 1.4 não deveria ser usado neste carro, so 1.6 pra cima. As peças são caras e quase nunca são encontradas nas revendas autorizadas. É um carro confortavel especialmente com os bancos de couro.
Fiat Punto ELX 1.4 8V Flex 2009
Avaliação:9,3




É bom: Otimo acabamento. motor 1.4 ao meu ver responde muito bem! 148km de QUARTA marcha com 5.2 MIL GIROS.Ótima estabilidade. com 17 mil km rodados n apresentou nada grave! Posição de dirigir é impressionante.
É ruim: Pequeno barulho na traseira. PEQUENO MESMO com 15 mil queimou uma lampada da lanterna. A visão lateral dele ao meu ver é um pouco prejudicada! O estilo dele tampa um pouco a visão. Vou tentar explicar. Na posição de dirigir, olhando na idiagonal, um pouco a cima do retrovisor falta visão. Mas nada terrível! Questão de costume. Por em quanto é só isso.
Problemas: Luz da lanterna traseira queimou com 15 mil KM. e o parafuso da bateria se soltou com a tripidação. Tive um momento em q o carro n pegou e por sorte vi que era apenas o parafuso que da o contato com a bateria. Apertei na hora e resolvi o problema.
Opinião do dono: Otimo carro! recomendo a todos! CTZ que meu proximo sera um Sporting ou um Tjet.
Fiat Punto ELX 1.4 2008
Avaliação:5,6




É bom: BOA APARENCIA, BOM DE DIRIGIR, CONFORTÁVEL.
É ruim: MUITO BARULHO NAS PORTAS, CINTO DE SEGURANÇA COLUNA PORTA MALAS MUITO PEQUENO ALTO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL 9,0 URBANO E 11 ESTRADA MANUTENÇÃO CARÍSSIMA
Problemas: 7000KM VAZAMENTO DE ÓLEO 9000/15000/25000 LAMPADA DA SETA DE DIREÇÃO QUEIMADA 29000KM SUSPENSÃO DIANTEIRA ESTOURADA CARRO QUE SO ANDA EM ASFALTO, EM TORNO DE 30KM/DIA
Opinião do dono: NÃO COMPRE. A FIAT NÃO MERECE O SEU DINHEIRO.
Fiat Punto ELX 1.4 2008
Avaliação:7,3




É bom: APARENCIA, OTIMO DESIGN... UM DOS MAIS BELOS... GOSTOSO DE DIRIGIR... É PAU PARA TODA OBRA... AGUENTA BEM NO ASFALTO E NA ESTRADA...
É ruim: DESEMPENHO MUITO FRACO... UMA VERGONHA... PARECE CARRO 1.0... GASTÃO GASTA MAIS QUE UM 2.0, MAS ANDA = 1.0 DESVALORIZAÇÃO GIGANTE... COMPREI POR 44.500 E VENDI POR 33.000... NA TABELA ERA 35.000... DE 10.000 EM 2 ANOS DE USO...
Problemas: BANCO DO PASSAGEIRO RANGIA...
Opinião do dono: PARA QUEM GOSTA DE CONFORTO, DESIGN, NAO LIGA MUITO PARA POTÊNCIA... É UM BOM CARRO... MAS EU NÃO COMPRARIA UM PUNTO 1.4 DE NOVO... TALVEZ O NOVO MODELO 1.6... NAO SEI... MAS FOI UM BOM COMPANHEIRO... AGORA COMPREI UM FOCUS MODELO NOVO... ESSE SIM...
Fiat Punto ELX 1.4 8V Flex 2010
Avaliação:5,1




É bom: Estabilidade e posição de dirigir
É ruim: Alto consumo de combustível, nível de ruído interno, péssimo atendimento CONFIAT e FIAT, autorizada sem preparo, veículo suscetível a roubo de estepe sem nenhuma condição de segurança, etiqueta do cinto de segurança para fora forçando o compartimento de plástico.
Problemas: Ruído anormal do motor rajando, perda de compressão, motor aberto com 3.500 km. Barulho insuportável no banco traseiro, etiqueta do cinto do lado contrário, roubo do estepe facilitado pela baixa segurança das fechaduras todos confirmam, que esse carro roubam mesmo.
Opinião do dono: Um péssimo veículo, tirando o fato de ser muito bonito, o carro merece uma nota bem baixa, fiz um péssimo negócio e perdi muito dinheiro, estou tentando a devolução do veículo junto à FIAT.
Fiat Punto ELX 1.4 2008
Avaliação:7,3




É bom: ESPAÇO INTERNO MUITO BOM, POSIÇÃO DE DIRIGIR OTIMA, ESTABILIDADE OTIMA CARRO MUITO BONITO!COMPLETO AIR BAG, ABS, BLUE ME, BANCO COURO, SÓ FALTA TETO SOLAR E UM TURBO!!
É ruim: MOTOR, CONSUMO NA CIDADE NÃO FICA MAIS QUE 6,0 NA ESTRADA 9,5 COM AR LIGAGO!MANUTENÇÃO REVISÃO DOS 60000KM SALGADA QUASE 1000,00 MAIS 1 UM COXIM DO MOTOR 200,00 MAIS PALHETAS 100,00 MAIS 100,00 TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO MAIS ALGUMA COISINHA COM DESCONTO O TOTAL FICOU EM 1442,00 PARA O PUNTO 1.4
Problemas: NENHUM
Opinião do dono: CARRO BOM FALTA MOTOR, EU QUE ERA ACOSTUMADO COM O PALIO ELX 1.6 16V 2001 NA ESTRADA SENTI MUITA DIFERENÇA MUITA MESMA A UNICA DIFERENÇA QUE NAO SENTI FOI NA HORA DE ABASTECER!!
Fiat Punto ELX 1.4 2008
Avaliação:4,3




É bom: Estilo esportivo e estabilidade.
É ruim: Alto consumo, desempenho de motor 1.0, pouquíssimo espaço interno para a categoria.
Problemas: Computador de bordo entrou em pane, bateria descarregou totalmente por falha no comando eletrônico, ar condicionado com problema no compressor com 30.000 Km.
Opinião do dono: Péssima relação custo-benefício. Pela qualidade, desempenho e padrão de conforto em decorrência da ausência de espaço interno e porta-malas está mais para um carro popular. Não vale o que custa!
Fiat Punto ELX 1.4 2007
Avaliação:5,8




É bom: Design
É ruim: Acabamento precário para um carro de 40 mil. Motor fraco e consumo alto.
Problemas: Diversos. Meu carro está com 15.000 km e já apresentou defeito na central eletrônica, quebrou 3 vezes a máquina do vidro elétrico, caiu 3 vezes a capa do espelho do motorista, o console central não fica no lugar, tampa de combustível não fecha. Ou seja, a FIAT está de brincadeira com o consumidor. Arrependimento certo! Toda vez que vejo um FOCUS na rua, me sinto um trouxa, pois deveria ter comprado um modelo antigo que era o mesmo preço na época 2007.
Opinião do dono: Não compre o Punto! Incomodação na certa. A Fiat não tem o mínimo respeito pelos consumidores de um carro de mais de 40.000 reais, que apresenta acabamento precário.
Fiat Punto ELX 1.4 8V Flex 2009
Avaliação:6,4




É bom: Posição de dirigir, facilitada pelos ajustes de volante altura e profundidadee ajuste de altura do banco, bom sistema de som
É ruim: Consumo absurdo para um 1.4, espaço interno ruim, porta malas pequeno, motor parece de um 1.0, baixa qualidade no acabamento com rebarbas no painel, frente muito baixa o que provoca muitas batidas no solo se não fosse o peito de aço....
Problemas: Tampa do combustível não fecha, barulho na suspenção, lâmpadas do painel queimadas cinto de segurança soltando ou travando dificultando sua retirada, ajuste de altura do banco não funciona corretamente, especialmente pela manhã quando saio p trabalhar, na primeira arrancada pula como um sapo.
Opinião do dono: Para quem tinha um Honda Fit e resolveu trocar, mas economizar na troca, não fiz um bom negócio...pode ser bonitinho, tem uma cara moderna...mas é ordinário, não gostei e me arrependi.
Fiat Punto ELX 1.4 2008
Avaliação:8,3




É bom: Muito bonito e completo. Vem com ar, direção, vidros, travas e som MP3 original muito bom. Silencioso em piso liso e econômico nas mãos de quem tem habilidade. Excelente espaço na dianteira. Melhor carro que já diriji para a minha altura 1,91, volante escamoteável e regulagem de distância do banco dignas de jogador de basquete. Pneus aro 15 e rodas de liga são muito lindas. Estabilidade exemplar.
É ruim: O porta malas é pequeno do tamanho de Uno e seu fundo e´ elevado devido ao estepe enorme. Facilidade de arrombamento, levaram o meu estepe e todo o ferramental 800$. Nem precisaram estragar a porta e a pintura para tanto. Retomadas sofríveis!!! O torque máximo foi recalibrado para 3.500 rpm por conta de 3 míseros cavalos no 1.4 do Palio fica a 2.250 rpm matando a agilidade do carro. Daí tantas reclamações dos proprietários por conta do consumo.
Problemas: Alguns rangidos fortes na parte traseira esq junto a roda, que foram consertados em garantia voltaram depois de algum tempo embora agora com baixa intensidade. Acabamento do espelho motorista caiu consertado em garantia. As vezes, após alguns dias parados, o freio de estaciomento trava as rodas traseiras.
Opinião do dono: Para solteiros e casais é muito bom. A média de consumo geral nos últimos 2500 KM ficou em 15,4 Km/l. Cheguei a conseguir a média de 17,0 km/l num tanque. O computador de bordo ajuda você a dirigir de forma econômica dando o cunsumo instantâneo. Já tive Palio 1.3 16v 2001 4p e pensei que tivesse sido o carro mais econômico que já tive 16,2 km/l o meu celta 1.4 2p 2006 mal chegava a 15,4 Km/l o Punto com ar/dir muito mais espaço/conforto e quase 300 kg a mais de peso me dá um consumo melhor que os anteriores. Incrível! Ando no limite permitido das vias normalmente entre 60 e 75km/h. Meu trajeto diário normalmente é similar a estrada com sinais eventuais. Uso o ar normalmente. Minha estilo de direção é sem pressa ou estresse, curtindo música e respeitando os outros. Por isso consigo números tão bons. Meu irmão no mesmo modelo fez 14,5 e minha mãe faz 15,5. Comigo faz 17.
Fiat Punto ELX 1.4 2008
Avaliação:3,5




É bom: bonito e mais nada a declarar
É ruim: Peças internas riscam muito facil, inclusive o painel perto da saida de ar começou a descascar todo potencia de 1.0 e consumo de 2.0bebe muitobarulho internomuitooooooooooooooopanis na parte eletricapara trocar o oleo é um saco tive que rasgar o protetor que por sinal ja foi trocado pois é muito baixo bate muito facil e achata os para choques
Problemas: problrmas na tampa de combustivel não fecha problemas com a trava do banco traseiro problema na fechadura motorista impossivel de alinhar painel descascou
Opinião do dono: não va por ve um rostinho bunitinho é uma porcaria
Fiat Punto ELX 1.4 8V Flex 2010
Avaliação:6,1




É bom: comprei pelo estilo e beleza, mas estou arrependido. devia ter testado antes agora é tarde.
É ruim: muito barulhento principalmente na quinta marcha canta muito o diferencial.
Problemas: o carro esta com 450 km rodados mas uma borracha que fica entre a porta e paralama esta de desmanchando.estou aguardando a peça chegar de fabrica para ser trocada,mas para trocar a maldita tem que retirar a porta.
Opinião do dono: estou arrependido, principalmente com a revenda.me entregaram o carro arranhado,agora querem que eu deixe o carro para ser pintado.a borracha que tem que ser trocada me pediram tres dias de prazo para utarem o serviço,porque tem que retirar a porta.
Fiat Punto ELX 1.4 8V Flex 2009
Avaliação:7,2




É bom: Carro muito bom, confortavel, lindo design, otima suspensão bem melhor que VW, recomendo
É ruim: Porta malas pequeno, consumo, li aqui nesse site que o consumo dele era ruim, tenho um amigo que tem um agile e o consumo é igual ou pior.....
Problemas: nenhum defeito.
Opinião do dono: otimo carro, recomendo
Fiat Punto ELX 1.4 2008
Avaliação:6,4




É bom: Carro bonito, moderno, chama atençao por onde passa... Bom de curva, suspensão poderia ser melhor. Design atual. Certa exclusividade, já que não tem muitos na rua.
É ruim: motor muito fraco. Tem muito 1.0 que possui retomada melhor. O carro não poderia ter um motor como esse. Tinha que ser melhor alem de tudo não é muito economico.
Problemas: suspensão poderia ser melhor. Ar condicionado não gela muito parece até que não esta funcionando a contento.
Opinião do dono: carro legal, moderno, mas para segundo carro. Não da para viajar porta malas pequeno sem contar que o motor deve muito em retomadas ar condicionado ligado então...
Fiat Punto ELX 1.4 2007
Avaliação:8,9




É bom: O punto é lindo, um design que chama a atenção, tanto por fora quanto por dentro, suas linhas tem muito estilo. O computador de bordo é ótimo e denuncia precisamente qualquer problema porta aberta, luz queimada, etc. É muito confortável para digirir, faz curvas totalmente assentado, mesmo em uma velocidade maior, o câmbio é uma delícia,muito leve e macio, enfim é um prazer dirigi-lo, a gente nao cansa! Opção de equipamentos de segurança AIR BAG e a ABS algo essencial que deveria ser de séria até para carro popular.
É ruim: Acho o consumo alto. O meu faz normalmente 8,5 no alcool 110/120 km/hr mas se for a 100zinho faz até 10 km/l. O motor fica devendo um pouco devido a relação motor/peso do carro mas nada tão grave. Luz de ré fica em uma posição ruim.
Problemas: tampa do combustível é difícil de fechar
Opinião do dono: Recomendo para quem tem bom gosto e não quer um carro para se matar de tanto correr.
Fiat Punto ELX 1.4 2008
Avaliação:7,4




É bom: Beleza, prazer ao dirigir, estabilidade, equipamentos como faról de milha e computador de bordo de série, visibilidade do retrovisor, rodas 195 r15 com estepe igual. O meu seguro para o preço do carro ficou bem em conta
É ruim: Consumo abaixo do esperado e desempenho modesto para o porte do carro. Acho que a relação de motor deste carro ideal seria um 1.6 16v.
Problemas: Como meu carro foi um dos primeiros, apresentou queda da tampa do retrovisor, tampa do combustível não encaixa, ruído do banco traseiro defeitos provavelmente concertados para os modelos novos.
Opinião do dono: É um carro lindo, feito para quem gosta de sentir o carro, apesar do motor modesto, ele tem ótima ergonometria ao dirigir, é literalmente sentado no chão. O consumo é alto para o motor.
Fiat Punto ELX 1.4 2009
Avaliação:6,7




É bom: Acabamento Posição de dirigir Volante Estabilidade e Design um dos mais belos do Brasil.
É ruim: Motor fraco demais para o veículo e muito barulhentoConsumo bebe mais que uma S 10 Flex Desempenho sofrível...
Problemas: O defeito é o próprio motor...
Opinião do dono: Só comprem se for a versão com motor 1.8, pq essa 1.4 um ponto fraco não vale a pena, senão vcs vão passar raiva na estrada!!!!E, FIAT, respeitem as pessoas e façam um motor decente para esse carro tão belo, pois o AGILE é FEIO pra diabo mas tem motor...
Fiat Punto ELX 1.4 2009
Avaliação:9,3




É bom: Excelente custo/benefício.
É ruim: Motor fraco.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: A melhor escolha na categoria. Podem comprar sem dúvidas.
Fiat Punto ELX 1.4 2008
Avaliação:5,9




É bom: otimos acessorios de serie, boa posição para dirigir, muito boa estabilidade e otimos estilo e design
É ruim: porta-luvas fecha somente mediante pancada e abre sozinho, luz de ré ilumina pouco ou nada, trancos interminaveis nos primeiros minutos após ligá-lo, as rodas tem esterçamento limitado precisando do dobro de um carro normal para manobrar, acabamento interno risca e deforma fácil, potencia de 1.0 e consumo de 2.0, regulagem do retrovisor externo muito limitada metade da imagem refletida mostra o carro, por falta de recurso na regulagem, cambio de marchas dificultando a troca
Problemas: além dos citados acima, apresenta falhas quando em aceleração constante, como se engasgasse, desde 0s 2000 rodados. Ate hoje, com 18000 rodados, nao conseguiram sanar o problema.
Opinião do dono: nao compraria este carro, bonitinho, mas ordinário.
Fiat Punto ELX 1.4 2008
Avaliação:5,5




É bom: Design moderno, acabamento razoável,instrumentos funcionais
É ruim: Muito barulho interno, retomada lamentável, suspensão barulhenta, com carga em rampa perde para fusca com motor fundido, é um alcoólatra inverterado.....
Problemas: T A M P A do T A N Q U E, N Ã O P A R A F E C H A D A, T O D O S...., BATE MUITO A FRENTE EM VALETAS, BANCO TRASEIRO TEM UM GRILO ORIGINAL DE FÁBRICA,
Opinião do dono: REALMENTE F I A T FUI INGANADO AGORA É TARDE...FAZER O QUE NÉ !!!!!!!!
Fiat Punto ELX 1.4 2008
Avaliação:3,8




É bom: Nenhum
É ruim: Motor fraco, barulhento e beberrão.
Problemas: Caixa de direçao quebrou com 1000 km.
Opinião do dono: Não vale a pena...muito caro pra pouco carro.Comprem um corsa 1.4...anda mais, bebe menos e é mais barato.
Fiat Punto ELX 1.4 2008
Avaliação:6,9




É bom: O CARRO É MUITO BONITO !!!
É ruim: BEBE MUITO E É BARULHENTO
Problemas: SUSPENÇÃO E MOTOR FAZ MUITO BARULHO...
Opinião do dono: ESTOU ARREPENDIDO !!!!
Fiat Punto ELX 1.4 2007
Avaliação:7,7




É bom: DESIGN MUITO MODERNOCONJUNTO DE ACESSÓRIOSESTILOASSENTOS CONFORTÁVEIS
É ruim: MOTORIZAÇÃO - O CARRO É RONCEIRO ACABAMENTO INTERNO RISCA FÁCIL CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
Problemas: ATÉ AGORA NENHUM
Opinião do dono: A MOTORIZAÇÃO É O PONTO RUIM. RESTO É BOM CARRO
Fiat Punto ELX 1.4 2008
Avaliação:6,1




É bom: Design
É ruim: O carro é pior que 1.0 o barulho é insurdecedor , o consumo é alto... horroroso
Problemas: Todos de Satisfação........
Opinião do dono: Não comprem........
Fiat Punto ELX 1.4 2008
Avaliação:5,1




É bom: estabilidade, instrumentos
É ruim: Suspenção, acabamentos internos, excesso de barulhos, defeitos de fabríca.
Problemas: -Substituição das duas maquinas de vidro eletricos dianteiros.- substituição da manoplana cambio de marcha.- problemas com tampa tanque de combustível.- problemas com injeção eletronica aos 20.000 KM.- problemas com cinto de segurança que não conseguia se soltar.- problemas sérios na suspenção dianteira, troca de coxin, amortecedores dianteiros 02vezes,troca de jogo de molas,troca de disco de freio,troca de pastilhas, troca de pneus dianteiros decorrentes da suspenção que estava com problema,- problemas com alinhamento parachoque dianteiro que se dilata com alta temperatura.- problemas nas portas excesso de barulhos nas fechaduras
Opinião do dono: Não comprem este veiculo enguanto não arrumarem todos os problemas apresentados, a maioria dos propriétarios estão com problemas identicos já confirmados nas concessionárias.
Fiat Punto ELX 1.4 2008
Avaliação:7,5




É bom: o carro é lindo, o design arrojado e a frente agressiva chamam a atenção de qualquer um. O Interior é bom, mas bem que a Fiat poderia ter colocado bancos iguais ao do Palio do tipo que "abraçam" o motorista. a visibilidade é muito boa, só achei muito estranho o painel ser tão grande dá a impressão que vc está dirigindo no centro do carro, bem longe do motor.
É ruim: achei o motor fraco, parece que tenho um carro 1.0 nas mãos, o carro não tem boa arrancada, nem boa retomada de velocidade. Na estrada, a 110 Km/h, o motor urra, várias vezes pensei que estava de 4ª marcha, qdo estava de 5ª. O dispositivo que permite reclinar o banco é muito mal posicionado ficando entre a coluna lateral, o cinto de segurança e o banco, o que faz com que a gente tenha dificuldades de reclinar o banco, podendo até machucar a mão minha noiva ficou com medo de quebrar a unha no mecanismo. Para reclinar com mais facilidade é necessário chegar o banco para frente, girar o mecanismo e depois voltar o banco para trás. A suspensão é macia demais, isso obriga a passar bem devagar nos quebra-molas para não bater o protetor de cárter no chão. a luz de ré só serve mesmo para avisar os outros veículos, porque ela não ilumina nada na traseira do veículo, estacionar a noite, sem boa iluminação e de ré, é complicado.
Problemas: até agora 1100 km rodados nenhum defeito sempre li, aqui na net, que o consumo era um grande problema desse carro, bem aqui vão as médias de consumo que tive com meu carro, sei que ainda não podem ser usadas como parâmetro, pois o carro é pouco rodado, mas pode dar a vcs uma noção de qto está consumindo: combustível: gasolina comum na cidade > computador de bordo: 10,2 km/l média depois de abastecido: 10,7 km/l na estrada > computador de bordo: 13,7 km/l 1ª média após abast: 13,1 km/l 2ª média após abast: 13,9 km/l.
Opinião do dono: Além do Punto, tenho um celta 1.0, sinto que o celta é mais "esperto" nas arrancadas e retomadas. Dirigi um C3 e um 206 ambos com motor 1.4 e posso dizer que tb são mais "espertos" que o punto. Na estrada, se vc quer dirigir sem pressa e sempre respeitando o limite de velocidade esse é o carro. O Punto é um carro muito agradável de se dirigir só é meio barulhento, o volante tem uma boa pegada, e os comandos estão sempre à mão inclusive os comandos dos vidros elétricos que ficam na porta e não no meio do console, só peca mesmo pelo fraco desempenho do motor, tanto nas ultrapassagens em subida quanto na manutenção da velocidade em subida, não foram poucas as vezes que fui ultrapassado por carros 1.0, em subida, pelo simples fato de que o Punto não saía do lugar.
Você possui um Fiat Punto? Dê sua opinião