Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Marea
74 seguidores • 153 opiniões • 92 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2007 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Fiat Marea

 

[Problema] Marea nao da partida

Boa tarde, galera. Tenho um marea HLX 2.4 20v e estou com um grande problema que vem se repetindo. Na primeira vez, estava em uma rodovia a uns 120 e ele perdeu aceleraçao, caindo o giro. Quando o carro morreu, eu estava no acostamento. Ele nao pegou mais. Apos aguardar alguns minutos, dei partida e ele pegou normalmente. Fui pra casa. Desde entao, esse problema se agravou e vem de forma mais frequente. Nao chego a ficar 1 semana com o carro bom. Agora o que acontece (ja aconteceu algumas vezes e ontem), saindo da garagem em giro baixo, ele morreu e nao deu partida mais. Nessas vezes, mesmo esperando ele nao da partida mais. O mecanico e o tecnico eletronico constataram problema no envio de combustivel por parte mecanica, pois a parte eletrica esta funcionando certinho (rele, fiaçao, etc). Ja trocamos sensor de rotaçao, bomba, sensor de pressao, todos varias vezes. Alguem pode me dar uma luz? Obrigado.
1 curtida
L
Este defeito está relacionado com bomba elétrica ou sensores de rotação e fase
E
Meu amigo vc já trocou o sensor de fase si não pode trocar
1 curtida
R
Ricardo Fabiano Murce Silva
Belo Horizonte - MG

Retentor do volante do motor do Marea 1.8 16v

Boa noite! Estou precisando do retentor do volante do motor do Marea 1.8 16v. Os paralelos não veda fica com folga, preciso do original, aqui na Strada está querendo me cobrar com desconta R$1430,00. Alguém já passou por isto? Estou fazendo o motor por completo.
L
Lairson Belmonte
Araçoiaba da Serra - SP

Cabo de Acelerador (Comando)

Boa noite! Tenho um Marea Weekend SX 1.8 16V, ano 2003, e preciso trocar o cabo do acelerador. Algumas informações na Internet dão conta de que o cabo do Marea é o mesmo usado no Brava. Ocorre que o número da peça (46532067) informa que é cabo para Marea/Brava 720mm, porém a descrição diz que é para Brava 1.6. O meu Marea é 1.8... Alguém por, por gentileza, me ajudar a descobrir se é de fato o mesmo cabo de acelerador? Desde já agradeço a atenção!
 
O original vc não acha do 1.8 16 v, tem que comprar o cabo 2.0 e comprar um cabo de freio de bicicleta e cortar sob medida, acabei de trocar o meu.
L
Leandro Fernandes Vieira
Rio de Janeiro - RJ

Marea sem força

Boa Tarde! Alguem poderia me ajudar? Tenho uma Marea 1.8 16V, 2002 a 7 anos sem nunca ter apresentado nenhum defeito grave. Em Dezembro de 2015 o esticador da correa quebrou e precisei fazer a retifica do Cabeçote. Ai começou o meu problema, o carro fez uma retifica completa de cabeçote e mesmo assim o carro não tem força. O motor funciona normalmente e muito silencioso por sinal, mas quando você anda com o carro e precisa acelar ele não anda, fica preso. Já foi trocado os sensores de passo, detonação e temperatura. E nada o carro pega normalmente mas na hora de andar parece um carro 1.0. Se ja passou por isso ou conhece algum mecanico bom em Marea no Rio De Janeiro, favor passem o contato desse proficional. Obrigado a todos.
S
Sandro Sales Camargo
Carapicuíba - SP

ponteiro da temperatura

Boa tarde! Tenho um marea HLX2.0 20v e esta com um problema Quando o motor aquece ele liga o eletro ventilador e o ponteiro da temperatura sobe quase no vermelho Se acaso eu logar os farois o ar condicionado ai sobe de uma ves Porem no aparelho que faz a leitura a temperatura esta dentro dos parametros normais Oq pode ser ? (Obs. Aterramento foi refeito painel trocado ...me ajudem) Obrigado
V
Ja trocou o sensor de temperatura da agua?

Jato de Ar na conexão de combustivel

AmIgos o meu marea , assim que ligo ando normal,aí após alguns quilômetros rodados após eu desligar e lIgar novamente ele não quer pegar,aí desconectou a conexão das mangueiras de combustivel e vem um jato de ar com resto de combustivel, após esse procedimento o carro pega e anda normal,alguém pode me ajudar como solucionar