Opinião dos donos de Fiat Idea

Dê sua opinião
Recebemos 76 opiniões dos donos de Fiat Idea. A avaliação média foi de 7,7
Posição de dirigir 8,7
Interior 8,6
Instrumentos 8,2
Suspensão 7,9
Acabamento 7,7
Câmbio 7,7
Estabilidade 7,6
Custo benefício 7,4
Porta malas 7,4
Motor 7,3
Desempenho 6,8
Consumo 6,4

Fiat Idea ELX 1.4 8V Flex 2010

Avaliação:0,0
É bom: carro espaçoso ,não achei ele gastão como vi em alguns comentários,manutenção não chega ser das mais caras ,um carro bonito,bom de dirigir devido as posições do banco e volante
É ruim: Parece que o ponto sego dele é maior do que os outros carros, tem que tomar cuidados redobrados nas curvas..
Defeitos apresentados: vazamento no reservatório de gasolina partido a frio que o mecânico não arruma de jeito nenhum, queimou a sonda e manutenção preventiva.
Opinião do dono: .Carro bom e confortável recomendo , minha esposa gosta muito mais ... recomendo
ELX 1.4 8V Flex G1 2010
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea 1.4 Flex 2009

Avaliação:8,9
É bom: posição de dirigir, economia ela com o ar ligado no alcool a 130 km hora fez 10,3, tem muitos porta trecos, consolio de teto com porta oculos, espaço interno muito agradavel, carro familiar muito confortavel, estou satisfeito com o carro
É ruim: retrovisor que acho pequeno e que no novo modelo ja melhorou, o carro e baixo na frente tem que ter cuidado
Defeitos apresentados: ate aqui nem um e por ser fiat a onde vai tem recurso caso precise
Opinião do dono: recomendo, claro que e carro familia não e esportivo tem suas limitações
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea Elx 1.4 2009

Avaliação:9,3
É bom: Desenho excelente Giugiaro. Alto e robusto. Posição de dirigir muito agradável. Sensação de domínio ao volante. Fácil acesso a todos os controles. Muito conforto. Ótimo acabamento. Ampla visibilidade. Bancos traseiros bipartidos espaçosos e mais altos que os dianteiros. Porta malas bem dimensionado. Imbatível com seus itens de conveniência. Estabilidade impressionante transmitindo muita confiança. Suspensão totalmente adequada ao seu tamanho. Bom de manobras. Motor compatível com a proposta e o porte do veículo. Econômico se a condução não for agressiva. Seguro barato.
É ruim: Ao contrário de algumas opiniões sobre o consumo e o tamanho do motor 1.4, relato que na cidade fiz cinco medições na caneta com tanque cheio de álcool e a média é de 8,8 km/l com 25 km/h de velocidade com ar ligado 50 do tempo. Na estrada coloquei três tanques de álcool e a média foi de 12,6 km/l, também com ar 50 do tempo. Todas as medições foram coincidentes com o comp de bordo. Adiciono ainda que em momento algum o motor 1.4 comprometeu. Até porque o trânsito da cidade não permite nem exige. Na estrada com velocidade entre 120 e 140 km/h manteve-se muito bem e com sobra e mesmo as retomadas mais rápidas mantiveram o carrinho no fluxo sem surpresas nem sustos.
Defeitos apresentados: Nenhum
Opinião do dono: Pesquisei muito cerca de três meses para adquirir um veículo na mesma faixa de preço. Desde sítios especializados até testes de direção em diversas marcas e concessionárias e não encontrei nenhum que superasse o Idea. Àqueles que reclamam do consumo, sem querer polemizar, recomendo alterar a forma de condução pois certamente reside aí o gasto excessivo, além da manutenção, arrancadas/frenagens bruscas, acelerações desnecessárias e etc. Já o motor 1.4 entrega potência mais que suficiente para o tráfego urbano, bem como aos limites de velocidade nas estradas, não comprometendo em momento algum. Estou extremamente satisfeito com o veículo.
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea ELX 1.4 8V Flex 2009

Avaliação:9,0
É bom: Espaço interno, porta-malas, bom nível de equipamentos de série, carro "arejado" (janelas grandes), bancos confortáveis, bom acabamento interno e manutenção simples e barata.
É ruim: Consumo elevado (o motor 1.4 é fraco para o tamanho e peso do carro), pontos cegos no paralamas traseiros, retrovisores pequenos, a tampa do porta-malas é pesada e bate com muita força se soltar da metade do curso dos amortecedores.
Defeitos apresentados: O único defeito grave foi causado por negligência do antigo dono: quebra do câmbio aos 110 mil km por falta de óleo. O reparo ficou em R$ 1.500 (fora a mão de obra), com a retifica do câmbio e troca do kit de embreagem. Aos 115 mil km houve vazamento no pistão do freio de estacionamento. De resto, foi só manutenção padrão, para a idade do carro: pastilhas e discos de freios, velas e cabos, filtros e tubos ressecados.
Opinião do dono: É um carro espaçoso e parrudo. Apesar de fraco, é uma delícia de dirigir em velocidade de cruzeiro na estrada, muito macio e estável. Como o torque já vem em baixa rotação, é um carro ágil na cidade. O que pega mesmo é o consumo. Média de 7km/l no etanol na cidade. Eu aconselho a abastecer com gasolina, pois o consumo médio já vai para aceitáveis 10km/l no perímetro urbano.
ELX 1.4 8V Flex G1 2009
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea ELX 1.4 8V Flex 2009

Avaliação:10,0
É bom: Isolamento acústico excelente; posição de dirigir muito boa, poder olhar por cima dos outros carros é ótimo; iluminação dos faróis; ar condicionado gela muito; espaço interno é um dos melhores dos carros nacionais, teto alto, tenho 1,95 e me sinto confortável tanto dirigindo como as poucas vezes que fui carona atrás; suspensão excelente; para um carro alto apresenta enorme estabilidade; manutenção baratíssima; em 11 anos com o carro nunca me deixou na mão, extremamente confiável; Peças de alta durabilidade, todas as trocas preventivas o mecânico disse que estavam em perfeito estado e que não havia necessidade da troca; Bom consumo: 10 a 12 km/l na cidade e 15 a 17 na estrada com gasolina (viajei cerca de 1500 km em 1 dia com média de 16,4km/l - 4 pessoas no carro).
É ruim: Retrovisor externo desse modelo é pequeno, mas nunca me prejudicou, lente concava. A saia de borracha do para-choque dianteiro é desnecessária e por isso removi.
Defeitos apresentados: Carro com 11 anos de uso e até aqui não apresentou nenhum problema. Manutenção feita corretamente. Fora da manutenção programada apenas troca das bieletas e coxins dianteiros (estradas do Brasil). Não troquei até aqui amortecedor, apesar de no manual sugerir a troca com 60.000km, está com 109.000km. Velas e cabos trocados apenas uma vez e contra a vontade do mecânico (no manual sugere 30.000km). Enfim, pouquíssim
Opinião do dono: Totalmente satisfeito com o carro e não pretendo trocar apesar de ter 11 anos com ele. Já dirigi diversos modelos atuais dentro e fora do país e tenho gosto de dirigir o Fiat Idea. Econômico no geral. Basta saber pisar e não ficar acelerando antes do carro andar. Recomendo esse veículo por todo o exposto aqui. Melhor investimento que fiz sem dúvidas.
ELX 1.4 8V Flex G1 2009
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea ELX 1.4 Flex 2008

Avaliação:7,1
É bom: - Espaço Interno, design, manutenção barata.
É ruim: - Visão Frontal comprometida
Defeitos apresentados: - Nenhum
Opinião do dono: Um bom carro , não me arrependo de ter comprado, Consumo na média 11,5 L/Km, na gasolina e 10L/km no alcool, recomendo a compra, pois na categoria é o melhor.
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea ELX 1.4 2008

Avaliação:8,5
É bom: Espaço interno, conforto
É ruim: Nenhum que possa comprometer
Defeitos apresentados: Em 3 anos não apresentou nenhum defeito
Opinião do dono: Na categoria é sem dúvido o melhor
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea ELX 1.4 2008

Avaliação:8,6
É bom: Veículo que por fora parece ser pequeno, mais apresenta um grande espaço interno. Os passageiros que andam no banco de trás tem bastante conforto. O consumo é muito bom, a minha com gasolina tem feito dentro da cidade em torno de 11.5/12 km/l.
É ruim: A única coisa que a FIAT deixou muito a desejar foi o tamanho do retrovisor. Infelizmente a área de visão é horrível.
Defeitos apresentados: Até o momento nenhum, tem 6 meses que estou com o veículo.
Opinião do dono: Bom, para quem deseja ter um veículo com um bom espaço interno, com um motor que mesmo sendo 1.4 responde bem, baixo consumo e um valor de mercado aceitável, acredito que a Idea seja o veículo ideal.Na minha próxima troca devo pegar uma outra Idea, porém 1.8.
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea ELX 1.4 2008

Avaliação:6,8
É bom: Excelente espaço interno, muito bom de dirigir, bom preço, confortavel.
É ruim: Bebe demais, media de 7 no alcool e 8 na gasolina na cidade 8,5 no alcool 9,5 na gasolina na estrada, pessimo para um mortor 1.4 uma Tucson 2.0 faz 10 na cidade, freios fazem muito barulho, leva na autorizada eles passam uma graxa mas ao secar volta o barulho, a frente é muito baixa, pode pegar em lombadas mais altas desvaloriza demais se tirada zero, Tirei a minha em 06/2008 por R$ 48000,00 hoje 06/2010 ela vale 33.000,00 com 21000 KM e sem nenhum retoque.
Defeitos apresentados: Freios fazem barulho, frente muito baixa.
Opinião do dono: Excelente carro, porém não vale a pena tirar zero, sua desvalorizaçao é maior que os demais veiculos mal de Fiat Bebe muito, pelo seu padrão.
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea ELX 1.4 2008

Avaliação:9,0
É bom: Seguramente o espaço interno! Transporta 5 pessoas confortavelmente. Tenho 1,90m e o passageiro de trás vai na boa, sem encostar o joelho no meu banco. A altura do carro é ótima! A direção é muito macia e, em regra, o carro vem completinho de fábrica.
É ruim: Vidros traseiros elétricos deveriam ser mais fáceis de ser encontrados. A saída do ar-condicionado no controle central poderia ter uma posição mais elevada. Em ultrapassagens na estrada o motor 1.4 não é forte. Na cidade a potência é ideal, na estrada deixa um pouco a desejar.
Defeitos apresentados: Apresentou ruído no painel. Não chega a ser o carro mais silencioso que existe, mas são ruídos aceitáveis. Tenho o carro a 2 anos e meio e não houve defeito.
Opinião do dono: Recomendo. Quando comprei o carro tinha quase o mesmo preço de um Corsa ou Palio completos. O visual é muito mais imponente. Se comparado à Meriva, é muito mais bonito.
Esta opinião foi útil?
Você tem um Fiat Idea? Dê sua opinião
 
Agora
Carros
Shop
Explorar