Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Grand Siena
344 seguidores • 12 opiniões • 580 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2003

Fórum Fiat Grand Siena

 

Óleo Novo

Amigos, boa noite. Fiz uma pesquisa pela internet, mas não achei uma solução ou resposta para a minha dúvida. Minha mãe comprou um Grand Siena 1.6 seminovo, e o óleo que veio nele (em bom estado) não tem a marca identificada (não sabemos a marca, viscosidade, se é mineral ou sintético etc. Queremos fazer a troca por um novo. No manual, a Fiat só recomenda que o óleo seja sintético e que seja SAE 5w30 (não diz a marca). Bom, no meu Uno Sporting 1.4 sempre coloquei o Petronas Selénia 5w30. Mas, pela dificuldade em achar em outras oficinas, só tem na CSS (que cobram valores altos), minha dúvida é: ela pode optar, por exemplo, pelo Lubrax Volare 5w30?
E
Tenho um gran Siena 1.6. uso selenia 5w30(recomendado pela Fiat). Mas porque consigo preço acessível. Mas já usei de outra marca desde que seja 5w30. O mais importante é a viscosidade dele ou seja 5w30. Aconselho a procurar oficina que trabalhe somente com troca de Óleo. Pois além do preço ser mais em conta eles tem as ferramentas certas para fazer a troca e mao de obra qualificada. Na oportunidade troque filtro de óleo e de ar também.
D
EDMAR, muito obrigado pelo esclarecimento. Aqui nas CSS da FIAT cobram um absurdo pela troca do óleo + filtros; na casa dos R$ 250,00. Uma vez, com o meu Uno Sporting 1.4, fiz a troca em um posto da Petrobras, gostei até do serviço. E, na ocasião, colocaram o 5w30 Lubrax Volara. Mas, fiquei com medo de indicar a mesma coisa para minha mãe. Selénia é um excelente lubrificante, mas sai muito caro devido os preços elevados que as CSS cobram.
A
A viscosidade precisa ser mantida sim. Mas precisamos saber mesmo se o óleo é sintético ou semi-sintetico. Os sintéticos são sempre melhores em qualidade e durabilidade. Porém, precisa-se saber qual o recomendado pro carro. A Fiat sempre usa em seus carros o semi-sintetico. Porém já fiquei sabendo que para o Siena 1.6 se usa o sintético. Foi fazer minha troca daqui a mais 3 mil km e irei colocar o sintético.