Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Brava
60 seguidores • 74 opiniões • 98 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2003 2002 2001 2000

Fórum Fiat Brava

 

FIAT BRAVA FALHANDO OCILANDO NA LENTA

BOA TARDE TENHO FIAT BRAVA 1.6 16V SX 2001 MEU CARRO FALHA MUITO EM MARCHA LENTA JÁ TROQUEI BOMBA DE COMBUSTÍVEL,LIMPEZA DE BICOS , MAPEAMENTO DE INJEÇÃO E O PROBLEMA CONTINUA FOI CHEGADO PONTO DOS COMANDOS TUDO OK ALGUÉM SABERIA ME INFORMAR QUAL PASSO SEGUIR PQ AGORA ESTÃO FALANDO DE JUNTA DE CABEÇOTE QUEIMADA,MAIS O CARRO NÃO ESQUENTA E NEM BAIXA AGUA,POR FAVOR SE ALGUÉM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA ANTES SE PODER ME AJUDAR FICAREI AGRADECIDO
1 curtida
A
É amigo, se eu fosse vc, levaria o carro em outra oficina, numa BOA msm, que tenha todos os equipamentos e ferramentas pra esse motor. Faria tudo de novo: Checar o ponto completo do motor, não só dos comandos, do virabrequim tbm (pq não existe checar ponto de cima sem checar embaixo). Passar o scanner pra detectar problemas eletrônicos (sensores, mapeamento, central). Trocar velas, cabos e bobina, se estiverem velhos ou ruins. Se a junta não tiver queimado (se seu carro não sofreu superaquecimento), e não tiver baixando água e/ou misturando óleo com água ou vice-versa, manda verificar a pressão dos 4 cilindros. Verificar a pressão na linha de combustível (vulgo "pressão da bomba") com o carro ligado, em marcha-lenta e acelerando. Depois, deixar o manômetro instalado na linha e verificar queda de pressão após desligamento do motor. Alguma coisa vai aparecer, não tem como não encontrar o problema depois disso..
1 curtida
V
Vampa
há 4 meses
Bem a resposta do amigo tá certa, porém era bom tbm se deter em alguns detalhes, já comprou ele assim? Foi feito cabeçote já? Eu digo isso pq o meu tinha o mesmo problema, daí depois de tdos os testes possíveis(todos mesmo), constatamos q foi dado passe d+ no cabeçote, aí o jeito foi dar o pulo do gato, nda q uma branquinha de 1,5mm não resolvesse, ela fica direto daí na rotação de 1.5 na lenta, ficou Top.... Claro o certo era outro cabeçote, mas quando peguei o carro fiz tdo nele, comprei só o Chasiss, quase deu separação, mas era um sonho antigo kkk... Foi mta grana... Mas agora ninguém quer se desfazer dele...