Artur Navarro
Novato
artur_navarro@hotmail.com 9

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (9)

problemas com o brava
Fiat Brava  
tenho um fiat brava mod sx 1.6 16v que está falhando muito e sempre que eu reduzo a marcha ele morre e esta com um cosumo alto e vive falhando oque fazer nesse caso
Artur Navarro
Pode ser motor fora do ponto, se vc trocou a correia dentada ou fez serviço no cabeçote, o MEXÂNICO pode ter deixado fora do ponto correto. Se não fez nada disso, verificar tudo: pressão na linha de combustível; funcionamento dos bicos injetores; vela, cabos e bobina; não custa muito verificar o ponto do motor, né?; passar o scanner para verificar a parte eletrônica completa (sensores, mapeamento e central).


 
Artur Navarro
Rapaz, pode ser um monte de coisa. Pior ainda, pq ele já saiu da oficina depois de um retífica. Se o mecânico não é qualificado de verdade, ele transformou seu carro numa bomba. Eu voltaria lá e não sairia até identificar o problema. pode ser pressão baixa na linha de combustível, velas, bobinas, bicos injetores, empenamento do cabeçote, motor fora do ponto, má vedação das sedes das válvulas, algum sensor comprometido, enfim, muitas possibilidades. Só parando e verificando um por um pra encontrar o defeito. Torça pra ser sensor, vela, bobina ou bomba de combustível, pq como foi feito retífica, pode ser problema plantado no cabeçote. Aí F*deu.

FIAT BRAVA FALHANDO OCILANDO NA LENTA
Fiat Brava  
BOA TARDE TENHO FIAT BRAVA 1.6 16V SX 2001 MEU CARRO FALHA MUITO EM MARCHA LENTA JÁ TROQUEI BOMBA DE COMBUSTÍVEL,LIMPEZA DE BICOS , MAPEAMENTO DE INJEÇÃO E O PROBLEMA CONTINUA FOI CHEGADO PONTO DOS COMANDOS TUDO OK ALGUÉM SABERIA ME INFORMAR QUAL PASSO SEGUIR PQ AGORA ESTÃO FALANDO DE JUNTA DE CABEÇOTE QUEIMADA,MAIS O CARRO NÃO ESQUENTA E NEM BAIXA AGUA,POR FAVOR SE ALGUÉM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA ANTES SE PODER ME AJUDAR FICAREI AGRADECIDO
Artur Navarro
É amigo, se eu fosse vc, levaria o carro em outra oficina, numa BOA msm, que tenha todos os equipamentos e ferramentas pra esse motor. Faria tudo de novo: Checar o ponto completo do motor, não só dos comandos, do virabrequim tbm (pq não existe checar ponto de cima sem checar embaixo). Passar o scanner pra detectar problemas eletrônicos (sensores, mapeamento, central). Trocar velas, cabos e bobina, se estiverem velhos ou ruins. Se a junta não tiver queimado (se seu carro não sofreu superaquecimento), e não tiver baixando água e/ou misturando óleo com água ou vice-versa, manda verificar a pressão dos 4 cilindros. Verificar a pressão na linha de combustível (vulgo "pressão da bomba") com o carro ligado, em marcha-lenta e acelerando. Depois, deixar o manômetro instalado na linha e verificar queda de pressão após desligamento do motor. Alguma coisa vai aparecer, não tem como não encontrar o problema depois disso..

Temperatura do meu Brava 1.8 16v.
Fiat Brava  
Ola , meu carro é um Brava 1.8 16v e tenho monitorado a temperatura constantemente do meu carro e vi que ele permanece no meio quase que em todo trajeto ,mais quando paro ou estou no transito pesado, a temperatura sobe até o proximo pontinho no termometro, e depois vai abaixando! Isso é normal ? os Bravas de vocÊs tambem se comportam assim? Obrigado pela atenção
Artur Navarro
Amigo, tbm tenho um HGT 1.8, e posso te afirmar que em nenhum carro isso é normal. Muito provavelmente, a válvula termostática está travando, impedindo a água de passar na quantidade correta, e assim circular na velocidade e volume exatos pelo motor e raiador. Seria bom trocá-la, ou mesmo retirá-la, que acaba esse problema e evita de ela bloquear totalmente a circulação e fundir seu motor por superaquecimento. Verifica tbm o funcionamento da ventoinha, ela ou o relé podem estar com defeito, fazendo com que só funcione depois do ideal.


Duvidas
Fiat Brava  
Olá!!! Estou com uma grande dúvida, quero comprar um carro e me apereceu um Brava sx1.6 16v e quero maiores informações sobre este carro. Adorei seu o carro mas, estou ouvindo muito que ele e de manutenção muito cara, que não se acha peças e que dá muito problemas. Por favor alguém pode me ajudar estou precisando muito do carro mas tenho muitas dúvidas
Artur Navarro
Exatamente como o amigo disse, é um excelente carro, desde que pegue um com procedência. Qualquer carro que foi mal cuidado, vai dar dor de cabeça. Marea, Brava, nenhum desses carros são bombas, como a maioria burra diz que são. O motor do Brava 1.6 é o mesmo do Palio 1.6, manutenção fácil e barata, desde que feita com preventiva e regularmente, como em qualquer outro carro.

oscilando macha lenta
Fiat Brava  
boa noite tenho um fiat brava 2002 ele estar oscilando um pouco a macha lenta nao tenho experiencia em carro pois sempre tive moto queria um orientacao do que pode ser pra talvez nao ser enganado na oficina obrigado.
Artur Navarro
Amigo, marcha lenta oscilando pode ser desde um sensor com defeito até motor fora do ponto. Tem que levar numa oficina BOA para fazer uma revisão completa dos sensores (somente através do SCANNER que se identifica problemas de funcionamento deles) e conferir o ponto do motor.