Anônimo
M
Marcel Tanikawa
São Paulo - SP
M
Marcel Tanikawa
São Paulo - SP
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A
Alexander Daher de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ
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J
verifica o sensor de rotação e também o atuador de marcha lenta vai resolver
L
Luiz Claudio
Natal - RN
D
Denis Nunes
Ibirité - MG
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A
É o meu primeiro carro,ele é um carro apaixonante gostoso de dirigir tem detalhes modernos pra estrada não tem nada igual,mas ponto negativo peças caras trabalhoso defeitos misteriosos olha bem antes de comprar...já gastei 30%do valor q paguei e mesmo assim ele tata ruim não acho mecânico só curiosos tá difícil...mais mesmo assim vou investir nele ....o conforto dele não se compara
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C
Cristian Costa
São Paulo - SP
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E
Eduardo de Almeida Cariani
Rio de Janeiro - RJ
J
Eduardo Boa noite não sei se vc ja resolve o seu problema mais o meu brava estava com o mesmo problema que o seu e o problema ataca no tanque de gasolina muita sugeria e os canos guase estúpido o estava chegando a 6 BAR de pressão o mecânico além de fazer as limpezas tive que trocar os bicos de injeções eletrônicas por que também eatava ruim .
Cara hoje o Bravao esta outro .
Espero que essa dicas te ajude .
W
Wiliam Arlindo
Belo Horizonte - MG
A
Amigo, marcha lenta oscilando pode ser desde um sensor com defeito até motor fora do ponto. Tem que levar numa oficina BOA para fazer uma revisão completa dos sensores (somente através do SCANNER que se identifica problemas de funcionamento deles) e conferir o ponto do motor.
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A
Ana Diniz
Franco da Rocha - SP
V
tenho o meu Fiat brava 1.6 16 válvulas a 5 anos, se vc fazer as manutenções corretas ele vai te surpreender deis q vc pegue um com ótimas procedências, pois qualquer carro q vc pegar zoado vc vai ter dor de cabeça, pois o motor 1.6 16v é o mesmo do Palio 1.6 16 e quanto as peças vc consegue facilmente no mercado livre boa sorte
A
Exatamente como o amigo disse, é um excelente carro, desde que pegue um com procedência. Qualquer carro que foi mal cuidado, vai dar dor de cabeça. Marea, Brava, nenhum desses carros são bombas, como a maioria burra diz que são. O motor do Brava 1.6 é o mesmo do Palio 1.6, manutenção fácil e barata, desde que feita com preventiva e regularmente, como em qualquer outro carro.
V
Justamente como os amigos falaram, fazendo as manutenções certas e nos prazos devidos o carro fica top, tanto o Marea como o Brava pegaram estigmas de carros bombas pq os mecânicos não sabiam como dar a devida manutenção e começaram a fazer gambiarras, aí deu no que deu... O carro é ótimo.
G
Guilherme Figueiredo Goncalves
Divinópolis - MG
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A
É amigo, se eu fosse vc, levaria o carro em outra oficina, numa BOA msm, que tenha todos os equipamentos e ferramentas pra esse motor. Faria tudo de novo:
Checar o ponto completo do motor, não só dos comandos, do virabrequim tbm (pq não existe checar ponto de cima sem checar embaixo).
Passar o scanner pra detectar problemas eletrônicos (sensores, mapeamento, central).
Trocar velas, cabos e bobina, se estiverem velhos ou ruins.
Se a junta não tiver queimado (se seu carro não sofreu superaquecimento), e não tiver baixando água e/ou misturando óleo com água ou vice-versa, manda verificar a pressão dos 4 cilindros.
Verificar a pressão na linha de combustível (vulgo "pressão da bomba") com o carro ligado, em marcha-lenta e acelerando. Depois, deixar o manômetro instalado na linha e verificar queda de pressão após desligamento do motor.
Alguma coisa vai aparecer, não tem como não encontrar o problema depois disso..
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V
Bem a resposta do amigo tá certa, porém era bom tbm se deter em alguns detalhes, já comprou ele assim? Foi feito cabeçote já? Eu digo isso pq o meu tinha o mesmo problema, daí depois de tdos os testes possíveis(todos mesmo), constatamos q foi dado passe d+ no cabeçote, aí o jeito foi dar o pulo do gato, nda q uma branquinha de 1,5mm não resolvesse, ela fica direto daí na rotação de 1.5 na lenta, ficou Top.... Claro o certo era outro cabeçote, mas quando peguei o carro fiz tdo nele, comprei só o Chasiss, quase deu separação, mas era um sonho antigo kkk... Foi mta grana... Mas agora ninguém quer se desfazer dele...
A
André Luiz Machado Teodoro
Rancharia - SP
G
ANDRÉ ESTOU COM O MESMO PROBLEMA VC CONSEGUIU RESOLVER O SEU?PQ JA TROQUEI BICOS REMAPIEI A INJEÇÃO TROQUEI BOMBA DE COMBUSTIVEL E NADA FALHA D+ NA MACHA LENTA
A
Pode ser motor fora do ponto, se vc trocou a correia dentada ou fez serviço no cabeçote, o MEXÂNICO pode ter deixado fora do ponto correto.
Se não fez nada disso, verificar tudo: pressão na linha de combustível; funcionamento dos bicos injetores; vela, cabos e bobina; não custa muito verificar o ponto do motor, né?; passar o scanner para verificar a parte eletrônica completa (sensores, mapeamento e central).
Boa tarde, já conseguiu resolver o seu problema, pois tenho um q está com isso também