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Todos
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Todas
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↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Freios
9,3
Estabilidade
9,1
Interior
9,1
Posição de dirigir
9,1
Acabamento
9
Instrumentos
8,9
Porta malas
8,8
Motor
8,6
Câmbio
8,2
Suspensão
7,6
Custo benefício
7,6
Consumo
7,2
Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Flex Automático 2015
Avaliação:8,6




É bom: Um carro feito para viajar. Muito gostoso de dirigir. Confortável, espaçoso, e se tiver um pé leve, muito econômico. Cheguei a fazer em várias viagens longas mais de 16 km/l com gasolina. Tanque de combustível de 66 litros dá boa autonomia. Bom acabamento interno com materiais de boa qualidade ao toque e mimos como saída de ar condicionado para os ocupantes do banco de trás. Motor e câmbio bem ajustados, proporcionando segurança. Se abastecer com álcool, aumenta o prazer de dirigir, mas o consumo vai para uns 6 km/l na cidade. Sensor de ponto cego, que foi retirado da versão mais recente.
É ruim: Desvalorização absurda. Manutenção constante e cara. Perfeito enquanto está na garantia, ou seja, tenha por 3 anos apenas. GPS praticamente inexistente, pois precisa pagar a atualização anualmente. Não tem espelhamento para celular. Tem que colocar o celular para funcionar pendurado mesmo.
Problemas: Caixa de direção com um estalar que nunca foi completamente corrigido nas revisões. Quebra do compressor do ar condicionado, com troca de todo o sistema. Segundo me informei, muito comum no Citroen e Suv Peugeot. Cabos do ABS. Quando começa é melhor trocar todos. Com a pandemia o carro fica muito tempo parado e as pastilhas colam sempre no disco. Graças por nada de mais grave ter ocorrido, ouvi relatos tenebrosos de comprometimento até do disco..
Opinião do dono: O carro é bom, gostoso de dirigir, mas a desvalorização é indecente e a manutenção [revisões e peças] muito cara e constantes par um carro de apenas 60 mil km, o que faz com que a relação custo x benefício seja desfavorável. Como sempre fiz as revisões na concessionária, os danos foram minimizados, mas não indicaria a um amigo.
#C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Flex Automático
#2015
Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Automático 2014
Avaliação:9,3




É bom: Acabamentos em geral muito bem feitos. Resposta bem rápidas. Muito confortável
É ruim: Não encontrei nenhum.
Problemas: Ar condicionado apresentou defeito no compressor onde não percebemos o que levou a estragar filtros e mangueiras do sistema de ar condicionado. Conclusão, R$ 4.000 para reparar, assim fique atento se o ar condicionado começar a não gelar.
Opinião do dono: Carro incrível, muito bom para utilizar no dia-a-dia e para viajar. Recomendo!
#C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Automático
#2014
Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Automático 2014
Avaliação:6,9




É bom: DESIGN, CONFORTO, QUALIDADE DO ACABAMENTO E ESPAÇO INTERNO E PORTA MALA.
É ruim: MOTOR THP MONO E SUSPENSÃO DE QUIXO BELFORT[FEITO DE VIDRO]. CARRO FOI MAL DIMENSIONADO E APRESENTA DIVERSOS PROBLEMAS CRÕNICOS NO MOTOR, NO SISTEMA DE AMORTECEDORES E NO SISTEMA DE AR CONDICIONADO. TUDO ISSO VOCÊ GASTARÁ 2/3 DA FIPE DO CARRO PARA CONSERTAR. VÁRIOS RELATOS NOS GRUPOS DE DISCUSSÃO DE PROBLEMA CRÕNICO NO CONDENSADOR DO AR CONDICIONADO... PARALELO NÃO RODA E ORIGINAL SAI 8 MIL RÉIS.
Problemas: BOMBA ALTA - APROXIMADAMENTE 4 MIL REAIS PARA CONSERTAR CORRENTE DE COMANDO E TAMPA DO MOTOR - APROX 5 MIL PARA CONSERTAR SEMI EIXO ESQUERDO [HÁ VARIOS RELATOS DE PROBLEMAS NOS GRUPOS DE FACEBOOK] 3.5 MIL PARA CONSERTAR. SENSOR DO ABS 2X - 700,00 FREIOS E AMORTECEDORES COM DESGASTE PRECOCE. LUZ DA INJEÇÃO FAZ PARTE DA VIDA DO DONO DE C4MECÃNICO VIRA AMIGO CONFIDENTE E PASSA O NATAL NA SUA CASA. VIRA ATÉ PADRINHO DE FILHO.
Opinião do dono: TEM ITENS POSITIVOS MAS NÃO VALE A PENA. VOCÊ ECONOMIZA 10 MIL EM EM COMPARAÇÃO COM CIVIC E COROLLA MAS GASTA 20 EM MANUTENÇÃO. CARRO FOI MAL DIMENSIONADO E TEM VÁRIOS PROBLEMAS CRÔNICOS SÉRIOS. AGORA TEM RECALL NO AIRBAG DEPOIS DE 7 ANOS DE FABRICAÇÃO DO CARRO. É TANTO PROBLEMA E DOR DE CABEÇA QUE A CCS E O SAC DA CITROEN TE DÃO VÁRIAS PEÇAS DE GRAÇA E SÓ COBRAM A MÃO DE OBRA MAS NÃO HÁ CRITÉRIO CLARO PARA ISSO. ALGUNS GANHAM E OUTROS NÃO ARCANDO COM O PREJU GIGANTESCO
#C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Automático
#2014
Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Flex Automático 2015
Avaliação:9,1




É bom: Motor com desempenho espetacular, conforto muito acima da média, excelente nível de opcionais [que a Citroen foi retirando gradualmente nas versões posteriores] e design moderno.
É ruim: Revenda péssima, alta desvalorização, fragilidade do projeto que apresenta problemas frequentes
Problemas: Problema na corrente de comando [trocado sem custo pela Citroen por manter todas as revisões feitas na autorizada, sendo um problema crônico do carro]. O ar-condicionado perdeu o gás com 40 mil km, sendo necessária a recarga com custo razoável.
Opinião do dono: No quesito desempenho e conforto foi o melhor carro que tive de longe, mas a fragilidade e excesso de problemas me desanimaram a continuar com o modelo.
#C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Flex Automático
#2015
Citroen C4 Lounge Tendance 1.6 Turbo Flex Automático 2015
Avaliação:9,5




É bom: Carro espetacular, o conjunto motor e câmbio é impressionante, desempenho digno de aplausos.
É ruim: Consumo urbano um pouco elevado.
Problemas: Nenhum até o momento.
Opinião do dono: Compre sem medo, carro para a família, excelente custo benefício.
#C4 Lounge Tendance 1.6 Turbo Flex Automático
#2015
Citroen C4 Lounge Tendance 2.0 Automático 2014
Avaliação:9,2




É bom: O C4 Lounge é mais um injustiçado do mercado, o carro da um banho em tecnologia e desempenho em comparação a seus concorrentes diretos o Corolla, Civic, Cruze Motor de 151CV alinhado com Cambio de 6 Marchas, tem um excelente casamento e são bem calibrados Conforto dos bancos e espaço interno são incríveis O carro na versão intermediaria vem com faróis, limpadores e piloto automáticos, retrovisor fotocrômico, Rodas aro 17, o carro na estrada faz medias de 9 a 10 km/l no etanol e 13 a 14km/l na gasolina andando na velocidade permitida Manutenção no mercado paralelo e lojas especializadas e mecânico de confiança são uma boa pedida o Designer interno e externo são um show a parte, Ar-Condicionado bi-zone com regulagens automáticas e saída para bancos traseiros Seguro na minha região interior do estado de São Paulo com perfil de um homem casado com 60 anos em 2020 foram pagos R$1000,00 Realmente o carro é excelente e infelizmente a fama da marca o prejudica. Se seu perfil de consumidor é comprar um veiculo a cada 3, 4, 5 vale a pena pelas qualidades do projeto.
É ruim: Consumo em área urbana 4,5 km/l no etanol e 6 km/l na gasolina, afinal é um carro pesado automático, pega um pouco embaixo nas valas valores de peças na Concessionaria são altos, como em todas as marcas o mercado via de regra, desvaloriza veículos franceses, então sua revenda é bem complicada. Mas se não troca de carro com frequência, vale a pena, um em excelente estado.
Problemas: Em 4 anos com o carro rodei aproximadamente 12000km, comprei com 55mkm e vendi com 67mkm, as únicas coisas feitas no veiculo foram trocas de oleo e filtro por tempo, uma bateria, alinhamento e balanceamento e um jogo de Palhetas após 4 anos de uso.
Opinião do dono: Um excelente veiculo, para uso em rodovias por ter um bom consumo, conforto absoluto, consumo urbano pesa no bolso, como todo sedan médio de 2.0lts desempenho excelente por ser aspirado revenda complicada, e manutenção se souber pesquisar não passa aperto.
#C4 Lounge Tendance 2.0 Automático
#2014
Citroën C4 Exclusive 2.0 16V Flex 2012
Avaliação:9,4




É bom: Carro com uma aceleração muito boa, com uma boa estabilidade nas curvas e você sente o carro nas mãos, o motor pega facilmente 200km/h, na ultrapassagem é um carro que não vai deixa na mão. Seu design exterior mesmo que para o ano que ele têm continua moderno.
É ruim: A frente dele é bem baixa, caso o terreno seja muito íngreme ou tenha lombada muito alta existe o risco do para-choque enroscar. Compre ciente de que o carro não será usado em terrenos acidentados, caso contrário vai precisar de reparos nos para-choques. Peça como farol é absurdamente caro, para o exclusive que têm xenon direcionável, se você tiver que trocar o custo para cada farol usado é na faixa dos R$1.500,00 cada, novo já orcei por R$3.500,00 cada. Outro ponto negativo seria desvalorização do carro em si, a própria marca joga o preço no chão.
Problemas: Carro apresentou problemas com no bluetooth do rádio [tive dificuldade de encontrar a peça na minha cidade - na concessionária essa peça nova sairia por R$1.600,00], consegui comprar uma peça usada no ML [por R$99,00], do nada o bluetooh parava de conectar com o celular e só funcionava radio FM, o problema foi resolvido com a troca do modulo nômade que fica dentro do porta-luvas [que por coincidência é a mesma peça do Peugeot 307]. Também deu problema com a membrana da tampa de válvula quando tinha 79 mil km, a membrana dessa tampa rompeu e o carro ficava com um barulho agudo [lembrando assovio -problema em si não afeta a mecânica e sim somente um barulho que incomodava], foi trocado na concessionária por um preço bem acessível na época R$700,00 [ valor já incluindo troca de óleo e filtros], atualmente o carro está com 89 mil km. Faço sempre troca de óleo e filtro, como todo carro em um certo momento você terá que fazer a suspensão, troca de discos... Mas também não é algo absurdo.
Opinião do dono: Relação ao preço do mercado para o que o carro oferece é difícil encontrar igual, carro tem uma autonomia aceitável para a sua motorização é um 2.0 seu consumo é de 8.5km/L na cidade com gasolina e na estrada chega a 11km/L. Já tive carro de diversos tipos de motorização [2.0 turbo, 1.0, 1.6 e 1.8], é um carro que no modo geral me agrada muito.
#C4 Exclusive 2.0 16V Flex
#2012
Citroën C4 Exclusive 2.0 16V Flex 2011
Avaliação:8,0




É bom: Interior com materiais emborrachados, vários porta trecos, luzes de cortesia, som potente de fábrica, vários botões no volante, como para acender luzes de leitura e para o piloto automático [nunca tinha isto num carro manual], farol de xenon automático e direcional, ar condicionado digital automático com saída pro banco de trás e para o porta luvas, sensor de estacionamento tanto atrás quanto na frenteDesempenho do carro é ótimo, 0-100 em 9s, suspensão mais firme somada com pneus largos, freios a disco nas 4 rodas, controle de estabilidade e câmbio de relações curtasConsumo consegue ser baixo se usar as marchas certas [aproveitar que o carro tem torque em baixa, trocar de marcha antes dos 2000rpm e sempre fazer uso de freio motor].Em cidade 7km/l de álcool e 9,5km/l de gasolinaEm estrada 9km/l de álcool e 12km/l de gasolina
É ruim: O espaço do carro não é muito bom, tanto pros passageiros quanto no porta malas [isso levando em conta o tamanho dele, até mais comprido que a Palio Weekend, meu carro anterior, mas para um hatch está ótimo]A desvalorização é absurda, mas eu me beneficiei disso ao comprar usado As concessionárias são ruins, melhor ter um mecânico de confiança
Problemas: Os amortecedores são frágeis, troquei aos 70.000km Ar condicionado digital tem defeito crônico no direcionador, o conserto é simples [qualquer um faz sozinho] mas a peça é cara [pra uma pecinha minúscula de plástico frágil]: 200 reaisLuz de ignição no painel, no final era só um cabo com mau contato
Opinião do dono: Pelo preço, impossível achar um carro melhor.
#C4 Exclusive 2.0 16V Flex
#2011
Citroën C4 Exclusive 2.0 16V Flex 2013
Avaliação:8,4




É bom: Acabamento. O meu modelo é com couro, alta qualidade, bancos muito confortáveis. Posição de dirigir tem todo os tipos de ajustes, o volante pode mudar a altura e profundidade. Infotenimento, Volante com todos os comandos necessários. USB, Auxiliar e BlueTooth. Computador de bordo e configurações legais. Censor de estacionamento de fábrica e aparece no painel do carro.Estabilidade acima do normal. É um carro muito estável e destrói nas curvas. Esse modelo tem controle de estabilidade ESP. Cuidado se quiser acompanhar um C4 em uma serra, pois o esforço do motorista do C4 é pequeno para segurar o carro nas curvas.Potência muito bacana, entrega bem seus 143cv, no Alcool o brinquedo fica melhor com 150cv para um carro que não é turbo é bem forte. Difícil de morrer mesmo em subidas com a marcha errada o que é condizente com a potência do motor. Não precisa ficar trocando de marcha como carros 1.0, 1.5. Tem uma arrancada bem legal e com o controle de tração é divertido.A potência em subida mais a estabilidade da para brincar em serra com carros bem mais potentes.Consumo, bom meu pé é bem pesado e no transito pesado de hora do hush pode fazer 6 na Gasolina.Suspensão. Bom é um carro super confortável, macio, cambio macio, suspensão macia muito gostoso de dirigir, entrega potência na medida certa. Muito estável. Custo beneficio é um carro com diversos acessórios e com 150cv com um preço de 28.000 é excelente. Manutenção fiz apenas a preventiva e dentro do patamar de um carro 2.0 [Tinha um BORA antes]. Seguro ficou um pouco alto.
É ruim: Acabamento: O simbolo da Citroen do banco esta desgastado. A alça de segurança não é forte, o quebra sol não é com um material do mesmo nível do carro. A luz do para-sol normalmente estão queimadas. Modelos sem couro o desgaste do material é maior.Infotenimento, tem 3 painéis, o de conta-giros com pouca utilidade. Tem um problema cronico quando esta usando o Bluetooth e desliga o carro e liga em menos de 5 minutos o mesmo parada de funcionar. Não tem abertura automática do combustível para abastecer acho isso bizarro para um carro que tem ESP, ajuste eletrônico da altura de farol entre outros mimos.Suspensão não é boa em buracos, bate principalmente a suspensão traseira. Suporte para copos tem apenas um junto ao freio de mão que não da um copo direito. Colocar o celular não tem local, sempre cai nas curvas. Tem 3 portas trecos como gavetinhas mas a falta de porta copos é chato.O automático do limpador de para-brisas é chato, o time é chato. Estava acostumado que no Bora tinha um regulador do tempo automatico do limpador.
Problemas: O Bluetooth para de funcionar se desligar o carro e ligar menos de 5 minutos depois.
Opinião do dono: Muito satisfeito, ótimo custo beneficio para quem gosta de carro porém não quer gastar mais do que 30 mil.
#C4 Exclusive 2.0 16V Flex
#2013
Citroën C4 Exclusive 2.0 16V Automático 2010
Avaliação:6,5




É bom: Carro é bem acabado, interior é tanto no visual como no físico muito bem feito, gosto da posição dos equipamentos bem na mão em relação a equipamento de série o carro tá anos luz na frente de carros Okm de $$ 80 mil. Gosto bastante do volante com o centro fixo e os comandos visão e boa apesar da baixa posição para dirigir. Carro tem um isamemto acústico fora do comum em estrada é muito silencioso não se ouve barulho de vento nas colunas B carro e perfeito para viagens longas, motor e bem robusto e manutenção não foge muito dos carros 2.0. carro tem até sensor no capô que avisa se tiver aberto nesse quisito de itens de Citroen e imbativel, os faróis são bons iluminam bem os meus são de xenon direcional show de bola.
É ruim: Consumo devido câmbio ser de 4° marcha e trocar as marchas em rotações altas e o carro ser relativamente pesado não espere misericórdia dele, ando tranquilo e consumo no álcool na cidade não passa de 5 gasolina máximo 7, estrada álcool 8 gasolina não fiz o teste só rodo no álcool
Problemas: Câmbio onde o filho chora e a mãe na vê, foi algo que me fez arrepender de ter comprado esse carro. Muitos falam que brasileiro é relaxado com manutenção e blá blá, mas pra mim um carro que com 80 mil km tem que fazer manutenção no câmbio sinceramente não presta, assim como o powershift da Ford. Vamos lá, logo quando peguei o carro o câmbio entrava em modo de emergência em estrada em 4° marcha há 120km/h e mais - 3000 rpm câmbio pulava pra 3° marcha primeira dando o tranco enorme, primeira vez que aconteceu isso foi um baita susto. No computador de bordo aparece a mensagem de modo de emergência é só parar o carro e desligar e ligar novamente que volta ao normal. Levei em oficina e aí que vem o maior problema, acham que quem tem um francês é rico tive orçamento de 8 mil em um carro que paguei 20 o mais barato foi 1500,00 pra trocar as solenóides e sem garantia de solução. Como sou um fuçador do YouTube eu mesmo fiz comprei as solenóides na Peugeot por 170 cada e óleo, retirei o bloco hidráulico e fiz a manutenção nada lá muito complicado professor YouTube ensina fácil. Câmbio não entra mais em emergência e as trocas de marcham diminuíram o tempo de troca ainda são altos de 1° para 2° a troca é feita em 2500 rpm antes era em 2800, pra amenizar isso acabo colocando em modo manual e faço as trocas. Câmbio ainda não está legal as vezes da uns trancos de 1° para 2° vi que esse problema é referente a uma anéis que deixam a pressão do óleo escapar sem precisar retirar câmbio da pra fazer essa manutenção retirando a rampa que fica ao lado da roda esquerda e substituir esses anéis oringue.
Opinião do dono: Indico o carro de olho fechado somente a versão manual, automático a não ser que seja igual a mim teimoso e que gosta de problema pois sabia que esses câmbio AL4 vem com esse problema, vai em frente ! Pós venda e sofrível já anunciei por 15 e ninguém quer loja quem compra vai querer pagar 8 mil. Vou deixar o câmbio zerado e passar pra frente
#C4 Exclusive 2.0 16V Automático
#2010
Citroën C4 GLX 1.6 16V Flex 2013
Avaliação:7,3




É bom: O painel principal, volante com centro fixo, acabamento interno das portas, dirigibilidade, segurança nas frenagens, estabilidade nas curvas. Principalmente design externo do veiculo, muito bonito comparado com outros modelos do mesmo ano.
É ruim: O principal ponto negativo que tenho é o forro interno do teto que descola facilmente. Outros pontos negativos são o autonomia de consumo, suspensão da batente em qualquer relevo.
Problemas: Suspensão, forro do teto e acabamento inferior. Para-choque que soltou em uma viagem.
Opinião do dono: Estou gostando do veiculo que tem mais pontos positivos do que negativos, se tratando de uma compra de usados, não sei como era o cuidado do antigo dono, o carro se apresenta bem para o km rodado até o momento.
#C4 GLX 1.6 16V Flex
#2013
Citroën C4 GLX 1.6 16V Flex 2012
Avaliação:6,3




É bom: O carro tem ótima dirigibilidade, estabilidade, posição de dirigir, etc e tal. Depois que coloquei o Multimídia então...Além de ser muito bonito. Motor é forte pra 1.6, não fica devendo em nada. Fiz muitas viagens com carro carregado e nunca fiquei pra trás. Cambio [manual] excelente, nem se compara com o automático. Freios sempre foram ótimos. Muita gente tem preconceito com a marca pois antes era ruim achar peças até em concessionárias, mas eu não tive esse problema. Dependendo a peça consegui comprar até em desmanche. Hoje consegue ter um valor razoável de manutenção.
É ruim: Principal ponto negativo REVENDA. Perdi muita grana pra revender, ainda mais com KM alto ninguém quer. Carro TOP vira uma bucha na sua mão. Estou falando como alguém que acabou de vender, mas se vc vai comprar, pode pechinchar que consegue um preço muuuiito abaixo da tabela. SUSPENSÃO um pouco barulhenta e requer manutenção a cada 6 meses no máximo. Para-choque dianteiro muito baixo e o farol vai preso nele. Com o passar do tempo e a vibração o farol quebra o suporte. Parece que foi feito pensando nisso, FDP´s! Ruídos externos desde o primeiro dia com o carro. Barulho no vidro, parece que fica estralando. A concessionária chegou a trocar a máquina de vidro, mas não adiantou. Se a bateria acabar ou tiver problema no alternador, o carro fica todo louco... não se preocupe, rs
Problemas: Defeito mesmo, só tive um com o motor de arranque. a concessionária demorou 1 mês pra trocar. Após uma troca de para-brisa [oficina particular], mexeram no limpador e tive que trocar o motor do limpador do para-brisa pq queimaram sem-querer. Depois queimou a caixa de fusível de fora. Essa brincadeira me custou R$ 600. Sempre apresenta algum defeitinho elétrico, que na maioria pode ser solucionado trocando um fusível. Forro do teto, saiu todo. Alternador deu problema depois de 8 anos.
Opinião do dono: Baita de um carro, infelizmente rejeitado pelo mercado devido a má fama da marca e do C4 automático. Mas gostei muito do carro. Me atendeu por muito tempo. Olha que sou meio largado com carro e 8 anos quase não tive problema por defeitos. Se vc está querendo comprar, vale o investimento. Foda é pra revender depois.
#C4 GLX 1.6 16V Flex
#2012
Citroën C4 GLX 1.6 16V Flex 2010
Avaliação:4,8




É bom: Acabamento interno, tecnologia para o ano do veículo muito acima dos concorrentes, na versão GLX possui bluetooth, motor confiável para ultrapassagens e o estilo do carro, particularmente eu acho muito bonito.
É ruim: Raspa em todos os lugares, câmbio para versões automática AL4 é muito ruim, não é confiável, forro do teto está caindo, elétrica geralmente da problema com baixa KM, consumo elevado na cidade SP está fazendo 5km no etanol, 7km na gasolina.
Problemas: Comprei o carro em Dezembro/19 e vendi ele em Junho/2020 foram 7 meses para o arrependimento bater, já tive outros carros franceses mas esse foi para nunca mais confiar na marca. Começando, em Janeiro/2020 tive problema no motor de arranque, para trocar foram gastos R$ 900,00. Até ai tudo bem, em Abril/2020 o carro começou a dar partida sozinho, as vezes eu ligava o carro e tirava a chave do contato e ele mesmo ligado, ficava dando partida sozinho com a chave na minha mão, na primeira vez que tive esse problema o carro quase pegou fogo. Levei em uma especializada Citroen e o defeito estava na BSM, custo para trocar R$ 2500,00. Nesse relato estou apenas resumindo os defeitos, porém na prática, tive gasto com guincho, vários dias com o carro parado, risco de incêndio com família a bordo se eu detalhar o sufoco que passei com esse carro irá ultrapassar o limite de 4000 linhas. O forro do teto dele cai, o meu C4 estava com apenas 72 mil kms.
Opinião do dono: Fuja desse carro, você verá pessoas falando que vai da sorte, do antigo dono ter cuidado e feito as manutenções em dia, eu até concordo, mas procure sobre o câmbio dele AL4, procure sobre o forro do teto que cai, sobre a BSM e BSI que sempre dão problemas. Já tive vários carros da Peugeot, Renault e por fim Citroen, depois desse experiência eu NUNCA mais entro nessa furada.
#C4 GLX 1.6 16V Flex
#2010
Citroën C4 GLX 1.6 16V Flex 2010
Avaliação:7,5




É bom: Design externo, design interno, equipamentos, desempenho, consumo, exclusividade, qualidade dos freios.
É ruim: Ruídos internos, durabilidade de lâmpadas, fixação dos acabamentos, dianteira raspa com facilidade, pouco curso da suspensão.
Problemas: Queimou as lâmpadas dos dois faróis, placa dianteira posicionada muito baixa acaba raspando com facilidade no piso.
Opinião do dono: Ja tive o seu primo Peugeot 307 e percebi que o Citroën C4 é muito superior, mesmo compartilhando a plataforma. O carro é ótimo e possui muitos equipamentos encontrados em modelos mais requintados que ele [porta-luvas refrigerado, ventilação para os passageiros de trás, piloto automático, limitador de velocidade, controles de som e computador no volante, etc. Extremamente confortável e gostoso de dirigir, com retomadas rápidas e bastante fôlego mesmo na versão 1.6 manual. Seu design não sai de moda e ainda chama atenção pela fluidez e harmonia das linhas da carroceria! Estilo esportivo e sóbrio na medida certa.Pelo seu valor de mercado é disparado a melhor opção em hatch médio.
#C4 GLX 1.6 16V Flex
#2010
Citroën C4 GLX 1.6 16V Flex 2010
Avaliação:9,5




É bom: Confortável, bela aparência, instrumentos modernos controles no volante, computador, ótimo desempenho carro a gente compra Barato por ser um Francês e ae surprende, acabamentos perfeitos e manutenção dentro da média, nada absurdo, peças desgastam pouco. Lembrando que na hora de vender é barato pois você também já comprou barato então não perde nada. Duvido algum nacional oferecer o que este oferece. Tecnologia de ponta. O consumo faço 6.5 cidade etanol e 9,5 na estrada com etanol. Na gasolina 95 cidade e 14 na estrada, esse é 1.6 muito bom
É ruim: Difícil achar um ponto negativo, no hatch até a mala é grande
Problemas: Troquei óleo motor, câmbio, limpeza do arrefecimento, pastilhas de freio
Opinião do dono: Manutenção preventiva e não terá dor de cabeça, essa versão é manual a Automática Al4 não recomendo fuja disso.
#C4 GLX 1.6 16V Flex
#2010
Citroën C4 GLX 1.6 16V Flex 2010
Avaliação:5,5




É bom: Carro esporte.Grade.Baixo.Ótimos opcionais e acabamento
É ruim: O Carro tem um problema Sério de Suspensão , não compre se tiver orçamento baixo para manutenção.Sistema de Arrefecimento sempre da Problemas , muitos casos ja vistos.Consumo EXTREMAMENTE alto pelo motor.Barulhento em viagens acima 110km/h , CAMBIO curto .CUSTO EXTREMAMENTE ALTO DE MANUTENÇÃO , se torna atrativo pelo preço mas é uma grande dor de cabeça .Consumo elevado de oleo do motor 1.6
Problemas: Suspensão Gange e bate.Sistema de arrefecimento por diversas vezes apresenta defeito .
Opinião do dono: Carro Legal , bonito e tem tudo de um carro de luxo por 20.000, mas se torna caro quando não é de procedência.
#C4 GLX 1.6 16V Flex
#2010
Citroën C4 GLX 2.0 16V Flex 2010
Avaliação:8,7




É bom: Excelente posição de dirigir, bom consumo [VERSÃO MANUAL 2.0] oferece boa estabilidade, não possui peças tão caras como falam, no MERCADO LIVRE tem muitas opções de peças originais em um preço acessível. Seguro barato!
É ruim: Suspensao um pouco frágil, mas nada fora do normal, como vim da VW não tenho muito o que reclamar da Citroën, pois a VW tem a suspensão barulhenta, frágil e muito barulhos internos.
Problemas: Coxim e guarda pó suspensão traseira direita, coxim hidráulico do motor, aproveitei e troquei todos eles, coloquei original Citroën e paguei 550,00 pelos 3 mais 100,00 de mão de obra. No mais fiz uma revisão geral onde troquei Correia dentada, óleo, filtros.
Opinião do dono: Excelente carro, consumo excepcional, chego a fazer 12,5 KM/L na gasolina em um percurso misto e 13,9 KM/L na estrada. Motor tem muita força e durabilidade, excelente acabamento interno. Recomendo muito este veículo desde que seja na versão 2.0 MANUAL.
#C4 GLX 2.0 16V Flex
#2010
Citroën C4 GLX 2.0 16V Flex 2010
Avaliação:8,1




É bom: estabilidade: o carro gruda no chao potencia: sem notar voce esta a 160 170 e o carro pede mais, bati 195 com ele e parei pois faltou reta rsrsrs controles de som e piloto automatico no volante sao muito bons chamava[e ainda chama] bastante atenção, realmente um carro bonito manutenção quase inexistente até a atual quilometragem, rodei 50 mil kms com ele motor alem de subir giro macio e ter bastante torque em baixa nao fiz absolutamente nada, so troca de oleo e filtros, nao baixa uma gota de oleo e ele sai ainda novo na troca que eu faço a cada 10 mil kms e o motor parece de um carro zero de tao redondo que esta, o maior ponto alto do carro é esse 2.0 ergonomia boa otimo preço de compra, comprei por um valor e estou vendendo pelo mesmo valor mas com troca após 3 anos de uso eletrica que falam tao mal desses carros nao deu sequer um problema, apenas algumas lampadas que eu mesmo troquei porta malas grande por ser hatch freios: nunca vi um carro que freia tao bem, escapei de varias batidas graças aos freios, segura mesmo, em qualquer situação, uma casquinha e ele ja segura, abs funciona bem demais, quem nunca dirigiu ele sempre leva susto quando freia rsrsrsrs ar gela muito bem e desembaça o vidro em segundos
É ruim: suspensao bate seco, definitivamente foi feito pra rodar nas estradas europeias, por incrivel que pareça nao raspa em baixo com facilidade, claro que tem que sempre estar de olho em entradas de garagem, mas tem uma boa altura do solo computador de bordo marca uns 10-15 por cento de diferença em relaçao ao consumo real que fica em 8,5 na cidade e 13,5 na estrada, invariavelmente, pode sentar o pé ou andar na casquinha que nao muda nada, ar ou sem ar, porta mala cheio, passageiros ou vazio, nao acho negativo pois o ponto forte do carro é a potencia, é um carro que da gosto de dirigir mas com a gasolina batendo 5 reais é de se pensar cambio dele, pesquisei antes de comprar e vi que o aut. era furada, peguei o manual, cambio nao tem a precisão de um toyota, honda ou vw mas nao da problema, tanto cambio quando embreagem sao duros os pedais o mais negativo do carro: os bancos, pensa num troço que exige limpeza constante, gruda cabelo, principalemte compridos, fiapo de roupa, fica opaco, meu deus quanto stress com esses bancos que sao de um tecido que imita veludo, outro ponto negativo é a revenda porque brasileiro tem preconceito com marca francesa, estou entregando ele hoje, tive que pegar troca mas ganhei a fipe dele que é a mesma de 3 anos atras quando comprei ele estava calçado de michelin, botei um jogo de continental com 90 mil kms e ele ficou mais duro, aconselho botar michelin, o carro fica mais macio nos calçamentos peças na concessionaria um absurdo, inviavel de todas as formas, muito, extremamente caras, bateram em mim estacionado, tive que comprar alguns pinos e fixadores de parachoque la, 8 reais cada pino, 300 por dois plasticos de 100 gramas, para choque estavam querendo 3500, farol 2000, etc..... NAO TEM USB NEM AUXILIAR NO SOM ORIGINAL por causa da versao exclusive, sacanagem da citroen...
Problemas: em 50 mil kms como ja citado, apenas trocas de oleo, filtros, pastilhas e lampadas, agora vem o calcanhar de aquiles: suspensao, troquei bieletas, amortecedores dianteiroscom 90 mil kms, gasto total de 1200 com mao de obra e peças de primeira linha, e agora antes de vender um terminal de direçao que custou 80 reais, enfim em 50 mil kms nao me deixou sequer uma vez na mao, nada, absolutamente nada de quebra, sempre que dava um barulho eu ia na oficina e resolvia simples e barato, no caso da suspensao, e de resto nao deu mais nada
Opinião do dono: Aconselho pra quem quer segurar, pois é ruim de vender, carro muito bom se for de procedencia, se pegar com detalhes e de segunda mao e com problemas serios é fria, muito bom enquanto estive com ele, chama atençao ate hoje, carro muito bom, unicos defeitos foram na suspensão. Agora pretendo voltar pra toyota, pegar um etios, economico, nao quebra e vai ser bom de revenda quando decidir vender.
#C4 GLX 2.0 16V Flex
#2010
Citroën C4 GLX 2.0 16V Flex Automático 2012
Avaliação:5,3




É bom: Motor potente pra caramba. E tecnologia demais, completo em tudo.
É ruim: Tudo, carro horrível.
Problemas: Peguei o carro e gastei mais de 6 mil e não acabava, toda vez surgia um problema. Suspensão horrível, pior que fusca, cambio gastão, trava a cada trocada de marcha, cambio nada confiável AL4, toda vez surgia um defeito [ motor com defeito] eu já entrava em desespero, quanto mais grana esse merda ia me levar. Só a correia dentada e troca mais de mil reais, e o resto toda hora, mandei fazer um revisão completa e sai da mecânica referência, menos de um dia depois deu problema em uma peça do motor 650,00 e só autorizada. Isso é uma merda, frances é tudo horrível ,todo mundo dizia, fui burro e levei no lombo.E eu tenho condição de manter, agora imagina um zé que ganha 2 mil por mês pegar essa bomba e não tem nen o dinheiro do IPVA , imagina pra gastar em uma revisão básica. E nem adianta dizer a se pegar de uma pessoa com histórico etc. , que nada esse carro é um poço sem fundo.
Opinião do dono: FUJA IGUAL DIABO , FOGE DA CRUZ. O bom que me vinguei da citroen, fui na concessionária deles e larguei lá na troca e peguei um grand siena com 60 mil km e agora essa bomba cheia de problema é deles, se ferrem pra vender essa bomba .
#C4 GLX 2.0 16V Flex Automático
#2012
Citroën C4 GLX 2.0 16V Flex Automático 2012
Avaliação:8,6




É bom: Carro extremamente confortável e bem acabado. Apesar de ser um modelo 2012, possui até hoje design interno e externo bem modernos. O tipo de carro que dá gosto de pegar estrada, estável e com torque para ultrapassagens. A minha versão conta com ar condicionado digital, som com Bluetooth e computador de bordo mega completo. Além disso possui comandos do som no volante e controle automático de velocidade, função extremamente útil em viagens longas e que melhora o consumo. O consumo rodoviário é ótimo, média de 13 km/l [gasolina] e 9 km/l [etanol] com ar ligado e 4 pessoas no veículo.
É ruim: Câmbio automático de 4 marchas não deveria ter sido inventado. Carro segura muito na primeira marcha, e mesmo em descidas o câmbio não passa para a segunda. Em altas velocidades fica a sensação que falta marcha, mas que acaba sendo compensado pelo motor 2.o de 151 CV. Como consequência do câmbio ruim o consumo urbano é elevado, especialmente para trajetos curtos, média de 6,8 km/l [gasolina] e 5 km/l etanol. Frente cumprida raspa com facilidade em valetas e rampas de estacionamentos/garagens. Suspensão curta, principalmente a traseira que bate seco até mesmo ao passar por simples tartarugas. Faltou o sensor de ré de fábrica e retrovisores com rebatimento elétrico para ficar completo. Peças de difícil reposição. Precisei realizar a troca do retrovisor direito e fiquei aguardando quase um mês para que a peça chegasse na oficina credenciada pela seguradora.
Problemas: Mal contato nos comandos do controle dos vidros elétricos do lado do motorista. Motor começou a fazer um chiado estranho, como se o carro estivesse assobiando, problema que ainda não arrumei. Pelo que andei pesquisando parece se tratar do diafragma da tampa do comando de válvulas e que não parece ser caro.
Opinião do dono: Analisando os prós e contras, considero que foi uma boa aquisição. Mesmo sendo um carro ruim de mercado, quando você compra ele usado, isso já vem precificado. Preço em geral é por volta de 20% a 30% abaixo da tabela.
#C4 GLX 2.0 16V Flex Automático
#2012
Citroën C4 GLX 2.0 16V Flex Automático 2012
Avaliação:9,9




É bom: Este foi meu primeiro carro da Citroen, carro excelente, muito bom. Motor potente, carro muito confortável, acabamento excelente. Muitas pessoas reclamam da marca, por outro lado eu só tenho elogios. Eu creio que há pessoas cuidadosas com seus carros e outras nem tanto. Este carro é excepcional eu recomendo a compra. Avaliei muito antes de comprar, pesquisei, estudei, vi pontos fortes, pontos fracos, usei muito o Carros na Web para ver avaliação de outros proprietários. Quando me convenci saí em busca de um hatch AT, até que achei um todo revisado em concessionária. Recomendo tanto a marca quanto este modelo principalmente. Já tive carros da VW, GM, Fiat, Ford, Honda e Toyota. O preço que se paga em um usado ou seminovo da Citroen é o mesmo que se paga em uma categoria inferior [e bota inferior] dos concorrentes.
É ruim: Apenas o câmbio AT que é 4 marchas, não é tão ruim quanto falam por aí. Caso ele dê solavancos nas trocas é só trocar o óleo. Comigo não aconteceu com este carro,mas sim com um Honda Fit.
Problemas: Tive que trocar a tampa de válvulas pois estourou a membrana.Poderia ter trocado apenas a membrana, mas troquei toda tampa. Pecas da Citroen não é tão cara como falam por aí.
Opinião do dono: Excelente carro, um conforto que só andando. Apenas tem que cuidar que realmente é baixo e pode raspar em alguma rampa muito íngrime. Eu recomendo tanto este modelo como a marca.
#C4 GLX 2.0 16V Flex Automático
#2012
Citroën C4 VTR 2.0 16V 2007
Avaliação:9,9




É bom: Os pontos positivos são muitos, mas acho que vale destacar o nível de segurança que o carro oferecia, muito avançado em relação aos concorrentes da época. Essa versão que veio para o Brasil era o pacote mais completo, portanto já vinha de série com tudo que se tinha direito, incluindo 6 airbags, ABS, ESP, AFU, todas essas letrinhas assistentes. O nível de equipamentos também merece destaque, o carro tem ar condicionado digital dual zone, volante multifuncional [um show à parte], sensor de estacionamento já naquela época, sensores de chuva e luminosidade, bancos em couro com aquecimento [opcionais], controle de cruzeiro e limitador de velocidade, faróis de xênon direcionais [opcionais], é tanta coisa que às vezes nem dá pra lembrar de tudo, ele realmente é bem recheado. Na parte de design é um pouco de gosto pessoal, eu particularmente acho lindo e atemporal, o carro não enjoa de olhar e nem de andar, ainda mais quando feito algumas modificações como rodas aro 17 ou 18, molas esportivas, etc. A estabilidade é excelente, e o conforto também [quando original]. Muita gente acha que o carro é muito mais novo do que de fato é, além de parecer custar caro, já me perguntaram quanto eu tinha pago, se era algo na casa dos R$ 50 mil. Outro destaque é a facilidade de manutenção, visto que é um motor que foi amplamente usado na linha PSA, tem manutenção muito tranquila e peças são facilmente encontradas, ainda mais hoje em dia com a facilidade da internet, é mito aquilo que muitos falam que não encontra peças pra esses carros. Inclusive é possível encontrar muita peça mecânica em concessionária e às vezes vale a pena pelo valor em relação à peças paralelas. Quanto a consumo eu julgo ser justo, dentro da categoria do carro na época, sendo um motor 2.0 de concepção mais antiga não tem como comparar com motores sobrealimentados de hoje em dia que conseguem ter consumo excelente e desempenho também, por outro lado, esses carros cobram muito caro na manutenção, diferente de um motor aspirado sem injeção direta e tudo mais, como é o caso do VTR. Além da manutenção tranquila, o carro vendeu relativamente bem pela proposta e pelo preço que custava quando novo, foram vendidos cerca de 4500 carros, números superiores a esportivos como Civic Si, Sandero RS e Punto T-Jet, por exemplo. E diferente do que muitos dizem, existe mercado para ele se for um exemplar em bom estado, o problema é que tem muito carro surrado hoje em dia.
É ruim: Já me perguntaram se era um Veloster. Brincadeiras à parte, os defeitos são poucos mas existem, porém por tudo que o carro oferece e o valor que custa nem dá pra reclamar muito. Vale uma menção a suspensão que realmente sofre um pouco como na maioria dos PSA, porém todos sabemos que a culpa não é do carro e sim das nossas ruas, entretanto tenho o carro a quase 2 anos e ainda não troquei sequer uma peça de suspensão, que foi toda refeita pelo dono anterior, mas procuro evitar estradas ruins e isso deve ter colaborado. Outro fato é que ele detecta facilmente gasolina ruim, podendo acender a luz de injeção e o famoso aviso de defeito no sistema anti-poluição. Eu particularmente nunca tive esse problema, mas abasteço sempre [gasolina comum de qualidade] no mesmo posto conhecido e de confiança. Pode haver problema com a bomba de combustível original também, mas é facilmente resolvido com a troca para a bomba dos C4 Flex, que inclusive já foi feita no meu carro pelo antigo dono. Outra coisa que vale ser mencionada é a dificuldade para achar peças de acabamento, isso sim é um fato para alguns itens exclusivos do VTR, e não, não estou falando da tampa/vidros traseiros. O para-choque do VTR é exclusivo, assim como as grades do para-choque que são diferentes do C4 comum, não é raro ver carros com esses peças trocadas pelas do modelo comum. Muita gente pode não saber mas o para-brisa do VTR é exclusivo também, diferente dos C4 comuns ele tem uma película chamada PET, que ajuda na proteção UV. O câmbio teve as relações encurtadas para o carro ficar mais esperto de saída, visto que pela potência em si ele não é um carro forte, porém isso acaba refletindo diretamente na estrada, o carro fica na casa de 3 mil giros a 100 km/h, atrapalhando o consumo e gerando um pouco de ruído interno.
Problemas: Um dos problemas crônicos da linha C4/307 é a churrasqueira do para-brisa que com o tempo começa a empenar, visto que para dar manutenção nos amortecedores dianteiros é preciso retirá-la, então uma peça de plástico já ressecada de muitos anos, volta e meia sendo retirada, não tem jeito. Com isso, começam problemas com entrada de água na parte do motor. No meu carro quando peguei ela estava bem caída, deixando um bom vão entre o para-brisa e a borracha da churrasqueira, então prendi de outras formas pra tentar resolver o problema, não ficou 100 por cento mas não entra água em abundancia. Em casos mais graves já vi relatos de cair água em cima da bobina, o que pode gerar falhas. De resto não tive problema algum, apenas manutenção preventiva normal, como troca de correia dentada, limpeza de arrefecimento, etc.
Opinião do dono: Em resumo, imbatível na faixa de preço dele hoje [de R$ 20 a 25 mil para conseguir exemplares em bom estado], design atemporal que não enjoa. Quando penso em trocar [só pelo fato de querer um carro mais potente] vejo que não vale a pena, porque precisaria colocar o dobro de dinheiro do que ele vale hoje para pegar um carro mais forte e com os mesmos itens, porém ainda assim nenhum vai conseguir ter o charme e a exclusividade dele. Talvez isso explique porque tenha muita gente que tem VTR à anos e não pensa em vender, e outros que vendem depois se arrependem e querem comprar de novo. Recomendo fortemente, desde que compre um em bom estado e saiba mantê-lo em ordem, é carro para ficar à vida toda. Eu acredito que daqui pra frente ele não caia mais de preço, visto que exemplares em bom estado estão ficando cada vez mais difíceis de serem encontrados, e quem tem geralmente não vende.
#C4 VTR 2.0 16V
#2007
Citroën C4 VTR 2.0 16V 2007
Avaliação:9,1




É bom: São vários. O design é um chamariz de elogios. Por ter colocado rodas 17 o carro fica com um visual ainda mais bonito...com as aro 18 ficaria ainda mais. O consumo é honesto. Em bh faço 9 na cidade e 14,5 na estrada. Possui bastante torque então sabendo pilotar ele fica gostoso de dirigir e economico. Os acessorios são bons, o volante multifuncional é um grande mimo que deixa o dono acostumado. Quando dirijo outro carro fico buscando os comandos que não estão ali. O carro é muito confortável, muito bom para viajar, o ar gela demais [e é dual zone ], controle de estabilidade e de tração são otimos, FAZ CURVA DEMAAIS, e freia MUITO... Por ter 6 airbags e itens de segurança, nao troco e nao vendo por esses POP1000 de lata de sardinha. Carro atemporal, perguntam se gastei 50 mil no carro. É lindo.
É ruim: Como nem tudo são flores, a suspensão precisa de cuidados, principalmente da traseira. No sistema de arrefecimento DEVE conter produtos de qualidade. Gasolina ruim? Esquece... ele acusa na hora no painel. Nao ter a regulagem de altura do cinto é um problema chato, mas como o carro tem bastante opção de regulagem de banco e volante, dá para sanar o problema.
Problemas: Troca da carcaça da valvula termostatica, coxins do amortecedor dianteiro, troca da valvula torre 2x [problema nos motores EW10].De resto apenas preventiva e POR FAVOR, OLEO 5W40 de qualidade. Nada de oleo mineral. Mesmo sendo oleo com trocas a cada 10 mil, como uso na cidade eu troco a cada 7000 a 7500 km.
Opinião do dono: O carro é excelente. Tem que haver cuidados sim mas esse motor 2.0 da PSA é incrível. Recomendo a compra de carros com zelo. Muitos compram e surram a maquina. A desvalorizaçao é um problema mas sabendo comprar não perde-se dinheiro.Nao troco meu carro, nao vendo. Não há compração nessa faixa de preço. è injusto competir. Nao sinto falta do honda civic. Esse carro tem mais mimos e é mais bonito.
#C4 VTR 2.0 16V
#2007
Citroën C4 VTR 2.0 16V 2007
Avaliação:8,9




É bom: O carro oferece grande número de opcionais que carros atuais não oferecem como: ar condicionado digital dual zone, 6 air-bags, controle de tração, estabilidade e frenagem. Acabamento digno de carro importado, muitas formas de regulagem que proporcionam uma dirigibilidade confortável e precisa. Consumo bom, em se tratando do motor 2.0, média de 9km/L na cidade e 13km/L na estrada. Carro muito forte, chega aos 200km/h muito fácil, por se tratar de um aspirado. Muito confiável, já fiz diversas viagens de mais de 2000 km de distância desde que comprei o carro, a última foi de 3200 km sem qualquer problema. Possui itens de segurança que carros renomados como Corolla e Civic só vieram a ter recentemente. Por se tratar de um francês, carrega alguns detalhes interessantes como o porta-luvas climatizado, odorizador de cabine com regulagem de intensidade, apoio de braço com porta-treco, gaveta secreta, interior feito com esmero e outros detalhes. Moro na região de Brasília e minha família na zona da mata mineira, toda vez que viajo pra casa rodo mais de 2000 km e o carro nunca me deixou na mão. Pra se ter ideia, o triângulo está lacrado até hoje. O design é um ponto que merece atenção, já me perguntaram diversas vezes se o carro é lançamento da Citroën, se é do ano 2015, ou algo do tipo. Chama muita atenção por onde passa. O volante de centro fixo traz um toque especial, depois que se acostuma, não se quer saber de outro. O painel digital oferece regulagem de intensidade e até modo apagado para não atrapalhar durante a noite. O velocímetro centralizado no painel traz segurança, não é necessário tirar os olhos da pista para ter acesso a algumas informações. Possui piloto automático, limitador de velocidade, computador de bordo que informa até quais lâmpadas estão queimadas... Enfim, carro muito COMPLETO, CONFORTÁVEL, POTENTE, SEGURO, ECONÔMICO E BONITO. Por isso citei como a melhor compra até R$ 27.000,00. Ideal pra quem busca EXCLUSIVIDADE, BOA GAMA DE OPCIONAIS, POTÊNCIA E SEGURANÇA.
É ruim: Bieletas têm vida muito curta, já houve situação de ter que trocar com apenas 4 meses de uso, porém não é nada absurdo, com R$100,00 é possível trocar o par. Merecia uma caixa de 6 marchas pra ficar mais econômico Embreagem relativamente dura Câmbio não é preciso como os Honda, por exemploSuspensão traseira dá barulho de fim de curso com o carro pesadoA venda é para nicho de mercado, não é um carro comercialDesvalorizou muito de uns anos pra cá, por esse motivo caiu nas mãos de gente que não valoriza a manutenção preventiva, logo, tem muito carro mal cuidado no mercado.Algumas peças são difíceis de encontrarO seguro tem que se feito por cooperativas, o que não é necessariamente um problema, mas deve ser considerado por quem prima por seguradoras de primeira linha.
Problemas: Nesses quase 4 anos com o carro, não apresentou nenhum grande problema, é só manter a manutenção preventiva em dia. Problemas crônicos: descolamento do tecido do forro do teto, conserto na média dos R$ 300,00. Quando desligo o piloto automático acende a luz de SERVICE no painel, mas se apaga em menos de 1 minuto e funciona normalmente.Motor com quase 200 mil km rodado e não apresentou sequer um vazamento.
Opinião do dono: Ótima relação custo benefício desde que seja bem cuidado Valor de manutenção condizente com a categoria Carro resistente, confortável, seguro, com design a frente do seu tempo, com diversos itens de série e relativamente econômico. Pode comparar com qualquer carro do mesmo valor, não vai encontrar carro melhor. Por se tratar de um carro tão bom desisti de vender, o carro vai ficar na família. Algumas peças, quando dão problema, custam caro como a central BSM.Considero como a melhor compra na faixa até os 25 mil reais.Confesso que comprei o carro com certo receio devido ao que ouvia sobre carros da PSA. Hoje, após quase 4 anos com o carro, afirmo com certeza que foi a melhor atitude que tomei nesse sentido. Não quero saber de Volks, Chevrolet, Fiat, Ford e outras NUNCA MAIS.
#C4 VTR 2.0 16V
#2007
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