Ano:
2013
Versão:
HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Custo benefício
10
Suspensão
9,5
Estabilidade
9,5
Porta malas
9
Freios
9
Desempenho
8,5
Acabamento
8
Posição de dirigir
8
Interior
8
Instrumentos
7,5
Câmbio
7,5
Consumo
6,5
Chevrolet Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático 2013
Avaliação:8,9




É bom: Destaco o motor Ecotec. Esse propulsor é a grande e maior sacada da GM americana nos últimos tempos. De Captiva e Malibu [2.2] aos mais de 30 modelos [todos premium], produzidos na China [de onde vieram os primeiros Sonic], Hungria, México, Coréia do Sul e Estados Unidos. Para você ter ideia da confiança da GM nesse motor, já foram produzidos mais 2,5 milhões. É necessário um tempo para se acostumar com o painel e a ergonomia, para depois perceber que ele é na verdade uma proposta de um funcional cockpit.
É ruim: O fato da GM ter feito com ele o que fez com a Captiva que trouxe esses modelos para serem cobaias para os atuais Chevrolet nacionais. Isso causa um problema nas peças de acabamento e de detalhes. Sinceramente é única coisa que preocupa. Outro fator, é o esmero necessário com os fluídos e conexões. O motor Ecotec não tolera gambiarra sob nenhuma hipótese. Trocar óleo, verificar mangotes, conexões e demais fluídos é mais que necessário. Amigos. Esse motor NÃO GOSTA DE ÁLCOOL E GASOLINA RUIM. Usem um bom combustível que ele te retribui com economia justa.
Problemas: Absolutamente nenhum até agora. O meu com 60 mil km [sou segundo dono, peguei com 55 mil km].
Opinião do dono: Não há compacto premium perto dele. Excelente custo x benefício. De longe você encontrará estilo, confiança e motorização segura combinados na faixa dos R$ 35 mil. Comparei Peugeot [pelo acabamento], Fiat [pela confiança] e Volkswagen [ motorização]. Sonic será um ícone em breve. Podem apostar.
#Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
#2013
Chevrolet Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático 2013
Avaliação:8,2




É bom: Carro diferenciado, faróis chamam bastante atenção, extremamente estável em curvas, rodas 16 de fábrica e pacote de equipamentos excelente pela a categoria e ano, direção precisa, bom acabamento externo, ronco esportivo e bom sistema de som. Preço da manutenção coerente com o patamar do carro e apesar de ser importado por ter peças compartilhadas com outros Chevrolet os itens de manutenção e de revisão são fáceis de se encontrar.
É ruim: O cambio é meio burro com reduções de marcha desnecessárias, demora para troca deixando o giro subir muito nas trocas de 4ª para 5ª, para troca de correia dentada é necessário a troca da tampa do cabeçote que é bem cara por sinal, bieletas em plástico que se desgastam muito rápido e que a maioria dos donos incluindo eu troca por outras de ferro, queima muita lâmpada e não aceita lâmpadas de LED [fica com mensagem no painel] estepe europeu [fino] inconveniente caso o pneu fure em viagens longas.
Problemas: Bieletas plásticas c desgaste prematuro [trocadas por outras de ferro], mangueira da válvula termostática/TBI, mangueira de combustível que fica em cima do motor, homocinética e botões do controle de cruzeiro [desgaste por uso excessivo].
Opinião do dono: Carro bastante confortável, manutenção honesta para um carro Premium inegavelmente estiloso, bem equipado pelo ano, desempenho ok, estabilidade excelente, não existe outro carro melhor nesta faixa de preço, não troco por nenhum concorrente, recomendo fortemente e para futuros compradores: não andem sem seguro pois as peças de acabamento são escassas e difíceis de encontrar.
#Sonic HB LTZ 1.6 16V FlexPower Automático
#2013