Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
×
Carregando ...
×
Carregando ...
×
Onix Opinião do dono Fórum Preço

Chevrolet Onix: Opinião do Dono

8,4 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Half 8 avaliações dos membros
Ano:
Todos
  • Todos 8,4 (61)
  • 20225,6 (1)
  • 20218,7 (5)
  • 20208,4 (54)
  • 20156,0 (1)
Versão:
Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático
  • Todas
  • Chevrolet Onix Hatch LT 1.0 12V
  • Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático
  • Chevrolet Onix Sedan Plus LT 1.0 12V
  • Chevrolet Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo
  • Chevrolet Onix Sedan Plus Premier 1.0 12V Turbo Automático
  • Chevrolet Onix Hatch 1.0 12V Flex
  • Chevrolet Onix Hatch 1.0 12V Turbo Automático
  • Chevrolet Onix Hatch LT 1.0 12V Turbo
  • Chevrolet Onix Hatch LT 1.0 12V Turbo Automático
  • Chevrolet Onix Hatch LTZ 1.0 12V Turbo
  • Chevrolet Onix Hatch LTZ 1.0 12V Turbo Automático
  • Chevrolet Onix Sedan Plus 1.0 12V Turbo Automático
  • Chevrolet Onix Sedan Plus LT 1.0 12V Turbo
  • Chevrolet Onix Sedan Plus LT 1.0 12V Turbo Automático
  • Chevrolet Onix Sedan Plus LTZ 1.0 12V Turbo Automático
  • Chevrolet Onix Hatch LS 1.0 8V
Ordem:
↑ Menor nota
  • Mais úteis
  • Maior nota
  • Menor nota

Resumo das opiniões

Estabilidade 9,5
Instrumentos 9,1
Câmbio 9,1
Freios 9
Consumo 9
Desempenho 8,9
Interior 8,4
Motor 8,2
Suspensão 8
Porta malas 7,8
Custo benefício 7,8
Acabamento 6,2
Dê sua opinião

Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020

Avaliação:5,1 Star FullStar FullStar HalfStar EmptyStar Empty
É bom: Potência do motor, recursos eletrônicos.
É ruim: Farol muito baixo para viagens noturnas mesmo com a regulagem mais alta. Barulhos internos muito incômodos, péssimo acabamento interno mesmo na versão topo de linha. Carro muito baixo que raspa em tudo.
Problemas: Muito barulho interno e faróis muito baixos. Ambos são considerados normais pela montadora.
Opinião do dono: Um trator será mais silencioso. Não vale a pena comprar. Após 2 meses de uso e cinco tentativas de corrigir os barulhos apresentados pelo carro na oficina, resolvi trocar o Ônix pelo Polo.
#Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático #2020
É útil
Compartilhar

Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020

Avaliação:7,5 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: O principal ponto positivo é a força do motor turbo alinhado ao câmbio automático com trocas suaves quase imperceptíveis. A direção é leve e suspensão um pouco rígida para as ruas brasileiras. Tecnologia embarcada muito interessante para o segmento, principalmente o estacionamento semi autônomo. O consumo de combustível é excelente. Com gasolina facilmente se aproxima dos 20km/L na rodovia. Que garante boa autonomia mesmo com o tanque pequeno de 44L.
É ruim: O calcanhar de Aquiles do Onix é o acabamento. Todo o acabamento interno em plástico duro. Até o encosto de braço central. Muitas peças com folgas que fazem muitos barulhos interno aos rodar. Possível de escutar com ar e som ligados. O motor tricilíndrico turbinado causa muitas vibrações no carro. É perceptível o carro todo vibrando e tremendo ao parar no semáforo.
Problemas: Minha unidade apresentou problemas de detecção na chave presencial. O carro acusava chave deixada no veículo mesmo que a chave estivesse fora. Foi resolvido pelas concessionárias. As pinças de freio apresentaram ruídos ao esterçar a direção. Também resolvido pela concessionária. Porém, os ruídos internos nas colunas B do lado passageiro e motorista, ruídos do forro de porta, ruídos nos difusores de ar e ruídos internos do painel, após 7 tentativas de reparo na concessionária não teve jeito. Continuam presentes. São barulhos que incomodam e se ouvem mesmo com ar condicionado e som ligados. O estacionamento autônomo é uma funcionalidade surpreendente para a categoria, porém, já causou um ralado na roda por encostar no meio fio.
Opinião do dono: De forma geral, é um carro muito bonito, econômico e tecnológico. Pra quem não é apegado ao acabamento pode ser um custo benefício. Pra mim não rola, vendi com 10 meses de uso e 8.500km rodados.
#Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático #2020
É útil
Compartilhar

Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020

Avaliação:7,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Design, dirigibilidade, tecnologia, beleza, preço de aquisição.
É ruim: a própria GM , não dá uma atenção adequada ao cliente quando chega pra resolver um problema . E o pós venda é péssimo . Na minha opinião falta treinamento dos funcionários. Ele vendem o produto é o cliente que se vire depois . Por isso a Toyota não tem o melhor produto , mas tem o clientes mais satisfeitos.
Problemas: Luz do airbag acesa [300km], engate não mau instalado, não detecta a chave presencial por vais vezes , barulho na coluna do cinto de segurança do passageiro , ar condicionado desliga quando o motor é exigido a fundo, alarme aciona quando se abre as portas, somente depois de 5 segundos para.
Opinião do dono: A GM tem um excelente produto nas mãos , agora que infelizmente apressara vários defeitos . Já tive Polo, etios , Yaris , Cruze , o Polo seria um mini cruze de tão bacana de se andar. Motor mais elástico que o do Polo. Agora acredito que a GM errou em algo no carro , pq não pode um veículo novo apresentar tantos problemas . Se não fosse isso não teria para a concorrência , agora vc comprar umCarro zero , e fica voltando a concessionária pra resolver diversos problemas que nem mesmo ela sabe o que fazer fica complicado. Vc perde totalmente a simpatia pelo carro. A GM tem o melhor produto do mercado em mãos , só não tem capacidade de resolver seus problemas , quem compra um carro novo não quer problemas e sim desfrutar do melhor que o mesmo oferece.
#Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático #2020
É útil
Compartilhar

Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático 2021

Avaliação:8,3 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Desempenho com baixo consumo de combustível, central multimídia, conectividade, itens de segurança [seis airbags] e estilo.
É ruim: Acabamento interno poderia ser melhorado na versão Premier 2 dado ao alto preço cobrado. O apoio de braço em plástico duro é imperdoável. Há um lag muito grande no acelerador que chega a ser até perigoso em alguns momentos caso você precise de uma aceleração instantânea. Tem alguns equipamentos de conforto que, para mim, tem pouco sentido como o park assist e carregador de celular por indução. Eles poderiam ser substituídos por lâmpadas de LED nos faróis, alerta e sistema de frenagem autônoma e retrovisor fotocrômico que deixaria este hatch imbatível em seu segmento. Altura em relação ao solo baixo exigindo cuidado em lombadas. Filtro de ar da cabine não vir instalado chega a ser ridículo.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: De um modo geral é um bom carro e tem um ótimo custo-benefício nas versões abaixo da Premier. Se você busca desempenho, economia e segurança, este hatch é o ideal.
#Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático #2021
4 curtidas
É útil
Compartilhar

Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020

Avaliação:9,3 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Particularmente acho o carro lindo, por dentro e por fora. Boa visibilidade interna. Consumo excelente basta não ficar dando aceleradas desnecessárias [cheguei a fazer 17.5km/l na estrada usando piloto automático a 110, cidade cheguei a fazer 14km/l evitando trânsito]. Autonomia do tanque me rendeu algo em torno de 650km. Rendeu ultrapassagens seguras e tranquilas, basta ficar atento ao turbo lag.Câmbio de 6 marchas bem preciso.Não possui injeção direta de combustível, o que torna o carro mais tolerante a nossa gasolixo brasileira.Carro muito tecnológico. Multimídia muito fluida e com muitas opções. Android auto e Apple carplay. Por causa do wifi a bordo não fiquei nenhum momento sem sinal de Internet na estrada. Chave presencial, travamento automático. Ótimo carro pra quem valoriza segurança. 6 air-bags, abs, controle de estabilidade e tração. Boa frenagem. Tanto que recebeu nota máxima no teste de colisão da latincap. Ótimo ar-condicionado. Gela até demais. Custos de manutenção programada na concessionária são os mais baixos da categoria. O seguro também ficou num bom valor pro meu perfil. Estou bem satisfeito.
É ruim: Vamos aos pontos negativos. Infelizmente a GM poderia ter caprichado melhor no acabamento interno ao menos do modelo ltz e premier. Mesmo que o plástico seja uma tendência até pela questão de absorção de impacto em uma eventual colisão e redução de custos, poderiam ter, por exemplo, feito o detalhe do meio do painel, o apoio de braço central e o freio de mão com o detalhe em couro como fizeram no volante do carro e com o apoio da porta. O básico.Querendo ou não tem uns leves ruídos internos, mas não vi nenhuma rebarba nos encaixes como vi no concorrente Polo. O farol poderia ser de led pra combinar com os drl. A qualidade de som é boa, mas poderia ser melhor no premier, até pelo valor do carro. Poderia ter freio a disco na traseira, mas o a tambor da conta no dia a dia, sendo ao menos mais barato de manter. Leve ruido no motor em acelerações mais leves. Como carro é turbo, demanda alguns cuidados a mais, como cuidado na troca de óleo e filtros para melhor preservar a turbina.
Problemas: Em quase 6 meses com o carro não tive nenhum, graças a Deus. De acordo com a concessionária, os problemas que apareceram nos primeiros modelos 2019 foram corrigidos nos 2020.
Opinião do dono: Me valeu muito a pena. Minha dica é que quem tiver interesse, faça o teste drive e tenha consciência na compra. No meu teste drive catei buraco, fiz curva brusca e acelerei o máximo pra ver o quanto o carro me entregava. Comprei ciente dos bancos, que muita gente fala ser duro ou desconfortável, mas não me incomodou em nada. Sobre o porta malas de 300L... quer maior, pegue um sedan ou aceite ter o espaço interno prejudicado.Sobre o resto, estou surpreso com a relação potência e consumo do carro.O carro oferece muito pra quem gosta de tecnologia, tanto na multimídia quanto na condução, além de oferecer muita segurança.Poderia ter um acabamento melhor, mas parece que é um mal em todas as categorias [até carro que custa mais de 100mil reais esta vindo cheio de plástico]. Poderiam ter melhorado ao menos nos modelos premier. Ainda acredito também que as futuras manutenções do carro, fora de concessionária, sejam acessíveis, visto ser um modelo com muita venda [líder no segmento até a presente data], o que consequentemente vai aumentar e baratear a oferta de peças e serviços. De modo geral, recomendaria sim o carro.
#Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático #2020
É útil
Compartilhar

Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020

Avaliação:9,5 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: -Motor puxa bem e tem um ronco bacana-Bem econômico, 11,9 km/l na cidade com gasolina, e 15,5 km/l na estrada -Tem 6 marchas-Piloto automático-Estilo esportivo, [não precisa falar] vai do gosto de cada um -Confortável na posição de dirigir, e para passageiros-Controles no volante muito bom-Multimídia completa
É ruim: -Não tem câmbio paddle shift, o manual do câmbio automático tem dois botões na marcha -Preço um pouco alto, mas em comparação com os concorrentes diretos é mais baixo -Porta malas pequeno, o meu é hatch
Problemas: -Apresentou defeitos no medidor de calibragem dos pneus no painel, agendei visita na concessionária e arrumaram em 5 minutos
Opinião do dono: É um excelente carro, de marca confiável com muitas concessionárias, estilo muito bonito, anda muito bem e é bem econômico na cidade, acabamentos fazem jus ao preço, espaço confortável para todos, só peca por não ter o câmbio borboleta....vale a compra
#Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático #2020
É útil
Compartilhar

Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020

Avaliação:9,6 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Acessórios de série, economia de combustível, interatividade, conforto ao dirigir, carro bonito, segurança bem melhor.
É ruim: Motor de 3 cilindros vibra um pouco, Android auto com alguns bugs, tomada usb dianteira com folga desconecta o Android auto.
Problemas: Por enquanto nenhum.
Opinião do dono: Um carrinho com jeito de carrão, excelente para o trânsito urbano, bem econômico, excelente conectividade, motorzinho com força de 1.8. Estou gostando do carro, espero continuar assim por um bom tempo, se Deus quiser.
#Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático #2020
É útil
Compartilhar

Chevrolet Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático 2020

Avaliação:9,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Carro muito bonito e completo. Dentro da cidade estou conseguindo fazer 12,5 km/l com gasolina. Central multimídia funciona bem, vários itens de segurança e conforto. No meu não precisei passar pelo recall de vazamento de combustível e nem do led da transmissão pois já havia sido feita a troca antes de eu pegar o veículo. Suspensão boa, nenhum barulho de acabamento. Muito satisfeito com o veículo.
É ruim: A transmissão poderia ter aletas para troca de marchas atrás do volante. Porta malas poderia ser maior.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Vale muito à pena, não me arrependo da compra. Super completo e confortável, além disso está se mostrando bem econômico, na estrada andando na faixa de 120 km/h e ar ligado consegui fazer 18 km/l.
#Onix Hatch Premier 1.0 12V Turbo Automático #2020
É útil
Compartilhar

Mais do Carro Club

Comparativo
Carros sedan mais baratos do Brasil em 2021: Qual o melhor?
Reunimos os sedans compactos mais baratos do Brasil para escolher qual o melhor da categoria.
Problemas Comuns
Toyota Corolla: Problemas Comuns e Principais Defeitos
Saiba quais são os problemas mais comuns enfrentados pelos donos do Toyota Corolla entre 2021 e 2025 e descubra soluções práticas para cada um deles
corolla-gr-core
Versões
Toyota Corolla 2025: Conheça Todas as Versões Disponíveis
Descubra todas as versões do Toyota Corolla 2025! Veja os modelos disponíveis, principais diferenças, preços e qual versão escolher. Compare e saiba qual Corolla vale mais a pena para você
Preço
Toyota Corolla 2025: Preços, Tabela Fipe e Versões
Descubra tudo sobre o novo Toyota Corolla 2025: preços imperdíveis, versões surpreendentes e detalhes exclusivos que vão conquistar você!
Preço
Toyota Corolla 2015: Preços, Tabela Fipe e Versões
Descubra tudo sobre o Toyota Corolla 2015: preços imperdíveis, detalhes completos das versões e informações atualizadas da Tabela Fipe!
Preço
Toyota Corolla 2010: Preços, Tabela FIPE e Versões
Descubra tudo sobre o Corolla 2010! Preços atualizados, consumo real, ficha técnica completa e diferenças entre as versões. Saiba qual é o melhor para você!
11
Compartilhar
logo-whatsapp Whatsapp logo-face Facebook logo-twitter Twitter
db0u5m20sim12ger5os11med7curt7init11end2210
Logo do Carro Club Siga-nos: logo instagram
O Clube dos Apaixonados por Carros
Nossa missão é reunir e organizar toda a informações sobre os carros em um único portal. Formar uma comunidade unida para cada modelo de carro do Brasil, oferecendo estrutura para troca de informações, auxiliando a compra do seu carro novo, identificação e resolução de problemas em seus carros.
Sua privacidade é importante para nós
Sobre nós Termos de uso Configurações de privacidade Notificações por e-mail
Fale conosco Política de anúncios Política de privacidade Politica de Cookies
© 2025 Carro Club. Todos os direitos reservados. Nossos serviços, conteúdo e produtos do site são apenas para fins informativos.