Ano:
1997
Versão:
Chevrolet Omega GLS 2.2
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Posição de dirigir
9,8
Interior
9,8
Porta malas
9,8
Estabilidade
9,8
Acabamento
9,6
Instrumentos
9,6
Suspensão
9,6
Motor
9,4
Freios
9,4
Desempenho
9,2
Custo benefício
8,6
Consumo
6,6
Chevrolet Omega GLS 2.2 1997
Avaliação:9,6




É bom: Conforto, boa estabilidade, apesar de não ter ABS, qdo precisei um caminhão entrou em minha frente foi firme na freada, muito bom para viagens longas .
É ruim: Apesar de todos reclamarem do consumo, pelo tamanho achei que ele até economico 8 na city e 12,5 na estrada
Problemas: Em 3 anos de uso, só troquei a bateria, apesar de usa-lo apenas para viagens pois tenho um Fiesta e uma moto para o dia a dia.
Opinião do dono: ótimo carro para viagens, coloquei até DVD para ficar mais completo ainda. Até agora não tenho o que reclamar, até minha filha quer comprar um
Chevrolet Omega GLS 2.2 1997
Avaliação:9,0




É bom: O CARRO É SIMPLESMENTE SENSACIONAL. PENA QUE PAROU A PRODUÇÃO NACIONAL. É UM CARRO DE LUXO A UM PREÇO ACESSÍVEL. É UM CARRO DE PRESENÇA, ESTILO. ELE É DEMAIS. SOU UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UM OMEGA.
É ruim: SOMENTE O CONSUMO. NADA MAIS.
Problemas: NENHUM.
Opinião do dono: É UM CARRO PARA QUEM GOSTA. PRA QUEM GOSTA DE CONFORTO E SENTIR O PRAZER DE DIRIGIR. SEJA SINCERO E DIGA SE UMA CARROÇA COM MOTOR DE ENCERADEIRA CHAMADA FIAT UNO OFERECE O MESMO QUE ESSA AERONAVE CHAMADA OMEGA.
Chevrolet Omega GLS 2.2 1997
Avaliação:9,2




É bom: carro muito estavel,muito confortavel,carro que nao passa despercebidoapesar de 2.2 tem uma força muito boa e todas aquelas frescuras de vidros ,travas ,espelhos ,regulagem de farois ,de assentos ,é o carro!!!!!!!!!!!!!!
É ruim: é um carro muito pesado pra cidade,tem quee cuidar ao maximo chegando a ser até enjoado poi as peças são caras,ele é sim gastador 7 na city e 11.8 na estradaas peças e acessorios sao caros demais,eles pensam que nos temos dinheiro por ter um omega
Problemas: ar condicionado esta com um vazamento em algum lugar aí nao funciona,
Opinião do dono: cara!!! UM CARRO COMPLETAO VC VAI ANDAR MMMMUUUUUIIIIIITTTTTTOOOOO CONFORTAVEL NELE,E SEGURO POIS O MOTORZÃO MANDA VER MESMO NAO RECOMENDO MAIS COLOQUEI NO MEU 215KM O CARRO É BOM MESMO
Chevrolet Omega GLS 2.2 1997
Avaliação:9,7




É bom: Um carrão top de linha na época por um preço de carrinho popular. Não tem quem não torce o pescoço para ver um omega passar. Conforto, desempenho, segurança e baixo consumo no 2.2. Na minha opinião, o motor com o melhor custo x benefício.
É ruim: Preço do Seguro.
Problemas: Veículo muito robusto, se mantido com a manutenção em dia, não dá nenhuma surpresa.
Opinião do dono: Ideal para viagens com a família e passeios de final de semana. Excelente nas ultrapassagens e curvas acentuadas.Fazendo uma análise do capital investido, você só encontrará outro desse nível à partir dos R$ 60.000,00, ou seja, com menos de R$ 20.000,00 andando num carro de alto padrão. Com essa economia de R$ 40.000,00 e, remunerando a 1 por cento (mercado atual), você tem R$ 400,00 mensais de economia, sem falar em depreciação, que no caso do omega é próximo de zero. Aplicando esse raciocínio lógico, o omega tem um excelente custo/benefício.Como diziam os anúncios da época: Omega, o ABSOLUTO prazer de dirigir.
Chevrolet Omega GLS 2.2 1997
Avaliação:9,0




É bom: Espaço MUITO acima da média, conforto para os 5 ocupantes, acessórios, estabilidade, suspensão e acabamento - MUITO melhor que dos sedans médios atuais
Consumo urbano, sabendo andar, gira em torno de 7,5 a 8,0 usando pouco ar condicionado. Usando ar full time, consumo cai pra uns 6,8 - 7,0.
Considerando o tamanho do carro, motor e conforto, está ótimo.
Pra viajar eh excelente, motor responde super bem, o ideal eh viajar entre 120 e 130, motor fica num giro onde desempenho e consumo ficam bons, faz uns 12km/l com ar e gasolina aditivada.
Já chegou a 13,5 km /l, mas sem acelerar NADA, andando igual a uma vovozinha precavida.
A estabilidade em estrada é algo fora do normal da devido à suspensão ser independente nas 4 rodas. As imperfeições do solo não sao trasmitidas para os ocupantes.
Mesmo sendo pesado com motor 2.2 [116 cv´s], acompanha muito carro mais leve e ate com mais cv´s na estrada.
É ruim: Encontrar peças de acabamento, potencia em baixa rotação [moro em Belo Horizonte, muitas subidas e descidas], devido ao peso do veiculo e motor nao tão grande, sofre um pouquinho pra arrancar em subidas mais fortes, mas acima de 2mil RPM eh tranquilo pra encarar as subidas...
Falta air bag, ABS e cinto de 3 pontas pra o assento central.
Problemas: Pedal de embreagem quebrou onde o cabo encaixa.
Garfo da embreagem faz um barulho chato, meu mecanico inverteu a posicao dele e acabou o problema. Há quem adapte o garfo e cabo do chevette também e não tem mais problemas.
Bobina queimou [sao 4 saidas, uma por cilindro, queimou a saida do 1o, pude voltar pra casa com o carro fraco, falhando, mas nao deixou na mao.
Opinião do dono: Recomendo comprar um bem conservado, pague mais caro e garanto que vale a pena cada centavo pago a mais. Comprei o meu assim, com 110 mil rodados e bem conservado.
O carro eh excelente, super espacoso e confortavel, mecanica tranquila e sabendo andar é econômico [pro tamanho e conforto].
SEMPRE USE GASOLINA ADITIVADA, fica mais econômico, todas as médias com gasolina comum são piores.