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Fórum Chevrolet Monza - Mecânica - Motor

 
R
Robson
LocalizaçãoPalmas - TO

Perda de compressão após retifica do cabeçote

Monza sem compressão depois de retificar o cabeçote.descarreguei os tuchos. Da a primeira partida e liga mas quando acelera e carrega os tuchos ele apaga e perde compressão. Fica girando o motor livre sem compressão. Me ajudem por favor
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Motor

Boa noite gostaria de saber se vcs sabem me dizer o que acontece quando vc liga o seu carro ele segura na lenta enquanto esquenta pq meu Monza e a álcool e quando saio nele e tenho que fazer uma redução ele não segura na lenta ele acaba morrendo e quando bato na chave ele pega normalmente grato .
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Troca filtro dentro do tanque o meu era isso.ele só ia kk
R
Renan Zambon Mendes
LocalizaçãoPalmeira das Missões - RS

Motor do MOnza 1990 2.0

Ola amigos, preciso de ajuda urgente, pois nao sei mais que fazer. tenho um monza 1990, e a um tempo atras ele tava funcionando bem, ate que uma sujeirinha entupiu o carburador dele. Pois bem, este carburador e um 2E, porem veio de um santana, mas foi todo revisado, feito lavagem, e regulado os gicles. Porem o carro naõ tem mais lenta, e quando anda ele pula igual um sapo, como se a gasolina fosse mandada do carburador aos poucos. Foi revisado distribuidor, colocado cabos de velas novos, velas novas, nao possui entrada de ar, o motor foi revisado totalmente a poucos dias, Não queima oleo porem faz muita fumaça branca quando fica na lenta pois a mesma vai caindo aos poucos e fica rateando. Bobina esta ok, motor ok, oleo novo, filtros novos, carburador revisado, nao tem entrada de ar em falso. Ja nao sei mais o que fazer, mesmo sendo mecanico. E ai galera que pode ser? Sera o modulo de ignição que esta ruim, aquela caixinha da bosch?
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D
Na minha opinião é ah que entra na Mangueira que conduz a gasolina do tanque até a bomba de gasolina e isto aconteceu comigo dia 27 de Dezembro de 2018 quando voltava da Lagoa a mangueira ressecou e fez com que a invés de puxar gasolina do tanque puxar aciar de Fora principalmente na subida onde que o motor fica na parte de cima e o tanque como ficar perto do porta-malas ele fica mais baixo muito mais baixo do que o nível do motor e precisa de mais força na bomba a bomba faz a nossa força acaba puxando o ar que é mais leve e o combustível vem muito pouquinho aí não teria combustível suficiente para continuar o sistema de explosão aí o carro começa a falhar, então na minha opinião se não for a própria bomba de combustível que acaba gastando uma peça ali dentro vai ficando pequeno até que não funciona mais o ar que está entrando no sistema impossibilitando que a gasolina seja conduzida corretamente.
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Aconteceu comigo num 88

gostaria de saber se os aneis de seguimento do monza 1.6 é dimensão menor que o do monza 1.8, se é qual a referencia de ambos??

gostaria de saber se os anéis de seguimento do Monza 1.6 é dimensão menor que o do Monza 1.8, se é qual a referencia de ambos??
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M
Mstislav Kamensky
LocalizaçãoUbatuba - SP

Corte da corrente repentina em movimento

Meu MONZA TUBARAO , tem defeito intermitente na corrente , corta a sentelha derreopente. Seja em movimento ou parado. E comum andando na estrada e derreopente corta, o motor para de funcionar, porém continua com eletricidade, rádio, luzes, eguinicao da partida mas não pega. Passados 15 a 20 minutos , o motor pega e volta a funcionar como se nano tivesse defeitos. Não tenho alarme pois foi removido.. Levei em mecânico, já troquei modulo HEY?., bobina, limpes anos contatos, limpeza na injeção, passaram no scanner, troca de velas, etc... ANada de achar o problema, quem pode me dar uma indicacao
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W
Também removi alarme e troquei quase tudo, ele está andando e de repente morre. espero alguns segundos ele funciona normalmente, e vai até o próximo desligamento ou não. O meu é 93 EFI não sei mais aonde procurar esse defeito. Vou começar a trocar todos os relés, já troquei o da bomba de combustível e não era. Ou o computador do lado direito do painel deu pau.