Fórum Chevrolet Monza

Todos os anos 1989
 

Todos terminais (fios e terminais) que alimentam a caixa de fusível do Monza/SLE/2.0/álcool

Amigos, onde encontrar todos os terminais (fios e terminais) que alimentam a caixa de fusível do Monza 89/SLE/2.o/álcool? Obrigado. A caixa plática de fuzíveis eu tenho a original GM. Obrigado. Marclei
 
Anônimo

Motor

Boa noite gostaria de saber se vcs sabem me dizer o que acontece quando vc liga o seu carro ele segura na lenta enquanto esquenta pq meu Monza e a álcool e quando saio nele e tenho que fazer uma redução ele não segura na lenta ele acaba morrendo e quando bato na chave ele pega normalmente grato .
 

Como saber se meu Monza possuia Ar Condicionado Originalmente

Opa pessoal do Carro Club! Mais um usuário de antiguidades!!! Como posso saber se meu Monza SLE 92 possuia ar condicionado originalmente? Pergunto isso porque tenho a intenção de colocar ar condicionado, mas já li muita gente comentando e até conversei por telefone com mecânicos e todos dizem que se não existe o lugar de fábrica para o ar condicionado é melhor não colocar, pois não terá onde colocar o kit de ar. Abraços, Luciano.
D
Um sistema de condicionador de ar porque o correto é falar condicionador de ar ar condicionado e quando o ar sai de dentro do evaporador ele sai condicionado Mas vamos aos fatos o sistema possui um compressor um evaporador um condensador e todos esquema elétrico para funcionar semelhante a um refrigerador doméstico quando você liga a ventoinha e o evaporador está com gelo ocorre o fato do ar sair condicionado e refrigeração dentro do veículo no caso do Monza eu acho que ele não tem o condensador Eu acho que o condensador ele é substituído por um elemento que tem mais para o lado direito no formato de uma garrafa térmica na cor alumínio eu acho que aquilo é um condensador do Monza Porque se o sistema fosse semelhante aos outros veículos ele teria o radiador e mais outro radiador que serve como um condensador seriam dois radiadores como nos Corsas, então conclusão se o seu carro não tem ar-condicionado de fábrica você precisa instalar todo sistema de tubulação o evaporador que fica embaixo do painel do veículo Dependendo você teria que remover o painel ou descobrir-se tem como colocar ali pela frente no cofre perto do limpador de para-brisa precisa de um evaporador para quando ligar o ventilador o ar passar por este evaporador e sair gelado precisa do compressor que vai ligado em uma correia que possibilite este compressor girar com a força do virabrequim volante e possa fazer com que o fluido venha a funcionar corretamente para quê possa gelar o ar, este compressor ele tem uma parte elétrica deve ser ligado em 12 Volts com um relé e com interruptor no painel do seu veículo é complexo não é nada que se faça facilmente eu digo porque é um sistema onde precisam de vários elementos para quê se conclua não que é difícil mas é intenso precisa verificar se não seria melhor adquirir um veículo com ar condicionado mas precisa verificar as condições Por que muitos Veículos desta idade assim como eu tenho dois não funcionam o ar condicionado.
D
Entendeu Luciano? Lógico que tem lugar a estrutura do carro foi feita Idêntica para carros com ar e carros sem ar só preciso dos elementos evaporador é um radiador de tamanho pequeno que vai próximo do painel ele é o elemento que tem a função de criar gelo
 
L
Luiz Philipp
Rio de Janeiro - RJ

Quero saber se as pessoas do Kadett cabe no Monza

Queria saber se farol, comando de seta, pisca alerta, forros de porta, banco, parachoque traseiro e dianteiro e a mecânica em geral do Kadett cabe no Monza SL/E 1990
 
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Renato M Faria
Campo Mourão - PR

Malibu sensor do airbag e sintos de segurança

Malibu quem esta com problemas nos conectores dos sensores do air bag procure uma consecionaria chevrolet ou no proprio cite da gm existe um recol para sensor de airbag e ancoragen de sintos
 
R
Renan Zambon Mendes
Palmeira das Missões - RS

Motor do MOnza 1990 2.0

Ola amigos, preciso de ajuda urgente, pois nao sei mais que fazer. tenho um monza 1990, e a um tempo atras ele tava funcionando bem, ate que uma sujeirinha entupiu o carburador dele. Pois bem, este carburador e um 2E, porem veio de um santana, mas foi todo revisado, feito lavagem, e regulado os gicles. Porem o carro naõ tem mais lenta, e quando anda ele pula igual um sapo, como se a gasolina fosse mandada do carburador aos poucos. Foi revisado distribuidor, colocado cabos de velas novos, velas novas, nao possui entrada de ar, o motor foi revisado totalmente a poucos dias, Não queima oleo porem faz muita fumaça branca quando fica na lenta pois a mesma vai caindo aos poucos e fica rateando. Bobina esta ok, motor ok, oleo novo, filtros novos, carburador revisado, nao tem entrada de ar em falso. Ja nao sei mais o que fazer, mesmo sendo mecanico. E ai galera que pode ser? Sera o modulo de ignição que esta ruim, aquela caixinha da bosch?
D
Na minha opinião é ah que entra na Mangueira que conduz a gasolina do tanque até a bomba de gasolina e isto aconteceu comigo dia 27 de Dezembro de 2018 quando voltava da Lagoa a mangueira ressecou e fez com que a invés de puxar gasolina do tanque puxar aciar de Fora principalmente na subida onde que o motor fica na parte de cima e o tanque como ficar perto do porta-malas ele fica mais baixo muito mais baixo do que o nível do motor e precisa de mais força na bomba a bomba faz a nossa força acaba puxando o ar que é mais leve e o combustível vem muito pouquinho aí não teria combustível suficiente para continuar o sistema de explosão aí o carro começa a falhar, então na minha opinião se não for a própria bomba de combustível que acaba gastando uma peça ali dentro vai ficando pequeno até que não funciona mais o ar que está entrando no sistema impossibilitando que a gasolina seja conduzida corretamente.
 

gostaria de saber se os aneis de seguimento do monza 1.6 é dimensão menor que o do monza 1.8, se é qual a referencia de ambos??

gostaria de saber se os anéis de seguimento do Monza 1.6 é dimensão menor que o do Monza 1.8, se é qual a referencia de ambos??
 
M
Mstislav Kamensky
Ubatuba - SP

Corte da corrente repentina em movimento

Meu MONZA TUBARAO , tem defeito intermitente na corrente , corta a sentelha derreopente. Seja em movimento ou parado. E comum andando na estrada e derreopente corta, o motor para de funcionar, porém continua com eletricidade, rádio, luzes, eguinicao da partida mas não pega. Passados 15 a 20 minutos , o motor pega e volta a funcionar como se nano tivesse defeitos. Não tenho alarme pois foi removido.. Levei em mecânico, já troquei modulo HEY?., bobina, limpes anos contatos, limpeza na injeção, passaram no scanner, troca de velas, etc... ANada de achar o problema, quem pode me dar uma indicacao
W
Também removi alarme e troquei quase tudo, ele está andando e de repente morre. espero alguns segundos ele funciona normalmente, e vai até o próximo desligamento ou não. O meu é 93 EFI não sei mais aonde procurar esse defeito. Vou começar a trocar todos os relés, já troquei o da bomba de combustível e não era. Ou o computador do lado direito do painel deu pau.
 
A
Antonio Leite
São Marcos - RS

medidas do vira brequim

alguém sabe me dizer se existe diferença entre o virabrequim do Monza 1.8 e 2.0 . se tem diferença nas medidas de um e outro ,e se puderem me passar essas medidas . desde já agradeço , obrigado pessoal .
 
 
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