Ano:
Todos
Versão:
Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Desempenho
9,9
Motor
9,9
Instrumentos
9,6
Suspensão
9,4
Estabilidade
9,4
Câmbio
9,3
Freios
9,2
Custo benefício
9,2
Interior
9,1
Consumo
9
Porta malas
8,8
Acabamento
7,2
Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático 2019
Avaliação:9,7




É bom: Carro bonito, bem resolvido, espaço interno excelente.
É ruim: Estou com o carro há 10 meses - nenhum ponto negativo até agora.
Problemas: O ar condicionado tem um cheiro de mofo quando acionado - nos primeiros momentos - depois fica normal. Na revisão dos 10 mil Km, que fiz na concessionária, falei desse problema, foi trocado o filtro de ar, e nos primeiros dias OK, o cheiro sumiu. Porém algumas semanas depois, voltou à aparecer.
Opinião do dono: Antes de decidir pela compra do modelo, fiz test drive no Civic, no Corola e no Jetta, e no final das contas o Cruze foi o que mais me agradou nas primeiras impressões. Depois da compra, fiz duas viagens longas com ele e fiquei muito satisfeito com o desempenho, economia, ergonomia dos comandos, enfim, para as estradas brasileiras o carro está muito bem adaptado. Acho que ele tem o melhor equilíbrio entre a esportividade e o conforto, comparado aos que citei acima, por isso fico muito triste ao saber que a General Motors descontinuou essa linha e que o Brasil é dos últimos países que continua comercializando o carro. Uma pena!
#Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
#2019
Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático 2019
Avaliação:9,7




É bom: Conforto na dirigibilidade mesmo após 4 horas de estrada. Dispositivos de segurança: sensor de colisão Controle de tração Estilo arrojado.
É ruim: Os bancos de couro dianteiros, as laterais interna são de tecidos!
Problemas: Não encontrado
Opinião do dono: Carro excelente Seguro Muito lindo
#Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
#2019
1 curtida
Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático 2019
Avaliação:10,0




É bom: É o carro mais silencioso e confortável que já tive. A suspensão é perfeita. O motor é esperto. Extremamente Economico. Já tive Corolla [2015], Sentra [2014] e o último foi um Compass Diesel. A exceção do Sentra, os outros foram muito bons mas, nenhum bate o conforto do Cruze.
É ruim: Não chega a ser um ponto negativo, mas sim uma característica do carro, pois a frente é um pouco baixa. Mas a frente é baixa por um motivo: ela ajuda o carro a voar na estrada.
Problemas: Só tive um probleminha com o adesivo do sensor de chuva, que foi corrigido na concessionária. De resto, espetacular.
Opinião do dono: Espetacular
#Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
#2019
Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático 2019
Avaliação:9,7




É bom: Ótimo conjunto motor e cambio com trocas suaves. Carro bem silencioso, gostoso de dirigir, viajar. Média de consumo interessante pro tamanho do carro [9 na cidade e 15 Km/L em viagem andando normal até 120km/h]. Central Multimídia bem completa. Valor do seguro bom, em torno de R$ 1700,00.
É ruim: Não chega a ser um ponto negativo, frente arrasta com facilidade no chão. Questão de se acostumar. Mesma situação do Start stop, no começo irritava, pois o carro sempre desliga nos cruzamentos e entrada da garagem. Depois que se pega as manhãs, tudo certo. Considero um defeito cronico dos cruze e de outros sedãs, os braços que seguram a tampa traseira, em caso de precisar carregar mais bagagens, tem que deixar espaço para poder fechar a tampa.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Estou muito satisfeito com o carro. Compraria outro cruze sem medo. Possui um bom custo beneficio. Esse é meu segundo cruze. Já gostava muito do outro, mas esse me surpreendeu.
#Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
#2019
Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático 2018
Avaliação:9,3




É bom: Um carro bonito, atual e elegante. O visual da traseira poderia conversar melhor com a dianteira, mas é uma questão de gosto. Um motor bom, potente e econômico com média de 12 km/L com gasolina em circuito misto e ar condicionado ligado o tempo inteiro. Tem boa posição para dirigir o banco do motorista com ajustes elétricos em várias posições ajuda muito a encontrar essa posição. Os recursos de segurança a bordo são muito bons - alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, 6 airbags, etc. Apesar de ter a frente meio baixa [por conta do defletor de ar], não tenho raspado muito. Tem bom porta malas e o conforto para todos os ocupantes é muito bom.
É ruim: Não gosto muito do couro bege do modelo 2018, prefiro o preto. O uso de plásticos poderia ser menor e de maior qualidade. O sistema start/stop que não pode ser desligado incomoda no início, mas já comprei assim e me acostumei - há como enganar o sistema para os mais estressados. Acho os faróis fracos. O sensor de chuva é meio maluco e desliguei. O acesso ao filtro de ar condicionado é o pior que já vi, parece que foi feito de propósito para ser trocado apenas em concessionária. O sistema de som é razoável para a categoria e a captação do sinal de rádio é bem limitada - falha até dentro da cidade. O câmbio na função manual poderia ser mais ágil na troca de marchas. O atraso no acelerador poderia ser menor nas arrancadas e retomadas - é até meio perigoso em estradas.
Problemas: O couro do volante sujou e se desagastou precocemente e o barulho interno dos pinos de travamento das portas incomodava bastante. O volante foi facilmente trocado e o ruído resolvido, ambos em garantia e sem nenhum estresse. Há um barulho semelhante a molas em atuação na suspensão traseira que incomoda e sem resolução. O rangido das borrachas das portas [dupla vedação] foi resolvido por mim mesmo com silicone.
Opinião do dono: Sou fã dos hatches médios e só migrei para os sedãs médios por falta de opção naquele segmento - resistirei aos SUVs o quanto puder. Já tive Civic LXR 2014 e Corolla XEi 2017. O Cruze é um equilíbrio entre os dois japoneses e sim, é uma excelente opção, principalmente se for seminovo com baixa KM e ainda em garantia. Não há carro perfeito! Eu tenho críticas aos orientais também. Estou curtindo o meu primeiro GM e julgo uma boa compra até agora.
#Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
#2018
2 curtidas
Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático 2018
Avaliação:9,6




É bom: Carro muito confortável, completo, muito a frente dos concorrentes em relação ao custo benefício. Carro extremamente confiável, não quebra, motor muito potente e econômico.
É ruim: Barulhos internos, pino das portas bate, fácil de resolver, a Chevrolet deveria fazer ajustes.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Excelente carro, muito a frente da concorrência em tecnologia, o modelo 2017 é o mesmo de hoje com pequenas alterações no para-choque e lanternas traseira, mesmo assim oferece mais que a concorrência.
#Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
#2018
Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático 2018
Avaliação:8,2




É bom: motor turbo um grande diferencial no segmento e conectividade
É ruim: Acabamento deixa muito a desejar em um sedam Premium da chevrolet! Tive 2 ômega 1994 e 1998 carros com acabamento superior para época
Problemas: Aos 3milkm tive que trocar caixa de direção eletrica, aos 5mil troca da coluna de direcao! 15mil km troca de escapamento, 25 mil troca do banco de couro motorista! 30mil km troca dos 2 terminal de direcao! 35mil km troca do coxim do amortecedor e aos 38mil km trocado amortecedor dianteiros e os barulhos não acaba
Opinião do dono: Comprei um cruze ltz 2018 e pensei! Não acredito que corolla e Civic sejam superiores! Mas a verdade é que sim corolla e Civic são superiores em acabamento e durabilidade
#Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
#2018
Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático 2018
Avaliação:9,5




É bom: Pacote de equipamentos Design Suspensão super confortável Isolamento acústico Potência aliada a um bom torque Custo do seguro muito abaixo Custo de manutenção baixo.
É ruim: A dianteira é bem baixa. Tem que tomar cuidado em rampas Um carro dessa categoria merecia farois Full led, mas mandei colocar sem problemas. Deveria ter saída de ar condicionado para os passageiros de trás.
Problemas: Vidro eletrico da porta do passageiro só era acionado pelo botão da porta do motorista. Teve que trocar o módulo eletrônico que controlava o vidro. Tudo em garantia, sem problemas.
Opinião do dono: Eu nunca compraria um Cruze novo, porque é um carro injustiçado pelo público brasileiro, mas um seminovo é perfeito. Porque o público desse carro é mais conservador, sendo carros em geral muito bons e que já tiveram uma boa desvalorização. Recomendo a Ltz2 que tem partida remota do motor. Isso faz toda diferença.
#Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
#2018
Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático 2018
Avaliação:7,1




É bom: Com certeza, motor, câmbio e freios. A mecânica em geral é muito boa. A ideia do Onstar, para alguém que privilegia a segurança como eu, é boa. Mas eles não sabem vender bem as funcionalidades. Sinceramente, hoje em dia não é necessário ligar para ninguém para pedir dicas de restaurantes, qualquer smartphone faz isso de maneira muito mais fácil.
É ruim: Acabamento interno é HORRÍVEL. Um carro de mais de 100 mil reais não pode ser daquele jeito em hipótese nenhuma. Muito plástico, muitos ruídos. Tudo treme e faz barulho. Design interno também destoa do estilo externo do carro, sendo muito conservador. Um carro turbo, que é tão gostoso de dirigir, precisa de um design interno um pouco mais moderno.As revisões são de 5 em 5 mil km para manter a garantia.O carro desvalorizou ABSURDAMENTE, em 2 anos ele saiu de 107 mil para ser comercializado por até 76 mil no Mercado Livre depois de dois anos de compra.O pós vendas é meio ruim também, as concessionárias da GM geralmente não acolhem bem os clientes, os serviços são até rápidos e cumprem os prazos [o que é muito importante para mim].O sinal de celular para falar com a atendente da Onstar é TERRÍVEL, esse serviço nem deveria existir, no meu ponto de vista é inútil, um simples botão de SOS resolveria. Mas já que o serviço existe, é necessário que seja bom. Todas as vezes que eu falei com a atendente foi um sofrimento, seja nas boas vindas que eles dão no primeiro acesso, na ligação que fizeram para saber se eu gostaria de continuar com o serviço após o tempo de degustação, ou no contato para cancelamento quando vendi o carro, o sinal SEMPRE falhava, várias quedas na ligação. Lembrando que em todos os momentos eu estava em um grande centro urbano. Por fim eu descobri que, se você quer falar com a atendente, é melhor você estar com o carro parado, em movimento é SOFRÍVEL.
Problemas: Apenas um acabamento da porta dianteira que descolou/desencaixou após cerca de um ano de uso. A concessionária não tinha a peça, encomendou em garantia, acabou chegando uma peça errada no dia que agendaram para fazer a troca, pediram novamente e, na nova data agendada, fizeram o ajuste.
Opinião do dono: Eu não compraria o carro novamente. Achei a revenda do veículo péssima e o acabamento interno é terrível. Não recomendo a compra.
#Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
#2018
Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático 2017
Avaliação:9,0




É bom: Motor com ótimo desempenho em qualquer regime, bem silencioso, consumo bom pisando leve [na gasolina média de 12km/l na cidade e 17km/l na estrada], suspensão e bancos bem confortáveis, muito espaço interno. Gosto bastante do design e não me enjoo. A versão LTZ II tem muitos recursos de segurança e tecnologia que fazem a diferença no dia a dia [farol alto automático, alerta de colisão, sensor de ponto cego], além dos 6 air bags, controles de tração e estabilidade. Tirou 5 estrelas no Latin Ncap e foi muito bem no IIHS nos EUA. Multimidia e som muito bons, computador de bordo bem completo. Custo para manter é bem baixo pela categoria do carro [seguro, revisões, consumo]. O câmbio melhorou muito em relação ao modelo anterior, e são raras as vezes que vc sente necessidade de mudar em manual.
É ruim: Ruídos internos de plástico vindos do painel. Na revisão a concessionária deixa zerado, aí passam os meses e os ruídos voltam, ou surgem novos. Porta malas não é tão grande, e os braços atrapalham bastante a acomodação da bagagem. Não ter teto solar, ar de duas zonas e saída traseira, nem xenon/led nos faróis como haviam no meu Fluence Privilege que foi um carro merecem. O start stop sem poder desligar é ruim. O sistema em si não me incomoda, o que me incomoda é o custo dos itens que se desgastam e que não compensam a economia de combustível gerada, que é pequena [bateria AGM que custa R$1400 Moura, por exemplo].
Problemas: Nenhum problema em 1 ano e 2 meses de uso.
Opinião do dono: Acredito ser a melhor opção de compra em sedans médios seminovos, pois se encontra modelos LTZ II 2017 ou 2018 abaixo de R$80k. Não se compra nada tão completo, confortável, espaçoso, tecnológico, seguro e potente com esse valor no mercado de novos e seminovos. Não possui nenhum problema crônico como alguns concorrentes [TSI e THP com bomba de alta, bicos, bobinas, etc.]. Compraria novamente com certeza, e recomendo à quem se interessar. É um carro muito confortável, silencioso, desempenho fantástico e custa pouco para comprar e para manter.
#Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
#2017
Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático 2017
Avaliação:9,2




É bom: 1º o motor. muito superior aos 2.0 aspirados dos concorrentes civic, corolla, cerato, focus. sem fala na economia, passei dos 19km/l na estrada.e 11km/l na cidade.carro confortável, suspensão com calibragem correta. inúmeros recursos tecnológicos que alguns carros premium não possuem. Multimidia moderna mylink 2. Design sóbrio que não enjoa. bons ítens de segurança. incluindo sistema de permanência em faixa.
É ruim: falta o botão para desligar o start stop.saída de ar conficionado p/ banco de trás. paddle shifts atrás do colante para troca de marchas.mas são detalhes, já que o carro acaba suprindo com outros ítens.
Problemas: nenhum até o momento.
Opinião do dono: Compre sem medo. ele vai atender melhor que os carros de outras marcas. Tem gente pagando 85 mil e civic 2017...2018 que nem sensor de estacionamento tem. Faça um comparativo, e verá que o cruze tem o melhor custo x benefício.
#Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
#2017