Ano:
2018
Versão:
Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Desempenho
9,8
Motor
9,8
Freios
9,4
Instrumentos
9,2
Estabilidade
9,2
Câmbio
9
Interior
8,8
Porta malas
8,8
Suspensão
8,8
Custo benefício
8,6
Consumo
8,2
Acabamento
5,4
Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático 2018
Avaliação:9,3




É bom: Um carro bonito, atual e elegante. O visual da traseira poderia conversar melhor com a dianteira, mas é uma questão de gosto. Um motor bom, potente e econômico com média de 12 km/L com gasolina em circuito misto e ar condicionado ligado o tempo inteiro. Tem boa posição para dirigir o banco do motorista com ajustes elétricos em várias posições ajuda muito a encontrar essa posição. Os recursos de segurança a bordo são muito bons - alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, 6 airbags, etc. Apesar de ter a frente meio baixa [por conta do defletor de ar], não tenho raspado muito. Tem bom porta malas e o conforto para todos os ocupantes é muito bom.
É ruim: Não gosto muito do couro bege do modelo 2018, prefiro o preto. O uso de plásticos poderia ser menor e de maior qualidade. O sistema start/stop que não pode ser desligado incomoda no início, mas já comprei assim e me acostumei - há como enganar o sistema para os mais estressados. Acho os faróis fracos. O sensor de chuva é meio maluco e desliguei. O acesso ao filtro de ar condicionado é o pior que já vi, parece que foi feito de propósito para ser trocado apenas em concessionária. O sistema de som é razoável para a categoria e a captação do sinal de rádio é bem limitada - falha até dentro da cidade. O câmbio na função manual poderia ser mais ágil na troca de marchas. O atraso no acelerador poderia ser menor nas arrancadas e retomadas - é até meio perigoso em estradas.
Problemas: O couro do volante sujou e se desagastou precocemente e o barulho interno dos pinos de travamento das portas incomodava bastante. O volante foi facilmente trocado e o ruído resolvido, ambos em garantia e sem nenhum estresse. Há um barulho semelhante a molas em atuação na suspensão traseira que incomoda e sem resolução. O rangido das borrachas das portas [dupla vedação] foi resolvido por mim mesmo com silicone.
Opinião do dono: Sou fã dos hatches médios e só migrei para os sedãs médios por falta de opção naquele segmento - resistirei aos SUVs o quanto puder. Já tive Civic LXR 2014 e Corolla XEi 2017. O Cruze é um equilíbrio entre os dois japoneses e sim, é uma excelente opção, principalmente se for seminovo com baixa KM e ainda em garantia. Não há carro perfeito! Eu tenho críticas aos orientais também. Estou curtindo o meu primeiro GM e julgo uma boa compra até agora.
#Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
#2018
2 curtidas
Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático 2018
Avaliação:9,6




É bom: Carro muito confortável, completo, muito a frente dos concorrentes em relação ao custo benefício. Carro extremamente confiável, não quebra, motor muito potente e econômico.
É ruim: Barulhos internos, pino das portas bate, fácil de resolver, a Chevrolet deveria fazer ajustes.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Excelente carro, muito a frente da concorrência em tecnologia, o modelo 2017 é o mesmo de hoje com pequenas alterações no para-choque e lanternas traseira, mesmo assim oferece mais que a concorrência.
#Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
#2018
Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático 2018
Avaliação:8,2




É bom: motor turbo um grande diferencial no segmento e conectividade
É ruim: Acabamento deixa muito a desejar em um sedam Premium da chevrolet! Tive 2 ômega 1994 e 1998 carros com acabamento superior para época
Problemas: Aos 3milkm tive que trocar caixa de direção eletrica, aos 5mil troca da coluna de direcao! 15mil km troca de escapamento, 25 mil troca do banco de couro motorista! 30mil km troca dos 2 terminal de direcao! 35mil km troca do coxim do amortecedor e aos 38mil km trocado amortecedor dianteiros e os barulhos não acaba
Opinião do dono: Comprei um cruze ltz 2018 e pensei! Não acredito que corolla e Civic sejam superiores! Mas a verdade é que sim corolla e Civic são superiores em acabamento e durabilidade
#Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
#2018
Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático 2018
Avaliação:9,5




É bom: Pacote de equipamentos Design Suspensão super confortável Isolamento acústico Potência aliada a um bom torque Custo do seguro muito abaixo Custo de manutenção baixo.
É ruim: A dianteira é bem baixa. Tem que tomar cuidado em rampas Um carro dessa categoria merecia farois Full led, mas mandei colocar sem problemas. Deveria ter saída de ar condicionado para os passageiros de trás.
Problemas: Vidro eletrico da porta do passageiro só era acionado pelo botão da porta do motorista. Teve que trocar o módulo eletrônico que controlava o vidro. Tudo em garantia, sem problemas.
Opinião do dono: Eu nunca compraria um Cruze novo, porque é um carro injustiçado pelo público brasileiro, mas um seminovo é perfeito. Porque o público desse carro é mais conservador, sendo carros em geral muito bons e que já tiveram uma boa desvalorização. Recomendo a Ltz2 que tem partida remota do motor. Isso faz toda diferença.
#Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
#2018
Chevrolet Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático 2018
Avaliação:7,1




É bom: Com certeza, motor, câmbio e freios. A mecânica em geral é muito boa. A ideia do Onstar, para alguém que privilegia a segurança como eu, é boa. Mas eles não sabem vender bem as funcionalidades. Sinceramente, hoje em dia não é necessário ligar para ninguém para pedir dicas de restaurantes, qualquer smartphone faz isso de maneira muito mais fácil.
É ruim: Acabamento interno é HORRÍVEL. Um carro de mais de 100 mil reais não pode ser daquele jeito em hipótese nenhuma. Muito plástico, muitos ruídos. Tudo treme e faz barulho. Design interno também destoa do estilo externo do carro, sendo muito conservador. Um carro turbo, que é tão gostoso de dirigir, precisa de um design interno um pouco mais moderno.As revisões são de 5 em 5 mil km para manter a garantia.O carro desvalorizou ABSURDAMENTE, em 2 anos ele saiu de 107 mil para ser comercializado por até 76 mil no Mercado Livre depois de dois anos de compra.O pós vendas é meio ruim também, as concessionárias da GM geralmente não acolhem bem os clientes, os serviços são até rápidos e cumprem os prazos [o que é muito importante para mim].O sinal de celular para falar com a atendente da Onstar é TERRÍVEL, esse serviço nem deveria existir, no meu ponto de vista é inútil, um simples botão de SOS resolveria. Mas já que o serviço existe, é necessário que seja bom. Todas as vezes que eu falei com a atendente foi um sofrimento, seja nas boas vindas que eles dão no primeiro acesso, na ligação que fizeram para saber se eu gostaria de continuar com o serviço após o tempo de degustação, ou no contato para cancelamento quando vendi o carro, o sinal SEMPRE falhava, várias quedas na ligação. Lembrando que em todos os momentos eu estava em um grande centro urbano. Por fim eu descobri que, se você quer falar com a atendente, é melhor você estar com o carro parado, em movimento é SOFRÍVEL.
Problemas: Apenas um acabamento da porta dianteira que descolou/desencaixou após cerca de um ano de uso. A concessionária não tinha a peça, encomendou em garantia, acabou chegando uma peça errada no dia que agendaram para fazer a troca, pediram novamente e, na nova data agendada, fizeram o ajuste.
Opinião do dono: Eu não compraria o carro novamente. Achei a revenda do veículo péssima e o acabamento interno é terrível. Não recomendo a compra.
#Cruze LTZ 1.4 16V Turbo Automático
#2018