Ano:
Todos
Versão:
TXS 1.5 16V Turbo Automático
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Interior
9,6
Acabamento
9,4
Freios
9,2
Estabilidade
9,1
Posição de dirigir
9
Motor
9
Suspensão
8,5
Desempenho
8,5
Porta malas
8,3
Custo benefício
8,3
Instrumentos
7,1
Consumo
6,9
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2021
Avaliação:9,7




É bom: O carro é muito confortável, grande, bonito, fácil de dirigir. Vários pontos positivos!
É ruim: Estalo no amortecedor quando passa numas lombadas, não é sempre, mas acontece.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Carro sensacional!
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2021
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2021
Avaliação:9,5




É bom: Dirigibilidade materiais de bom acabamento,sem baruhos internos, espaço interno maravilhoso, recomendo, está fazendo na cidade média 10 a 11 km p litro rodovia consigo 16 por litro.
É ruim: Nenhum
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Carro maravilhoso pode comprar sem medo, espaço interno maravilhoso motor turbo ótimo, econômico, materiais de boa qualidade em todo o interior..nota 10, segundo carro da CAOA Chery.
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2021
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2021
Avaliação:9,5




É bom: Excelente custo beneficio, acabamento, tecnologia, design e prazer ao dirigir.
É ruim: Nenhum
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Excelente automóvel, plataforma moderna. A CAOA Chery, como sempre, está trazendo ao co sumidos brasileiro produtos de qualidade e com ótimo pós venda. Em breve os Tiggo farão a concorrência rever suas estratégias.
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2021
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,4




É bom: Motor turbo e lista de equipamentos.
É ruim: Nenhum
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Plenamente satisfeito com o carro nesse primeiro ano.
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2020
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,3




É bom: Design, custo x benefício, acabamento sensacional, motor adequado para o carro, uma gama de acessórios de fabrica que nenhum outro carro oferece com o mesmo preço. Carro silencioso, tudo funciona perfeitamente, espelho meu celular no multimídia e conecta de primeira e funciona muito bem, Achei diversos acessórios no mercado, sem problemas, engate, faixas laterais, led para farol baixo e alto, faixa traseira em aço escovado e muito mais.Quanto ao consumi, temos que levar em consideração o porte do carro, mas por enquanto estou fazendo uma média de 6,5 km por litro de Etanol na cidade, que julgo estar excelente.Tenho um Ford Fusion a gasolina, e vou dizer que estou muito satisfeito com os dois carros.Espero que o carro continue assim, para mim tudo de bom, não gastaria mais para comprar outro carro, só se o carro oferece-se muito mais. Conclusão um excelente carro.
É ruim: Poderia vir com farol baixo e alto em led, mas nada que eu não possa mudar. O preço poderia estar na faixa de R$ 108.000, mas os carros estão tão caros, que mesmo a versão TXS na faixa de R$ 118.000,00 é uma excelente compra.
Problemas: Nenhum até o momento, espero que continue assim, estou muito satisfeito.
Opinião do dono: Avaliei todas SUVs do mercado antes da compra, quem não conhece vai falar, é um carro chinês, quem vê o carro pessoalmente e faz um teste drive, vê que o carro não tem nada de Chinês, chassi feito em parceria com a Land Rover, câmbio da Getrag, empresa Alemã, fornecedora para BMW e Mercedes, calibração do motor e suspensão feito pela Bosch. Para um carro de R$ 118.000,00, não que eu ache barato, mas é tudo de bom. Só pensaria em avaliar uma nova compra de outra SUV, se tivesse acima de R$ 160.000,00. Lógico para quem pode gastar muito, existem carros muitos melhores.O carro vale cada centavo.
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2020
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,1




É bom: Ótimo acabamento, silencioso, estabilidade, ótimo espaço, bom de dirigir.
É ruim: Por enquanto nenhum.
Problemas: Por enquanto nenhum.
Opinião do dono: Recomendo. Muitas opções como luminosidade multimídia, piloto automático, como por exemplo retomar velocidade programada. etc.. para ser usado corretamente é só da uma olha no manual que explica como fazer.
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2020
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2021
Avaliação:9,1




É bom: Já tive vários carros. Tinha um Kia Carens que era o ápice do espaço e conforto, mas ele bateu e deu perda total após 7 anos de bons serviços. Troquei por um Honda Fit 2009 que só me deu problemas. Fiquei apenas por 3 meses com ele, e comprei então um Toyota Yaris recém lançado. O carro era bonito, mas absurdamente pequeno [procurem por minha opiniao, publicada em 24/11/2018], e tambem tinha muitos defeitos. Depois de 1 ano, vendo as propagandas do Tiggo 7 na Veja, resolvi arriscar em um. Afinal, apesar de chines, ele era produzido no Brasil e na mesma fabrica do IX35. Peguei ele no dia 1o de abril, ja na quarentena. O vendedor nem teve como me explicar do carro pois peguei ele na surdina rs. Mas à aquela altura, eu ja tinha lido e visto TODOS os videos e reviews na internet. E realmente, posso dizer que é o melhor carro que já tive. O conforto é absurdamente bom, para eu, esposa e 3 filhos, tanto para quem viaja na frente quanto para os de trás. Tem todos os mimos que alguém pode querer: rebatimento dos retrovisores, banco totalmente elétrico, teto solar gigantesco e que veja com os vidros [o teto ainda tem um sistema que impede aquele efeito estranho quando muito aberto], tem ligação com o android e um porta-celular bem escondido e prático, luzes no chão quando abre e vários efeitos de luzes na cabine, luz pro banco traseiro [coisa que o Yaris não tinha e era um horror pra quem tem filho], luzes internas bem potentes, painel muito bonito e funcional com computador de bordo, apoio de braço largo e confortável para o casal, freio de mão automático e auto hold [aqui vale explicar: o auto hold segura o carro quando parado como se ele não fosse automático, e permite descansar o pé pra não ficar pisando no freio], assistente para descer a ladeira [meu Carens não teria batido se tivesse isso!], ar condicionado de duas zonas [útil, mas eu nunca usei rs], sensor de estacionamento que na prática funciona melhor que a câmera 360 graus, caixas de som excelentes, configuração do carro pelo sistema multimídia, porta malas bom o suficiente [cabe uma bicicleta rebatendo o banco, mas meu Carens 7 lugares cabia até geladeira!], mas poderia ser maior [dica: retirem a bandeja de isopor que vem e deixem ela em casa], saída de ar traseira, design muito lindo e que chama a atenção, ele é alto com rodas grandes, uma maravilha de conforto para ruas esburacadas como no Brasil! É o primeiro carro turbo que tenho, e o desempenho é excelente na cidade [ainda não peguei estrada com ele]. Adoro sair na frente nos sinais deixando todo mundo ainda parado kkk. Andei somente dois dias no modo econômico, mas ele tinha problemas existenciais com a marcha e mudei pro modo esportivo que funciona muito bem: basta pisar que ele vai embora. Quem gasta quase 120 mil num carro não vai ficar contando se o carro faz 7 ou 9km com litro na cidade, vai? E ele em linha reta, pelo computador de bordo, marca até 15km/l. Para mim, é o suficiente, dá pra rodar 400km com um tanque na cidade. Resumindo, quem não compra esse carro por ser chines, nao deveria comprar Ford por ser americana ou VW e Mercedes por serem alemães. O carro é excelente e, se continuar sem defeitos, vou ficar pra sempre na Chery.
É ruim: Bom, nem tudo é perfeito. O carro tem alguns defeitos que eu acho chatos mas que podem passar despercebidos pra maioria: o visor multimídia tem visualização ruim quando bate sol, pois ele é inclinado pra cima [melhora bastante se mudar nas configurações o brilho pra fixo de dia com brilho máximo] a câmera 360 seria mais útil se tivesse uma resolução melhor: é tão ruim que não dá pra enxergar direito o que ela está mostrando o vidro elétrico, quando você abre a porta, ele volta do rebatimento, o que é ruim pois dificulta abrir a porta quando tem uma pilastra do lado [ele devia des-rebater quando ligasse o motor], o som do carro continua funcionando quando você para e desliga o carro [ele desliga quando abre a porta, mas deveria desligar junto com o carro, pois na prática ele fica muito alto] o sistema multimídia se perde, muitas vezes não lembra em que música tinha parado quando você desligou o carro a luz do banco traseiro não acende automaticamente com a luz da frente, o que faz ela perder um pouco a funcionalidade o carro nem sempre abre apertando o botão das portas [descobri que as vezes tem que aproximar o corpo bem perto da porta pra resolver isso] o computador de bordo poderia dar informações de consumo do trajeto, como no Yaris as 4 portas fecham muito bem mas o porta-malas tem que dar uma batida mais forte e por fim, o auto-hold não tem memória: tem que religar ele toda vez que desligar o carro. Mas pra mim, que tive 2 carros CVT, é o que eu mais sinto falta: trocaria feliz o câmbio 7 marchas, que as vezes anda muito devagar na 2a marcha mesmo no modo esportivo, por um CVT mais suave e sempre disposto. Nesse ponto dá saudade do Yaris!
Problemas: Nenhum até o momento. Carro sólido e que inspira muita confiança!
Opinião do dono: Comprem sem medo, é tão bom quando um Hyundai, Kia, muuuito melhor que o Jeep Compass e todos os demais concorrentes da área. Andei em um T-Cross e meu Deus, que carro apertado! Nenhum outro carro tem os mesmos acessórios e até beleza pelo preço do Tiggo. Como diz a minha irmã, estou Con-Tiggo! :-D
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2021
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,0




É bom: Veículo muito bom, com 40.000 km apenas fiz as revisões obrigatórias. Sem susto. Consumo aceitável para uma SUV de 1.300 kg, 8,0 a 9,0 km/l cidade, 10,0 a 11,0 rodoviário [álcool], 9,0 cidade e 13,0 rodoviário [gasolina].
É ruim: Em comentário mais detalhado anteriormente [ver postagem anterior]o único ponto negativo é a resolução de imagem do sistema multimídia. Problema este resolvido no Tiggo 8.
Problemas: Nenhum defeito apresentado até o momento.
Opinião do dono: Até o momento, não tive nenhum problema com o veículo.
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2020
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2020
Avaliação:8,9




É bom: Qualidade geral do produto: itens de série como ar condicionado digital dual, bancos com regulagem elétrica, teto solar panorâmico Itens de segurança como full air bags, controles de tração e estabilidade, freio a disco nas 4 rodas, assistente de partida em rampa, assistente de descida, auto hold, freio de estacionamento eletrônico, câmera 360 dentre outros.Acabamento primoroso.
É ruim: Multimídia não tem AndroidAuto. Apenas um espelhamento capenga [corrigido nos modelos a partir de 20/21, com AndroidAuto nativo].
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: O melhor carro que tive. Boa relação custo benefício.
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2020
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2021
Avaliação:8,9




É bom: ótimo custo beneficio
É ruim: preconceito
Problemas: nenhum
Opinião do dono: ótimo custo benefício, carro muito confortável.
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2021
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2021
Avaliação:8,7




É bom: Equipamentos embarcados, Design, Qualidade do Acabamento, Motor Turbo, Preço
É ruim: Consumo, pequenas irregularidades no acabamento externo, mas nada que comprometa.
Problemas: Ao retirar o veículo o Ar Condicionado não estava funcionado, foi preciso levar o veículo 2 vezes à concessionária para resolver o problema.
Opinião do dono: Acho que fiz uma boa compra. À conferir daqui uns 12 meses.
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2021
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2020
Avaliação:8,7




É bom: - Excelente acabamento. Nenhum ruído interno e com bom isolamento acústico.- Excelente espaço interno.- Design diferenciado- Farta lista de equipamentos de série.- Fabricado no Brasil.- Garantia de 5 anos para motor e Câmbio.- Ótimo Pós-venda.- Ótimo custo-benefício. Custa 20 mil a menos que o Compass com o mesmo nível de equipamentos.
É ruim: - Porta-malas poderia ser maior para o porte do carro.- Central Multimídia no modelo 2020 não tem Android Auto, apenas Apple Car. Até existe a opção do espelhamento mas é trabalhoso e bastante limitado. Faltam equipamentos de condução semi-autônoma comuns nas versões Top da categoria SUV médio.- Consumo e aceleração razoáveis.- Curso do amortecedor muito curto.- Só ha opção de cores sóbrias.
Problemas: - Amortecedores dianteiros com defeito de fábrica, fazendo barulho de peça solta. Trocados em garantia com 5000 km [sem problemas até o momento].- Cheiro de combustível no interior do carro. Problema corrigido na vedação das mangueiras.
Opinião do dono: A evolução dos carros chineses é visível. Compraria novamente se a marca mantivesse o bom custo-benefício.
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2020
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2020
Avaliação:8,5




É bom: Gostei muito da aparência do carro, design e o ponto forte, bonito em todos os ângulos, não tem uma posição que eu ache ele feio, tem um conjunto muito agradável, entre partes cromadas e pretas. O conforto é excepcional, bancos muito confortáveis, bom pra achar um ajuste, posição de dirigir muito boa, a falta da regulagem de profundidade, na minha opinião, não prejudica o carro. Em relação ao motor, acho que deveria pelo menos uns 165 cv, com uns 25 kgfm de torque, deixaria ele bem esperto, não que seja manco, mas o q percebi e que o carro está sempre com marcha alta em baixas velocidades, para economizar, porém, ao realizar uma tentativa de redução, sempre senti uma confusão entre motor e câmbio, afinal, o torque máximo vem tarde, por isso, até chegar em 3 mil giros o carro fica muito mole, mas depois disso e em alta, tem uma baita arrancada, as vezes sentia falta de potência pelo fato do carro estar abaixo de 50 km/h e ao tentar acelerar, ele escolhia uma terceira marcha, ao invés da segunda, com isso, o carro se arrastava até encher a turbina, o que prejudicava uma tentativa de arrancada forte, isso acontecia também ao sair de quebra molas, sempre na segunda, raramente o carro reduzia pra primeira. O câmbio e excelente, engates precisos em todos os modos de condução, imperceptíveis, realmente um câmbio muito bom em trocas. Tem bons equipamentos, como sensor de chuva, sensor crepuscular, aquecimento dos bancos, bom som, bom isolamento acústico e excelente ar-condicionado.
É ruim: Não que esses pontos sejam negativos, mas poderiam ser melhores para carro ficar 100%. Os carros da Chery [5x, Tiggo 2, 7, Arrizo 6] não trancam as portas ao se deslocarem, achei isso um ponto muito negativo, já que isso e coisa básica, tendo em vista o perigo dos grandes centros, assim, instalei um kit na ccs e resolvi o problema. Como falei nos pontos positivos, o câmbio poderia ser mais bem ajustado e o motor ser mais potente. O porta-malas poderia ser maior, mas talvez tirasse um pouco do espaço interno, que diga se de passagem, no banco traseiro é muito confortável. As funções do computador de bordo poderiam ser mais completas, o sistema de conectividade não é bom, muito difícil, inclusive eu não usava por conta disso, poderia ter GPS nativo, e o ar-condicionado poderia ter todos os ajustes no botão físico. Enfim, o que mais me incomodou no carro foi a falta de comunicação do motor e câmbio, que só ficava bom em altas rotações e o consumo que e absurdo, no início ele fazia 7,5 km/l na cidade na gasolina, perto de vender, chegou a fazer 6, andando muito de boa, caso o carro ficasse parado com ar ligado e desse umas arrancadas, já chegou a fazer 5. O computador de bordo tem um erro de 1,4 km/l do que marca na média.
Problemas: Nenhum defeito grave. O vidro do carona estava fazendo ruído quando subia e queimou o led do botão do vidro elétrico, apenas isso.
Opinião do dono: E um bom carro, não me arrependo de ter comprado, oferece um conjunto interessante para quem busca um suv, o custo-benefício é bom. No ano de 2020, dependendo da oferta, acho que não vale mais a pena, não pelo carro, mas pelo fato de ter saído de linha e estar perdendo mercado, acho que vendi o meu na hora certa, tive lucro de R$ 14 mil no meu, em relação ao valor que paguei e vendi, não gastei com nada, apenas 1ª e 2ª revisão. Hoje em dia talvez não comprasse um usado, tem outras opções mais interessantes como negócio, apesar de não serem carros da categoria dele. Só vendi o meu porque fiz uma projeção e percebi que se ficasse mais tempo, a Fipe cairia, teria que pagar IPVA e trocar pneu. Vendi por R$ 10.000 abaixo da tabela, pois a procura não estava tão grande.
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2020
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2020
Avaliação:8,5




É bom: Tudo
É ruim: consumo de v8 e v12 4,9 Km/l na cidade com Álcool e usando piloto automático sempre q possível e em Brasilia é possível
Problemas: nenhum
Opinião do dono: Otimo, mas se a marca n melhorar o consumo.....
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2020
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2020
Avaliação:8,3




É bom: O carro é excelente. Comprei por impulso [modelo novo] em julho de 2019 e estou trocando agora por outro [modelo 2020/2021]. Não tenho mesmo de que me queixar. Não me deu problema..continua bastante silencioso. Tecnologia de primeiro mundo. Poderia dizer que é um dos melhores carros que jã tive. Troco de carro quase todo ano e posso asseverar que o TIGGO 7 TXS não fica a dever nada a muitos famosos, dos quais tive alguns.
É ruim: Unicamente o valor de revenda. Para trocar de modelo [19/20] para [20/21], com menos de um ano, a própria montadora o desvalorizou em mais de 30[Trinta] por cento. Quer dizer: Se comprar estará casando com uma noiva boia e bonita....mas se quiser divorciar... vai ter que entregar toda a sua fortuna. Estou concretizando a nova comora apenas porque a CAOA manteve o preço anterior, embora o novo modelo tenha de diferencial apenas um plastico preto no contorno dos para-lamas e na frente.As outras empresas desvaloruizam menos..,porem reajustam os seus produtos.
Problemas: Nenhum....
Opinião do dono: CARRO BOM, BONITO E BARATO....porem de grande desvalorização.
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2020
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2020
Avaliação:7,7




É bom: Acabamento interno e otimo foi o que me fez comprar carro, silencio dentro da cabine. Motor me surpreende como e elástico e desenvolve bem, achei que ia sofrer já que sai de um captiva 3.0 v6. direcao elétrica super super leve. cambio automatizado, nao sente trancos nas trocas, rapido nos engates.freio eletrônico para deixar carro parado na subida enquanto espera farol abrir e melhor.bancos em couro sintético que mesmo no frio nao tem aquela sensacao de gelo ao sentar, como tenho em outro carros.Bluetooth se conecta super rapido e automático toda vez que entra no carro.
É ruim: Acho que toda parte ruim se da no Multimidia desse carro e algo que parece com aqueles celular chines antigos mp9 - mp10 - mp15 com monte de funcao mas que nao faz nada direito, no tiggo tem poucas funcoes e ruins...1- Bom pra comecar multimídia tem resolução muito ruim das câmeras 360 nao tem nitidez mais atrapalha que ajuda. 2 - Nao consegue trocar de radio pelo volante apenas so da pra fazer buscas, ou seja pra trocar de radio vc dirigindo tem que achar funcoes na tela pra entrar nas radios gravadas e assim consegue trocar pelo volante ou pela tela, vc da muita volta pra uma coisa que deveria ser intuitivo e continuar prestando atencao na via.3 - tbm nao tem tecla mudo. 4 - Intensidade de luz instrumentos nao altera com farol aceso ou apagado e sempre no máximo, que atrapalha a noite ou em manobras em que vc quer olhar pelo retrovisor ja que cameras 360 e miope.5 - Nao consegue mudar cor de fundo na tela, mais uma vez a noite vc ouvindo um musica do cel ele fica com tela vermerlha na tu cara.6 - Sistema de espelhamento e pouco instável a comunicação no inicio com seu celular, tive de desbloquear multimidia, comprei acessorio 250,00 gambiarra, mesmo vendido na CCS por 700,00, perde algusn comandos quando usado no modo destravado pra poder usar misero gps enquando dirige sem travar tela.7 - Qualidade dos altos falantes nao e la essas coisas, mas agrada.8 - Outro item que faltou modulo de abaixa vidros pra fechar porta, pois tem que ficar batendo algumas vezes ate que consiga fechar devido pressão interna.9 - Ouve bem pouco de barulho da suspensão mas nada que incomode ainda.10 - Outro ponto negativo em manobras curtas, eletrônica do cambio nao consegue controlar muito bem o acionamento da embreagem e sente cheiro de embreagem queimada.11 - Acionamento do ar condicionado e pelo Multimídia um saco isso, ja que elas é ruim vc quer meter mao no botao e ligar ali fechar aqui, aumentar ou abaixar intensidade e tudo e pelo multimídia, ou seja perde muito tempo digitando em tela do que dirigindo isso atrapalha muito.12 - Espelhamento e via cabo ajuda e atrapalha ao mesmo tempo, mas da pra relevar.13 - Senti falta de porta trecos.14 - Luz vermelha cortesia interno tbm incomoda quando vc ta dirigindo e pra apagar so se colar uma fita nos leds.15 - console e bonito mas faltou porta trecos igual tiggo 5x.encosto de cabeça nao tem regulagem horizontal e fica empurrando cabeça pra frente.falta de controle de intensidade da luz dos instrumentos.16 - Outra cagada que vejo e acesso a cx de fusiveis debaixo do volante, os caras me coloca painel preso por travas que ao tentar remover parcialmente esse painel as travas estouram, e pra variar nas poucas ccs nao tem e nem sabe como pedir na fabrica, por sorte vi que era mesma travas utilizada em varias montadoras e achei na Toyota e resolvi problema.17 - farol poderia ser todo em led18 - piloto automático nao e tao automático assim, vc liga ele seleciona velocidade e blz, assim que pisa no freio por qualquer coisa tem que refazer todo processo.Lembrando que citei apenas pontos negativos e nao defeitos, mas isso todo carro tem.
Problemas: Queima de um mero fusivel 0,50 centavos, pra trocar tem que sacar um painel parcialmente debaixo do volante e com isso estoura as travas que so achei pra comprar na Toyota 25,00 pacote com 10. Isso pq montadora chery nao fez um porta de acesso ou meio mais fácil de remover esse painel.
Opinião do dono: Como todo carro tem sua partes boas e ruins, ate momento to gostando do desempenho e da elasticidade que motor entrega.Acabamento interno e algo que me conquistou nesse carro. Seguro total muito barato. 5 anos de garantia.
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2020
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2021
Avaliação:7,2




É bom: Veiculo, muito bonito, equipado com ótima tecnologia, espaço interno maravilhoso, acabamento de primeira qualidade, bancos super confortáveis. Ótimo tratamento na revenda autorizada.
É ruim: CONSUMO ALTÍSSIMO, na gasolina na cidade, faz 4,5 km/l e no álcool 3,7 calculado manualmente comparando os abastecimentos com a quilometragem rodada. ABSURDO. Computador não marca consumo/autonomia de maneira correta é completamente louco. Grande desvalorização, falta regulagem de profundidade do volante.
Problemas: Consumo muito além do informado. No álcool, roda tão somente 150 km com 40 litros e 180 km com gasolina. Já estive no revendedor autorizado por duas vezes, que apesar do excelente, insiste em informar que está tudo normal, quando fica claro através das informações no próprio painel que o veiculo está consumindo totalmente fora dos padrões. Já acionei a fábrica através de contato telefônico que apesar de um ótimo atendimento ratifica a opinião de seu revendedor.
Opinião do dono: Apesar da beleza e tecnologia é péssima a relação de custo beneficio, pois é para mim impraticável conviver com um veículo que consome quando abastecido com gasolina, R$ 1,55 por quilometro rodado. Estou tentando a todo custo me livrar deste BEBERRÃO mas não estou conseguindo pois só consigo propostas com valores infinitamente inferiores ao valor que paguei em janeiro desse ano.
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2021
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2020
Avaliação:7,1




É bom: Espaço e design.
É ruim: Central multimídia péssima e acesso aos comandos do ar condicionado inibidos quando a central está em uso.
Problemas: Vibração e barulho da turbina e travamento bico injetor.
Opinião do dono: Estava muito satisfeito com meu carro até apresentar o primeiro defeito. Na hora da compra evidenciam a garantia total de 5 anos, que na verdade acontece para poucos itens. Por pouco mais de 40 dias não tive garantia do bico injetor travado. Pra piorar a concessionária só faz a substituição do kit completo e peças de reposição da marca estão disponíveis apenas nas concessionárias. É arrumar e vender antes da próxima surpresa. Chery nunca mais.
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2020
Chery Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático 2022
Avaliação:6,6




É bom: Em comparação com Jeep Compass, Creta, entre outros SUVs de mesmo porte, ele dá de 10 x 0. Possui ampla tecnologia embarcada como câmera 360º, frenagem de emergência, aquecimento dos bancos dianteiros [só faltou controle elétrico para o carona]. Ótimo preço em relação aos concorrentes, leva-se mais por menos com certeza. Carro muito bonito.
É ruim: Embora mais leve que seus concorrentes, achei bem beberrão fazendo em média 7,5 km/l na cidade com etanol e apenas 11 km/l na gasolina. Na estrada 11,5 km/l no etanol e no máximo 14 km/l na gasolina [Shell V Power]. Minha Tracker 2015 com motor 1.8 fazia bem mais que isso. Mas minha grande decepção mesmo está em sua estrutura mecânica em geral, uma suspensão ridicularmente fraca e que deu problemas aos 3.500 km rodados onde parecia ter uma caixa de ferramentas batendo no porta-malas. Trocaram amortecedores, molas, bandeja, etc. e o problema persiste. Já está com 27 mil km e o carro parece uma lata velha quando passa por uma lombada. Nem minha Pajerinho TR4 com 160 mil km faz barulho parecido. Antes desse, tive um Tiggo 5x TXS com 48 mil km que dei na troca deste. E tudo me parece ser um problema crônico dos Chery pois ambos possuem o mesmo problema e um amigo relatou o mesmo em sua Arizzo comprado recentemente zero km. Sempre fui bem atendido na concessionária mas foram 10 idas e vindas em menos de 6 meses. Resumindo, não vejo a hora de abandoná-lo e nunca mais comprar um carro desta marca, mesmo perdendo dinheiro já que a desvalorização foi absurda.
Problemas: Suspensão ruim, barulhento e mecanicamente frágil mesmo rodando apenas no asfalto.
Opinião do dono: Carro bonito e tecnológico. Mas em termos de estrutura, suspensão e etc. se demonstrou extremamente frágil. Um carro fraco que não pode nem pensar em colocá-lo numa estrada de terra pois é capaz de os amortecedores saírem pulando.
#Tiggo 7 TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2022