Roched Rossetto
Novato
roched68@gmail.com 3

Perguntas

Respostas

Volante pesado.
Ford Taurus  
Bom dia. Tenho um ford taurus 1997, ele esta bem inteiro e bem cuidado. Tenho um problema muito estranho, que esta quebrando minha cabeça e dos meus mecanicos. Quando coloco a marcha re, o volante fica pesado. Também acende a luz da falta de cinto de segurança e do loowcooland. Quando ando bastantinho com ele, e eles esquenta, o volante gradativamente também vai ficando pesado e as luzes que falei elas piscam e desligam. Do nada, quando faço uma curva mais acentuada, tipo virar uma esquina o volante que estava duro fica leve e volta a ficar duro num pequeno espaço de tempo, como se tivesse alguma folga. Quando o carro esta frio, tipo ligo ele de manha, demora uns 10 minutos pra começar a aparecer o problema. Alguém já viu este problema. Fico no aguardo de alguma dica. Obrigado. Francisco Fernandes.
Roched Rossetto
Bom dia. Provavelmente seja a tensão da correia Poli V, se for trocada talvez desapareça o defeito, junto com o tensor da mesma. A tensão da correia Poli V é o que regula "a força" que a bomba hidráulica passa ao mecanismo da direção, logo maior pressão da bomba ou maior fluxo de óleo, direção mais leve. Se a mesma está laceada o sistema da direção perde força, pois o fluxo de óleo diminui. Procure trocar o fluido hidráulico da direção, indico o Texamatic B, que também serve para atransmissão. No restante, talvez seja pane elétrico, desligue por uns dias a bateria e veja se os avisos no painel somem. A luz de aviso do liquído de arrefecimento "Low coolant", é um sensor que fica na base do recipiente de água, talvez esteja oxidado e por isso acende; procure trocar a água do radiador e por algum aditivo de boa qualidade. Se permanecer acesa depois de alguns dias, após o reparo não se espante, isso é o normal, em uma semana ou duas ela apaga.

Preciso de ajuda
Ford Taurus  
Alguém pode me ajudar? Meu tauros ano 97 quando saio com ele frio, tudo normal, depois que faço uma parada, o velocímetro para de funcionar e as marchas não mudam. Meu contato zap. 93 99155-7676
Roched Rossetto
Bom dia. Tenho um Taurus 97 há treze anos e o conserto há algum tempo. Não sou mecânico profissional, mas pelo que conheço desse carro, vou lhe passar algumas dicas: o painel é elétrico e não depende do câmbio para funcionar e sim de contatos e solenóides que existem no câmbio; talvez se você desligar a bateria por alguns dias o defeito desapareça; esse carro apresenta muitos panes elétricos, mas a Ford do Brasil não fez recall, somente a dos E.U.A. Esses defeitos aparecem e desaparecem com a mesma facilidade. Quanto ao câmbio troque o óleo e o filtro que provavelmente resolverá, use Texamatic B que é muito bom, faça um "Flush" do sistema (limpeza do sistema) do câmbio que ajuda muito. Tem vídeos no You Tube ensinando. Boa sorte.