Michelle Musskopf
Novato
michellemmark80@gmail.com 3

Perguntas

Volkswagen/Ganz
Volkswagen Fusca  
Boa tarde grupo, tudo bem? Meu nome é Michelle e sou nova por aqui. Mas experiente em algumas informações que todo ¨parente¨que tem um fuca sabe. Meu pai é mecânico e apaixonada pelo seu fusca. Todo dono desses Volks o trata, a princípio, como um filho. É um carro que faz parte da família. E qual família que já não teve um? Mas um Volkswagen/Ganz com mecânica Porsche jamais perde a vitalidade e o charme que vem de berço. Por isso ele é tão apaixonante! Ele é bom em tudo. Principalmente na facilidade que os engenheiros alemães fizeram questão de destacar em sua manutenção. A primeira grande vantagem é que seu Fusca nunca vai ferver por falta d’água, como acontece com a maioria dos automóveis do mundo. Ele é refrigerado a ar, por uma ventoinha poderosa que é tocada pela única correia que existe no motor. Outra coisa importante de salientar para uma manutenção eficaz é verificar o estado da correia do motor, procure trocar frequentemente. Outro bom conselho para quem é proprietário de um carro assim é estocar peças que ainda são fabricadas, como correia, fusíveis, relés e outras que relacionaremos em outras matérias. Um problema frequente é a pouca duração da carga de sua bateria. Haaaaaa, e quem nunca sofreu com uma bateria de fuça???? kkkkkk Isso se deve ao gerador, um dínamo, que é muito pouco eficiente em comparação com os alternadores de energia. Mas você pode trocar o gerador por um alternador. Uma curiosidade: O Fusca (somente os equipados com gerador e platinado ) é capaz de funcionar quase perfeitamente com os cabos de bateria invertidos! Apenas o fusível das setas irá queimar, quando acionadas. Qualquer duvida ou contato https://bezelinvestments.com/pt/gestao-de-bitcoin/ Até mais. Michelle

Respostas

FUSCA NÃO PEGA DE JEITO NENHUM
Volkswagen Fusca  
TENHO UM FUSCA 82, IGNIÇÃO E ESTOU COM PROBLEMAS PARA FAZÊ-LO PEGAR. SOU LEIGO PRINCIPALMENTE NA ELÉTRICA MAS JÁ FIZ VÁRIOS TESTES E NADA. NÃO CHEGA CORRENTE NA BOBINA E QUANDO FIZ UMA GAMBIARRA COM UM FIO DIRETAMENTE DA BATERIA, TAMBÉM NADA. MINHA DESCONFIANÇA RECAIU SOBRE A BOBINA IMPULSORA, NÃO TENHO CERTEZA QUE CASO SEJA ELA, NÃO CHEGUE CORRENTE NA BOBINA. OBS. JÁ FIZ TESTES NA TAMPA DO DISTRIBUIDOR/ROTOR/CHICOTE DO MÓDULO/BOBINA/MÓDULO. SÓ FALTA O DISTRIBUIDOR. Aguardo ajuda dos amigos.
Michelle Musskopf
Praticamente todos os carros são equipados com uma bobina de ignição, responsável por distribuir a corrente para as quatro velas. Porém, quando a corrente chega irregular às velas, é sinal de que a bobina está com defeito, o que leva a problemas na combustão. Principais sintomas de defeito na bobina de ignição: Tiros no escapamento Um dos primeiros sintomas de falha na bobina de ignição é o veículo contrabalançando. Esse problema acontece quando o combustível não utilizado é emitido através do sistema de escape e pode ser identificado pela presença de fumo preto e cheiro da gasolina. Problemas ao dar partida no carro no frio é um bom sinal de falha da bobina de ignição. Esse defeito ocorre entre o distribuidor e as velas de ignição e resulta em uma ou mais velas de ignição que não recebem a quantidade apropriada de carga. Outro sintoma de falha na bobina de ignição é a redução de quilometragem por litro de combustível. Isso ocorre porque quando as velas de ignição recebem menos energia, o veículo precisa consumir mais combustível para compensar. Quando as bobinas apresentam defeito, o veículo pode engasgar regularmente no momento da partida e em altas velocidades. Além disso, ele também pode apresentar vibração quando está em ponto morto ou parado em um sinal ou cruzamento. No momento de fazer a manutenção do seu carro, lembre-se de pedir para o seu mecânico verificar: Tensão alta do alternador,Potencial de massa ineficiente,Velas de ignição com desgastes,Cabos supressores,Conexões com zinabre,gestão de criptomoedas (https://bezelinvestments.com/pt/) Módulo de ignição,Curto circuito nos enrolamentos da bobina,Trincas na peça.

Dúvida Problemas na potência em alta (motor carregado)
Volkswagen Fusca  
Prezados, Tenho um fusca 1300, ano 78, com baixa km e que recentemente apresentou sinais de perda de força em baixas rotações. Levei o carro em um mecânico indicado por um amigo, após a revisão o Sr. responsável pela oficina disse que era apenas o ponto do motor que estava fora e de forma preventiva, promovi a troca de platinado, bobina, cabos de vela, velas, tampa de distribuidor (itens que estavam muito velhos). O fusquinha saiu de lá andando muito bem, parecia zero km, contudo, após um mês o veículo começou a perder força em alta e grilar quando se pisa mais fundo, tomando velocidade de forma progressiva e caindo demais o desempenho em subidas nas estradas (acima de 80km/h reduz a 60). Voltei no mecânico e ele, desta vez sem testar nada (estranhei), apontou que era o cabeçote direito do carro e necessitaria de retifica. Como estranhei o diagnostico sem qualquer teste do carro (o mecânico sequer dirigiu), fui a outros mecânicos e recebo diagnósticos distintos. Um aponta as peças trocadas (bobina, cabo de vela e etc), outro aponta o carburador e teve um que falou que deveria remover o dinamo e colocar alternador (que diabos!). Apenas para constar, o fusca tem 140.000, sou segundo dono e sempre foi revisado e cuidado (conheço o dono que tirou zero), nas manutenções sempre foram observadas peças originais ou seus equivalentes modernos (exemplo o regulador de voltagem bosch que agora é diferente dos de época). Com todas essas dúvidas, eu e um amigo pesquisamos se não poderia ser o avanço do motor, pois o problema se encaixaria no caso de um avanço muito acentuado que levaria a perda de potencia quando o motor esta em carga elevada, mas não sabemos como constatar se este é o problema. Assim, peço a ajuda de vocês para saber se há uma forma de averiguar o avanço do motor e se há alguma regra para regulagem, bem como se é possível fazer isto em casa ou é necessário um profissional especializado. Att.
Michelle Musskopf
Boa tarde sou a Michelle. Nossa, que legal. Em meio a uma pandemia, tudo é valido. Acredito que para muitos ainda é novidade, mas, uma coisa que anda em alta e as criptomoedas, você as conhece? Elas são um belo investimento. E estão em alta!! Pois eu que faço investimentos ando me interessando bastante neste assunto. https://bezelinvestments.com/pt/aceitar-cripto/ Adorei a tua propaganda, parabéns! Assim farei a minha. Ótima semana. Michelle