Paulo Gonçalves
Novato
paulopgs@hotmail.com 3

Perguntas

Respostas

Minha primeira Vera Cruz
Hyundai Veracruz  
A minha vera cruz esta consumindo muito na cidade, fazendo 39L/100, é normal? alguém pode dar uma dica o que eu posso fazer?
Paulo Gonçalves
Esse consumo esta exagerado, digno de se usar somente 1ª e 2ª, no modo manual do câmbio... Tem alto errado ai.... E sim CÂMBIO deve se trocar ... A Hyundai, diz para trocar aos 100 mil... MÁS É MUITO... Levando se em consideração a alta temperatura que um câmbio automático funciona... O melhor a metade 50.000 e precisa trocar também óleo do diferencial, que são a cada 15 mil km.. Obs. Ela tem o diferencial na trazeira e tem uma caixa de transferência intermediária que transfere a força para o cardam trazeiro... então são 3 trocas de óleo... TRANSMISSÃO A CADA 50 MIL KM DIFERENCIAL E CX TRANSFERE~CNAI INTERMEDIÁRIA 15 MIL KM.

Vazamento na tampa de valvulas
Hyundai Veracruz  
Olá acabei de comprar uma Vera Cruz 2012 e ela está com um pequeno vazamento na tampa de válvulas, alguém pode me dizer em média o custo para esse reparo? Por favor me adicione no grupo do WhatsApp 31988645756.
Paulo Gonçalves
Olá Jardel, provavelmente o vazamento se dá no canto esquerdo, bem em cima do alternador... Já vi que esse vazamento é em todas.... A minha apresentava, o alternador ficou todo sujo... Más o reparo é simples... e não é caro... Comprar jogo de junta de do cabeçote, vem o par ok... +- 112,00 (foi o que paguei), e mão de obra meu mecânico cobrou 100,00... Logo 212,00, na troca precisa recomendar ao mecânico que dê uma boa caprichada também com SILICONE, além das juntas.... visto que... na emenda da tampa da corrente com o cabeçote, forma um pequeno degrau e o vazamento é maior ali.. e somente a junta não vai resolver ok. Então peça o procedimento dos 2 lados. Abraços.