Célio Souza
Novato
celio722003@yahoo.com.br 23

Perguntas

TRAVAMENTO DE FREIOS DA TRACKER LTZ 2014
Chevrolet Tracker  
Gostaria de compartilhar uma experiência que tive ao adquirir minha Tracker LTZ 2014. Após fechar negócio, saí dirigindo o novo carrão e sem mais nem menos ocorreu o travamento do freio das 4 rodas. No mesmo momento liguei para a antiga dona que rapidamente veio até onde eu estava, quando chegou no local ela entrou no carro e disse não ter nenhum problema, ou seja, naquele momento o freio destravou sozinho. Ainda achando estranho, levei no mecânico dela que analisou às 4 rodas e nada encontrou, então peguei a estrada onde rodei cerca de 70km e nada aconteceu, porém na volta às rodas voltaram a travar e tive que chamar o guincho para rebocar até a minha residência. No dia seguinte, fui até a concessionária Vigorito para ver se existia Recall referente ao travamento de freios das 4 rodas e para minha surpresa não existia, cheguei até ligar no 0800-702-4200 da GM e nada. Levei o veículo em um mecânico de confiança e em dois dias ele conseguiu resolver o meu problema. Sobre o concerto: - Tive que trocar o cilindro mestre e o hidrovácuo + óleo de freio. O mecânico fez o seguinte relato: "Existe a possibilidade de no momento da troca da pastilha, o pessoal não ter liberado a saída do sangrador forçando a pinça para liberação e substituição. Essa situação gera uma pressão enorme no sistema de freio, ocasionando rompimento dos vedadores, podendo afetar até mesmo o módulo de ABS." DICA para os adoradores da TRACKER: Toda vez que forem trocar pastilhas ou discos de freios, questione seu mecânico com relação a sangria antes da troca para não romper os vedadores do cilindro mestre, caso contrário você terá muita dor de cabeça. Espero ter contribuído com este FÓRUM.

Respostas (22)


Falha controle de pedal
Chevrolet Tracker   há 11 meses
Bom Dia!!! Estou com problema a meses, ninguém consegue resolver, carro fica fraco quase não anda, cod 2138 falha no circuito de controle de posição de pedal do acelerador, já troquei pedal já foi revisto o chico e terminais e nada, alguém já teve esse problema e conseguiu resolver? se tiver dicas ajudaria muito. Tracker 2016 1.8
Célio Souza
há 10 meses
Fernando, bom dia! Não sei se já resolveu o problema mencionado "erro código 2138", se sim, compartilha a solução! Aliás, se me permite, gostaria de indicar o Sr. Pereira da Oficina Pitton, localizada em SP no bairro Belenzinho, excelente profissional! https://maps.app.goo.gl/82yiSVhNnG6Ef7Lm7


Problema de frenagem em movimento
Chevrolet Tracker  
Tracker aciona os freios automaticamente em movimento até parar o carro. Na concessionária já trocaram todas as peças, porém parece que o problema não é mecânico, pois persiste. No scanner não apresenta falha. Alguém sabe como resolver ou já teve o problema? Concessionária não deu solução e a tracker já está fora da garantia. Obrigada.
Célio Souza
Camila, boa tarde! Quando comprei minha Tracker 2014, também tive problema de travamento automático dos freios, aliás, neste Clube publiquei o ocorrido, dá uma olhada nos comentários que fiz, segue o link: https://www.carroclub.com.br/carros/chevrolet/tracker/forum/?id=63696


Pneu 225 55 r 18 no lugar 215 55
Chevrolet Tracker  
Posso colocar pneu 225 55 r 18, no lugar do pneu 215 55 r 18, custo é bem menor. Tem algum impacto na suspensão ou no consumo?
Célio Souza
G Priori Campello Me tira uma dúvida? No seu comentário vc diz que o pneu 255 fica pegando no anteparo da caixa de rodas. Aí fique com dúvida se sua referência seria para o pneu 255 ou 215, poderia esclarecer?





Pneu tracker premier 2018
Chevrolet Tracker  
Pessoal, alguém trocou o pneu da tracker Continental pelo Michelin? Ficou melhor? Esteticamente? Conforto?
Célio Souza
Troquei a marca Continental que estava escamando pela marca LAUFENN e passei a utilizar às medidas 225/55/R18 e achei que ficou mais bonito na Tracker, custo benefício, RECOMENDO, aliás, estes pneus comprei no Hipermercado Extra com montagem e balanceamento gratuito.


Pneu 225 55 r 18 no lugar 215 55
Chevrolet Tracker  
Posso colocar pneu 225 55 r 18, no lugar do pneu 215 55 r 18, custo é bem menor. Tem algum impacto na suspensão ou no consumo?
Célio Souza
Também estou usando pneus 225/55/R18 da marca LAUFENN e achei que ficou mais bonito na Tracker, custo benefício, RECOMENDO, aliás, estes pneus comprei no Hipermercado Extra com montagem e balanceamento gratuito. ??



AR CONDICIONADO
Chevrolet Tracker  
Pessoal tenho uma Tracker 2014 e assim que a adquiri a achei o ar meio fraco. hoje, no trânsito, teve um momento que senti um odor diferente dentro do carro e pouco depois o ar começou a perder a potência, o seja foi ficando só na ventilação. Alguém sabe dizer se tem haver uma coisa com a outra? Se esse problema do ar parar de gelar é comum no carro? O quê pode ser? Obs:. não estou usando a autorizada.
Célio Souza
Mario, sei que faz um certo tempo que você fez sua pergunta no Fórum, mas mesmo assim gostaria de compartilhar o contato da FRIOVEL, pessoa de confiança e que trabalha com qualidade e honestidade: Alexandre - FRIOVEL Ar-Condicionado (11) 2229-6049 Av. Antônio de Souza, 963 - Vila Ede, Guarulhos - SP, 07013-090

Desbloqueio do Mylena 2
Chevrolet Tracker  
Olá comprei uma tracker 2018 e estou querendo desbloquear o mylink sou de Curitiba, alguém recomenda algum lugar para executar o serviço?
Célio Souza
Paulo, não sei se você já desbloqueou o MyLink da sua Tracker 2018, mas tenho uma Tracker 2014 e fiz o desbloqueou por um vendedor do MercadoLivre, paguei na época (07/2019) 50 reais, o vendedor fez o desbloqueou via celular com envio arquivo pela internet. Caso ainda não tenha realizado dá um alô que te envio o número do celular dele. Abraços.



Troca os Pneu
Chevrolet Tracker  
Preciso fazer a troca dos pneus da minha Tracker LTZ 2015/16. Gostaria de saber se posso colocar Pneu 225/55 no lugar do 215/55. O custo do 225 é bem mais baixo, sendo do mesmo fabricante (Continental). Aguardo resposta. Att
Célio Souza
Caro José Alves, seus relatos são verdadeiros, minha Tracker 2014 está com os dois pneus dianteiros picotados e não sabia que podia instalar outra medida "225/55 R18", porém tenho uma dúvida, tem problema se manter 2 pneus com a medida 215/55 R18 e 2 com a medida 225/55 R18? É que somente os dois dianteiros é que preciso trocar.