Paulo Marques
Novato
paulomarques@coachingclub.com.br 1

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas

Chrysler Grand Caravan 3.8 LX problema no alarme set *não liga*
Chrysler Grand Caravan  
Fala pessoal tudo certo? Bom, possuo duas Chrysler Grand Caravan, uma 1996 e outra ano 2000. Há pouco tempo começou a apresentar um problema, e o mais engraçado porém trágico nisso é que as duas apresentaram o mesmo problema. Foi levado na oficina e não houve solução aparente, uma delas simplesmente voltou a funcionar sem que fosse feito qualquer reparo. Pois bem, o problema que ocorre aparentemente está relacionado ao alarme que faz o bloqueio da ignição. talvez não esteja reconhecendo a presença da chave eletrônica. Quando coloco a chave na ignição e viro pra acionar o motor ele liga mas desliga logo em seguida e no painel indica o "alarme set". O carro abre normalmente na chave mas parece que não desativa o sistema de alarme e bloqueia a partida do veículo. Levei no mecânico, e ele não conseguiu realizar um diagnóstico exato, foi indicado que fosse a codificação da chave mas não conseguiram solucionar. Chamei um outro chaveiro para que fosse até a oficina para tentar solucionar, porem antes que ele fosse até lá, dias antes o carro na oficina simplesmente ligou normalmente e assim foi cancelado a visita do chaveiro. Busquei o carro na oficina trouxe para casa e hoje, 3 dias após a busca na oficina, fui tentar ligar e está dando o mesmo problema. Gostaria que me ajudassem nessa questão, pois está bem complicado. Abraços!
Paulo Marques
Meu caro, tenho exatamente uma GC igual a sua, ano 1996, e estou com o mesmo problema. A dificuldade de oficina e mecânicos especializados é total. O carro pega e morre logo em seguida. Também já aconteceu de desligar, eu deixar o carro no estacionamento, no dia seguinte chamar o guincho e quando entrei no carro e acionei a chave o carro pegou normalmente. Uma semana depois o problema aconteceu de novo. Um eletricista daqui de Brasília me disse que era o módulo central. A questão é que uma coisa acaba puxando a outra. Por ser um carro totalmente eletrônico e por ter um preço de mercado bem baixo, ficamos na dúvida de fazer qualquer investimento que ultrapasse o razoável. Um módulo custa em torno de R$2.500,00. Gastei recentemente R$4.500,00 com o câmbio.Quando deixo o carro no sol ele funciona (tem vezes que não). Enfim, o problema é intermitente e nenhum mecânico soube, ainda, me precisar o que devo fazer. Quando estava funcionando, de vez em quando ele disparava as travas das portas umas 2 ou 3 vezes e depois parava. Já tentei neutralizar o alarme, mas ninguém conseguiu fazer bem feito.Você está aonde? Em que cidade? Aguardo seu retorno.