Claudio Fernando Coletti
Novato
cfcoletti@gmail.com 2

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas

COROLLA ACELERANDO NA PARTIDA COM MOTOR FRIO
Toyota Corolla  
Boa tarde, Tenho um corolla gli 2013 mecânico, a alguns dias estou notando que na partida, com o motor frio, o mesmo fica um pouco acelerado. isso é normal?? depois nas outra partidas com o motor quente o problema não aparace. Fico no aguardo de resposta amigos!!
Claudio Fernando Coletti
Ivo, boa noite. Tenho um Corolla XEI 2003 mecânico a 5 anos. É normal quando o motor está frio esta aceleração, que é induzida para que o motor atinja a temperatura ideal em menor tempo. Espero ter ajudado o amigo.

Corolla liga apenas na segunda partida. E agora?
Toyota Corolla  
Oi Pessoal, só novo aqui no grupo e queria compartilhar um problema, vamos lá: Tenho um corolla 2013 xei com 60.000km rodado. A um mês atras o carro estava com dificuldade de partida e ai levei para oficina de rotina e foi feito a injeção eletrônico, coloquei velas de iridio, testamos a pressão da bomba de gasolina, trocamos filtros, bicos limpos....etc. Porém, não resolveu e a mecânica que frequento orientou que mudasse de posto e colocar álcool por alguns dias e assim foi feito. Coloquei um tanque de álcool depois um tanque de gasolina aditivada mais cara da cidade por os usuários comentarem que a gasolina e a melhor. Porém não deu certo, agora o carro liga apenas na segunda partida. Então levei na autorizada, passou o scan original da toyota, e não deu nada!!! O mecânico da Toyota revisou todo o serviço feito pelo outro mecânico e disse que está tudo ok e sugeriu a mesma coisa que a primeira oficina, trocar de posto e botar álcool. E vou entrar agora essa semana com o mesmo problema e trocar novamente de posto. Alguém tem uma sugestão?
Claudio Fernando Coletti
Caro amigo, sou proprietário de um Corolla XEI 2003 Manual. Tenho o carro a quase 3 anos e logo que comprei ele tinha esta característica de ligar apenas na segunda ou terceira tentativa. Não me preocupei muito com este detalhe, mas notei que após a troca do Filtro de Combustível, que fica na parte de baixo do banco, dentro do próprio tanque de combustível, este problema parou. Pelo visual do Filtro de Combustível dava a impressão de ser ainda o original e a quilometragem do carro estava já nos 96600. Em 31/07/2015, data da troca, o custo do Filtro de Combustível era de R$ 107,00. Espero que estas informações possam auxiliá-lo. Grande abraço ao amigo