Road Lover
Novato
necspolo@gmail.com 4

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (4)

 
Road Lover
Procure uma autoelétrica especializada e peça que o mesmo use um scanner no carro e verifique o histórico de falhas. No seu caso o mais provável é que seja algum problema nos bicos injetores, podem estar sujos ou falhando, não fornecendo o suprimento de combustível necessário para manter o giro alto.

Partida ruim
Chevrolet Prisma  
Os meninos do bao meu carro ta muito ruim Na partida ele gira gira o motor 3 partida Q ele liga alguém pode me dar uma sugestão? Obrigado
Road Lover
Bicho, pode ser um milhão de coisas... mas comece pelo motor de arranque! As "escovinhas" como chamam, se desgastam e a troca é sai por menos de R$ 20. Também pode ser gasolina ruim, nesse caso se pergunte se seu posto é de confiança. Tbm dê uma olhada no tanque de partida a frio, seu carro pode estar lendo ou abastecido com álcool e o tanquinho está vazio. Espero ter ajudado.

Problema no Painel do Novo Prisma
Chevrolet Prisma  
Boa noite pessoal. Tenho um Novo Prisma 2014 e aparece, de vez em quando um desenho de um carrinho com chave na cor branca na parte de cima do Odometro e o marcador de combustível apaga e depois volta novamente.Falei com meu mecânico e ele disse que tem que passar o rastreador na hora que acontecer. O problema é que não acontece toda hora. Alguém poderia me ajudar, já aconteceu isso... Fico grato Joabe Borges
Road Lover
Primeiramente: procure um autoelétrico especializado e que disponha de ferramentas adequadas para seu carro. O que seu "mechanico" disse é uma inverdade. O módulo armazena o histórico de falhas e é possível acessa-las a qualquer momento, contanto que o scanner possua essa função. A partir do código de falha ele saberá qual é o defeito. A luz que você mencionou acredito que seja de "verificação do motor" ela acende quando a chave está na posição dois e ao dar partida ela se apaga. Caso continue acessa ou pisque é sinal de perigo. Pode ser um curto, um fusível queimado - imagina a dor de cabeça do fusível da ventoinha queimado, por exemplo, ela simplesmente não acionará e o motor poderá ferver - bico entupido, enfim. Só por meio do scanner pra saber - na dúvida, vá a uma css e acompanhe o serviço.

Luz do painel de um prisma
Chevrolet Prisma  
Comprei um prisma 2013 LT e acendeu uma luz estranha no painel,fui no mecânico e eles me disseram que era a sonda lamina,mas não era,e nenhum mecânico sabe me dizer o que é,o que poderia ser?
Road Lover
Fala mano, vamos lá! Acredito que tenha acendido a luz de anomalia da injeção. Se ela acendeu e depois apagou, sem problemas. Isso acontece quando algum sensor, inclusive a sonda lambda, não consegue fazer a leitura adequada. Esse defeito na leitura nem sempre é problema no sensor, mas com mais frequência: mudança de altitude, queima inadequada do combustível, combustível de má qualidade. Se a luz está acessa o tempo todo é um pouco mais complicado. É preciso usar um scanner, se não conhece nenhum lugar de confiança, vá a uma concessionária e peça para escanear, vc pode aproveitar e pedir se há alguma atualização para a injeção do seu carro. Passado o scanner irá aparecer o histórico de anomalia e indicação de qual sensor apresentou ou apresenta defeito. Antes de trocar qualquer peça, peça para resetarem a injeção. Em muitos caso, problemas de leitura são sanados com apenas isso. Espero ter ajudado.