Fabiano Alves Maradei
Novato
fabianomaradei@hotmail.com 2

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas

Megane Grand tour
Renault Megane  
Boa noite pessoal, estou com problemas com minha Megane GT automática 2.0 ano 2007, pedi para um mecânico para verificar os rolamentos dianteiros da roda,foi constatado que umas das rodas do lado direito estava com uma pequena folga, por capricho pedi para trocar os dois rolamentos com ABS, em fim o carro não da a ré, a luz do ABS,stop,servic aceso e o conta giro não funciona,não sei o que fazer mais o carro esta parado na oficinal a mais de 3 semanas. por gentileza alguém poderia me ajudar? sds Fernando F.
Fabiano Alves Maradei
Fernando, não sei se já resolveu o problema, mas, aconteceu a mesma coisa com o meu megane. Fiz um serviço na suspensão e logo depois ficou com estes mesmos sintomas. depois de muito procurar o que havia acontecido, encontrei o fio do sensor do ABS esmagado entre o chasssi do carro e a bandeja. estava em curto-circuito. ai eu cortei o fio e fiz uma emenda e o carro ficou normal de novo. esses mecânicos não conhecem nada desses carros, na montagem aconteceu isso. falta de ateção e conhecimento.espero ter ajudado.

computador de bordo não funciona
Renault Megane  
Após retorno da oficina mecanica onde foi reparada a caixa de direção, não consigo mais usar o computador de bordo e a luz de air bag e sercice estão acesas. Por favor alguém poderia me orientar ? Megane II ano 2009 Obridado.
Fabiano Alves Maradei
Boa noite. aconteceu comigo o seguinte problema com meu megane 2.0.: Levei o carro para um mecânico reparar a caixa de direção que estava com folga, e trocar também alguns ítens da suspensão. quando fui pegar o carro estava acendendo a luz de ABS, Air bag, SERVICE e a mensagem verificar direção. Fiquei muito puto... o cara deixou o carro com vários problemas. bom, quando foi retirada a caixa de direção, algum folgado girou várias vezes o volante , passando assim, do limite de giro. Resultado: quebrou a cinta de ligação do airbag. comprei a cinta e troquei. a luz do air bag se apagou. o ABS foi o sensor que fica na roda que se partiu numa manobra errada do mecânico. Comprei outro sensor num ferro velho e apagou-se a luz do ABS. o ultimo problema, a mensagem verificar direção só descobri depois pq, quando a pessoa ficou girando o volante pra la e pra cá sem a caixa o sensor óptico que faz a leitura da posição do volante saiu da posição e ocasionou o erro. solução: desmontei o voante, desacoplei da caixa de direção e fiquei procurando a posição certa, original. Deu trabalho, porém resolvi. espero ter ajudado. e o mais importante: nunca mais levo meu carro para qualquer um mecânico. este veículo requer muito cuidado e conhecimento para reparar.