Kelsen Falcão Ferreira Campos
Novato
kffalcao@ig.com.br 5

Perguntas

Respostas (4)


Alarme sonoro
Nissan Versa  
O Versa quando é fechado com a chave com o alarme, se você abrir o carro com a chave sem alarme, o alarme é acionado. Porque voce abre a mala e o alarme não é não é acionado? O alarme é só para as portas? Eu acho uma falha e vem ocorrendo direto comigo. Tranco o carro com o controla na chave, as vezes em algum restaurante e sem sentir sento em cima ou encosto no dispositivo da mala e a mala abre. Na minha opinião teria que alarmar pois deveria também ser o mesmo sistema de fechamento do alarme.
Kelsen Falcão Ferreira Campos
amigo, a pior coisa que notei quando comprei o carro foi o formato da CHAVE pois a mesma propicia o acionamento em qualquer descuido a abertura do porta-malas, já aconteceu várias vezes comigo isso, sorte que ninguem mexeu em nada, quando voltei vi que a tampa estava semi-aberta e corri para verificar se haviam levado algo, foi so susto....Pois é a tal CHAVE é um verdadeiro embrulho de GREGO, coisa feita por quem não entende nada de carro e chaves...hhhhh, deviam melhorar o sistema da chave com mais segurança para os proprietários, fica ai a dica pra NISSAN.

Computador de bordo/consumo
Nissan Versa  
Olá galera, recentemente adquiri um versa 15/16. atualmente está com cerca de 1400km rodados. A respeito do computador de bordo, quero saber se alguem já teve este problema ou está tendo e o que foi feito... Creio que o computador de bordo esteja totalmente desregulado, pois assim que sai da concessionária ele marcava cerca de 10.9km/l quando enchi o tanque com gasolina, depois enchi o tanque com álcool apenas uma vez e fui sempre abastecendo com gasolina. desde que enchi com alcool uma única vez ele mostra no computador de bordo 10.1 10.4 ... e não passa nisso, mas já calculei manualmente e está fazendo uma média de 11.8 11.5... e nem com reza braba o computador mostra o consumo certo. O que acaba me atrapalhando, pois a quilimetragem que o veículo pode rodar com a quantidade de combustível que tem no veículo fica comprometida, uma vez que ele se baseia neste consumo que mostra no computador de bordo, correto? Ando sempre macio, troco as marchas como consta no manual e dificilmente estico o motoro, muito raro mesmo. e estou achando o consumo ainda elevado... uma vez que no teste do imetro ele faz 12.4, será que tem que aguardar ainda mais o periodo de amaciamento do motor? algo em torno dos 3000km ou 5000km ? Será que terei que levar na concessionária para eles resetarem o computador?
Kelsen Falcão Ferreira Campos
Meu versa teve um problema semelhante, levei-o duas vezes a concessionaria e lá eles disseram que iriam reiniciar e reprogramar a central computadorizada, por duas vezes, resolveu, mas com a qualidade dos combustíveis o problema é sempre manter o abastecimento em local confiável e vez e outra usar um adtivo para limpar o bicos....o resto selo do INMETRO os teste são feitos em ambientes controlados e favoráveis a fabrica.

Protetor do carter
Nissan Versa  
Olá gostaria de saber se existe alguma observação para se instalar um protetor de cárter já que algumas concessionárias dizem que não pode ter pasta que o motor desça em caso de acidente final ou por perder a garantia de for paralelo. Obrigado.
Kelsen Falcão Ferreira Campos
isso é uma balala e tanto que te passaram....pois vejamos, em caso de uma batida forte onde o motor e gravemente atingido vc acha mesmo que um simples protetor de carter vai fazer com que o motor possa subir....sem logica esse argumento, e o outro é, claro que não influência em nada o tipo de protetor que vc utiliza, pois se fosse obrigatório o uso a própria fabrica teria de incorporar ao veiculo, ou seja, eles querem é que vc gaste o triplo do valor com o material deles que tb é feito por fabríca legalizada e encontrado em qualquer boa loja do ramo em sua cidade.