Erli Correia Carneiro
Novato
erlicarneiro125@gmail.com 5

Perguntas

Respostas (3)

LUZ DO FREIO ABS LIGADA
Chevrolet S10  
ESTOU COM PROBLEMA NUMA S10 2.8mwm 2009 não apaga a luz do abs e não esta funcionado o mesmo
Erli Correia Carneiro
Vc vai ter que trocar o modulo do ABS um na concessionária custa em torno de 5000 reais mais porém vc consegue achar recondicionado por 500 reais a base de troca ou vc mesmo recondiciona em casa só abrir a caixa blindada e refazer os circuitos e voltar a fechar a mesma com cola cilicone. Falo isso pois já possui uma S10 executive com o mesmo problema. Tomara que eu tenha ajudado.


Alarme do Freio ABS
Chevrolet S10  
Boa tarde pessoal. tenho uma S10 2.4-CS 4x2, Advantage 2009,gás, que está apresentando o alarme do sistema de freio ABS. Após verificar descobri que o sensor da roda dianteira esquerda estava quebrado. Depois de tanto procurar o sensor, encontrei no "Mercado livre", mas o vendedor me informou que embora fosse fisicamente igual ao do meu carro, o que ele estava vendendo era para S10 4x4.Eu perguntei a ele se ele poderia confirmar esta informação com a GM se existe sensor diferente para 4x2 e 4x4, porque o sensor é de velocidade, o que aparentemente não tem relação com o sistema de tração do carro. Ele só respondeu que era para 4x4. Como eu já estva há muito tempo procurando e não encontrava, resolvi arriscar e comprar este que ele havia dito que era para S10 4x4. Instalei no carro e levei o carro em uma auto-elétrica onde foi colocado o Scaner e zerado todos os erros. Após isto o alarme normalizou, mas depois de aproximadamente 30 minutos rodando com o carro ele retornou. e depois disto, todos os dias quando eu ligo o carro o painel se apresenta sem alarme, mas depois de aproximadamente 3 minutos o alarme se apresenta, permanecendo alarmado. pergunto se realmente pode ser o sensor que eu coloquei que deveria ser 4x2 ao invés de 4x4, ou pode ser um outro problema?Existe mesmos sensor diferente pra 4x2 e 4x4? O sistema ABS do meu carro é Kelson-Hayes.Fico no aguardo.Obrigado.
Erli Correia Carneiro
Olá eu tive uma S10 ano 2011 e a luz do abs estava acendendo tmb,porém o abs não estava funcionando devido a um problema no modulo. Esse modulo na concessionária custa em torno de 5.000 mais achei em uma auto elétrica por 600 reais a base de troca. Faz o teste e ver e fique se as rodas não estão travando quando acionado os freios bruscamente. Se travar é porque seu abs não está funcionando.