Carlos
Novato
scapcarbebedouro@gmail.com 3

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (3)

Troca do cabo do freio de.mao
Chevrolet Zafira  
Quero saber como trocar o cabo do freio de.mao da zafira ele pega em baixo da alavanca do freio e o cabo pequeno que puxa os dois.cabos da roda...
Carlos
Marcius é o seguinte, meu amigo, primeiro você deve ver na vareta de verificação se o óleo esta muito contaminado, se ele estiver muito escuro e com muito resíduo é melhor procurar um especialista em câmbios automáticos, caso contrário faça você mesmo a troca é muito simples, veja alguns vídeo no you tube, porém repita o processo pelo menos 3 vezes pois quando vc esgota o óleo só sai 3,0 litros e 4,0 fica dentro do cambio, ok. Abs.

Duvida
Chevrolet Zafira  
Tenho uma zafira 07 e tem um vazamento muito chato na tampa de valvula,ésquisando sobre esse vazamento li que é um defeito que mesmo trocando a junta ele volta ouvi falar que se passar um cola de alta temperatura ajuda,gostaria de saber se pode-se usar essa cola na junta, gostaria de saber tambem se alguem sabe a sequencia de soltar e apertar os parafusos da tampa e se alguem sabe o torque de aperto desses parafusos
Carlos
Olá Reginaldo, já sofri com este problema, mas consegui uma solução um pouco mais duradoura, primeiro compre a junta original, nem pense em paralelo, depois de desmontar a tampa, limpe muito bem o local da junta, com Thinner (não use gasolina muito menos óleo diesel, o segredo está na limpeza se ficar residos de óleo a junta nova não adere, e em poucos dias volta o vazamento. EAbs.

TROCA DO FAROL
Chevrolet Zafira  
PARA TROCAR O FAROL DA GN ZAFIRA É NECESSÁRIO RETIRAR O PARACHOQUE?
Carlos
Sim, é necessário tirar o para choque, porem é muito fácil, tem 2 parafusos por cima (quando abre o capo vc os vê facilmente) 01 em cada lado dos para lamas, e algumas travas plasticas por baixo, que normalmente estão quebradas pois raspam nas lombadas, depois é só puxar, tem que retirar também a moldura inferior do farol, pra por 2 ou 3 parafusos. Espero que minha dica seja útil, abs.