Luiz Paulo de Souza
Novato
pauloluiz06@gmail.com 7

Perguntas

Respostas (6)

Painel
Fiat Siena  
Boa noite . Tenho um siena hlx 2006/07 Que parou de funcionar o painel . Ponteiros,luzes,computador de bordo e as luzes de indicação , só a luz do óleo funciona. Já olhei no .manual Mas não achei nada .
Luiz Paulo de Souza
ola, uma dica, ja verificou o fusível? esse painel seu e com computador pq se foi toda que que tiver um erro na central ele vai mostrar no painel, e tem uns curiosos que acabam por desativar este aviso dai quando o problema aumenta, claro que vai parar; em fim, faça um escaneamento no carro que o erro vai aparecer. boa sorte. só para constar não sou perito nem muito menos eletricista.

REVISÃO
Fiat Linea  
BOM DIA MEU LINEA ESTÁ COM 50.000 ,FIZ A TROCA DE OLEO E FILTROS, GOSTARIA DE SABER SE CONSIGO APAGAR A LUZ DE AVISO DE REVISÃO SEM TER Q LEVAR NA CONCESSIONARIA PARA PASSAR O APARELHO?
Luiz Paulo de Souza
Oi Solange, não vá para este caminho do famoso "Jeitinho Brasileiro", ou você vai se dar mau no futuro. Digo isto, pois isto e preciso sim, passar o computador de bordo e fundamental, com ele o técnico fará um diagnostico (varredura) que somente assim e detectado se ha alguma erro no seu veiculo, é mais barato fazer isto do que pedir socorro na estrada, vai por mim. Nos carro mais antigos podia ser feito isto, e muita manutenção preventiva era descartadas deixado de lado, pondo a vida do motorista e de muitos em risco por possíveis falhas mecânicas, foi por este motivo que só o computador pode zerar este pedido, nele e agendado um período de diagnostico para se fazer manutenção preventiva que o fabricante oferece no período da garantia, mas depois pode ser zerado mas não recomendo fazer isto, as coisas não são feitas da noite para o dia, ou seja, tudo requer testes e mais testes antes de ser vendido, seja consciente com o manual de fabricação, ele não foi inventado atoa. Boa sorte.


traca de oleo em quanto tempo. veiculo linea
Fiat Linea  
Quanto tempo traca o oleo, ou tem vencimento,ou quantos km rodado
Luiz Paulo de Souza
Ola, tem uma etiqueta no vidro geralmente do lado esquerdo superior do motorista, la e gravado a data da ultima troca e da próxima também com as quilometragem correta, uma dica, use sempre o óleo que o fabricante recomenda. Para saber qual verifique na tampa do motor de seu veiculo. Boa sorte.

O desembaçador trazeiro do Fiat Siena
Fiat Siena  
- Estou com problema no desembaçador traseiro o que poderia estar acontecendo: fusivel queimado ? - As lampadas do farol dianteiro Ref.H4, estão queimando facilmente não chegam no total de horas de uso, o que pode estar acontecendo ? grato.
Luiz Paulo de Souza
ola, primeiramente uma dica, pra começar uma discutição você deve detalhar os defeitos para assim facilitar na solução. Bom vamos la,(DESEMBAÇADOR) pode ser um par de coisa, fusível ou mesmo um simples mau contato no cachimbo no painel, se ele já foi desmontado alguma vez. Se você tiver algum conhecimento de uma olhada melhor nestas três sugestões, caso não saiba peça para um eletricista verificar para você e fique de olho (mas não atrapalhe) para assim poder aprender um pouco. (FAROL) Já com as lampadas pode ser uma marca inferior, pois você não mencionou qual esta usando se for uma super branca, você ainda corre o risco de chegar ate a derreter o bloco do farol,tem algumas destas que precisão de reles, se o painel for com computador de bordo pode acusar erro na troca dos pingos e faróis se estes não forem os originais tente colocar os original para tira-teima. se ainda sim não funcionar sugiro mesmo procurar um bom eletricista. Por acaso seu carro e de sinistro? Digo... recuperado de furto, enchente ou coisa assim? Se foi, pode ser que na hora de remontar o carpete pode ter acontecido algo que esteja dando este mau contato. Não sou profissional, só um curioso. Boa sorte.

Alavanca Regulagem Banco Siena 2011
Fiat Siena  
Boa noite! Minha alavanca de regulagem do encosto está com defeito, aparentemente a catraca está gasta, não encontrei a peça para substituir. Um conhecido informou que deve ser substituído o banco inteiro. O que eu devo fazer? Existe alguma peça pra troca? Ou devo realmente trocar o banco inteiro por causa de uma simples peça? Aguardo uma resposta de vcs! ;)
Luiz Paulo de Souza
ola, tem como reparar sim, minha primeira dica e manutenção, pois tem três tipos que eu conheço, um com rosca, outro de alavanca com cabo de aços e o outro com mola, de um olhada se e sujeira, tecido ou algo que esteja impedindo o correto funcionamento dele, se aparente estiver tudo ok com ele pode ser então que esteja defeituoso mesmo. Neste caso então, você pode substituir por outro mas não sei se você ira acha para comprar se não achar você deve procurar um desmanche confiável, que venda peças que não sejam de furto, peça para um tapeceiro trocar para você ou você mesmo pode fazer de tiver alguma noção e boa sorte.