Gunther Arthur Mayer
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Perguntas

Modificações audi 80
Audi 80  
Boa tarde pessoal! Queria compartilhar as modificações que fiz no meu 80. Bom, após garimpar na internet (site 12v.org) e outros foruns, percebi que o pessoal de fora não vê muito potencial no motor 2.6 12v. Enfim, não me conformei com isso, pois é um excelente motor, apesar de não responder muito bem em baixas rotações. Uma junta do cabeçote direito queimada me levou a abrir a parte superior, e após conversar com meu mecânico, decidimos fazer um trabalho no cabeçote e aumento da taxa de compressão. Só nessa brincadeira ele saltou dos 150CV para 182CV, junto com filtro K&N e remoção do catalisador. Ficou ótimo!!! Mas outro problema surgiu (na verdade foram vários dese que o peguei) segundo o mecânico, meu modulo havia ido para o espaço, o carro só pegava quando queria, falhava constantemente.... Partimos pra Fueltech FT500, claro que preferiria ele original, imaculado, mas acabei caindo na tentação dessa maravilha programável. A potência não aumentou muito, apenas 10Cv, mas o torque... deu um salto para 28Kg, mudando toootalmente o comportamento do carro. Valeu o investimento? Infelizmente não, o carro ficou melhor para dirigir, mas ficaram detalhes para trás, como partida demorada e oscilação da lenta e o pior, perdi o Cruise control... Agora o próximo passo será instalar o coletor de admissão do 2.8, com variação de fluxo interno, o que deve melhorar ainda mais o gradiente de torque. E as peças de reposição? Infelizmente nosso país não coopera, impostos em tudo, triplicando o valor de algo barato e simples. Consegui escapar de alguns gastos, como recondicionando a embreagem e fazendo todos os coxins e buchas do motor, caixa e agregado em poliuretano, o que garante mais firmeza e maior durabilidade. Era isso pessoal! Me empolguei um pouco nesse post hehehehe

Respostas (3)


duvida sobre mudança de motor
Audi 80  
boa noite amigos quero saber se alguem já adaptou um motor ap 2.0 no audi 80 v6 2.6. se já como ficou?
Gunther Arthur Mayer
Boa tarde! É possível sim, a plataforma do audi 80 vinha com opcionais de motor como o 2.6 v6, 1.8 quatro cilindros, 1.9 tdi e 2.2 cinco cilindros. Se a caixa for manual, fica mais fácil, mas vai ser necessário trocar os suportes do motor. A parte mais difícil será a injeção, você precisará adaptar a injeção do ap e conciliar ela com a parte elétrica restante do veículo, para que funcione o painel de instrumentos e sensores. Mas nada que um bom eletricista não resolva.