Marcos Rogério Rezende de Souza Souza
Novato
marcosbarra22@yahoo.com.br 3

Perguntas

Respostas

fusivel
Fiat Siena  
Meu rádio deu um problema, apagou geral,,, gostaria de saber se foi o fusivel. Como saber qual o fusível do rádio, alguém pode me ajudar. Obrigado
Marcos Rogério Rezende de Souza Souza
Cara possivelmente foi fusível sim. Embaixo do volante lado esquerdo qd VC tirar a proteção dos fusíveis atrás dela tem a disposição de todos eles com suas respectivas posições.

Reset modulo de injeção siena 07/08
Fiat Siena  
Olá pessoal, sou novo no fórum e venho aqui expressar minha dúvida sobre o reset manual do siena ano 2007/2008, é o seguinte; já estou cheio desses mecânicos de meia tigela que existem por aí, a tres meses atras fiz todo serviço de injeção do carro por conta de um defeito na partida do carro, o mesmo não ligava e ficava encharcado, foi trocado velas, cabos de velas, limpeza de bicos injetores e até a troca da sonda lambda, até aí blz, o computador do mecânico acusou problema na sonda lambda de primeira, por isso resolvi fazer a limpeza de todo o sistema, depois da limpeza e todos ajustes ficou normal, porém, após uma viagem o carro voltou a acender a luz de injeção novamente e falhar quando piso no acelerado, ele fica como se quisesse morrer mas isso só quando frio, e mesmo abastecido com gasolina, voltei ao mecânico e o mesmo fez a leitura e deu problema na sonda lambda novamente, o carro voltou e até aí tudo bem, pouco tempo rodado depois o carro começou a falhar e ascender a luz de anomalia novamente, foi trocado mais uma vez a sonda lambda, a partir daí já vi que o mecanico era mesmo um cabaçinho, o carro voltou ao normal, esta do mesmo jeito mas só quando frio, levei a ele novamente e ele nao conseguiu identificar o problema, mas vamos no que interessa, andei pesquisando e quero eu mesmo fazer uns procedimentos simples que consigo fazer em casa, e uma delas é o reset manual do modulo de injeção, onde tiramos os cabos da bateria e deixalos enganxados um no outro de um dia pro outro e ai fazer todo procedimento no outro dia, a minha dúvida é: será que resetar o modulo de injeção dessa maneira pode desconfigurar o fiat code, digo isso pq nao tenho a chave mestre de configuraçoes portanto gostaria de saber a opinião de vocês, desde ja agradeço as respostas!
Marcos Rogério Rezende de Souza Souza
Reset de bateria funciona sim mas tem q deixar os cabos da bateria desconectados umas três horas ou mais. Os parâmetros da central eletrônica ficam como de fábrica.