Cristiano B. Cavalcanti Tomaz Villas-Boas
Novato
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Respostas (7)


Sinal sonoro de falta de óleo
Mercedes Benz Classe A  
Tenho um classe A160 2004/2005 com 90.000 km(comprei zero). Aqui em Natal não tem autorizada e estou encontrando dificuldades para o seguinte problema: mesmo o óleo estando novo e no nível, aparece um sinal sonoro (apito) e uma mensagem no painel de que o cárter tá com -1,5litro. Esse apito e a mensagem aparecem várias vezes de forma intercalada. Agradeço antecipadamente por alguma dica.
Cristiano B. Cavalcanti Tomaz Villas-Boas
Ola Manoel. Sou de Natal Também. Esse aviso quer dizer que o você colocou óleo de menos. O classe A tem um sistema que identifica a quantidade de óleo no motor. Coloque mais 1 litro e meio no motor que deve parar de avisar sobre isso. Ele também avisa quado se coloca óleo de mais. Ja aconteceu isso com o meu classe A.

motor falha
Mercedes Benz Classe A  
Na retomada o motor falha.
Cristiano B. Cavalcanti Tomaz Villas-Boas
Faça uma limpeza no TBI. Pode ser só sujeira nele mesmo.

problemas no painel
Mercedes Benz Classe A  
Esta aparecendo no meu painel um sinal de -14 e nao sei o que quer dizer estou com medo que possa ser algo do motor
Cristiano B. Cavalcanti Tomaz Villas-Boas
Provavelmente é um aviso que já fazem 14 dias que você já deveria ter trocado o óleo do motor. O sistema do classe A avisa quando a troca deve ser feita.



problemas com a aceleração
Mercedes Benz Classe A  
Estou com um problema no meu mercedes classe A 160, ele as vzs perde a aceleração e so fica em marcha lenta chegando no maximo a 2000 giros no rpm, porem as vzs ele funciona normalmente, ja verifiquei pressao de bomba e o scaner kaptor não acusou nem sensor de borboleta nem de pedal, nem sonda lamina, nem map, sera que pode ser combustivel ou problema no chicote eletrico??
Cristiano B. Cavalcanti Tomaz Villas-Boas
Marcio Já tive esse problema na minha. E era uma coisa besta. Estava com mau contato do fusível do acelerador eletrônico de injeção. esse fusível é o segundo (2) da direita para a esquerda. Ou seja o numero 2. Dê uma mexida nele ou troque por outro. No meu caso eu tinha trocado por um fusível de qualidade duvidosa e ficava dando mau contato porque os contatos do fusível eram mais finos e ficavam balançando no encaixe e bastava bater em algum buraco para ele desligar a aceleração. Espero ter ajudado.