Lucas Fachi
Novato
sr.fachi@live.com 5

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (5)



como alongar a relação da kombi furgão 1998 injetada a ar
Volkswagen Kombi  
boa noite ! e um prazer participar desse grupo de apaixonados pela linha wv,tenho uma kombi furgão injetada a ar ,alguem poderia me informar qual a relação original que não passa de 100 km/H,PARA UMA COM MAIS ECONOMIA E VELOCIDADE FINAL MAIOR .
Lucas Fachi
Boa Tarde Rogério, o que você poderia fazer é tirar as reduções das rodas, usando um ''Drop'' tem para vender no mercado livre, assim sua kombi vai ter maior velocidade final, porém, menos torque. Outra solução seria trocar a relação de Coroa e Pinhao, colocando uma relação 8x31 que é a da Brasilia, uma das mais longas, ou até mesmo a do SP2. Espero ter ajudado. Abraço

Caixa de direção
Volkswagen Kombi  
Olá amigos do grupo. Finalmente consegui comprar minha primeira kombi, uma furgão ano 90 que quero deixar show, só que já encontrei um grande problema: minha caixa de direção está com uma folga absurda. Fui comprar uma nova e quase cai de costas com o preço, ai achei as recondicionadas... Alguém já usou recondicionada? Vale a pena? Abraços.
Lucas Fachi
Bom Dia, pois é, o grande problema das ferias da direção, mas infelizmente é isso mesmo, ou pagar caro por uma nova (E SE CONSEGUIR ACHAR) ou pagar caro(também) por uma recondicionada. Então, peça usada e recondicionada, é peça usada e recondicionada Marcelo, no inicio vai funcionar beleza, mas com pouco tempo(depende quanto usa a kombinha) de uso terá desgaste e um pouco de folga, tudo depende da marca, umas duram mais que as outras, tem no Mercado Livre, umas ''roletadas'' elas são um pouco mais caras, mas tem um melhor funcionamento e durabilidade. Espero ter ajudado. Abraço

Adaptar Motor Na Kombi Corujinha
Volkswagen Kombi  
Boa Tarde. Possuo um combi corujinha, mas o barulho dela me incomoda um pouco, alem de consumo um pouco alto. Gostaria de sabe se é possível adaptar silenciadores no escapamento, se isso ajudaria? Ou, Trocar de motor para um com refrigeração a agua, e adaptar as entradas de ar na lateral para refrigerar o radiador, se isso é possível. Saber se eu trocar a dupla carburação, por simples, se reduz o consumo e se é muito complicado faze-lo Obrigado pela atenção!! Abraços Thiago Belloube.
Lucas Fachi
Bom Dia Thiago, Sobre o barulho tem como diminuir sim, porém, a diferença não será grande, e nunca ficará igual um carro dos dias atuais, sempre terá o barulho/charme das Kombis e dos Fuscas. É possivel fazer a troca do motor para um refrigerado a agua, as adaptações para o radiador de agua podem ser feitas nas laterais, ou mesmo em baixo(ja vi uns projetos), porém, o custo será bem alto, pois terá que comprar um motor com nota fiscal para poder cadastrar no documento e deixa-la legal, a flange para adaptação do motor na caixa, voce encontra no mercado livre, isso é barato. Na minha cidade um cara que possui uma kombi gastou em torno de 14mil reais, para fazer a troca e adaptação, mas ficou ótimo. Por fim, para fazer a troca de dupla carburação, para carburação simples, é super facil, e barato, sim reduz o consumo de combustivel, e no meu ponto de vista, o motor fica até mais equilibrado. Qualquer duvida pode chamar no meu e-mail(sr.fachi@live.com). Abraço.