Ford Courier é bom? Confira a opinião do dono

ANO
Todos
AVALIAÇÃO
9,3 (22)
Dê sua opinião

Ford Courier XL 1.6 Flex 2012

10
É bom: Excelente.
É ruim: Nada contra
Defeitos apresentados: Nenhum.
Opinião do dono: Porque a Ford não quer fabricar mais???????????

Ford Courier 1.6 8V 2012

10
É bom: Robustez, economia, suspensão super resistente, peças com preços razoáveis, mecânica super fácil; se manutenir corretamente nunca deixará na mão, não quebra por qualquer besteira.
É ruim: Não ter sido continuada a produção, encontra-se uma certa dificuldade para colocar os acessórios, tudo tem um porém, isto é, tem de estudar bastante para colocar, exemplo do multimídia, não existe multimídia que sirva no buraco do painel, ou se corta ou coloca som normal,; a suspensão dianteira é muito difícil de adaptar um prolongador, o única maneira é usinar um adaptador, pois existe a venda muitos adaptadores tipo calços de borracha para erguer a dianteira, mas a courier o sistema é diferente de outros carros e só dá certo um prolongador usinado; já para erguer a suspensão traseira é tranquilo. Se estiver com overlap , tem de tirá-lo para trocar lampada da lanterna traseira, igualmente para se ter acesso à bomba de combustível, mas tem solução definitiva fazendo adaptações na overlap. Muitos compradores torcem o nariz ao serem sugeridos para compra, pois não se vê uma bem conservada, a maioria é mal conservada, Por desconhecimento do produto, muitas pessoas a denigrem.
Defeitos apresentados: No meu caso, a 2012, não possui defeito crônico. Nunca apresentou algum tipo de defeito, somente manutenções normais: velas, cabos, lampadas, filtros, fluidos, limpezas no sistema arrefecimento, pastilhas freio, etc., isso, não são defeitos.
Opinião do dono: Excelente carro, tanto passeio como cargas, manutenção super barata. Se achar uma bem conservada de um dono chato para manutenção, será bem mais caro que outros, mas vale à pena adquirir, neste caso, recomendo sem pestanejar.

Ford Courier 1.6 8V Flex 2010

10
É bom: Excelente veiculo cidade campo no meu caso, alem da otima capacidade de carga 700kg.
É ruim: Sistema de freios deixa a desejar e a troca das benditas lampadas da sinaleira trazeira.
Defeitos apresentados: Valvula sistema ar quente quebrou e vazou vapor para dentro do painel com 48 mil km, troca do conjunto da valvula termostatica com 124 mil km.
Opinião do dono: Esta e minha terceira camionete Courier e estou muito satisfeito, custo beneficio e o melhor desta categoria.

Ford Courier 1.6 8V Flex 2010

2
É bom: Não consigo achar peças
É ruim: Não tem peças alguém pode me ajudar
Defeitos apresentados: Queria o forro de porta
Opinião do dono: Não consigo achar o forro porta Courier

Ford Courier 1.6 Flex 2009

10
É bom: tudo de bom, comforto preço consumo excelente,
É ruim: simplesmente nao ha pontos negativos
Defeitos apresentados: nenhum
Opinião do dono: um carro muito bom, a montadora esta de parabens

Ford Courier 1.6l 2008

10
É bom: Seguro, confiabilidade, passa em qualquer terreno
É ruim: Falta relógio no painel, conta-giros e ve de série
Defeitos apresentados: Bomba d´agua trocada com 79 mil km limpador de parabrisas
Opinião do dono: Bom carro a melhor pickupinha do Brasil já tive outros modelos e esta sem dúvida é a melhor

Ford Courier 1.6 Flex 2008

9
É bom: Excelente carro parece um trator caçamba maior da categoria motor super potente
É ruim: Sistema de freio quando um pouco gasto uns 30.000km, vibra quando pisa no freio,reservatorio de agua sempre racha já troquei duas vezes em dois anos, tampa traseira facil de roubarem estepe tambem e barulho nas borrachas do escapamento que chega a confundir com ringido de suspenção
Defeitos apresentados: Sistema de freio com 30.000km, reservatorio de agua com 25.000 e depois com 60.150km e bomba d agua com 61.800km
Opinião do dono: O carro em si e otimo para trabalho apesar do modelo ultrapassado mas e melhor um modelo antigo e valente do que um modelo novo sem capacidade que não aquenta o trampo.

Ford Courier 1.6 Flex P110 2008

9
É bom: Maior capacidade de carga da categoria, maior caçamba, maior potência da categoria sendo um motor 1.6 usando alcool tem 107CV, talvez o maior tanque de combustível 72 litros o que em teoria dá a maior autonomia do mercado, provavelmente o carro mais alto da categoria em relação ao solo, único que pode ser retirada a tampa traseira com enorme facilidade pois possui sistema de encaixe, menor preço de compra em relação as concorrentes zero km, excelente torque em baixas rotações.
É ruim: Por ser um Ford,se espera um acabamento mais luxuoso, mesmo se tratando das versões mais simples, mas neste caso isso não acontece, o carro é totalmente de plástico por dentro, não tem sequer um detalhe em tecido nas portas ou qualquer tipo de luxo, uma decepção, mas olhando pelo lado prático e uma facilidade, visto que é uma pick up voltada para o trabalho pesado. Seu desenho é ultrapassado mas se o preço ainda continuar convidativo acho que dura mais alguns anos.Difícil encontrar acessórios para essa pick up mesmo nas concessionárias Ford, e quando são encontrados são muito caros. Experimente fazer um orçamento para colocar os vidros elétricostravas elétricassomalarmerack no teto e santo antônio. Se for na concessionária você vai cair das pernas com o valor disso ai. Em compensação se quiser sair dos acessórios originais ira comprar no mercado paralelo produtos de péssima qualidade, alguns vendedores já alertam sobre isso antes de vender os acessórios.
Defeitos apresentados: Ainda não tenho como apontar defeitos reais, pois como disse o carro é robusto, econômico, barato e muito simples.
Opinião do dono: Carro de excelente custo/benefíco, recomendo a compra para quem quer uma pick up pequena para uso em trabalho. Tem o básico indispensável.Espelhos com controle interno, rodas aro 14, motor potente e econômico, grande caçamba com possibilidade de se remover a tampa traseira, ventilador para circulação de ar com 4 velocidades, porta copos na tampa do porta luvas, brake light, grade protetora do vidro traseiro. Qualquer carro dessa categoria sem esses ítens hoje em dia está fora do mercado, e com muito mais do que isso já é carro de passeio e não para trabalho.

Ford Courier 1.6 L 2007

10
É bom: Veículo muito robusto, com um bom motor, sua caçamba tem um bom espaço, e realmente aguenta trabalho pesado, pois uso a minha para entregas. Bom consumo na cidade e estrada (ela nem tem 10.000km, e seu consumo na estrada está acima de 14,5 km/l e na cidade mais de 10km/l).O seguro é relativamente mais barato do que os seus rivais.
É ruim: não é tão espaçosa por dentro, mas como é um veículo voltado para o trabalho, não chega a incomodar.
Defeitos apresentados: até o momento, nenhum.
Opinião do dono: um carro muito versátil, robusto e econômico, e apesar do projeto antigo perante os rivais, tem um desenho que eu considero bonito.

Ford Courier XL 1.6 2007

10
É bom: Tudo excelente, consumo lindo, conforto, dirigibilidade, tudo
É ruim: Nada
Defeitos apresentados:
Opinião do dono:
Dê sua opinião