Logo do Carro Club Volvo
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volvo XC60
95 seguidores • 14 opiniões • 310 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Volvo XC60 - Cambio e Embreagem

 
C
Cesar Augusto Magalhães
Niterói - RJ
há 8 dias

Transmissão - Serviço Necessário XC 60 T5 2015

Tenho um Volvo RDesign 2015 e está apresentando problema quando troca da 5a. para a 6a. marcha. O câmbio é o de 8 marchas. Ele não trepida, não dá trancos e passa as marchas suavemente, só que quando chega da 5a. para 6a. marcha aparece no painel a seguinte mensagem:”Transmissão, Serviço Necessário “. Alguém já teve esse problema?? Qual seria a solução??
há 8 meses

Império câmbio automático - Guarulhos

Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS. Seu vei´culo esta´ dando tranco, patinando, perdendo a re´ ou parou de vez? Entre em contato. Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o. Com sala de espera para comodidade do cliente em atendimentos de urge^ncia. Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp) TRABALHAMOS COM CA^MBIOS: AUTOMATICO AUTOMATIZADO DSG I-MOTION EASYTRONIC DUALOGIC DUPLA EMBREAGEM CVT Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220

Transmissão Desempenho reduzido

Olá Quando liguei o carro e engatei a ré apareceu a seguinte mensagem no painel “Transmissão Desempenho reduzido”. Ai acenderam as luzes do DSTC e Airbag. Ainda acusou problemas nos faróis (mas estes vi que estão ok). Se for problema de câmbio / embreagem alguém indica loja para comprar peças fora das concessionárias??
J
José Alberto
há 5 meses
Bom dia, amigo já foi solucionado o problema? Qual foi o diagnóstico, o meu é 2014 esta dando essa mesma mensagem que o seu .
J
Jefferson Barros
Juiz de Fora - MG

Nível óleo da transmissão automática.

Bom dia pessoal. Preciso da ajuda de vocês para saber aonde verifico o nível do óleo da transmissão automática do XC60 2012. Obrigado!
J
o reservatorio de fluido de direção fica abaixo do reservatorio de fluido refrigerante. lado do passageiro, proximo ao farol.
B
Não tem verificação de nível. É um câmbio lacrado. O nível só é verificado quando se faz a troca do óleo e é feito por gotejamento, uma técnica utilizada em alguns câmbios mais recentes.
2 curtidas
L
Luiz Norberto Capra
Joinville - SC

TRANCO NA TROCA DE MARCHA DA XC60 T6

PREZADOS SOLICITO INFORMAÇÕES SE JÁ ACONTECEU NA VOLVO XC60 T6 2010/2011 - 105.000 LM EM DAR UM TRANCO DO "P" PARA O "D". NÃO TREPIDA, POSTERIOMENTE, SOMENTE ESSE TRANCO. E NÃO ACONTECE COM O "R". TAMBÉM, QUANDO SAIO DA GARAGEM COM "R", APÓS EU COLOCO EM "D" NÃO ACONTECE ESSE TRANCO, MAS, APÓS A SEGUNDA VEZ QUE ENGATAR O "D" DÁ UM BAITA TRANCO. PODEM ME AJUDAR COM INFORMAÇÕES ? O PODERÁ SER ?ENTREI NO FORUM, HOJE. ESTAMOS JUNTOS.
1 curtida
L
Meu estava assim. Troquei coxim direto na Volvo. Não parou. Troquei o inferior. Não parou. Troquei o esquerdo nada. Pensei ser câmbio outro problema. Troquei o direito novamente na Volvo na garantia. Não resolver. Como última tentativa troquei o direito por um pararelo. Ficou perfeito! Zero. Ou seja , duas peças originais com defeito. Paralelo comprado na PPImports, ficou perfeito. Acabaram-se os trancos!
W
Prezado Luiz Roberto, uma falha que muitos donos de carros automático cometem é desligar o carro no P. O correto é colocar o veiculo no neutro, acionar o freio de estacionamento, tirar o pé do freio para que o peso do veiculo fique sobre as rodas, ai sim coloque no P e desligue o veículo. Desta maneira o cambio não fica desnecessariamente com a carga do veículo sobre ele. Espero ter ajudado Walter
5 curtidas
B
Amigo. Pode ser o óleo que está ruim.
2 curtidas
A
Estou com o mesmo problema, no R normal, saindo do N para o D, dá um soco.. Resolveu de que forma? Mecânica falou que poder o óleo? Alguém chegou a resolver algo semelhante?
N
bom dia a todos, tenho um xc60 2013/2014 e estou com um problema parecido, so que esse tranco acontece quando ela reduz de terceira pra segunda marcha, já troquei o oleo do cambio e os dois coxin superior. caso alguem tenha passado por essa situacao manda aqui como resolver , obigado
1 curtida
L
Luciane Costa
Macaé - RJ

Caixa de marcha

Bom dia. Meu Volvo está dando um problema da marcha ré não responde, ela entra mas o carro não anda, tenho que desligar o carro pra Só assim funcionar, isso é esporádico, junto à isso, começou a Dar uns "socos" na hora da saída. Modelo dele 13/14. Já passei No scaner, e não acusou nada.
M
Boa noite Possivelmente pode ser a embreagem com.desgaste ,frequentemente da problema Mas tem que fazer uma análise mais profunda Oficina Premium Mso Tatuapé sp 11 97479 2729 Marcelo
L
Olá, eu li uma reportagem onde o rapaz falava que teve um problema idêntico a ré não entrava, ele afirma que fez uma atualização no software e que resolveu o problema, dá uma consultada numa concessionária sobre isso mas creio que deve resolver o seu problema
L
Luiz Benedito Pedro de Freitas
Ribeirão Preto - SP

trepidações volvo xc60

tenho visto reclamações sobre trepidação do volvo , relacionado á embreagem dupla. alguem conhece uma solução?? parece que a unica alternativa é atualização do software de comando?? Isso é correto?? Resolve o problema??
M
BOA TARDE SR LUIZ RELACIONADO A TREPIDAÇÃO PODE SER UMA SIMPLES TROCA DE ÓLEO OU PODE SER SIM O DESGASTE DAS EMBREAGENS PARA MAS INFORMAÇÕES . WWW.SPCAMBIOS.COM.BR
A
do meu só troquei o óleo e resolveu, isso que esta com 58.000 km apenas.

Volvo XC60 - Câmbio e outros

Boa noite a todos. Estou criando um grupo de Whatsapp com exclusiva finalidade de trocarmos informações e ajuda mútua a proprietários de veículos Volvo. Quem tiver interesse favor me contatar pelo fone 31 9 9988.3107 ou pelo e-mail thuliotorres.adv@Gmail.com Lembrar aos interessados que o grupo é exclusivo para assuntos relacionados aos carros da marca Volvo, não sendo permitidos postagens diversas, para evitarmos perder o foco.
2 curtidas
L
Luciano Nunes Coutinho
Casimiro de Abreu - RJ

Dificuldade de identificar o óleo de transmissão

Bom dia à todos! Comprei uma Volvo XC60, T5, 2012 e identifiquei um vazamento na transmissão. Já comprei o retentor para substituição, mas estou tendo dificuldade de identificar o óleo usado. No manual faz referência ao Castrol BOT 341, mas nem no site da Castrol consigo informações deste óleo. Preciso saber especificações ou óleo de outras marcas que possam ser usados. Grato e grande abraço.
T
Luciano bom dia, estou com o mesmo problema, eu queria te perguntar onde tu comprou o retentor, e se não se incomodar, quanto foi a peça e o serviço. Aqui em PE a mão de obra e bem limitado a duas ou três pessoas em todo o Estado que trab com esse carro.
L
Usei multi ATF VALVOLINE 9 lts minha caixa é a Aisin 80TFSC
M
Marcio Santos
Itumbiara - GO

Embreagem Volvo XC60

Minha XC60 12/12 T5 2.0T. Ela está com 40.000km, começou a dar umas trepidas na arranca! Me informaram que o cambio dela é dupla embreagem, e pode ser necessário trocar as embreagens do cambio ou passar o aparelho para reprogramar o cambio! Isso procede? Vc ou alguém aqui do grupo já trocou a embreagem do cambio da XC60?
1 curtida