Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen CrossFox
89 seguidores • 46 opiniões • 114 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Volkswagen CrossFox - Geral

 
F
Francisco Jose
Rio de Janeiro - RJ

tenho um crossfox ano 08/09

boa tarde !! tenho um crossfox 09, comprei a pouco tempo , gostaria de saber se tem algum botão que acionado abre o espepe e ao fechar ele abre sozinho pois o meu eu puxo ele ja abre direto sem precisar de botão ,obg
H
Heron Willyam Martins Rocha
Rio de Janeiro - RJ

barulho no step

tenho um crossfox 2007 e o step faz barulho o que pode ser? e como acabar com esse barulho? será que é a fechadura? será que é o local que prende a roda uma borracha redonda, outro já me disse que poderia ser uma capa da fechadura! alias não sei o que fazer alguém pode me da uma orientação?
V
Vando Costa
São Paulo - SP

Suporte do estepe não fecha

Olá boa tarde , tenho um crossfox 12/13 1.6 imotion na data de ontem 20/4 ele apresentou um defeito estranho no suporte do estepe depois que abri o porta malas o tampo fecha normalmente mas o suporte do estepe não encaixa testei os componentes tudo ok ?? mas o maldito não trava o que pode ser ? O que vocês aconselharia a fazer ? Alguma solução que eu mesmo possa tentar resolver ? Os encaixes parece está desalinhados o mecanismo trava normalmente mas empurrando com o pneu ele não trava . tenho medo de levar a um tecnico e depois ser coisa simples é eles me enganarem só pra ganhar dinheiro. Porisso resolvir buscar uma ajuda aqui no fórum, abraço a todos e ótimo fim de semana .
1 curtida
J
Julio Zanardo
Campinas - SP

DIFICULDADE PRA TRAVAR O SUPORTE DO ESTEPE DO CROSSFOX

Olá, tenho um Crossfox modelo 2010/2011. Comprei o carro com pouco uso, mas sempre tive dificuldade ao tentar fechar o porta mala. A tampa traseira fecha sem problema mas a travar o suporte do estepe tem que bater várias vezes e muito forte pra travar. Alguém tem alguma ideia de como resolver ?
1 curtida
 
Anônimo
Olá Júlio o meu problema é semelhante o seu tenho um CrossFox 2009 pouco tempo e porta mala fecha mas à trava do estepe fica aberta , conseguiu solucionar?
E
É preciso fazer a regulagem da fechadura. No lado do suporte (onde fica o estepe) tem uma pequena alça em formato de "U" (semelhante a da fechadura das portas) preso por dois parafusos (essa alça é que se encaixa na fechadura que fica na estrutura do carro). Afrouxe-os apenas, reposicione a alça (só um pouco) e reaperte. Teste o fechamento sem bater e veja se melhorou. Se não, tente de novo reposicionando a alça. É tentativa e erro. Mas é preciso entender um pouco como funciona o sistema de fechadura de carros, além de uma chave especial para mexer nos parafusos (fenda tipo estrela). E ainda pode ser necessário ter de regular também o lado da fechadura para obter o melhor fechamento. O ideal é regular os dois lados ao mesmo tempo. Essa dica é para o modelo 2011 em diante. O modelo anterior não sei se é igual. Se vc não entende nada de fechaduras automotivas e/ou não tem como conseguir a chave especial, melhor levar ao mecânico e indicar onde ele tem de mexer. Outra dica importantíssima: bater o suporte com força vai acabar quebrando uma peça de plástico dentro da fechadura, essencial ao sistema de fechamento além de inutilizar a fechadura. E se quebrar não tem nem como sair com o carro pois não dá para circular com o suporte do estepe solto. Aconteceu comigo. Uma fechadura nova custa quase R$ 500 a original mais outro tanto de mão de obra pois tem de desmontar o parachoque. Não recomendo peça genérica. Eu mesmo troquei e levei +3 horas mas consegui sem desmontar o parachoque, usando vários macetes. Deu um trabalhão, mas agora o suporte fecha como manteiga, só com um "click".
1 curtida
L
Luís Henrique
Cariacica - ES

O estepe do crossfox não abre

O estepe do crossfox não abre.faz o barulho do motor mais não abre.o que fazer
P
Bom dia amigo. O que aconteceu foi um ganxinho do destravamento elétrico que soutou dá fechadura daí a mala não abre, positivo! Para ter acesso a fechadura, deite o encosto do banco traseiro tire o triângulo e o acabamento de carpete e verá três tampas de ventilação retirar a do meio aí é só colocar o ganxinho no lugar. No meu a travinha de plástico que segura o ganxinho na fechadura estava quebrada daí substituir o ganxinho por uma adaptação com fio de cobre ficou ótimo.
1 curtida
S
meu amigo estou passando pelo o mesmo probelma. fui fazer umas compras e aquando fui abrir meu porta malas o estepe nao liberava e fazia o barulho do motor e nada e o sensor de dentro fica so piscando como se estive-se liberado. como resolver esse problema? tenho que levar onde?
2 curtidas
K
Kássio Lira
Jundiaí - SP

SEGURO para um crossfox,valor e o melhor custo

olá ,gostaria de saber qual o melhor seguro para o crossfox e quanto fica em média também para um 2006, pretendo acionar um seguro queria saber se alguém aqui possui ,
E
Oi,para o meu CrossFox 2008, adquiri a porto seguro. Na minha opinião,é VIP,pessoal educados e bem treinados. Agora,sobre valores do seguro,vai depender do que você vai querer acrescentar na cobertura. Eu pago 190,00 mensal, mas na renovação vou mudar para adquirir novos benefícios. Se você possui o cartão,desconto de 5%. Está aí a minha opinião,pesquisa. Abraço e boa sórte.
W
Wania Fernandes Mendes
São José dos Campos - SP

Barulho no cross fox 2010/2011

Boa tarde, minha questão é a mesma do VINICIUS CARDOSO DO SANTOS que postou hà 1 mes atrás aqui no carro club... Eu tenho um cross fox 2010 modelo 2011 quando eu estou andando com ele o step fica trepidando muito e faz muito barulho queria saber se é normal, e como posso fazer para resolver o problema. Pois me incomoda muito. E tda vez que alguém sai de carro comigo fica falando do barulho como se o meu carro fosse ruim. Fico chateada, pois amo o meu carro, mais o barulho realmente é irritante. Aguardo Retorno!!!
C
Olá Wania e Vinicius, realmente todos os veículos com o step igual ao do Cross Fox faz barulho, porém no meu lubrifiquei com vaselina em pasta o interior do encaixa de borracha e eliminou o barulho em quase 100%, agora só faz barulho em pista/rua bastante irregular.
V
Olá Wania, Vi um video no youtube que ensina colocar uma borracha no formato quadrado, no pino que se encaixa no suporte da tampa do porta-malas. fiz aqui e ficou top. A borracha custou 1,80 em uma loja de ferragens de serralheria.
D
Olá galera comprei um CROSSFOX 2016 e o problema do barulho do estepe não existe mais, o carro está bastante silencioso e sequer o estepe vibra. o carro está excelente com direção elétrica, controle de tração, e multimídia integrada ao painel...

abertura do porta malas

olá, tenho ,um cross fox 2008 e nao consigo abrir o porta malas no automatico do alarme e nem direto na chave.a porta travou depois q levei no mecanico para outros reparos mas nao sei como ele travou a porta malas.obrigado

porta malas travado

Do nada fechei o porta malas do crossfox e nao consegui mais abrir...tentei de todas as formas e nao abre nem manualmente nem com o controle...e fica piscando o tempo todo o aviso de porta malas aberto. Alguem poderia me ajudar com isso ou tenho q procurar logo a concessionária? Obgda.
1 curtida
M
Marcelo Moraes
Belém - PA

PROBLEMAS NO ESTEPE DO CROSSFOX

oLÁ BOA NOITE, ALGUÉM PODE ME AJUDAR ESTOU COM UM PROBLEMA NO MEU CROSSFOX 12/13 ,NA VERDADE UM BARULHO INSUPORTÁVEL QUE VEM DO ESTEPE , QUE AINDA NÃO CONSEGUI IDENTIFICAR DE QUE PEÇA VEM. E O QUE TENHO Q FAZER. NÃO CONSIGO ME CONFORMAR POIS TODA VEZ QUE PASSA POR UMA PISTA MEIO IRREGULAR ALGUMA COISA BATE OU TREPIDA NA PARTE DE TRAS DO ESTEPE.. POR FAVOR SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO.....
1 curtida
J
Prezado, encontrei alguns pontos de ruido fáceis de resolver: 1)Dentro do porta malas tem uma peça de acabamento no local onde é preso o triangulo de segurança fixada por 4 botões de pressão na parte superior e sistema de encaixe na parte inferior que vibra muito provocando ruido, coloquei um pouco de fita isolante para aumentar a espessura do encaixe, eliminando a folga, isso resolveu o problema. 2) O acabamento plástico que vai no centro da roda estepe, tem folga e vibra produzindo barulho, resolvi isso colocando um pedaço de espuma entre a peça e roda, resolveu. 3) Por último vc pode mexer na regulagem da fechadura do suporte do pneu, tem que regular e testar, caso fique muito justo não vai trancar, ai precisa ajustar novamente, requer um pouco de paciência e uma chave e-torque de 5mm. Com isso tudo melhorou muito a questão do ruído..... é nóis fazendo o trabalho dos engenheiros da VW,,,
1 curtida
N
Solucionei o problema do barulho do Estepe, da seguinte maneira. Comprei 02 parafusos de 8 ml por 3 de cm de comprimento com arruelas. Então consegui um pedaço de borracha no tamanho daquela peça que encaixa uma dentro da outra bem no meio do suporte. o tamanho seria então de 1 cm e 1/2. Faça dois furos conforme a peça. Retire o 2 parafusos e coloque o pedaço de borracha como um distanciador, utilizando os 2 parafusos maiores. Isto vai fazer a peça aumentar o curso e encaixando até o final (macho e fêmea) e acabando com o barulho. No meu caso resolveu o problema e estou satisfeito. Espero ter ajudado.
M
Marcio Matias
Rio de Janeiro - RJ

Gostaria de saber se alguém sabe me responder como faço para configurar o segredo da chave, pois não responde ao comnado de abrir e fecha apenas a a luz vermelha ascende e nada mais.obrigado
D
coloque a chave na ignição sem ligar o garro e aperte o botão do controle por alguns segundos
B
Pessoal, o cambio do meu crossfox estava roncando muito e após ir em alguns mecânicos especializados me sugeriram trocar de cambio. Peguei um cambio com data de 12/12/2011 (menos de 6 meses de uso) que pelo que me disseram era de um GOLF. O cambio não é brasileiro, é ARGENTINO. O silencio me agradou muito, porém as marchas estão muito longas e a quinta não tem utilidade pra viagens que queira corre...em subidas que antes eu fazia de quinta a quase 5000 RMP sem abaixar mais que 140km/h, agora faço a 3000 RPM não conseguindo manter nem 120km/h. Alguem me da sugestões do que eu posso fazer? Muito obrigado
G
OLHA O Cross fox é lindo esteticamente tenho um acho ele horrivel pra dirigir, as vezes sinto melhor numa carroça, pois balança muito..o enegenheiro que criou ele pelo amor de Deus............e ainda e um carro caro ....