Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xantia
115 seguidores • 17 opiniões • 178 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 1999 1998 1997 1995 1994

Fórum Citroën Xantia - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
G
Gustavo Henrique
São Paulo - SP

Emergência*

Boa noite a Todos do clube , como já dito ,eu possuo um xantia 2.0i 94/95 , meu primeiro e único carro , dado de presente pelo meu pai , a principio eu peguei o carro detonado , não de lataria e estética , porém o carro ficou parado abandonado por muito tempo , e ele nem se quer andava ; isso á 2 anos atrás . desse tempo pra cá , fui-o Reerguendo aos poucos , meu tio é mecânico , que facilitou de certa forma , diversas adversidades em que passei para coloca-lo para andar . o meu super problema no momento , além da suspensão que pula feito canguru e não entrar no estágio de altura normal do carro , está vazando o LHM atrás e na frente . como todos sabem , é o mesmo sistema do freio e direção , e por isso não posso deixar de colocar o Fluído , infelizmente não tenho condições suficientes para manda-lo na concessionária , e há mais de 1 ano o meu LHM está indo pelo ralo . moro no bairro do Jabaquara , zona sul de são paulo , e não consigo achar ninguém especializado na mão de obra do meu carro , a situação só piora a cada dia , se alguém tiver alguma dica , endereço de alguma oficina , qualquer informação de uma especializada ja me ajuda . desde já , um muito obrigado pela atenção , estarei a disposição para qualquer conversa relacionada ao fórum , att.
 
Anônimo
Oi Gustavo aqui é o luciano eu estiver dando meu comentário para um amigo do clube e o seu plbemar é semelhante ao dele eu consigo o telefone de um mecânico aqui na minha cidade ele fãs o remanerjo dos amortecedores que deve selecionar o seu problema depois eu vou passar o número de contato pra vcs ok? É porque estou nu trabalho mas eu tenho o cartão da oficina..
G
Gilberto Rodrigues de Lima
São Bernardo do Campo - SP

Amortecedores dianteiros sem função ( veiculo pula

Bom dia a todos, gostaria de saber se voces podem me ajudar me informando qual oficiana que mexe com amortecedor do xantia, pois tenho que resolver o problema de pula pula do meu carro.Fazem algum meses que comprei ja troquei coxim, bandejas, pivô, porem não adiantou tenho que verificar as esferas. preciso de ajuda e conto com voces. agradeço desde Já. Abraços Giba.
M
PRIMEIRO QUERO TE DIZER QUE ESTE TIPO DE CARRO NÃO E FEITO PARA ANDAR TOTALMENTE REBAIXADO, POIS ISTO DANIFICA AS ESFERAS POIS ELAS TRABALHÃO SOB PRESSÃO. CERTAMENTE QUE SUAS ESFERAS ESTÃO RUINS E VC DEVE TROCA-LAS. PARA ISSO VC DEVE REBAIXAR O CARRO PARA SAIR A PRESSÃO DO SISTEMA E RETIRAR AS ESFERAS DOS DOIS TELESCÓPIOS OU AMORTECEDORES COMO DESEJAR. QUALQUER COISA ENTRE EM CONTATO COM MIGO MEL TEL 21 974479884. UM ABRAÇO MARCO.
A
Anderson Duarte Vaz
Duque de Caxias - RJ

Ar no sistema

Uma tubulação q sai da bomba principal e vai para a a caixa de direção se rompeu fiz a substituição da tubulação e deu ar no sistema. Devido ao oleo que desceu o carro arriou, direção ficou dura e ta sem freio. Completei o sistema com o oleo original e li alguns artigos sobre o carro q ele elimina o ar sozinho E até agora nada. Moro em caxias conhece algum mecanico bom por aki?
A
Alexandre Vieira
São Paulo - SP

Mangueiras da parte de baixo ddo xantia

boa tarde galera gostaria de saber quem mexe com xantia em são paulo , pois estou precisando trocar as mangueiras da suspensão da parte de baixo , porque vive estourando ,por estarem ressecadas pelo ano do carro 95, gostaria de saber que faz essa troca e também aonde eu possa estar comprando essas mangueiras, com um preço justo ,desde já obrigado
R
Roberto Santos
Sumaré - SP

boa tarde a todos os apaixonados pelo Xantia tenho um 2.0 Glx 16v 2001.o cilindro da suspensão esquerdo tem um pequeno barulho como se estivesse rangendo já olhei e o fluido da suspensão esta normal ou seja no nível certo existe reparo para o cilindro ou é só trocando mesmo? e o fluido do radiador quando eu for trocar no manual diz que só se coloca o fluido passei em uma troca de óleo e eles disseram que não pode colocar só fluido tem que estar misturado com água desde já agradeço as ajudas abraços
G
O certo e por um especifico para limpesa e rodar durante uma semana depois retirar totalmente e colocar um outro próprio para andar durante um ano "sempre com agua"