Ano:
Todos
Versão:
Volkswagen Tiguan 2.0 TSi
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Desempenho
10
Câmbio
10
Acabamento
9,7
Motor
9,3
Freios
9,3
Posição de dirigir
9
Suspensão
9
Estabilidade
9
Interior
8
Consumo
6,7
Porta malas
6
Custo benefício
6
Volkswagen Tiguan 2.0 TSi 16V Turbo Tiptronic 2010
Avaliação:8,6




É bom: Desempenho, beleza, segurança é o tamanho ideal para rodar na cidade todos os dias, e é feroz em uma estrada
É ruim: Talvez o consumo, mas comparando com o que anda até que compensa
Problemas: Até agora nenhum
Opinião do dono: NESTA FAIXA DE PREÇO NÃO CONSIGO PENSAR EM NADA MELHOR O CARRO É DEMAIS
1 curtida
Volkswagen Tiguan 2.0 TSi 16V Turbo Tiptronic 2010
Avaliação:7,2




É bom: Carro com bastante tecnologia. Pena que manutenção ficará cara.
É ruim: A Volks ao trazer este carro para o Brasil inventou revisoes a cada 6 meses ou 10000 km. Isto é um absurdo e um desrespeito alem de desonestidade pois o computador de bordo alerta para revisoes a cada 15000 Km. Sendo assim a cada 6 meses vc sera obrigado a fazer uma revisao tendo rodado com o carro ou nao. Duvido que um SUV necessite de tanta manutenção. Duvido que na Alemanha eles se façam isto. Deixo aqui meu alerta para que possiveis futuros compradores saibam que terão que se submeter a isto ao comprar um SUV da Volks. Melhor comprar um Gol que tem uma tabela de manutenção muito mais espassada.
Problemas: Até agora somente o acendimento automatico dos farois que insiste em acender com o dia claro por alguns minutos.
Opinião do dono: Se tivesse sido alertado pela revenda da Volks sobre esta tabela de manutenção semestral certamente não teria comprado este carro. Na minha opinião quando se opta por SUV se quer um carro resistente e de pouca manutenção, justamente o contrario do que a Volks acha, pois na sua ansia de aumentar o faturamento de suas oficinas ela criou esta inacreditavel manutenção semestral para o seu SUV.
Volkswagen Tiguan 2.0 TSi 16V Turbo Tiptronic 2009
Avaliação:9,7




É bom: Potencia em harmonia com a segurança, só de lembrar do momento em que o turbo entra em ação já me da arrepio e pela segurança basta lembrar do painel emborrachado para perceber que não foi poupado recursos. O teto todo envidraçado é outro item indispençavel na minha opnião pois da um certo requinte no interior devido a passagem de mais luz solar que o normal. Quanto ao calor não é problema porque o ar-condicionado automatico da conta do recado. Tive o prazer de andar com ele no Quatro Rodas Experience 2010, realizado no autodromo de interlagos no inicio de junho, e pude comprovar o que eu já sentia, sua grande vocação esportiva. O que impressiona é o fato de estar andando em um autentico SUV como se fosse em um GOLF GTI, e essa impressão se tem independente do terreno trafegado. O som é outro destaque a parte, potente e puro graças a ótima acustica do seu interior.
É ruim: Quando comparo o consumo de combustivel com meu antigo veiculo de passeio fico um pouco triste mas quando lembro da concorrencia que consome mais sem a mesma adrenalina logo me animo. Outro detalhe é o porta-malas que não foi feito para levar muita bagagem, mas não chega a ser um empecilho para mim que no maximo viajo com quatro pessoas eu e mais tres, mas se a condição for de acomodar uma familia de 5 pessoas acredito que faltaria espaço.
Problemas: Até o momento desta opinião não ocorreu nenhum defeito.
Opinião do dono: Estou muito satisfeito e recomendo aqueles que gostam de esportividade sem abrir mão da segurança. Mas na hora de comprar, aconcelho a comprar com todos os acessórios disponiveis, fica mais caro, mas lembrando que o basico não é barato mais alguns reais se tornam uma pechincha perto dos beneficios adquiridos.