Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Golf
232 seguidores • 67 opiniões • 350 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Volkswagen Golf

 
A
Anderson Roriz
Brasília - DF

Troca da agua do radiador

Boa noite! Fui fazer a troca de agua do radiador do meu golf 2001 e segui todos os detalhes,mais algo me chamou a atencao quando se retira a mangueira do retorno do reservatorio a agua nao esta retornado! Oq pode ser?
A
Oi amigo, se a água não está retornando, pode ser um simples entupimento nessa mangueira de retorno, o q é frequente em um sistema sujo, por ela ser muito fina, ou algo mais grave como uma bomba d'água com seu eixo girando em falso, a apolia gira e as pás não, fazendo com que a água não circule. refaça os testes..com o carro frio vc abre o reservatorio e coloca uma mangueira de jardim enchendo o reservatorio de modo que não transborda e nem falte agua, retira o retorno e direciona para um balde de modo q a mangueira do reterno fique abaixo do reservatorio onde estamos colocando água. quando o carro atingir sua temp ideal de trabalho a valvula termoestatica vai se abrir liberando a água quente do motor e deixando entrar agua fria do reservetorio... ..nesse momento de abertura da valvula vc já tem ver agua caindo no balde.. ..detalhe, com a mangueira de retorno conectada no reservatório quase não é possivel ver se agua está retornando de fato . tome muito cuidado ao realizar a tarefa para não se queimar e nem deixar ar no sistema .. boa sorte. abraço!