Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Golf
232 seguidores • 67 opiniões • 350 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Volkswagen Golf

 

Bloco akl motor 1.6 sr

Boa tarde , tenho um golf sr 1.6 98/99, carro bonito confortável, um pouco fraco , o problema é que não sei o que fazer mais , troquei o rádioador pois estava trincado e começou a dor de cabeça, o carro começou a esquenta e pelo o que sinto a água não circula direito, abri o motor e estava com trincas no bloco , foi feito solda na trinca e retificado o bloco e o cabeçote , e o problema continua , o carro parado esquenta , não sei o que arruma mais pois já troquei tudo , bomba de combustível, bomba d água, tudo ! Alguém me ajuda se teve esse problema ou sabe com posso arrumar ?
A
isso pode ocorrer por um problema na valvula termoestatica que é responsavel por prender a aqua dentro do bloco do motor afim d esquentar o motor mais rapido possivel e quando atinge uma temperatura determinada ela libera entrada de agua fria no motor deixando ele na temperatura de trabalho entre 87 e 98 graus , se ela travar fechada ela não deixa a aqua sair do bloco para ser resfriada no radiador e o motor aquece. porém vc deve verificar tbm os eletroventiladores que deveriam acionar tbm e não deixar o carro aquecer, quem controla a ventilação é o cebolão do radiador, se tiver ar condicionado ele tem 3 pinos, remova o plug do cebolão e faça um jumper nos terminais do plug do chicote, a ventoinha tem q acionar, caso acione , considere problemas no cebolão., caso a ventoinha não arme pode ser um problema no proprio motor do ventilador. mas só analisando mesmo, pois isso pode algo simples como uma mangueira de retorno entupida não deixando a aqua circular direito ou algo mais grave como galerias do bloco do motor obstruidas nesso processo de solda q vc citou ou junta do cabeçote queimada.. ou alguma urucubaca forte. boa sorte ..mas checa a valvula termoestatica primeiro, lembrei agora q se ela não abrir a agua quente não chega no cebolão e ele não percebe q o carro está aquecendo e não aciona os ventiladores.. e não deixe de usar adtivo no seu liquido de arrefecimento , ele aumenta a temperatura de ebulição da agua e evita o enferrujamento do bloco e outros problemas. abraço!