Ano:
1973
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Câmbio
8,8
Custo benefício
8,8
Motor
8
Desempenho
7,2
Freios
7,2
Acabamento
7
Estabilidade
5,8
Consumo
5,5
Posição de dirigir
5,2
Instrumentos
5
Porta malas
4,5
Interior
4,2
Volkswagen Fusca Fafá 1973
Avaliação:5,9




É bom: Realmente não posso deixar de comentar que a manutenção do carro é o que há de melhor no FUSCA! Barata mesmo. Por isso muitas pessoas pegam uns fusquinhas em péssimo estado de conservação e o transformam.
É ruim: Visibilidade ruim pelo retrovisor. Muitos pontos cegos. Manobras complicadas.. Direção dura!
Problemas: Vazamento de óleo;Falta de estabilidade.
Opinião do dono: Comprei minha fusqueba FIONA há mais ou menos um mês. O dono anterior era um porco q simplesmente deixou o carro acabar o problema é q só descobri isso qdo comecei a andar com elaPor fora, está linda, mas por dentro..... NOSSA!! POBRE FIONA!!!Resumo da ópera: Fiz suspensão, Troquei cx de direção, tirei vazamento de óleo no retentor, troquei tambor, freio, velocímetro, fora outras coisitas pequeninas! Comprei o carro por 2500, gastei 1200 pra trocar toda a suspensao e outras peças embaixo q simplesmente nem tinham mais no carro !!!, mais 400, pra trocar cx de direção e tirar vazamento. Agora ando bem e em segurança, né? Minhas filhas andam comigo pra todo lugar e preciso dar e oferecer segurança, para nós e para os outros que passam pela rua rsrs.O q eu queria ressaltar aqui é q apesar d sermos discriminados pelos carros novos, o fato é:Fusca ainda continua agradando e é Guerreiro que só: Ladeira, enchente, terrenos em péssimas condições lá vai o fusqueba!! EU AMO MEU FUSCA!
Volkswagen Fusca 1500 1973
Avaliação:8,1




É bom: O motor é resistente, as peças são relativamente baratas e o carro é um clássico. Além de não desvalorizar (pelo contrário), quando bem conservado, possui uma durabilidade que poucos outros automóveis conseguem alcançar. Ele atravessa os terrenos mais inóspitos, é notado por onde passa e raramente deixa o motorista na mão.
É ruim: A visão do motorista é um tanto quanto prejudicada e sua frenagem demanda de um pouco a mais de espaço devido aos seus freios à tambor. O espaço de seu porta-malas é pequeno, o que dificulta levar muita bagagem em viagens, por exemplo.
Problemas: Por se tratar de um carro com 34 anos de idade, mesmo tendo passado por donos que o conservaram eu tive um bom trabalho com ele. Manutenção de rotina, porém sei tudo o que fiz no carro, o que para mim o deixa mais confiável.
Opinião do dono: É um carro clássico, barato e que chega a qualquer lugar. Quem o possui por opção aprende fácil a amar o besouro. É também uma escola de mecânica, uma vez que sua manutenção simples pode ser realizada por qualquer pessoa que se empenhe em aprender a mexer nele. Um dos maiores orgulhos que tenho é o de nunca ter precisado voltar pra casa sem o carro devido a problemas. É meu primeiro carro, eu não penso em desfazer-me dele mas, se o fizer, com certeza em breve terei outro.
Volkswagen Fusca 1600 1973
Avaliação:6,3




É bom: bom no caso do meu fusca, custo baixo de manutenção, facilidade de encontrar peças, robusto, ótimo valor de revenda
É ruim: espaço interno ruim, porta malas muito pequeno, consumo um pouco alto.
Problemas: pouquissimos e assim mesmo gastei uma ninharia para arrumar
Opinião do dono: para pessoas que não tem familia grande e nem muita grana para gastar é ótimo, não tem luxo mas te leva á qualquer lugar e tem estilo.
Volkswagen Fusca 1300 1973
Avaliação:6,1




É bom: Não se pode esperar conforto de um fusca. Então nem levo em conta esse quesito. Tem arrancada, câmbio macio, direção leve (só com motorista e se o volante for original), motor não falha como se costuma ver em chevette velho, transmissão muuuito forte (parece que tem reduzida), já rebocou um escort em uma ladeira, peças baratas e que se acha em qualquer farmácia. Sem contar os desmanches, hehe.Do mais, Fusca é estilo, charme. Se tiver bonito, todo mundo repara e pergunta se quer vender.
É ruim: Mulherada mercenária não gosta, mas fazer o quê! Falando sério, o consumo é o grade problema. o meu não faz mais que 7km/l na cidade. Já testei regulagens, troquei giclês e nada. Dizem que o 1500 pode ser mais econômico, porque o 1300 sente muito o peso. na estrada não é diferente, pois as marchas são curtas (o motor grita aos 80km/h). Do mais, o carro tem defeitos crônicos, como folga na direção e parte interna da roda que encosta na suspesão ao esterçar o volante; estabilidade ruim.
Problemas: No começo deu azar: tive de tocar os dois cabeçotes e anéis. Fora a mão de obra. ficou cerca de 500 reais. As peças achei em desmanches. Fora isso, troquei os amortecedores, embuxamentos e manutenção básica (carburador, vela, etc).
Opinião do dono: É um ótimo carro. Na boa: é o carro que melhor cumpre o papel básico de transportar pessoas. Sem frescuras. Não fosse o consumo ficaria com ele, mas não dá. Vou pegar um modelo a álcool.