Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
×
Carregando ...
×
Carregando ...
×
Fox Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço

Volkswagen Fox: Opinião do Dono

7,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty 1 avaliação dos membros
Ano:
Todos
  • Todos 6,6 (227)
  • 20194,0 (1)
  • 201710,0 (1)
  • 20157,0 (1)
  • 20147,4 (4)
  • 20137,9 (1)
  • 20127,0 (5)
  • 20117,3 (5)
  • 20107,3 (38)
  • 20095,8 (48)
  • 20086,0 (31)
  • 20076,7 (31)
  • 20067,0 (25)
  • 20056,9 (16)
  • 20046,4 (19)
  • 00,0 (1)
Versão:
Volkswagen Fox 1.0 Mi Total Flex 8V
  • Todas
  • Volkswagen Fox Trendline 1.6 8V
  • Volkswagen Fox Comfortline 1.6 8V
  • Volkswagen Fox City Mi 1.0 8V
  • Volkswagen Fox 1.0 Mi Total Flex 8V
  • Volkswagen Fox Mi 1.6 8V Total Flex
  • Volkswagen Fox Trend 1.0
  • Volkswagen Fox 1.6
  • Volkswagen Fox Trend 1.6
  • Volkswagen Fox Trend
  • Volkswagen Fox Prime 1.6
  • Volkswagen Fox Trend 1.0 4p
  • Volkswagen Fox Prime 1.6 I-Motion
  • Volkswagen Fox Trend 1.6 I-Motion
  • Volkswagen Fox 1.6 Trend
  • Volkswagen Fox Prime
  • Volkswagen Fox Trend 1.0 completo 4p
  • Volkswagen Fox Trend 1.0 Flex
  • Volkswagen Fox 1.6 Prime
  • Volkswagen Fox Trend 1.0 Flex 4p
  • Volkswagen Fox 1.0 Flex
  • Volkswagen Fox Prime I-Motion 1.6
  • Volkswagen Fox Prime 1.6 iMotion
  • Volkswagen Fox Plus Mi 1.6 8V Total Flex
  • Volkswagen Fox City Mi 1.0 8V Total Flex
  • Volkswagen Fox City 1.0 4p
  • Volkswagen Fox City 1.0
  • Volkswagen Fox Trend 1.0 5p
  • Volkswagen Fox Black 1.0
  • Volkswagen Fox Blackfox 1.0 Trend
  • Volkswagen Fox Trend 1.0 4 portas
  • Volkswagen Fox 1.0 Trend
  • Volkswagen Fox City 1.0 Trend
  • Volkswagen Fox 1.0 4p Trend
  • Volkswagen Fox 1.0 completo
  • Volkswagen Fox Sunrise 1.0 4p Completo
  • Volkswagen Fox 1.0 4 portas
  • Volkswagen Fox 1.0 4p.
  • Volkswagen Fox Trend 4p Flex
  • Volkswagen Fox Extreme Mi 1.6 8V Total Flex
  • Volkswagen Fox Prime Mi 1.6 8V Total Flex
  • Volkswagen Fox 1.0
  • Volkswagen Fox 1.0 2 portas
  • Volkswagen Fox Extreme 1.6
  • Volkswagen Fox Route 1.6
  • Volkswagen Fox City 1.0 4 Portas
  • Volkswagen Fox Plus 1.6 4p
  • Volkswagen Fox 1.0 Trend completo
  • Volkswagen Fox 1.6 Plus 4p
  • Volkswagen Fox 1.0 VHT
  • Volkswagen Fox City Trend 1.0
  • Volkswagen Fox City 1.0 8V
  • Volkswagen Fox Plus Mi 1.6 8V
  • Volkswagen Fox 1.0 4p
  • Volkswagen Fox City
  • Volkswagen Fox City Total Flex
  • Volkswagen Fox Plus 1.0
  • Volkswagen Fox City 1.0 Flex
  • Volkswagen Fox Route
  • Volkswagen Fox Plus 1.0 4p
  • Volkswagen Fox 1.0 4p completo
  • Volkswagen Fox 1.6 Plus 8V
  • Volkswagen Fox Plus 1.6 Flex
  • Volkswagen Fox 1.6 Sportline 4P
  • Volkswagen Fox Sportiline 1.6
  • Volkswagen Fox 1.0 Flex City
  • Volkswagen Fox Plus Mi 1.0 8V
  • Volkswagen Fox Mi 1.0 8V Total Flex
  • Volkswagen Fox Sportline 1.6 8V Total Flex
  • Volkswagen Fox 1.6 Sportline
  • Volkswagen Fox 1.6 Plus
  • Volkswagen Fox Plus 1.6
  • Volkswagen Fox 1.0 City
  • Volkswagen Fox 1.0 Totalflex
  • Volkswagen Fox Sportline 1.6 Flex 2p
  • Volkswagen Fox Plus
  • Volkswagen Fox City 1.0 2p
  • Volkswagen Fox City 1.0 Flex 4p
  • Volkswagen Fox 1,6
  • Volkswagen Fox Sportline 1.6
  • Volkswagen Fox
  • Volkswagen Fox City 1.0 Flex Completo
  • Volkswagen Fox 1.6 2p
  • Volkswagen Fox 1.0Mi 8V
Ordem:
↑ Maior nota
  • Mais úteis
  • Maior nota
  • Menor nota

Resumo das opiniões

Interior 10
Câmbio 10
Freios 10
Estabilidade 10
Posição de dirigir 9
Motor 9
Instrumentos 7
Custo benefício 7
Desempenho 6
Suspensão 6
Consumo 6
Porta malas 3
Dê sua opinião

Volkswagen Fox 1.0 Mi Total Flex 8V 2013

Avaliação:7,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Empty
É bom: Vou para 4 anos com o carro e me sinto preparado para expor todos os detalhes. Design agradável, interior bonito com belos arremates, luzes de cortesia e espelho para motorista e passageiro, alça pqp para todos os ocupantes, luzes individuais para passageiros no banco de trás, luz no porta-malas e luz no porta-luvas que por sinal é bem grande e útil. Bancos confortáveis que dividem opiniões sobre conforto, mas para mim, tanto como motorista quanto passageiro, ando bem confortável. Motor silencioso em baixa, zero vibração, direção precisa e leve, ar condicionado gela muito bem e rapidamente, o banco do motorista tem ajuste de elevação e uma gaveta mega útil. Passageiros se acomodam com bastante folga no banco traseiro, porta revista nas costas dos bancos dianteiros. Pouco ruído gerado no interior do veículo, vedação acústica muito boa para a categoria do carro. Todos os vídeos elétricos com acionamento de 1 toque para subir e descer automaticamente os dianteiros. Abertura e fechamento dos vidros pela chave, isso ajuda muito no calor excessivo. Abertura do porta-malas pela chave. Busina de carro médio. Limpadores dianteiros e traseiro com boa intermitência. Setas nós retrovisores, queima pouco as lâmpadas. Iluminação interna ótima, além do necessário. Cintia de segurança com ajuste de altura para motorista e passageiro dianteiro. Airbag duplo, freios ABS. Estepe no porta-malas, manutenção relativamente barata. Logo que comprei o meu, troquei os 4 pneus para Pirelli Cinturão P7 195 55 r15, ganhou pontos consideráveis no conforto, estabilidade e consumo. Coloquei sensores de ré com câmera e um sistema multimídia Pionner, com bluetooth mantendo o som original do carro que tem excelente qualidade. Instalei apoio de braços e almofadas cervicais nos bancos dianteiros. Recentemente instalei manta acústica e me surpreendi com a redução de ruído externo. Coloquei rodas de liga do Polo MSI. Hoje sou apaixonado pelo carrinho, mantenho sua mecânica e detalhamento impecáveis. Coloquei também uma ponteira grande de inox que melhorou consideravelmente a estética do carro. O carro console tem muito espaço para porta-trecos, o painel de instrumentos tem ajuste de iluminação com 3 níveis. E por fim mas não menos importante, o sistema de alarme é preciso e barulhento, chama a atenção realmente, é um escândalo... Ponto positivo!
É ruim: Consumo alto para um 1.0, comigo no álcool 7.5 cidade, 8.3 estrada, na gasolina podium 9.6 cidade, 11.3 estrada e não passa disso, ambas situações com carro cheio e ar condicionado sempre ligado. O motor é chamado de fraco, tartaruga, mas é assim apenas para quem quer guiar preocupado com consumo. O carro tem uma terceira marcha deliciosa na cidade, forte suficiente para não precisar reduzir em lombadas macias e forte em ladeiras embaladas, é necessário aproveitar o máximo os embalos do carro e ajudar o motor sempre que necessário, embalar para subidas elevando o giro para 4, e 4.5mil... felizmente pisando o carro entrega potência, mas é necessário puxar forte para ladeiras, senão sofre mesmo, principalmente porque a relação pose/potência não ajuda... Afinal estamos falando de um carro pesadinho e um motor 1.0. O porta-malas só abre com as chaves, seja por acionamento no botão ou pela chave física mesmo. Terrível ter que desligar o carro para o botão funcionar, isso irrita absurdamente. As colunas dianteiras e traseiras são gigantes, o que atrapalha demais na visibilidade, hoje já me acostumei, mas nos primeiros meses quase provoquei acidente. O carro tem um pequeno chiado interno infernal, que some com a aceleração progressiva do carro e é gerado no sistema de som. É infernal principalmente porque o carro é extremamente silencioso e permite perceber. Acabamento tem ótimos arremates mas 70% do carro ou mais, é plástico. Boa qualidade, mas é muito plástico. O apoio de cabeça dos bancos internos é duro e pramim é desconfortável dirigir por horas na posição que ele permite, isso me obrigou a comprar almofadas cervicais para o banco, são discretas e resolvem o problema de ergonomia. A parte do console onde tem o freio de mão e o câmbio tem acabamento pobre... Deixando aparecer o carpete, com arremates perfeitos, mas poderia ter um console mais extenso. O túnel central é alto, tirando conforto do passageiro do meio no banco traseiro. Os bancos traseiros não são bipartidos, isso é horrível para quem precisa levar por exemplo um carrinho de bebê maior que os convencionais. O porta-malas é terrivelmente pequeno para uma viagem de 3 pessoas, ideal para 2 apenas. A minha versão não tem volante com controle multimídia e não tem computador de bordo, faz falta. Mas nada que um cálculo e outro na mão não resolva. O sistema de circulação de ar interna do meu Fox é sofrível, não segura bem odores como os da marginal Tietê, mas em Jundiaí não aparece.
Problemas: O carro tem muita luz interna e consome muita bateria, então instalei uma 60 amperes Moura para resolver. Há 3 anos não troco bateria, tomando os devidos cuidados e o carro não sente dificuldade na partida ou queda de energia ao ligar faróis. Os faróis baixos queimavam muito, então troquei por lâmpadas H8 led e faz 2.5 anos que não queima mais. O ar-condicionado consome pelo menos 30% do motor... Impossível dirigir despreocupado com ligar e desligar o ar para ultrapassagens e subidas ingrimes. Os vidros dianteiros são tipo bolha, o que te obriga a gastar 120 reais com o kit de palhetas dianteiras originais na concessionária quando resseca, pois as de silicone baratas não conseguem se adaptar ao formato do vidro. O carro não possui tiltdown, então é necessário utilizar os retrovisores elétricos para uma baliza mais precisa.
Opinião do dono: Se for comprar esse modelo, atente-se para não "queimar o carro" por bobeira. Dos carros 1.0 que conheço é sem dúvidas dos mais bonitos e com itens de conforto legais que fazem diferença no dia a dia. Entenda que o motor não foi projetado para estrada e que foi projetado para lidar com altas rotações nos diversos desafios urbanos. Não adianta querer andar como 1.6, pois além de causar muito desgaste, o carro não vai entregar o que você pede e ainda por cima vai te dar dor de cabeça. Faça as trocas de óleo pouco antes do indicado, troque correia e tensores na validade correta, revise pastilhas de freio e em vez de dar passe nos discos, TROQUE os discos quando necessário. Segurança em primeiro lugar, ABS não faz milagre, disco afinado tende a empenar com facilidade em poça d'água e chuva. Recomendo usar combustível de boa qualidade e váriar o tanque entre álcool e gasolina, para evitar problemas de partida a frio. Se usar apenas no álcool, recomendo ficar esperto para que o reservatório de partida frio esteja sempre completo e com gasolina Premium... Assim deve preservar melhor o reservatório. Utilize óleo de altíssima qualidade, o ea111 é um motor sensível na mão de quem descuida desses detalhes.
#Fox 1.0 Mi Total Flex 8V #2013
9 curtidas
É útil
Compartilhar

Mais do Carro Club

Problemas Comuns
Toyota Corolla: Problemas Comuns e Principais Defeitos
Saiba quais são os problemas mais comuns enfrentados pelos donos do Toyota Corolla entre 2021 e 2025 e descubra soluções práticas para cada um deles
corolla-gr-core
Versões
Toyota Corolla 2025: Conheça Todas as Versões Disponíveis
Descubra todas as versões do Toyota Corolla 2025! Veja os modelos disponíveis, principais diferenças, preços e qual versão escolher. Compare e saiba qual Corolla vale mais a pena para você
Preço
Toyota Corolla 2025: Preços, Tabela Fipe e Versões
Descubra tudo sobre o novo Toyota Corolla 2025: preços imperdíveis, versões surpreendentes e detalhes exclusivos que vão conquistar você!
Preço
Toyota Corolla 2015: Preços, Tabela Fipe e Versões
Descubra tudo sobre o Toyota Corolla 2015: preços imperdíveis, detalhes completos das versões e informações atualizadas da Tabela Fipe!
Preço
Toyota Corolla 2010: Preços, Tabela FIPE e Versões
Descubra tudo sobre o Corolla 2010! Preços atualizados, consumo real, ficha técnica completa e diferenças entre as versões. Saiba qual é o melhor para você!
corolla2000
5
Compartilhar
logo-whatsapp Whatsapp logo-face Facebook logo-twitter Twitter
db0u4m3sim8ger2os4med4curt2init2end37
Logo do Carro Club Siga-nos: logo instagram
O Clube dos Apaixonados por Carros
Nossa missão é reunir e organizar toda a informações sobre os carros em um único portal. Formar uma comunidade unida para cada modelo de carro do Brasil, oferecendo estrutura para troca de informações, auxiliando a compra do seu carro novo, identificação e resolução de problemas em seus carros.
Sua privacidade é importante para nós
Sobre nós Termos de uso Configurações de privacidade Notificações por e-mail
Fale conosco Política de anúncios Política de privacidade Politica de Cookies
© 2025 Carro Club. Todos os direitos reservados. Nossos serviços, conteúdo e produtos do site são apenas para fins informativos.