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Volkswagen Bora
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Fórum Volkswagen Bora - Cambio e Embreagem

 
F
Fabio Alamino
Sorocaba - SP

Bora 2008

tenho um bora 2008 automático de 6 marchas gostaria de saber se tem como fazer funcionar o Paddle Shift do volante multifuncional que coloquei nele para poder fazer as trocar de marchas também pelas borboletas do volante caso aguem saiba ficarei grato pela ajuda
1 curtida

esteira do cambio do bora 2009

Bom dia amigo, gostaria de uma informação sua, levei meu carro em um lava jato e la jogaram água com sabão para limpar o console e caiu também na esteira do cambio dai o cambio não reconhecia a posição D, peço sua ajuda sua quando ligo o meu carro (Bora, 2009/2010) com a alavanca do cambio na posição N, reconhece quando mudada para D, mas se tiver em outra posição como por exemplo na posição P, quando mudada passa a não reconhecer a posição D, cai na posição como se estivesse na manual, o que pode ser isso? levei em uma empresa aqui em Brasilia e no diagnostico deu que a esteira estava com problema resolvi então que já que teria que troca-la e que não é nada barato que deveria eu jogar WD 40 e/ou limpa contato com uma tentativa de limpar a água que é propagadora de energia e poderia estar dando curto e o problema foi resolvido, mas algum tempo depois depois voltou o problema, pergunto é comum a esteira apresentar problema se cair água nela? o que devo fazer? pois na concessionaria me disseram que esta peça é muito difícil de apresentar problema de forma que eles nem tem a peça no estoque! quando ela realmente esta com problema qual é o sintoma?
A
Andre G. Dias
Blumenau - SC

bora 09 2.0 tiptronic 9g

Boa tarde pessoal, estou com problemas na caixa do meu bora 2.0 08/09 tiptronic, quando exijo do câmbio para fazer ultrapassagens, ou seja que piso fundo no acelerador para que ele baixe marchas, ele trava em 40 e 50.000 giros e não vai... mas se ando normal sem pisar no fundo ele sobe desce gradativamente, e no tiptronic também funciona normal, levei em um mecênico e agora o carro entrou no módulo de emergência e só entra a ré e a 3ª direto. e o mecânico disse que agora tem arrumar a válvulas hidráulicas, ou trocar a caixa toda. e ta querendo me cobra R$2.500,00 para arrumar as vávulas, e agora pessoal, alguém ja teve um caso parecido? ou sabe uma solução mais barata? obrigado desde já á todos...abraço ;)
G
Boa tarde André. Sou novo no fórum e estou pensando em adquirir um Bora 2009 e fiquei intrigado com sua situação. Pois bem, eu possuo um Mercedes-Benz ML320 e tive um problema parecido porém ela na estrada não passava de 3.500rpm em um momento que precisei realizar uma ultrapassagem. Ao final de uma vasta leitura e conversas para tentar descobrir o motivo, descobri que era o sensor MAF o causador do stress. Paguei R$1.500 no sensor e resolvi meu problema. Lógico que num Bora será mais em conta, acredito que mais barato do que fazer o câmbio. Espero ter ajudado. Forte abraço.