Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Bora
158 seguidores • 22 opiniões • 237 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2006 2001

Fórum Volkswagen Bora - Mecânica - Geral

 

Tranco nas trocas de marchas

Bom dia galera, tenho um bora 2001 manual, ele tá dando tranco nas trocas de marchas, se tirar o pé da embreagem bem devagar sente muito pouco mas tiro um pouco mais rápido da pra sentir o tranco, já troquei os calço de motor e câmbio mas o problema continua, alguém já passou por isso, ou tem alguma dica que problema é esse, tô com carro a 5 anos sempre teve isso todo mecânico fala que é calço já troquei umas 3 vezes os calço mas não resolve o proplema.

Carro tremendo a frente...

Boa tarde amigos .... eu tenho um bora automatico 2008... O carro apresenta um defeito quando eu vou subir uma serra e tenho que acelerar o frente do carro treme tudo e so para quando eu solto o acelerador... o que pode ser isso ...??? Me ajudem por favor .
W
O meu estava assim. Era a tulipa com desgaste.e so trocar resolve.
F
Flavio Silva Rego
Rio de Janeiro - RJ

Cambio Automático do bora 2.0 nao 2006

Boa tarde! Amigos, meu Bora esta trepidando quando passa 1 para 2 ou de 2 para 3, ja fiz a troca de óleo da caixa com MOBIL ATF 3309. Alguem pode me ajudar?
A
Boa tarde meu amigo que fez a pergunta leitores no geral. Essa questão de carros vibrar ou tremer ao sair ou ao trocar de marchas tem muito a ver com o conjunto de tulipas e trizetas desgastadas. Na parte das rodas temos as juntas homocinéticas que ao desgastar estalam ao fazer curvas mas nas entradas do câmbio vc tem o kit tulipas e trizetas que quando desgastam tbm apresentam essa questão que vc informa. é um serviço de fácil detecção por bons mecânicos.
J
Jhonson Casimiro
Brasília - DF

Borá esquenta e depois de desligado não pega

Tenho um Bora 2009 2.0,o mesmo apresentou o seguinte problema: Liguei o carro e pegou de primeira normalmente,percorri cerca de uns 40 km,desliguei e após uns 10 minutos fui ligar e o mesmo não ligou( girava o motor mais não dava a lenta) percebi que o ponteiro da temperatura estava em 0,após umas 3 tentativas o ponteiro subiu para a posição normal e o carro pegou normalmente sem nem uma única anomalia,após percorrer mais uns 10 km,tudo ocorreu da mesma maneira. O carro já foi escaneado mais não foi detectado absolutamente nada. Alguém já teve esse problema? Alguém tem ideia do que seja? Desde já obrigado.
A
Troca o sensor de temperatura no cabeçote ... Ele que faz isso
A
Arley Rocha
Barra da Estiva - BA

troca de correia dentada

olá fui compra a correia dentada para o bora e não tinha ai mim ofereceram uma também com 138 dentes porem da linha da FIAT "tipo, palio... alguem sabe mim dizer se é a mesma correia se é totalmente compatível ?
R
Renan Pinheiro
Campo Grande - MS

Protetor de carter

Tenho um bora 2010 aut e preciso colocar o protetor de carter, Alguem sabe me dizer se e o mesmo do golf aut ou a3 aut?
G
Renan. Podes colocar do Golf ano 1999 em diante. (alguns Golf 2004/2005 não vieram com protetor) Todo o protetor do Golf ou Bora até 2001 serve e da para aproveitar os defletores laterais.. Somente deves colocar os rebites nos furos (sete rebites) que, a Volks por economia não colocou . Cada rebite custa R$ 4.00 na concessionaria. Tem uma rebitadeira especial para este rebite de 10 mm interno..Deves colocar os dois suportes em TÊE para fixar o protetor nas longarinas laterais .. Tudo serve. Sds GB
T
Thiago Ct Camargo
Itatinga - SP

Semi-eixo do cambio

Amigos, estou precisando trocar os dois semi-eixos do meu Bora 2009 2.0 autom. No Brasil é impossível de comprar original (1.700,00 cada). Encontrei nos EUA a US$ 135,00 o par. Ocorre que o que encontrei lá é o do Passat 2.0 autom. 2009. Pelo que vi em alguns anuncios no mercado livre, deve ser o mesmo, mas alguém pode me ajudar com isso?? Esse é o anúncio: http://www.ebay.com/itm/270978028783?_trksid=p2060778.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT