Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9
Motor
9
Freios
9
Estabilidade
8,8
Posição de dirigir
8,8
Suspensão
8,6
Interior
8,6
Acabamento
8,5
Câmbio
8,5
Custo benefício
8,5
Consumo
8,4
Instrumentos
8
Toyota Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático 2018
Avaliação:7,0




É bom: Segurança, dirigibilidade, conforto, mecânica....
É ruim: Comprei tem uma semana, ele está com 17.000km e ficou muito tempo parado, talvez em virtude disso o consumo está muito alto.
Estou fazendo 6,5 na cidade com rpm não passando de 1.800 rotações. Consumo elevadíssimo
Problemas: Até agora nenhum
Opinião do dono: É meu terceiro Corolla, gosto muito da marca e em particular do Corolla, mais esse até agora está me decepcionando com o consumo.
1 curtida
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2011
Avaliação:7,0




É bom: conforto,dirigibilidade
É ruim: consumo
Problemas: caixa de direção com folga e motor batendo tucho
110 mil km rodados
Opinião do dono: bom carro mas pelo que leio a cx de direção é defeito cronico
Toyota Corolla SE-G 1.8 16V Automático 2003
Avaliação:6,7




É bom: estilo, motor até hoje não apresentou nenhum problema, mesmo sendo um sedan grande é muito ágil na cidade, bom valor de revenda pela confiabilidade, ótimo porta malas, ótima posição para dirigir quem é muito alto pode sofrer porque a direção não tem ajuste de distância, piloto automático facilita a vida em longas viagens,
É ruim: alto consumo em tráfego urbano o meu faz em média 8Km/L, suspensão muito barulhenta. Já troquei todos os amortecedores 85 mil Km, fiz revisão de bandejas, coxim, freio, etc etc. Após trocar todos os amortecedores e testá-lo por 5000 Km, não achei que estivesse bom. Voltei na concessionária Tsusho e verificaram que os 2 amortecedores da frente estavam travados. Foram substituídos mas continuam duros demais. O carro perde muita estabilidade, continua pulando demais sendo que o lado esquerdo é pior. Será que a suspensão não foi feita para as condições de uso no Brasil???? Acabamento interno cheio de ruídos, o ar condicionado digital libera um odor muito ruim não apresenta filtro de ar do AC, o descansa braço é muito frágil e vibra com motor ligado, falta um sensor de estacionamento o carro possui muitos pontos cegos, seguro muito caro,
Problemas: vidro do motorista não subia devido desprendimento do vidro ao ponto de fixação no motor elétrico. O conserto foi bem barato, foi realizado em loja de som automotivo.Ficou perfeito.
Opinião do dono: Carro muito bonito e confiável. Porém pelo preço e pelo marketing da marca esperava mais em relação ao conforto. Conforme andei lendo, muitos donos de Corolla reclamam da suspensão e do nível de ruído apresentado dentro do carro. O meu particularmente até parece carro 1.0, apresenta nível de ruído que incomoda muito os plásticos do acabamento interno vibram, arranham, amortecimento em pisos irregulares que transmite toda a vibração para a cabine e baixa estabilidade mesmo com 4 pneus novos Goodyear.
Toyota Corolla XEi 1.8 16V 2008
Avaliação:6,7




É bom: beleza, porta-malas
É ruim: direção, câmbio
Problemas: parece que a roda direita oscila, não gosto da dirigibilidade dele
Opinião do dono: se pudesse voltar no tempo, não o compraria
Toyota Corolla GLi Upper Black P. 1.8 Automático 2016
Avaliação:6,5




É bom: Carro é bem conhecido no mundo por ser inquebrável, manutenção barata, confiabilidade mecânica e design
É ruim: Carro muito caro pelo poucos itens que possui, existem concorrentes melhores que ele e mais barato que oferecem muito mais... outra problema crônico é os barulhos internos de plásticos que vc ouve ao passar em ruas com certas depressões, acabamento péssimo pelo valor do carro, alto consumo na cidade, pessoas falam que o carro faz 10 km/l na cidade ou 12 não cola, pois o meu no álcool fazia 6.1 sem o ar ligado, ligasse o ar acabou gastava demais, Alto valor de seguro e problemas crônico no amortecedor
Problemas: Ruídos internos, consumo alto, amortecedor bate muito, carro tbm muito baixo, bate muito o para-choque ao passar em depressão, acabamento péssimo pelo valor do carro, ou seja não vale aquilo, material ruim banco de couro com pouco tempo de uso já estraga mesmo cuidando, esperava mais do tão falado Corolla
Opinião do dono: Recomendo em partes o carro, no caso parte mecânica e confiabilidade, mas se quer um carro mais tecnológico parta para outro pois o Toyota não irá te atender....
1 curtida
Toyota Corolla GLi 1.8 Flex 16V Automático 2018
Avaliação:6,3




É bom: Carro confortável, com boa posição de dirigir, tamanho adequado para quem tem família, modelo muito bonito, que tirou a aparência que ele tinha de carro de tiozão. Consumo dentro da média, revisões em conta desde que não vá em concessionária.
É ruim: O pior acabamento da historia da industria automotiva. Nem o meu celta era tão ruim. Bancos, portas, entrada USB, tudo parece ter sido feito como trabalho da escola dos filhos dos funcionários da Toyota de tão ruim que é. Os piores acessórios que já vi colocados em concessionária. Comprei a versão PCD e completei dentro da Toyota. Talvez se eu tivesse rasgado dinheiro tinha feito melhor: para ajustar o volume do som tinha que deslizar o comando na tela e mexer, o que poderia ocasionar acidentes sérios, me fazendo comprar os comandos no volante GPS depois de 6 meses parou, me informaram que teria que pagar [??????] para revisão, nem fui. Bancos de couro de motorista e passageiro começaram a ranger depois de 40 mil KM, parece cama de mola enferrujada. Camêra de ré as vezes entra em greve e apaga no meio da manobra. Pintura do carro nao pode olhar muito senão risca. volante começou a descascar com 60 mil km.O pior pos-venda que ja passei. Alías, mesmo na hora da venda, chamou a atenção o despreparo e a falta de vontade. Depois, desisti de me manter na marca quando fui na concessionaria [Hai Toyota] tentar fazer algum negócio para troca e fui tratado como marginal.Pior atendimento na oficina. Alias, se voce gosta de falar com o mecanico que vai mexer no seu carro, esqueça da Toyota. Voce é obrigado a conversar com uma atendente pelo telefone, explicar o que está acontecendo e deixar o carro com um engomadinho que vai levar para o mecânico. Ah e eles cobram para fazer orçamento. Sim, se voce faz o orçamento e não faz o serviço, o serviço de fazer o orçamento é cobrado.
Problemas: Todos os relatados acima. Carro péssimo de acabamento, o que acaba impactando em toda a experiência de direção e manutenção.
Opinião do dono: Fiz o upgrade do Chevrolet Sonic para o Corolla imaginando ficar com o carro ate 200/300 mil km, tendo em vista o nome que possui. Investi em acessórios para manter o nivel que já tinha. Porém, com 20 mil km rodados, bateu o arrependimento e comecei a ver para trocar. Entendo que a versão adquirida era a básica, mas uma empresa deste porte não pode se dar ao luxo de vender uma carroça com base apenas em bom motor e boa manutenção. O tratamento na concessionária [Hai Toyota] ultrapassa os limites do péssimo. Eles não se preocupam em atender bem, mesmo quando adquiri o veículo. Numa tentativa de negocio para troca fui visto de canto de olho, parecia que estava querendo comprar drogas ou pedindo dinheiro. Não recomendo. Cada vez que vejo um Sonic na rua desce uma lágrima de tanto arrependimento. Vendi o meu com 115 mil km, e estava muito melhor que o Corolla com menos quilometragem. O carro pode ser otimo para quem nao quer manutenção, mas a maior parte dos veiculos, se voce faz a manutenção correta, seu custo não é alto. Basta saber fazer.
1 curtida
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2020
Avaliação:6,3




É bom: Design inovador, acabamento interno de qualidade, estabilidade ao dirigir.
É ruim: Motor apresenta alto ruído no habitáculo quando acima de 2,5 mil giros onde na versão anterior 2019 o mesmo é extremamente silencioso, lataria do carro é bastante fina e sujeita a amassar muito fácil. Multimídia incômoda na posição alta além da mesma ser muito ruim em acessibilidade e pouco amigável, software péssimo. Painel instrumentos merecia ser digital e menos antiquado do que este. Parabrisa fraco, pegou pedrinha já era, no meu carro foram 2 parabrisas trincados em menos de 4 meses de uso o que me deixou muito decepcionado, após estes aborrecimentos acabei me desfazendo do carro.
Problemas: Ruídos de acabamento plástico nos puxadores das portas, porta motorista veio desalinhada de fábrica, levei na concessionária e os problemas foram resolvidos, porém depois de 1 mês os ruídos voltaram novamente.
Opinião do dono: É um bom carro com visual moderno, bonito acabamento, contudo o ruído do motor e a qualidade no acabamento das peças do carro deixam a desejar, tem-se a impressão que houve um retrocesso em algumas coisas com economia nos materiais empregados.
2 curtidas
Toyota Corolla XLi 1.8 16V Automático 2007
Avaliação:5,7




É bom: consumo baixo, faz 10 a 11km/l na cidade, silencioso, bom porta malas, nao quebra.
É ruim: espaco atras é curto, motor 1.6 é muito pouco para este carro, nao vem abs, air bag, um carro desse porte com calotas é inadmissivel.
Problemas: so manutencao
Opinião do dono: Bom carro, nao da trabalho, seguro é baixo, eu recomendo, até usado é bom
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2021
Avaliação:5,5




É bom: O que salva é a suspensão [mas use com moderação].
É ruim: Você compra e tem que terminar o carro na concessionária pq nem com sensor de ré vem [eles dizem que não são necessários mas tem originais na concessionária para a venda e por um preço absurdo, deu para entender né?] fora cromados etc...Os faróis são péssimos e isso é um fator de segurança sério, não adianta colocar um monte de airbags [espero que sejam melhores que os da Takata] só para fazer publicidade se os faróis são ineficientes. Acho que deveria ter investido na versão Altis mas como não gostei nada dos bancos com revestimento de couro de baleia orca, aliás, o designer de interiores da Toyota não deve ter filhos, nem pet pois para colocar uma cor tão clara inclusive nos painéis das portas, acho que deve ter alguma síndrome de táxi de Tóquio . Concessionária toda cheia de formalidades mas nem escutam suas reclamações, só lembram de vc para pedir uma boa avaliação do serviço . A fábrica te manda um e-mail de pesquisa [até aí vc já recebeu um monte deles pedindo avaliação de serviço e atendimento] e quando vc arruma um tempo para responder aparece uma mensagem de que seu prazo se esgotou e vc não pode responder nada , bem grosseiro por sinal, ou seja, não estão nem aí para a sua opinião, já comprou , eles já lucraram então tá ótimo nada mais interessa. Mandei um e-mail pro SAC e simplesmente ignoraram, nem aquela resposta automática do robô veio. Carro pobre de equipamentos, aquele botãozinho que vc aperta e segura para controlar a intensidade de luz no painel é coisa de 30 anos atrás, ridículo. Direção passa todas as irregularidades do piso e os pneus de perfil baixo ajudam. Só sobra a alegria do alto valor de revenda que espero ter logo, assim serão duas ao mesmo tempo.
Problemas: Barulho no vidro da porta do motorista, isso com 3.000 km. Trepida a 120 km/h, ou a direção é ruim mesmo ou veio desbalanceado de fábrica, ainda a conferir. Faróis já regularam na concessionária usando aquela sofisticada tecnologia de encostar próximo a parede mas continuam péssimos.
Opinião do dono: Conheço muita gente que só compra Corolla, agora descobri o porque, afinal nunca tiveram outro veículo como parâmetro, tem muito carro melhor, tem também igual, só que mais barato, e ainda tem melhor pelo mesmo preço. Pense bem onde vai colocar seu dinheirinho.
4 curtidas
Toyota Corolla XEi 1.8 16V 2005
Avaliação:5,3




É bom: Um carro otimo para tudo, meu caso uso para transportar pessoas de um lado para outro de são paulo, minha familia acompanha esse carro nos fim de semana. Uso no transporte exe cutivo, e em geral, não quebra......
É ruim: Eu acho que não tem, seria bom que ficasse mais barato para compra, mas não fica porque o carrro e bom.
Problemas: Até esse momento nada de defeitossss.
Opinião do dono: Estou muito contente de ter comprado, se vc não te um, compra logo.
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2015
Avaliação:5,3




É bom: Espaço interno.
É ruim: Suspensão é uma porcaria, barulho crônico do lado direito que ninguém descobre, troquei amortecedores, bandeja, batentes, buchas, terminais de direção e não resolveu.
Problemas: Suspensão dianteira direita, barulho crônico.
Opinião do dono: Sinto saudades do meu Cruze, vou voltar para a linha GM.
Toyota Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático 2010
Avaliação:5,0




É bom: Bem confortável
É ruim: Muito complicado para mexer e e poucas informações
Problemas: Foral esta ficando ligado mesmo com o veiculo desligado e o ventilador do radiador esta ficando ligado tambem, alguem sabe com resolver isso
Opinião do dono: Bom
Toyota Corolla GLi 1.8 Flex 16V 2016
Avaliação:5,0




É bom: Quase nada
É ruim: Consumo alto, acustica de fusca, barulho interno. Luzes do painel acendem com defeitos. Carro com 43.000
Problemas: Apresenta defeitos que nao resolvem
Recalls
Opinião do dono: Um carro popular, meia boca, que deveria custar no maximo 50.000 reais. Indicado para quem gosta de ser enganado
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2019
Avaliação:5,0




É bom: Mecânica boa, não quebra, bom valor de revenda
É ruim: Carro barulhento, internamente e suspensão
Problemas: Meu carro apresenta barulho na suspensão desde quando tirei 0KM, a Toyota alega ser um barulho caracteristico do carro, não tem o que fazer. Me admira muito uma marca tão renomada dar uma resposta dessa ao cliente!!! Extremamente descontente com o carro!!!
Opinião do dono: Deveriam dar mais atenção as reclamações dos clientes e tentar de certa forma resolver.
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2021
Avaliação:5,0




É bom: O carro ficou muito bonito, é o meu sexto corolla.
É ruim: Consumo muito alto em relação às versões anteriores.
Problemas: Com menos de 3 meses de uso, 700 km rodado, apresentou desgaste nos discos dianteiros, levei na concessionária, Osaka Av. Carnadaí - BH. Não conseguiram identificar o problema, enviaram um laudo para a fábrica. Entrei em contato no 0800, solicitando carro reserva e, para minha surpresa, só teria direito ao carro reserva, se o carro fosse guinchado, decepção total.
Opinião do dono: Como disse anteriormente, um pouco decepcionado com o alto consumo, em torno de 4,5 km/l no etanol.
8 curtidas
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2023
Avaliação:5,0




É bom: Designer , suspensão
É ruim: Vários: saia dianteira baixa, carro muito baixo, direção pesada
Problemas: Muito baixo, frente encosta com muita facilidade, pneus cortaram, tive que trocar 2 pneus com 6 meses de uso, coifa da homocinética rebentou com 9000 km( cara para trocar, garantia não cobre borrachas, como dito na concessionária),acústica interna deixa a desejar com ruídos externos muito altos na cabine, pelo valor do carro poderia ser melhor a qualidade dos plásticos do painel( vibrando).
Opinião do dono: Detestando o carro
2 curtidas
Toyota Corolla XEi 1.8 16V 2010
Avaliação:4,5




É bom: Carro com motor silencioso, confortável. Design bonito.
É ruim: Barulhos internos, acessórios de péssima qualidade e com defeito, não corrigidos pela Concessionária. Péssimo pós-venda NEWLAND-Fortaleza. Precária de rede de serviços concessionárias no Nordeste.
Problemas: Carro com ruídos na parte traseira. Mostrador de combustível funciona de vez em quando e a Concessionária Newland falou que é assim mesmo. Computador de bordo maluco. Acessórios péssimos. Comprei o carro há menos de 4 meses e os frisos laterais estão DESCOLANDO. As borrachas das portas também soltaram, mas pelo menos isso foi solucionado pela assistência. Fiz a besteira de comprar o KIT MULTIMIDIA e joguei dinheiro fora, o aparelho trava o tampo todo, é impossível ouvir um CD ou DVD inteiro, a TV é de qualidade muito ruim, os controles remotos que recebi não funcionam, o GPS é muito desatuilizado e completamente PERDIDO, raramente indica a posição do veículo na rua correta.
Opinião do dono: Um carro mediano, mas não comprarei nunca mais nada da marca Toyota. Se você for comprar pense mil vezes e, se mesmo assim comprar, não adquira, em hipótese alguma, a desgraça do kit multimidia. Quanto ao atendimento pós-venda, prepare-se para ser maltratado, além de enganado com serviços cobrados que não são realizados, principalmente se você for em uma das concessionárias Newland.
Toyota Corolla XEi 1.8 16V Flex Automático 2009
Avaliação:4,0




É bom: Conforto
É ruim: Um lixo de carro, não pega pela manhã.esse carro me faz muita raiva
Problemas: Não pega pela manhã
Opinião do dono: Não indico
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2016
Avaliação:3,8




É bom: Carro bonito, até econômico na rodovia, Rodei 3500km com 5 ocupantes, porta-malas cheio e ar ligado o tempo todo e a média foi 12,5, mas não passei de 140km/h...
É ruim: acabamento interno ridículo, barulho em todos os lugares, barulho do motor alto dentro do carro com os vidros fechados, suspensão dianteira horrivel, nao aguenta as nossas estradas, multimídia nao serve pra quase nada,[muitos carros populares 2019 tem multimídia melhor]. para choque dianteiro muito frágil, se esbarrar em qualquer lombada ele desalinha todo. Paguei mais cara por um toyota pela propaganda de ser confiável, mas toyota nunca mais....
Problemas: Amortecedores dianteiros, barulhos do painel e fechamento do porta-luvas. limpadores de para brisa, o porta malas as vezes abre n chave as vezes não e o pior, problema na transmissão... NAO EXISTEM PEÇAS... só trocando a transmissão inteira... o orçamento na concessionaria foram míseros R$ 43.300,00. indagando a concessionaria sobre uma transmissão de 43 mil em um carro que vale 65, simplesmente me disseram que nao pode fazer nada e que deveria arcar com os problemas....AAAHHH nao houve falta de óleo de transmissão, nem trocas atrasadas, nao souberam falar o pq do problema simplesmente troque se quiser continuar andando....
Opinião do dono: Só deu dor de cabeça... tem que ter dinheiro pra manter, apesar de todos falarem que nao da problema, se der custa o valor do carro pra resolver...BOA SORTE...
1 curtida
Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático 2021
Avaliação:1,7




É bom: Nenhum. Achei que houvesse algum, após os últimos 4 Corolla que possuí nos últimos 11 anos. Não tem comparação, nem mesmo com a tradição imponente da marca, nas versões anteriores. É triste relatar tais informações, mas o intuito é puramente de cunho preventivo, para que outros consumidores não caem nesta furada.
É ruim: Faróis ineficientes altos níveis de ruído e vibração em várias partes do veículo e as vezes em todo ele alto consumo de combustível mesmo abastecido com gasolina desgaste precoce, aos 1000 km rodados, dos tapetes e bancos, não caracterizado por mau uso desgaste acentuado das pastilhas de freio dianteiras multimídia confusa, trava e por muitas vezes não se conecta péssimo suporte técnico dos profissionais despreparados na concessionária, inclusive se esquivando da responsabilidade da garantia e fazendo ironia com o cliente.
Problemas: Faróis, considero itens de segurança, porém não funcionam, mesmo após aquela tecnológica regulagem da concessionária na parede, solicitada pela garantia e confesso que essa questão é a que mais me preocupa, pois dirigir a noite neste veículo tem me gerado muita fobia. Ruído elevados no forro da porta do lado do motorista ao qual eu solicitei que para a abertura do forro que trocassem as presilhas, pois as mesmas atuam por deformação plástica, com isso só de remover e recolocar, não oferecerão a mesma fixação, só que o chefe de oficina foi bem sucinto ao relatar por escrito que eu não autorizei o reparo alto consumo de combustível, pé leve... Na estrada, média de 10,0 km/l, e no trecho urbano com 6,0 km/l abastecido somente com gasolina, desde a retirada na concessionária, porém quando solicitei a verificação do sistema de injeção na garantia, o chefe da oficina veio com discurso pronto, antes mesmo de andar no veículo ou inspeciona-lo. Disse que o equipamento que rastreia o sistema de injeção, um tal de GTS, identificou o combustível como Etanol. Mas já troquei de posto várias vezes, inclusive em outras cidades por onde viajei, mas nada mudou no consumo. Porém não tenho costume de abastecer os meus veículos com Etanol e até então não fiz essa experiência com ele Desgaste precoce do tapete de carpete e do couro dos bancos, muito ruins mesmo, não condiz com rótulo de veículo de luxo que o mesmo carrega consigo. Altos níveis de ruído no interior do veículo, ao ligar, devido a bomba injetora mecânica direta, segundo o chefe de oficina a mim relatou e também da banda de rodagem dos pneus que adentram o interior do veículo sem a mínima timidez, que pode ser amenizado por quem gosta de ouvir um som ruim, de baixa qualidade, com o volume acima do 30, mas não dá pra conversar ao mesmo tempo O Câmbio CVT oferta um comportamento que não condiz com a quantidade de marchas que a Toyota relata ter, que são 10 marchas, pois quando se exige um melhor torque do motor o mesmo eleva o giro do motor em 6.000 rpm por um longo tempo e o veículo não desenvolve na mesma proporcionalidade, como nas versões anteriores , com isso tem 20 cavalos a mais e força de menos. O freio motor atua constantemente em declives levando o giro a 3.000 rpm, ou seja nem na descida o veículo economiza combustível. Dá primeira marcha, que é engrenagem, para as outras, o veículo dá tranco, o qual não ocorria em nenhuma das versões anteriores que tive Direção elétrica acredito não estar calibrada ou bem programada com o conjunto suspenção e mesmo aos 100 km/h continua leve e perigosa. Sensor crepuscular de acionamento dos faróis atua o tempo todo durante o dia ao passar por debaixo de árvores e viadutos, muito sensível e detalhe não é possível desligar os faróis, com isso a coitada da bateria tem que aguentar a sobrecarga o que também gerará mais consumo devido ao funcionamento do alternador para suprir a carga.
Opinião do dono: Decepcionado, perdido e desamparado. Após várias tentativas de resolução, tanto no SAC da Toyota e na concessionária, em garantia. É perceptível que a questão não é só do meu veículo. Pois sim, pode ser um problema congênito em todos os modelos ou em algum lote produzido e que para não ter que abrir recall, ou queimar a marca e o modelo, a concessionária vira cúmplice do fabricante e todos se omitem em resolver e/ou esclarecer as questões. Após muito sacrifício a minha parte resolvi colocar o veículo a venda, por insatisfação, falta de segurança e alto custo operacional, pois para mim ele não serve. Estou convicto que perderei dinheiro, mas tenho a plena convicção que serão duas alegrias, uma na compra e a outra na venda. O intuito deste é alertar aos futuros proprietários se realmente querem passar por isso, se este meu relato referente aos defeitos ou como diz a concessionária, comportamentos característicos não irão influenciar na decisão da compra. Ou então NÃO COMPREM O COROLLA XEI 20/21!!!!
14 curtidas
Toyota Corolla SE-G 1.8 16V Automático 2010
Avaliação:1,5




É bom: Bancos em couro bonitos e ouço falar que é bom de comércio graças à muitos que endeusam esse carro sem saber que há opções muito melhores por aí.
É ruim: Achei que estava comprando uma lenda atemporal e inquebrável, mas me deparei com um carro medíocre, com qualidade de carro chinês e preço de BMW. Alto consumo de combustível, gastando quase o mesmo que uma SUV com motor V6 [ médias de 6,5 na cidade e 11 na estrada na gasolina, no álcool nem me arrisco] porém com um motorzinho 1.8 bem fraquinho para o peso do carro. Leva cacete de qualquer 1.0 de 3 cilindros fácil. Alguns fanáticos por aí dizem que faz 17km/L na rodovia e eu queria saber como conseguem esse milagre. Vale ressaltar que bebe mais óleo do que uma moto 2 tempos, algo assustadoramente comum e extremamente desagradável nesses carros. Barulhos generalizados em portas e acabamentos internos, isso porque é a versão SE-G [Top de linha] e pouco rodada [menos de 80 mil km] Pastilhas e discos acabam com 35 mil km além do freio ser insuficiente para o peso do carro. E claro, o tradicional barulho das pinças que não pode faltar num corolla. Pescoço de ganso no porta-malas limita ainda mais o já limitado porta-malas do carro que se comparado ao de um concorrentes como o Fluence, parece um porta-luvas. Falando em espaço, que vai no banco traseiro tem que se preparar pra viajar com as pernas bem apertadas devido ao pouco espaço. Suspensão que além de muito dura [típica de carros japoneses] já apresenta desgaste prematuro de diversos itens como buchas, amortecedores, bieletas, coxins, apresentando barulhos em todo tipo de piso e vibração em alta velocidade além do orçamento absurdo para reparo na concessionária. Esse corolla conta com o famoso cambio de vidro U341-E [ Cuidado com o cambio dos corollas entre 2008 e 2012 1.8 automáticos, pesquise no Reclame Aqui] que a qualquer momento pode incorrer na famosa perda da quarta marcha e aí prepare o bolso [orçamentos de 16 a 40 mil reais são comuns pra esse cambio] porque a Toyota só assume o problema se o carro estiver totalmente revisado na concessionária [e mesmo os carros revisados na Toyota ainda quebram!!] A Toyota deveria se envergonhar desse cambio e oferecer o reparo gratuito visto que está claro que é um vício de fabricação. Lembrando que trata-se de um jurássico cambio de fusca [4 marchas] porém automático, sem opção de mudança por borboletas, sem opção por condução esportiva nem nada, pelo contrario, faz é amarrar ainda mais o carro e aumentar o consumo. Não tem uma simples entrada USB no arcaico som de fábrica que conta com umas caixinhas de abelha nas portas com péssima qualidade de som, além de sintonia de rádio muito ruim. Bluetooth então nem no sonho. Piloto automático é péssimo, faz umas reduções horríveis [volta segunda marcha a 100km/H em subidas] e acaba fazendo o carro gastar ainda mais. Vale lembrar que não possui o limitador de velocidade, presente em praticamente todos os concorrentes. Computador de bordo extremamente limitado com pouquíssimas informações úteis. Ar condicionado fraco, não tem saída traseira e não é dual zone nem no top de linha. Banco elétrico apresenta ruído horrível ao movimentar para frente e para trás. Alto ruído em BR após os 100km/H mesmo com pneus de primeira linha [Dunlop]. Não sobe os vidros no alarme. Aliás este alarme pra mim é inútil pois só dispara se abrir a porta, se quebrar o vidro não dispara. Sensor de chuva demora uma eternidade para detectar a água no vidro e aumentar a velocidade do limpador conforme aumenta a intensidade da chuva. Carro totalmente instável em alta velocidade, andar acima de 120 km/H é arriscar a vida e pra completar o perigo não possui controle tração e nem estabilidade. Folgas, estalos e barulhos diversos na caixa de direção também são defeitos crônicos nesse carro [Vide Reclame Aqui]. Saída de 12 volts em local ridículo [Dentro do porta objetos do console central]. Carro não pode utilizar reboque visto que a Toyota coloca no manual: capacidade de reboque = zero ... se quiser problemas com a PRF, coloque um reboque no seu Corolla.
Problemas: Suspensão com barulho infernal mesmo em pistas de boa qualidade parecendo um carro com 30 anos de uso que nunca passou por manutenção. Vazamentos nos amortecedores, buchas da balança, e da barra estabilizadoras estouradas, coxins com folga, pivôs, bieletas, tudo condenado pela concessionária. Difícil de entender pois o carro só rodou no asfalto perfeito do plano piloto em Brasília. Caixa de direção com folga e estalos constantes [defeito crônico deste modelo]. Cambio apresentando trancos esporádicos ao arrancar e sensação de estar patinando pior cambio já feito pela Toyota, mesmo com manutenção em dia tem fama de quebrador. Óleo do cambio deteriorado e com preço de troca absurdo na concessionária. Banco elétrico com barulho insuportável e estridente ao ser acionado e episódios de travamentos. Freios com desgaste prematuro, barulho nas pinças e trepidação intensa ao freiar. Pane elétrica nas travas elétricas e porta-malas abrindo sozinho com o carro em movimento. Água entrando nos faróis milha. Visor do som embaçado e com a iluminação muito enfraquecida. Barulhos internos generalizados, inclusive foi retirada uma chapa de metal solta dentro da porta do passageiro que fazia um barulho inacreditável. Retrovisor fotocrômico só funciona quando quer. Ar condicionado não gela com o carro parado, concessionária só faz troca do compressor ao preço de quase 5 mil reais, não faz o reparo do mesmo. Carro começou a vibrar em determinadas velocidades, defeito não resolvido com balanceamento, provavelmente são as temidas tulipas e trizetas com desgaste [defeito crônico também e com reparo caríssimo] ou discos de freio empenados. Presilhas dos parachoques não valem nada, soltam a todo momento. Vazamento do líquido de arrefecimento na tampa do reservatório. Inúmeros recalls para esse modelo, o que demonstra claramente o projeto infeliz desse carro.Marcador de combustível oscila muito e às vezes entra na reserva sem mais e sem menos. As concessionárias te tratam como um rei, porém querem te cobrar como se você um rei também.
Opinião do dono: Fiquei com o carro por 30 dias e diante de uma imensidão de problemas mecânicos em um carro seminovo [79 mil km] e em tão pouco tempo, quebrei o pau com os vendedores e devolvi na concessionária onde comprei [que aliás é uma famosa autorizada da Toyota em Brasília-DF] pois estava dentro da garantia legal de 90 dias. Se queriam me fazer de trouxa, escolheram o cara errado. Antes da devolução, eu havia levado o veículo na própria concessionária que que me vendeu o carro e pasmem: orçamento de quase R$15.000,00 para efetuar os reparos necessários e deixar o carro em condições seguras de rodagem e por incrível que pareça eles não aceitaram o próprio orçamento que fizeram e queriam me jogar pra uma oficina de ponta de esquina, algo que eu prontamente recusei. Acho pouco provável mas espero que eles consertem todos os problemas antes de vende-lo a outra vítima. Mesmo assim eu jamais recomendaria este carro. Não vejo nenhuma vantagem em termos de custo benefício, mesmo sendo novo. Não sei como a Toyota conseguiu atribuir toda essa fama à um carro tão medíocre. Consumo muito alto, apertado atrás, suspensão dura e barulhenta, projeto arcaico, cambio duvidoso, IPVA acima da média, desempenho sofrível devido ao cambio ruim, manutenção inacreditavelmente cara, orçamentos estratosféricos nas concessionárias e quebra como qualquer outro carro. Acho totalmente injusto ver aqueles que denigrem os carros franceses e coreanos e tentam transformar o Corolla num mito, pois na minha opinião nem de longe esse carro é tudo o que falam. Outro veículo desse ou qualquer produto da Toyota nunca mais na minha vida.
1 curtida
Você possui um Toyota Corolla? Dê sua opinião