Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
×
Carregando ...
×
Carregando ...
×
Corolla Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço Versões Problemas Comuns

Toyota Corolla 2012: Opinião do Dono

9,5 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full 1 avaliação dos membros
Ano:
2012
  • Todos 8,7 (171)
  • 20235,0 (1)
  • 20227,5 (1)
  • 20217,1 (9)
  • 20209,0 (17)
  • 20197,9 (4)
  • 20187,3 (3)
  • 20179,8 (2)
  • 20167,2 (7)
  • 20158,0 (3)
  • 20149,0 (3)
  • 20139,4 (5)
  • 20129,5 (4)
  • 20118,3 (4)
  • 20107,7 (11)
  • 20098,8 (12)
  • 20088,9 (7)
  • 20078,2 (8)
  • 20069,4 (17)
  • 20058,7 (13)
  • 20049,3 (10)
  • 20039,0 (13)
  • 20029,1 (2)
  • 20019,1 (4)
  • 20009,0 (2)
  • 19999,3 (6)
  • 19979,7 (2)
  • 19939,5 (1)
Versão:
Toyota Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático
  • Todas
  • Toyota Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático
  • Toyota Corolla GLi 1.8 Flex 16V 144cv
  • Toyota Corolla GLi 1.8 Flex 16V 144cv Automático
  • Toyota Corolla XEi 2.0 16V Flex Automático
Ordem:
↑ Maior nota
  • Mais úteis
  • Maior nota
  • Menor nota

Resumo das opiniões

Acabamento 10
Posição de dirigir 10
Interior 10
Desempenho 10
Motor 10
Freios 10
Estabilidade 10
Custo benefício 10
Consumo 9
Instrumentos 8
Porta malas 8
Câmbio 8
Dê sua opinião

 

Toyota Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático 2012

ver ficha técnica
Avaliação:9,5 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Embora seja um carro modelo 2012, é muito elegante, tanto por fora e principalmente por dentro. O interior em caramelo e com apliques que imitam madeira fornecem um ar de sobriedade excelente [bem de tiozão mesmo, assumindo essa vocação do Corolla nessa versão Altis]. Suspensão excelente que proporciona ótimo conforto e estabilidade. Isolamento acústico também é um ponto a ressaltar. Carro tem motor de sobra e abastecido com álcool vira outro carro, ganhando onze cavalos comparando quando abastecido com gasolina. Pra quem anda mais na estrada onde precisamos de potencia em ultrapassagens, recomendo muito. Eu que rodo quase cem por cento do tempo na cidade, prefiro a gasolina, pela autonomia e preço também. Qualquer peça que precisar encontrará na concessionária e a maioria a preço justo!
É ruim: A qualidade no acabamento é ótima, porém, alguns grilos apareceram no painel sobretudo após levá-lo à concessionária para passar por um recall do airbag do passageiro. O espaço para quem vai atrás é somente bom, pois pessoas com até 1,75 vão bem acomodadas. Acima dessa estatura, principalmente a partir de 1,80 já vão ter seus joelhos colados aos bancos da frente. Quanto ao espaço lateral para três ocupantes, atende bem. O infotenimento levou um oito, pois o som original que o acompanha era muito simples [não tinha entrada nem pra USB]. Tocava MP3 desde que fosse gravado num CD. Ponto positivo é que tem ajuste de volume no volante. Particularmente troquei o som por uma central multimidia. O porta-malas também leva oito pela tampa ser sustentada pelos pescoços de ganso. Merecia muito o braço pantográfico!!!
Problemas: Troquei dois pivôs da suspensão dianteira ao custo de R$ 260,00 [incluindo mão de obra]. Também troquei uma mangueira com conexão ao radiador pelo preço de R$ 70,00 [mangueira adquirida em concessionária]. Não se trata de um defeito, mas preventivamente troquei o óleo do câmbio quando peguei o veículo ano passado. Cada litro custou R$ 65,00, sendo a origem alemã desse óleo. E até o momento foi apenas isso de maior relevância [$$$] feito no carro.
Opinião do dono: O consumo em si fica na casa de 8,5 km/l na cidade chegando a 12 na estrada se abastecido com gasolina [ou até mais, dependendo das condições da rodovia]. Coloquei álcool no tanque poucas vezes, mas faz em torno de 6,0/6,5 km/l na cidade. Senti o carro mais áspero com álcool. Com gasolina o motor gira mais suave. Poderia ser melhor se o câmbio tivesse mais que quatro marchas. É um câmbio excelente, mas pecava por poucas marchas [somente a partir da versão 2015 disponibilizaram outra caixa com sete marchas] Enfim, é um carro que te levará do ponto A ao ponto B sem maiores problemas ou encheção de saco. Manutenção barata, seguro na faixa de R$ 1.500,00 no meu caso [classe de bônus 10]. Comprei com 123000 quilômetros e todos que viram o carro deram menos de cinquenta mil quilômetros antes de eu revelar a verdadeira quilometragem. Carro ainda tem muito chão pela frente. Custa mais caro que os concorrentes, mas sua qualidade construtiva vale muito! Pretendo ficar uns bons anos com ele.
#Corolla Altis 2.0 16V Flex Automático #G10 #2012
1 curtida
É útil
Compartilhar

Mais do Carro Club

Problemas Comuns
Toyota Corolla: Problemas Comuns e Principais Defeitos
Saiba quais são os problemas mais comuns enfrentados pelos donos do Toyota Corolla entre 2021 e 2025 e descubra soluções práticas para cada um deles
Versões
Toyota Corolla 2025: Conheça Todas as Versões Disponíveis
Descubra todas as versões do Toyota Corolla 2025! Veja os modelos disponíveis, principais diferenças, preços e qual versão escolher. Compare e saiba qual Corolla vale mais a pena para você
Preço
Toyota Corolla 2025: Preços, Tabela Fipe e Versões
Descubra tudo sobre o novo Toyota Corolla 2025: preços imperdíveis, versões surpreendentes e detalhes exclusivos que vão conquistar você!
Preço
Toyota Corolla 2015: Preços, Tabela Fipe e Versões
Descubra tudo sobre o Toyota Corolla 2015: preços imperdíveis, detalhes completos das versões e informações atualizadas da Tabela Fipe!
Preço
Toyota Corolla 2010: Preços, Tabela FIPE e Versões
Descubra tudo sobre o Corolla 2010! Preços atualizados, consumo real, ficha técnica completa e diferenças entre as versões. Saiba qual é o melhor para você!
Preço
Toyota Corolla 99: Preços, Tabela FIPE e Versões
Explore o Toyota Corolla 1999: preços atualizados, detalhes das versões e informações da Tabela Fipe. Tudo o que você precisa saber sobre este clássico
Preço
Toyota Corolla 98: Preços, Tabela FIPE e Versões
Descubra tudo sobre o Toyota Corolla 1998: versões, preços e detalhes que fazem deste sedã um ícone de confiança e desempenho!
5
Compartilhar
logo-whatsapp Whatsapp logo-face Facebook logo-twitter Twitter
db0u2m3sim12ger3os3med3curt1init1end32
Logo do Carro Club Siga-nos: logo instagram
O Clube dos Apaixonados por Carros
Nossa missão é reunir e organizar toda a informações sobre os carros em um único portal. Formar uma comunidade unida para cada modelo de carro do Brasil, oferecendo estrutura para troca de informações, auxiliando a compra do seu carro novo, identificação e resolução de problemas em seus carros.
Sua privacidade é importante para nós
Sobre nós Termos de uso Configurações de privacidade Notificações por e-mail
Fale conosco Política de anúncios Política de privacidade Politica de Cookies
© 2025 Carro Club. Todos os direitos reservados. Nossos serviços, conteúdo e produtos do site são apenas para fins informativos.