Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Estabilidade
9,8
Câmbio
9,8
Freios
9,8
Motor
9,7
Consumo
9,7
Desempenho
9,5
Suspensão
9,2
Interior
8,9
Porta malas
8,9
Custo benefício
8,9
Acabamento
8,2
Instrumentos
8,2
Suzuki Vitara 4You Allgrip 1.6 16V Automático 2018
Avaliação:9,9




É bom: - Prazer de dirigir [retomadas, comportamento do motor - mesmo o 1.6 tem um comportamento adequado, agilidade para responder ao volante, posição da direção].- Câmbio, apesar de ser um projeto antigo, tem um excelente retomada.- Consumo: em Belo Horizonte, rodando trajetos curtos e cheios de morro, ele dá 10.3km/l [Um uno 1.0 dava 9km/l no mesmo trajeto, um CRV dava 6.5km/l]. Em um uso urbano moderado, dá 12km/l. Na estrada é algo incrível: 16 a 18km/l. Fez comigo algumas vezes 17.9-18.3km/l.- Visibilidade.- Segurança [mega estável na estrada].- Bom conjunto de tecnologias embarcadas no que se refere a segurança de direção [tração inteligente, hill-hold, hill ascend, etc...]- 4x4 moderno e com bom comportamento fora de estrada [Sim, eu testei e uso esporadicamente - muita gente que NÃO comprou/usou o SUVzinho fala bobagem - o 4x4 dele é formidável para um uso recreativo simples e/ou trechos de baixa a média dificuldade].- Exclusividade - como é um carro com poucas unidades vendidas, é muito raro encontrar alguém com um igual [ao passo que HR-Vs, Renegades e Compass parece que foram vendidos e se multiplicaram nas garagens].- Confiança do conjunto mecânico.- Projeto com plataforma exclusiva [parece papo de nerd mas faz toda a diferença em termos de comportamento geral do carro].- Típico japonês [para alguns pode ser um defeito pois o pessoal de lá faz carros bem ortodoxos - funcionais, com boa tecnologia, sem exageros, confiáveis, de certa forma espartanos - não sobra nada, conforto adequado, mecânica boa previsível].- Ar condicionado agradável.- Bagageiro com espaço razoável e bem dividido [é bem útil a versatilidade de ter dois níveis no porta mala. Eu coloco pá, cabo de aço, facão e coisas assim na parte baixa, permitindo levar malas e itens mais delicados de forma protegida].- Bom raio de manobra - fácil de manobrar para estacionar, para navegar em estradas estreitas.- Aparenta, após 10 meses de uso, boa resistência e durabilidade [nenhuma peça solta/barulho estranho].- Serviços de manutenção da Suzuki [Via Natsu BH] é muito bom mecânicos bem treinados e atenciosos, cuidam bem do carro.- Tabletão de 10 polegadas [do kit multimídia], no modo GPS, é bem confortável de navegar.
É ruim: - Compacto. NÃO é um SUV médio, é um carro pequeno. Uma CRV seria uma SUV média. Um SW4 é uma SUV grande.- Vão livre do solo poderia ser 1,5cm maior [faria diferença para quem não usa somente na cidade].- Suzuki, apesar de ser uma marca boa e honesta, não tem presença ampla no território nacional e isto, se você viajar muito, pode ser um problema. Se morar em uma capital / cidade grande é tranquilo.- Acabamento interno é simples [no meu caso mandei revestir de couro terracota os bancos e coloquei um apoio para braço original, vendido como acessório - resolveu o problema, porém com um custo adicional de R$3.200,00 somando os dois].- Entre eixos pequeno - 2500mm [tenho um 1,95m de altura. Para mim o carro é super confortável, porém não dá para levar 5 pessoas em uma viagem longa. Se for uma família pequena [com até 2 filhos] ou um casal, é adequado.- Angulo de ataque/entrada pequeno [aqui foi uma das minhas maiores tristezas, realmente é pensado para ser mais urbano].- O trabalho do setor de vendas da concessionária Via Natsu em Belo Horizonte foi sofrível [a vendedora me entregou o carro sem conhecer do veículo, veio até com tampinha do pneu faltando].- O tabletão roda um android meio desatualizado e a Suzuki dormiu no ponto com relação a integração do sistema de mídia ao projeto. Dá para melhorar personalizando os comandos do voltante, porém algumas coisas são inerentes ao projeto. O bluetooth para chamadas telefônicas é ruim.- Revisão a cada 6 meses [pessoalmente é indiferente no meu caso pois já tenho o hábito de fazer revisões com menos tempo - acabo economizando preventivamente - mas entendo que para muita gente isto possa ser algo negativo].
Problemas: - A câmera de ré dele apresentou problemas principalmente após uso intenso em dias quentes [já fizeram manutenção nela na concessionária entretanto o problema persiste].- Um acabamento da porta do lado do passageiro veio, de fábrica, mal encaixado [o que foi resolvido na revisão].
Opinião do dono: Pesquisei muito, mas muito mesmo antes de chegar neste carro e neste modelo. Precisava de um carro que fosse 4x4, sólido [espero ficar com ele 5 anos], viável como veículo da família, econômico e dentro de um orçamento de até R$105.000,00. Fiquei, no princípio, ressabiado com o tamanho dele. Melhorou quando percebi que, do lado de dentro, é bem divido e o porta-mala atende. O acabamento interno é simples já inclui na conta o upgrade do banco e do apoio para o braço para mitigar o excesso de simplicidade nipônica.Agora quando dirigi o Vitarinha... ah, ai a coisa mudou. Qualquer pessoa que tenha experiência de dirigir outros SUVs e dirige o Vitarinha se sente igual o Pateta no desenho da Disney onde ele vira o Senhor Volante e acelera [descontando a raiva =]. Ele responde bem no trânsito, agradabilíssimo. Cogitei pegar o 4sport pois realmente dá muito prazer em acelerar pesou o fato de ser para a família e necessitar do 4x4. O 4you, 1.6, deu conta do recado muito bem também.Geral- É um carro pequeno e discreto [o que é um benefício para quem pensa em ficar com o carro por algum tempo o torna menos atraente para roubos e no longo prazo beneficia o risco de sinistro dele].- Realmente é divertido de dirigir, além de seguro para os ocupantes.Veredito: se você procura um bom custo-benefício em um veículo confortável, 4x4 de verdade, econômico, com bom kit de tecnologia, confiável, bem, é este o carro. Prepare-se para pagar um pouco mais e não ver isto ser traduzido em luxo dentro do carro, mas saiba que irá receber o que está pagando em mecânica, economia, conforto ao dirigir e desempenho. E ignora a legião de jipeiros decepcionados - você não está comprando um jeep, está comprando uma SUV que aguenta lama.- Vou deixar registrado aqui porque é um absurdo e a VIA NATSU deveria sentir bastante vergonha: quando peguei o carro, 0km, me entregaram com o tanque tão vazio que ele andou 400m e arriou. Ou seja, não consegui sequer ir para o posto. Foi revoltante como cliente passar por isto na hora de pegar o carro. Ou seja, se a concessionária de sua cidade for ruim, tem de ter paciência. A marca é boa, mas...
#Vitara 4You Allgrip 1.6 16V Automático
#2018
1 curtida
Suzuki Vitara 4All 1.6 16V Automático 2017
Avaliação:9,9




É bom: Dirigibilidade, confiabilidade, altura em relação a solo, conforto, baixo índice de roubo, seguro e manutenção relativamente baratos, consumo [faço em média 14/15 km/l na cidade e na estrada 16/17 km/l]. Multimídia enorme, borboletas, start/stop, computador de bordo.
É ruim: Tenho a versão de entrada. Ciente disso, nada posso reclamar. Gostaria que o veículo tivesse apoio de braço, luzes led diurnas [presente no mais atual] e apple car play [também não fui atrás para ver se consigo configurar].
Problemas: A única coisa do meu é um barulho no painel, atrás do relógio analógico, que ainda não consegui verificar.
Opinião do dono: No meu entendimento, não há compra mais acertada! O veículo é alto, estável, espaçoso, confortável, bonito e super econômico. Dá prazer ao dirigi-lo. Segundo meu mecânico, o carro é um tanque inquebrável [só revisão de rotina].Sempre admirei o carro e, após muita pesquisa resolvi dirigir um, o que me convenceu na hora. Melhor carro que já tive e certamente comprarei a versão turbo ao troca-lo.
#Vitara 4All 1.6 16V Automático
#2017
2 curtidas
Suzuki Vitara 4All 1.6 16V Automático 2017
Avaliação:9,3




É bom: Eficiência energética: em Belo Horizonte, no trânsito caótico das capitais, faz 11 km/l e, na estrada, facilmente 15 km/l. Dirigibilide excelente, principal motivo da compra. Muito estável e sem exagero na altura, como na maioria dos crossovers/suvs. Freios excelentes [a disco nas 4 rodas, raro nos concorrentes] e bem dimensionado. Sei que design é pessoal, mas acho o vitara mais bonito e equilibrado que os concorrentes. Faróis excelentes. Atendimento na concessionária ótimo.
É ruim: O acabamento apesar de bem montado é muito simples - plástico duro. Número de concessionárias é reduzido - apesar de não ter precisado de nenhum serviço fora as revisões programadas, nunca se sabe...
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Excelente carro que recomendo. Quem procura um crossover, acho que vale o test-drive. O desempenho é muito superior aos concorrentes na faixa de preço e o projeto original, sem adaptações de plataformas já existentes, faz muita diferença na dirigibilidade e segurança. Sobre o consumo, isso nem se fala - além da economia financeira, o meio ambiente agradece.
#Vitara 4All 1.6 16V Automático
#2017
2 curtidas
Suzuki Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático 2017
Avaliação:9,7




É bom: Conjunto mecânico perfeito: motor turbo 1.4 e câmbio de 6 velocidades. Atinge o torque de 23,5 kgf.m com 1.700 RPM, literalmente o carro dispara quando tu pisa, dispara seu coração e te abre um sorriso. Entre eixos curto que facilita manobras, e ainda com um espaço interno respeitável. Para o tamanho do carro, e sendo 4x4, o porta malas é ótimo. Suspensão firme, mas confortável, o que confere muita estabilidade, sobretudo por conta do sistema allgrip de tração nas quatro rodas conforme necessidade. Muito seguro, são 6 airbags, além do sistema allgrip que confere maior controle e estabilidade. A multimídia é um pouco confusa no começo, mas é um sistema android que me atende. O peso é de pouco mais de 1100kg, nenhum outro suv 4x4 chega próximo disso, muito leve, por isso é ágil, econômico e potente. Em modo sport fica muito dinâmico e agressivo.
É ruim: O interior poderia ter melhor acabamento. Mas é característica da Suzuki não priorizar esse quesito. Rede concessionária ainda pequena. Vão livre do solo tem menos de 20cm, e ângulo de ataque e saída são modestos, portanto só é possível fazer trilha leve. Valor das revisões um pouco acima da média do segmento. Não é flex [sendo econômico, não faz diferença que seja apenas gasolina]. Vidros não levantam quando trava a porta.
Problemas: Somente desgaste prematuro dos pneus originais, que não foram feitos para o piso brasileiro.
Opinião do dono: Testei diversos modelos do segmento, e o único que me atendeu todos os requisitos foi o Vitara. Encontrei verdadeiro prazer de dirigir. Fiz viagem de mais de 1000km com uma média na rodovia de 19km/L de gasolina. Mecânica japonesa de alta confiabilidade, é um carro produzido na Europa com padrão de qualidade elevado. É mais caro que a concorrência, mas você terá um seguro em conta, ótimo consumo, e não vai quebrar.
#Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático
#2017
2 curtidas
Suzuki Vitara 4You 1.6 16V Automático 2017
Avaliação:8,9




É bom: Gosto muito do carro, pois ele tem estilo e é diferenciado. Pelo tamanho do carro o consumo dele é ótimo, com médias de 13 km/L na cidade e até 18 km/L na estrada com Cruise Control ligado. Acredito que esse consumo de dá devido a compatibilidade do câmbio de automático de 6 marchas com o motor Suzuki 1.6. Carro bem silencioso com um bom acabamento interno. Direção elétrica bem leve, freios com respostas rápidas e eficientes. Opção de desligar o start/stop.
É ruim: A posição de dirigir está mais para um sedan grande do que para um SUV, em viagens longas todos os passageiros acabam sentido o peso do carro, pois ele parece que foi projetado para a cidade e não para longos percursos. O start/stop ao religar o carro dá um tranco desconfortável na saída, assim só ando com ele desligado.
Problemas: Até o momento nenhum. Suzuki tem a fama de ser sempre robusto e duradouro e esse modelo não deixa a desejar.
Opinião do dono: Carro muito bonito, de presença e confortável, mas apenas para uso em percursos pequenos. Consumo de combustível é ótimo pelo padrão do carro. Comprar um Suzuki é sempre uma ótima opção.
#Vitara 4You 1.6 16V Automático
#2017
2 curtidas
Suzuki Vitara 4You 1.6 16V Automático 2017
Avaliação:9,2




É bom: Consumo, desempenho, diâmetro de giro, espaço interno, equipamentos [HD interno de 16 gigas com roteamento wi-fi e tela de 10 polegadas : não tenha dúvidas , esta combinação você NUNCA encontrará na concorrência nesta faixa de preço] , estabilidade, suspensão, estilo, freios, manutenção barata, preço do seguro e IPVA em conta e o melhor... o peso do carro, o mais leve da categoria o que otimiza todos os itens de performance.
É ruim: Talvez as dimensões do veículo[mas o espaço interno é bom, acho que isso facilita muito para estacionar e não compromete o conforto dos ocupantes do carro].
Problemas: Desgaste prematuro dos pneus , trocado com 20.000 , devido às péssimas condições de pavimentação das estradas brasileiras. A bateria também tem duração um pouco menor [ 1 ano e meio a 2 - creio que seja pelo multimídia ].
Opinião do dono: Talvez haja receio em comprar um carro que não venda tanto. Mas a pergunta é: será que o carro mais vendido é o melhor ou aquele que mais investe em propagandas ? Muitos itens são apresentados como grandes vantagens para carros conhecidos e fabricados no Brasil, quando há carros como os da Suzuki que comporta todos esses itens sem divulgar muito e sem deixar o preço tão salgado. Ah, o carro é importado, e as peças ? Aí é que vem o pulo do gato : esses carros simplesmente não quebram! Ao longo do tempo não tem grandes defeitos, assim não há como que se preocupar. O meu SX4 anterior passou para um familiar hoje tá fazendo 8 anos sem nenhum defeito. Concorrentes com imponência há muitos, mas cadê o porta-malas do tracker, 306 litros para um carro na faixa de 100 k ? E o consumo do compass? E o freio traseiro do Creta, a tambor até na versão top de linha ? E o HR-V com 139 cv/1.8 de potência, porque tem desempenho pior que o Vitara 126cv/1.6? Será porque pesa 150kg a mais ? Será o coeficiente aerodinâmico ? Ou seria todo o conjunto da obra ? Resumindo o que se deduz é que o Vitara é a legítima tecnologia japonesa que segue as tendências automotivas atuais com carros mais leves, ágeis, econômicos, limpos, altamente tecnológico e, além de tudo, lindos!
#Vitara 4You 1.6 16V Automático
#2017
2 curtidas
Você possui um Suzuki Vitara? Dê sua opinião