Ano:
Todos
Versão:
4You Allgrip 1.6 16V Automático
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Consumo
10
Posição de dirigir
9,8
Estabilidade
9,8
Desempenho
9,5
Motor
9,5
Câmbio
9,5
Interior
9,2
Porta malas
9,2
Custo benefício
9,2
Acabamento
9
Instrumentos
9
Suspensão
8,5
Suzuki Vitara 4You Allgrip 1.6 16V Automático 2019
Avaliação:8,4




É bom: Econômico, estável, responde rápido.
É ruim: Meu carro tem um problema crônico que ninguém diagnostica. A partida longa a partir da segunda vez que é ligado no dia e se fica muito tempo sem ligar mas nunca na primeira vez ao dia. Já lavaram o tanque na Suzuki, já troquei de bateria 2 vezes e nada. Preciso de uma luz!
Problemas: Barulho no amortecedor mesmo sendo trocado e essa partida longa que não encontramos o defeito.
Opinião do dono: Bom carro mas estou com medo de andar nele pois estou sempre com minha filha. Medo dele não ligar a qualquer hora.
#Vitara 4You Allgrip 1.6 16V Automático
#2019
1 curtida
Suzuki Vitara 4You Allgrip 1.6 16V Automático 2018
Avaliação:9,7




É bom: O carro é fantástico, tem a simplicidade aliada a robustez dos carros japoneses. Um carro conta com sistema de tração perfeito, muita estabilidade em todos os tipos de terreno. Freio a disco nas 4 rodas. Fizemos uma viagem nela de 16.500 km pelo Argentina e Chile, para isso mudamos o pneu original por um General Grabber AT3 215/60 R17, que afetou um pouco o consumo, caindo para 13,5 km/l o consumo médio [cidade/estrada] com dois ocupantes, maleiro no teto e porta-malas cheio. Nos pneus de tamanho original HT, fazia até 17 km/l pilotando na faixa de 100 km/h, 15 km/l [100 a 120 km/h], 12 km/l [140 km/h], na cidade, depende do trânsito mas pode considerar de 9 a 11 km/l. Alguns podem estranhar dirigir no modo normal, fica econômico, porém mais lento, e isso se resolve facilmente passando para o modo SPORT que joga 30 por cento da potência para os rodas traseiras, inclusive, a pilotagem se torna muito mais divertida, principalmente nas arrancadas e retomadas. Eu poderia passar o dia aqui elogiando o carro, pois ele é incrivelmente melhor que os SUV de shopping comercializados no Brasil. Não tem para KICKS, CRETA, DUSTER, COMPASS e RENEGADE, para esses dois últimos, talvez se compare com as versões a diesel 4x4, mas difícil bater o sistema de tração da Vitara. O seguro fica na faixa de R$ 3.000. Em resumo, se quer o carro que te leve com segurança em qualquer terreno, esse é o carro. Vale lembrar que pode fazer trilhas, mas aí precisa ser preparado para isso, já conversei com donos do mesmo modelo que fizeram lift de suspensão elevando em 7 cm o vão livre do solo, com proteção do diferencial, adicionando pneus apropriados, aí o carro vai a qualquer lugar. Vitara, um carro sem igual no Brasil.
É ruim: Os pontos negativos são poucos, o multimídia que vem nele é muito ruim, mas comprei um carlink que possibilita espelhar Carplay e Android Auto de forma muito simples. Outro ponto, um barulho no painel que a autorizada nunca tirou, até vi um vídeo na internet ensinado a resolver, mas nunca tive tempo para tentar, preferi ligar o som e curtir as viagens.
Problemas: Zero defeitos. O carro sempre revisado dificilmente apresentaria defeitos.
Opinião do dono: Carro para quem entende de carro. O 1.4 turbo tem um desempenho e consumo melhor, mas não sei como é o dia a dia, tenho colegas que tem, e estão muito felizes com o carro. Um dica, evite comprar a versão 4x2, tanto 1.6 aspirado, quanto o 1.4 turbo. Esse carro merece um sistema de tração decente. Agora, se for usar só em cidade, até pode ser um 4x2, mas ainda assim seria muito mais interessante um 4x4, até mesmo pela questão da venda.
#Vitara 4You Allgrip 1.6 16V Automático
#2018
1 curtida
Suzuki Vitara 4You Allgrip 1.6 16V Automático 2018
Avaliação:9,7




É bom: Freio a disco nas 4 rodas,tecnologia de primeira, multimidia muito bom, tamanho, conforto, AllGrip otimo, gosto muito do Design, econômico, otima dirigibilidade, o carro e espetacular.
É ruim: A suspensão e um pouco dura mais nada que incomode. É só baixar um pouco a calibragem dos pneus. O preço é bem puxado.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Otimo carro. Recomendo a compra sem duvida.
#Vitara 4You Allgrip 1.6 16V Automático
#2018
1 curtida
Suzuki Vitara 4You Allgrip 1.6 16V Automático 2018
Avaliação:9,9




É bom: - Prazer de dirigir [retomadas, comportamento do motor - mesmo o 1.6 tem um comportamento adequado, agilidade para responder ao volante, posição da direção].- Câmbio, apesar de ser um projeto antigo, tem um excelente retomada.- Consumo: em Belo Horizonte, rodando trajetos curtos e cheios de morro, ele dá 10.3km/l [Um uno 1.0 dava 9km/l no mesmo trajeto, um CRV dava 6.5km/l]. Em um uso urbano moderado, dá 12km/l. Na estrada é algo incrível: 16 a 18km/l. Fez comigo algumas vezes 17.9-18.3km/l.- Visibilidade.- Segurança [mega estável na estrada].- Bom conjunto de tecnologias embarcadas no que se refere a segurança de direção [tração inteligente, hill-hold, hill ascend, etc...]- 4x4 moderno e com bom comportamento fora de estrada [Sim, eu testei e uso esporadicamente - muita gente que NÃO comprou/usou o SUVzinho fala bobagem - o 4x4 dele é formidável para um uso recreativo simples e/ou trechos de baixa a média dificuldade].- Exclusividade - como é um carro com poucas unidades vendidas, é muito raro encontrar alguém com um igual [ao passo que HR-Vs, Renegades e Compass parece que foram vendidos e se multiplicaram nas garagens].- Confiança do conjunto mecânico.- Projeto com plataforma exclusiva [parece papo de nerd mas faz toda a diferença em termos de comportamento geral do carro].- Típico japonês [para alguns pode ser um defeito pois o pessoal de lá faz carros bem ortodoxos - funcionais, com boa tecnologia, sem exageros, confiáveis, de certa forma espartanos - não sobra nada, conforto adequado, mecânica boa previsível].- Ar condicionado agradável.- Bagageiro com espaço razoável e bem dividido [é bem útil a versatilidade de ter dois níveis no porta mala. Eu coloco pá, cabo de aço, facão e coisas assim na parte baixa, permitindo levar malas e itens mais delicados de forma protegida].- Bom raio de manobra - fácil de manobrar para estacionar, para navegar em estradas estreitas.- Aparenta, após 10 meses de uso, boa resistência e durabilidade [nenhuma peça solta/barulho estranho].- Serviços de manutenção da Suzuki [Via Natsu BH] é muito bom mecânicos bem treinados e atenciosos, cuidam bem do carro.- Tabletão de 10 polegadas [do kit multimídia], no modo GPS, é bem confortável de navegar.
É ruim: - Compacto. NÃO é um SUV médio, é um carro pequeno. Uma CRV seria uma SUV média. Um SW4 é uma SUV grande.- Vão livre do solo poderia ser 1,5cm maior [faria diferença para quem não usa somente na cidade].- Suzuki, apesar de ser uma marca boa e honesta, não tem presença ampla no território nacional e isto, se você viajar muito, pode ser um problema. Se morar em uma capital / cidade grande é tranquilo.- Acabamento interno é simples [no meu caso mandei revestir de couro terracota os bancos e coloquei um apoio para braço original, vendido como acessório - resolveu o problema, porém com um custo adicional de R$3.200,00 somando os dois].- Entre eixos pequeno - 2500mm [tenho um 1,95m de altura. Para mim o carro é super confortável, porém não dá para levar 5 pessoas em uma viagem longa. Se for uma família pequena [com até 2 filhos] ou um casal, é adequado.- Angulo de ataque/entrada pequeno [aqui foi uma das minhas maiores tristezas, realmente é pensado para ser mais urbano].- O trabalho do setor de vendas da concessionária Via Natsu em Belo Horizonte foi sofrível [a vendedora me entregou o carro sem conhecer do veículo, veio até com tampinha do pneu faltando].- O tabletão roda um android meio desatualizado e a Suzuki dormiu no ponto com relação a integração do sistema de mídia ao projeto. Dá para melhorar personalizando os comandos do voltante, porém algumas coisas são inerentes ao projeto. O bluetooth para chamadas telefônicas é ruim.- Revisão a cada 6 meses [pessoalmente é indiferente no meu caso pois já tenho o hábito de fazer revisões com menos tempo - acabo economizando preventivamente - mas entendo que para muita gente isto possa ser algo negativo].
Problemas: - A câmera de ré dele apresentou problemas principalmente após uso intenso em dias quentes [já fizeram manutenção nela na concessionária entretanto o problema persiste].- Um acabamento da porta do lado do passageiro veio, de fábrica, mal encaixado [o que foi resolvido na revisão].
Opinião do dono: Pesquisei muito, mas muito mesmo antes de chegar neste carro e neste modelo. Precisava de um carro que fosse 4x4, sólido [espero ficar com ele 5 anos], viável como veículo da família, econômico e dentro de um orçamento de até R$105.000,00. Fiquei, no princípio, ressabiado com o tamanho dele. Melhorou quando percebi que, do lado de dentro, é bem divido e o porta-mala atende. O acabamento interno é simples já inclui na conta o upgrade do banco e do apoio para o braço para mitigar o excesso de simplicidade nipônica.Agora quando dirigi o Vitarinha... ah, ai a coisa mudou. Qualquer pessoa que tenha experiência de dirigir outros SUVs e dirige o Vitarinha se sente igual o Pateta no desenho da Disney onde ele vira o Senhor Volante e acelera [descontando a raiva =]. Ele responde bem no trânsito, agradabilíssimo. Cogitei pegar o 4sport pois realmente dá muito prazer em acelerar pesou o fato de ser para a família e necessitar do 4x4. O 4you, 1.6, deu conta do recado muito bem também.Geral- É um carro pequeno e discreto [o que é um benefício para quem pensa em ficar com o carro por algum tempo o torna menos atraente para roubos e no longo prazo beneficia o risco de sinistro dele].- Realmente é divertido de dirigir, além de seguro para os ocupantes.Veredito: se você procura um bom custo-benefício em um veículo confortável, 4x4 de verdade, econômico, com bom kit de tecnologia, confiável, bem, é este o carro. Prepare-se para pagar um pouco mais e não ver isto ser traduzido em luxo dentro do carro, mas saiba que irá receber o que está pagando em mecânica, economia, conforto ao dirigir e desempenho. E ignora a legião de jipeiros decepcionados - você não está comprando um jeep, está comprando uma SUV que aguenta lama.- Vou deixar registrado aqui porque é um absurdo e a VIA NATSU deveria sentir bastante vergonha: quando peguei o carro, 0km, me entregaram com o tanque tão vazio que ele andou 400m e arriou. Ou seja, não consegui sequer ir para o posto. Foi revoltante como cliente passar por isto na hora de pegar o carro. Ou seja, se a concessionária de sua cidade for ruim, tem de ter paciência. A marca é boa, mas...
#Vitara 4You Allgrip 1.6 16V Automático
#2018
1 curtida