Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
×
Carregando ...
×
Carregando ...
×
Vitara Opinião do dono Fórum Preço

Suzuki Vitara: Opinião do Dono

9,3 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full 36 avaliações dos membros
Ano:
Todos
  • Todos 9,3 (36)
  • 20209,2 (8)
  • 20198,7 (7)
  • 20189,5 (16)
  • 20179,4 (5)
Versão:
Todas
  • Todas
  • 4Sport 1.4 Turbo 16V Automático
  • 4You Allgrip 1.6 16V Automático
  • 4All 1.6 16V Automático
  • 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático
  • 4You 1.6 16V Automático
Ordem:
↑ Menor nota
  • Mais úteis
  • Maior nota
  • Menor nota

Resumo das opiniões

Estabilidade 9,8
Câmbio 9,8
Freios 9,8
Motor 9,7
Consumo 9,7
Desempenho 9,5
Suspensão 9,2
Interior 8,9
Porta malas 8,9
Custo benefício 8,9
Acabamento 8,2
Instrumentos 8,2
Dê sua opinião

Suzuki Vitara 4Sport 1.4 Turbo 16V Automático 2018

Avaliação:9,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: O ponto mais alto desse carro é a potência do motor, parece um esportivo. Motor e câmbio trabalham em sincronia perfeita. O consumo também está como um dos pontos mais altos. O carro já fez 16 km/l na estrada. Muito robusto, nunca apresentou um defeito se quer. Faço todas as revisões na concessionária. Conforto e posição de dirigir também são excelentes. O carro é prático e descomplicado.
É ruim: O banco parcialmente em couro é terrível, pratico esporte e as vezes fica com cheiro de suor. A rede de assistência na minha cidade é muito ruim. Uma ida lá significa ir 2 ou 3 vezes, pois eles nunca fazem tudo que foi combinado da forma correta. O custo da autorizada também é um ponto negativo. O painel poderia sem mais bonito.
Problemas: Nenhum defeito, mesmo aos 66.000 km.
Opinião do dono: O carro é muito bom. Tenho procurado um veículo para substitui-lo, mas não encontro um equivalente. Recomendo fortemente a compra! Satisfação garantida se o acabamento interno te atender.
#Vitara 4Sport 1.4 Turbo 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático 2018

Avaliação:9,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Motor forte, confortável, design interno e externo bonito, porta malas bom, consumo ótimo, tração 4x4, tela do multimídia ótima, ar condicionado ótimo.
É ruim: Difícil peças aqui na minha região [GO], porta traseira tem que ter um espaço bom pra poder abrir ela, garagem apertada fica difícil pra colocar a criança na cadeirinha.
Problemas: Somente nos módulos de vidro.
Opinião do dono: Gostei muito, um carro excelente, consumo de 9,5 a 10,5 km/l na cidade com ar ligado e na estrada chega a fazer 15 km/l, tração Allgrip muito boa, não fica preso em qualquer lamaçal, motor 1.4 turbo muito forte, anda bastante, só poderia ter a versão flex, recomendo muito.
#Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático 2018

Avaliação:9,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: òtimo desempenho, estabilidade incrível, retomadas e acelerações muito rápidas, espaço interno muito bom, acabamento muito bom e bonito. Carro muito seguro e na mão, freios excelentes !
É ruim: Um pouco dura a suspensão em estradas irregulares e de chão!
Problemas: Nenhum até agora !
Opinião do dono: òtimo carro urbano, para estrada e também mostrou-se muito bom em estradas de chão com lama !
#Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4You Allgrip 1.6 16V Automático 2018

Avaliação:9,9 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: - Prazer de dirigir [retomadas, comportamento do motor - mesmo o 1.6 tem um comportamento adequado, agilidade para responder ao volante, posição da direção].- Câmbio, apesar de ser um projeto antigo, tem um excelente retomada.- Consumo: em Belo Horizonte, rodando trajetos curtos e cheios de morro, ele dá 10.3km/l [Um uno 1.0 dava 9km/l no mesmo trajeto, um CRV dava 6.5km/l]. Em um uso urbano moderado, dá 12km/l. Na estrada é algo incrível: 16 a 18km/l. Fez comigo algumas vezes 17.9-18.3km/l.- Visibilidade.- Segurança [mega estável na estrada].- Bom conjunto de tecnologias embarcadas no que se refere a segurança de direção [tração inteligente, hill-hold, hill ascend, etc...]- 4x4 moderno e com bom comportamento fora de estrada [Sim, eu testei e uso esporadicamente - muita gente que NÃO comprou/usou o SUVzinho fala bobagem - o 4x4 dele é formidável para um uso recreativo simples e/ou trechos de baixa a média dificuldade].- Exclusividade - como é um carro com poucas unidades vendidas, é muito raro encontrar alguém com um igual [ao passo que HR-Vs, Renegades e Compass parece que foram vendidos e se multiplicaram nas garagens].- Confiança do conjunto mecânico.- Projeto com plataforma exclusiva [parece papo de nerd mas faz toda a diferença em termos de comportamento geral do carro].- Típico japonês [para alguns pode ser um defeito pois o pessoal de lá faz carros bem ortodoxos - funcionais, com boa tecnologia, sem exageros, confiáveis, de certa forma espartanos - não sobra nada, conforto adequado, mecânica boa previsível].- Ar condicionado agradável.- Bagageiro com espaço razoável e bem dividido [é bem útil a versatilidade de ter dois níveis no porta mala. Eu coloco pá, cabo de aço, facão e coisas assim na parte baixa, permitindo levar malas e itens mais delicados de forma protegida].- Bom raio de manobra - fácil de manobrar para estacionar, para navegar em estradas estreitas.- Aparenta, após 10 meses de uso, boa resistência e durabilidade [nenhuma peça solta/barulho estranho].- Serviços de manutenção da Suzuki [Via Natsu BH] é muito bom mecânicos bem treinados e atenciosos, cuidam bem do carro.- Tabletão de 10 polegadas [do kit multimídia], no modo GPS, é bem confortável de navegar.
É ruim: - Compacto. NÃO é um SUV médio, é um carro pequeno. Uma CRV seria uma SUV média. Um SW4 é uma SUV grande.- Vão livre do solo poderia ser 1,5cm maior [faria diferença para quem não usa somente na cidade].- Suzuki, apesar de ser uma marca boa e honesta, não tem presença ampla no território nacional e isto, se você viajar muito, pode ser um problema. Se morar em uma capital / cidade grande é tranquilo.- Acabamento interno é simples [no meu caso mandei revestir de couro terracota os bancos e coloquei um apoio para braço original, vendido como acessório - resolveu o problema, porém com um custo adicional de R$3.200,00 somando os dois].- Entre eixos pequeno - 2500mm [tenho um 1,95m de altura. Para mim o carro é super confortável, porém não dá para levar 5 pessoas em uma viagem longa. Se for uma família pequena [com até 2 filhos] ou um casal, é adequado.- Angulo de ataque/entrada pequeno [aqui foi uma das minhas maiores tristezas, realmente é pensado para ser mais urbano].- O trabalho do setor de vendas da concessionária Via Natsu em Belo Horizonte foi sofrível [a vendedora me entregou o carro sem conhecer do veículo, veio até com tampinha do pneu faltando].- O tabletão roda um android meio desatualizado e a Suzuki dormiu no ponto com relação a integração do sistema de mídia ao projeto. Dá para melhorar personalizando os comandos do voltante, porém algumas coisas são inerentes ao projeto. O bluetooth para chamadas telefônicas é ruim.- Revisão a cada 6 meses [pessoalmente é indiferente no meu caso pois já tenho o hábito de fazer revisões com menos tempo - acabo economizando preventivamente - mas entendo que para muita gente isto possa ser algo negativo].
Problemas: - A câmera de ré dele apresentou problemas principalmente após uso intenso em dias quentes [já fizeram manutenção nela na concessionária entretanto o problema persiste].- Um acabamento da porta do lado do passageiro veio, de fábrica, mal encaixado [o que foi resolvido na revisão].
Opinião do dono: Pesquisei muito, mas muito mesmo antes de chegar neste carro e neste modelo. Precisava de um carro que fosse 4x4, sólido [espero ficar com ele 5 anos], viável como veículo da família, econômico e dentro de um orçamento de até R$105.000,00. Fiquei, no princípio, ressabiado com o tamanho dele. Melhorou quando percebi que, do lado de dentro, é bem divido e o porta-mala atende. O acabamento interno é simples já inclui na conta o upgrade do banco e do apoio para o braço para mitigar o excesso de simplicidade nipônica.Agora quando dirigi o Vitarinha... ah, ai a coisa mudou. Qualquer pessoa que tenha experiência de dirigir outros SUVs e dirige o Vitarinha se sente igual o Pateta no desenho da Disney onde ele vira o Senhor Volante e acelera [descontando a raiva =]. Ele responde bem no trânsito, agradabilíssimo. Cogitei pegar o 4sport pois realmente dá muito prazer em acelerar pesou o fato de ser para a família e necessitar do 4x4. O 4you, 1.6, deu conta do recado muito bem também.Geral- É um carro pequeno e discreto [o que é um benefício para quem pensa em ficar com o carro por algum tempo o torna menos atraente para roubos e no longo prazo beneficia o risco de sinistro dele].- Realmente é divertido de dirigir, além de seguro para os ocupantes.Veredito: se você procura um bom custo-benefício em um veículo confortável, 4x4 de verdade, econômico, com bom kit de tecnologia, confiável, bem, é este o carro. Prepare-se para pagar um pouco mais e não ver isto ser traduzido em luxo dentro do carro, mas saiba que irá receber o que está pagando em mecânica, economia, conforto ao dirigir e desempenho. E ignora a legião de jipeiros decepcionados - você não está comprando um jeep, está comprando uma SUV que aguenta lama.- Vou deixar registrado aqui porque é um absurdo e a VIA NATSU deveria sentir bastante vergonha: quando peguei o carro, 0km, me entregaram com o tanque tão vazio que ele andou 400m e arriou. Ou seja, não consegui sequer ir para o posto. Foi revoltante como cliente passar por isto na hora de pegar o carro. Ou seja, se a concessionária de sua cidade for ruim, tem de ter paciência. A marca é boa, mas...
#Vitara 4You Allgrip 1.6 16V Automático #2018
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático 2020

Avaliação:10,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: TODOS OS PONTOS DO VITARA 2019/2020 SÃO POSITIVOS E EXCELENTES.
É ruim: NENHUM PONTO NEGATIVO.
Problemas: NENHUM DEFEITO APRESENTADO.
Opinião do dono: EXCELENTE O SUZUKI VITARA 2019/2020 ESPERANDO QUE A SUZUKI DO BRASIL TRAGA LOGO PARA O BRASIL O NOVO VITARA 4x4 FABRICADO NA ÍNDIA EM 2023.
#Vitara 4Sport Allgrip 1.4 Turbo 16V Automático #2020
1 curtida
É útil
Compartilhar

Suzuki Vitara 4You 1.6 16V Automático 2020

Avaliação:10,0 Star FullStar FullStar FullStar FullStar Full
É bom: Demorei muito para investir em um veículo SUV. Antes, preferi permanecer um ano e meio alugando veículos e fazendo comparações, desde os pequenos até os maiores, à combustão e elétricos. Então, após muitas e muitas locações, decidi investir em um próprio, no que segui com o Vitara, e o veículo me surpreendeu. Decidi colocar os comentários somente após 21.000 km de uso. Não faltam vídeos na internet [tem até ex-piloto de fórmula1] informando as vantagens desse veículo, o que me ajudou e muito a escolher entre os demais SUVs. A dirigibilidade dele é fantástica, para um veículo mais alto, um SUV compacto, que tem muito boa estabilidade na estrada, e que anda bem na cidade, justamente o que precisava. Vivendo na capital, não precisei abrir mão das minhas mudanças de endereço, com boa capacidade de porta-malas, bem repartido em seu espaço, e ao mesmo tempo não ter problemas de estacionamento em vagas que seriam impossíveis com os grandes SUVs ou caminhonetes, com o seu tamanho ideal, vou para o sítio, e o carro vai bem. Vou para a praia, e o carro vai bem. O veículo parece um robô: você tem comodidades para colocá-lo no automático, e luzes se acendem automaticamente quando necessárias, como farol. Se desliga o veículo, a luz do porta-luvas se acende, e possui outra luz no banco do passageiro, próximo das pernas, para te direcionar no escuro. O porta-malas também possui luz interna. O meu modelo é o for you, que possui travamento automático das portas. Gostaria de ter investido em um 4x4. O consumo surpreende: com pneus calibrados, faço pouco mais de 18 km/l na estrada, e 12 km/l na cidade, apesar que ser possível ser mais econômico se tirar do modo sport, seguindo as recomendações da tela [o motor do meu modelo é 1.6 16v, creio ser mais econômico que o 1.4 turbo - mas acredito que esse último tenha resposta mais rápida na aceleração]. Se precisar acelerar, tem ainda o corpo de borboletas - justamente o que sempre quis em um veículo, que funciona muito bem, surpreende. O relógio central é um diferencial, um plus que outras marcas ficam a desejar, ainda mais pela sua beleza. O painel do meu veículo tem cores com muita harmonia, o que dá uma beleza extra com o console muito bem posicionado e a bela tela multimídia, que praticamente faz parte do painel, ao contrário desses tablets de gosto duvidoso que vemos por aí saltando o painel, que além de enormes com qualquer Sol já não enxergamos nada, mesmo com o brilho no máximo. O som é muito bom, não é a toa que muitos modelos vêm com o destaque das caixas JBL. Boa parte do console é macio. Teto bem revestido, as borrachas nas portas para evitar a entrada de terra quando vou no sítio, e as portas de fácil limpeza. Vidro traseiro tem limpador. O estilo do veículo é uma marca inconfundível. O nome já diz tudo. Enfim, um veículo que se quiser utilizar por anos e anos, vai manter o estilo e promete funcionamento. Não é a toa que permanece vendendo muito bem na Europa e patrocinando equipes esportivas.
É ruim: No início tive problemas com o multimídia, e paciência, até aprender a configurá-lo, ao invés de trocar por mídias menores oferecidas para reposição. Hoje tenho satisfação em baixar diversos programas que funcionam muito bem [faço uso do manual do carro no painel, quando esquecido em casa, e utilitários]. Há quem goste da economia do sistema start-stop [bom quando está no trânsito pesado], o que não é o meu caso, de modo que preferiria que o sistema padrão não fosse start-stop. No início eu reclamava da impossibilidade de usar o multimídia com o carro desligado, até descobrir que basta desligar o veículo no neutro, que mantém a tela ativa, e depois colocar no Parking [então é preciso conhecer o veículo]. Outro ponto a comentar é que a Suzuki deveria ter trazido as novas versões, como o híbrido que aumenta ainda mais a economia do carro. Não faltam pessoas reclamando que gostariam de investir nos novos veículos da marca disponibilizados no mercado europeu. Mas parece que Toyota e Suzuki fizeram alguns acordos e nos resta aguardar o que decidirão.
Problemas: Até o momento não tive quaisquer problemas ou defeitos. Fiz a primeira revisão na concessionária. Já estou na 3ª troca de óleo do motor, sem outras manutenções, a não ser um prego que entrou no pneu e felizmente foi possível o conserto.
Opinião do dono: Muito satisfeito com o veículo. Apesar do preço puxado [que se tornou comum até para qualquer veículo pequeninho], a longo prazo valeu a pena.
#Vitara 4You 1.6 16V Automático #2020
1 curtida
É útil
Compartilhar
  • 1
  • 2
Você possui um Suzuki Vitara? Dê sua opinião

Mais do Carro Club

Problemas Comuns
Toyota Corolla: Problemas Comuns e Principais Defeitos
Saiba quais são os problemas mais comuns enfrentados pelos donos do Toyota Corolla entre 2021 e 2025 e descubra soluções práticas para cada um deles
corolla-gr-core
Versões
Toyota Corolla 2025: Conheça Todas as Versões Disponíveis
Descubra todas as versões do Toyota Corolla 2025! Veja os modelos disponíveis, principais diferenças, preços e qual versão escolher. Compare e saiba qual Corolla vale mais a pena para você
Preço
Toyota Corolla 2025: Preços, Tabela Fipe e Versões
Descubra tudo sobre o novo Toyota Corolla 2025: preços imperdíveis, versões surpreendentes e detalhes exclusivos que vão conquistar você!
Preço
Toyota Corolla 2015: Preços, Tabela Fipe e Versões
Descubra tudo sobre o Toyota Corolla 2015: preços imperdíveis, detalhes completos das versões e informações atualizadas da Tabela Fipe!
Preço
Toyota Corolla 2010: Preços, Tabela FIPE e Versões
Descubra tudo sobre o Corolla 2010! Preços atualizados, consumo real, ficha técnica completa e diferenças entre as versões. Saiba qual é o melhor para você!
corolla2000
10
Compartilhar
logo-whatsapp Whatsapp logo-face Facebook logo-twitter Twitter
db0u2m2sim8ger1os6med3curt4init1end301
Logo do Carro Club Siga-nos: logo instagram
O Clube dos Apaixonados por Carros
Nossa missão é reunir e organizar toda a informações sobre os carros em um único portal. Formar uma comunidade unida para cada modelo de carro do Brasil, oferecendo estrutura para troca de informações, auxiliando a compra do seu carro novo, identificação e resolução de problemas em seus carros.
Sua privacidade é importante para nós
Sobre nós Termos de uso Configurações de privacidade Notificações por e-mail
Fale conosco Política de anúncios Política de privacidade Politica de Cookies
© 2025 Carro Club. Todos os direitos reservados. Nossos serviços, conteúdo e produtos do site são apenas para fins informativos.