Ano:
Todos
Versão:
Renault Twingo Pack
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Instrumentos
10
Interior
10
Posição de dirigir
9,3
Consumo
9,3
Acabamento
8,7
Câmbio
8,7
Custo benefício
8,3
Desempenho
7,7
Estabilidade
7,7
Freios
7
Porta malas
6,3
Suspensão
5,3
Renault Twingo Pack 2001
Avaliação:8,4




É bom: Já tive mais de um. Acho um carro ótimo porque é pequeno porém oferece conforto e bons equipamentos, por exemplo, abs, air bags, ar condicionado. A Renault vendia o modelo básico que comparando com os nossos básicos dava de 10x0 e o Pack completo.Qual o carro pequeno de fabricação nacional que oferecia em 2000 rádio, cd com controles no volante, freios abs e air-bags? Mecanicamente os modelos até 2000 se não me engano eram melhores 1200cc e frances do que os últimos 1000 cc e uruguaio- mas ainda bons.
É ruim: Quando precisa de oficina, não é barato.
Problemas:
Opinião do dono:
1 curtida
Renault Twingo Pack 1999
Avaliação:7,6




É bom: O Twingo é o melhor carro 1.0, pois tem painel digital, air bag, trio elétrico, chave codificada, o consumo na cidade e estrada é imbatível (14 na cidade e 18 na estrada) e tem trava elétrica das portas.Viagei com ele nesse carnaval e onde eu passava atraia atenção, inclusive de vendedores de uma loja Renault!
É ruim: A suspensão dele é muito mole, causando um pouco de desconforto nas curvas. As peças e manutenção sãocaras.O carro é pequeno para levar 4 pessoas, fica apertado dependendo do tamanho dos que vão atrás.
Problemas: Vazamento de gazolina, mas foi facilmente resolvido. Atualmente ele apresenta falhas no motor, irei levar numa manutenção da Renault p/ver o que está ocorrendo. Pelo fato de ter comprado usado, tive que trocar as 4 rodas que estavam lisas (custou R$ 560,00 junto com o alinhamento das rodas). Troquei o cano de escape que estava furado (R$86,00).
Opinião do dono: Carrinho muito bom! Não troco ele por carros nascionais, pois ele tem quase tudo que um carro nascional de valor de R$45.000,00 tem! E ainda, o consume é de primeira!
Renault Twingo Pack 1998
Avaliação:8,9




É bom: Economia, design, qualidade e durabilidade dos acabamentos internos fácil de dirigir mesmo sem direção hidráulica. Visibilidade excelente, não tem melhor para andar na cidade e estacionar nas vagas apertadas do trânsito urbano, aspecto em que é imbatível com seus 3,40m de comprimento. Praticidade interna - facílimo de rebater o bancos traseiros. O espaço no banco traseiro, em posição normal, é de limusine. A suspensão é macia e transmite a sensação de que o carro é maior. Faço 11 Km/l na cidade e 14,5 na estrada, com o ar ligado 4 pessoas e bagagem. Na cidade, andando sozinho faço 13 Km/l, com o ar desligado e na estrada, carregado, com 3 pessoas e ar desligado e viagem longa, cheguei a fazer um pouco mais que 17.
É ruim: Interrupção da importação e não ter sido fabricado no Brasil. Algumas peças só na concessionária e por encomenda, mas fora isso nenhum problema. O porta-mala é um pouco pequeno para quem tem familia até dois filhos e complica um pouco em deslocamentos mais longos. Para os que acham o painel muito simples eu só tenho que achei isso ótimo, já que não senti nenhuma saudade daquele amontoado de reloginhos e ponteirinhos inúteis presente em carros comuns.
Problemas: Os calços do motor são um fracos para nossas ruas e rodovias de quinto mundo. Porém os últimos que troquei já duram mais de cinco anos. Outro item problemático é a bomba dágua que já troquei duas vezes e quando isso acontece é preciso vazar o AC. O problema mais difícil que eu tive foi aí pelos 80.000 Km com a partida, o que nenhum mecânico soube descobrir a causa. Tive que recorrer à autorizada, que resolveu o problema com a troca do analisador de combustível. Outro problema é com o uso de pneus mais largos que, por causa do peso reduzido do veículo podem induzir à derrapagem em frenagens súbitas. Melhor é o pneu comum, como vem no original.
Opinião do dono: Comprei-o novo e está comigo há mais de 11 anos. Retirei-o numa concessionária de Novo Hamburgo. Daí já são 170.000 Km sem maiores contratempos e sem sequer abrir o motor. Ainda não vi queimar óleo. Carroceria sem nenhuma ferrugem, tudo funcionando, carro ainda 85 original. Não tenho intenção de vendê-lo ou trocá-lo simplesmente porque os mais parecidos em proposta, como Mini-cooper ou Cinquecento estão a preços exorbitantes. O mais próximo em desempenho seria o Picanto, mas não é a mesma coisa. Com relação ao tamanho do porta-malas, resolvi o problema com um thule box. E a manutenção, fora da concessionaria, depende de um mecânico que conheça o carro, o que em cidades do interior nem sempre é possível. Nesses casos é melhor contar com a assistência do seguro.