Ano:
Todos
Versão:
Renault Scenic Expression 1.6 16V Hi-flex
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Interior
10
Acabamento
9,8
Instrumentos
9,8
Porta malas
9,2
Motor
9
Freios
9
Estabilidade
9
Posição de dirigir
8,8
Desempenho
8,8
Câmbio
8,8
Consumo
8,8
Custo benefício
7,5
Renault Scenic Expression 1.6 16V Hi-Flex 2006
Avaliação:8,8




É bom: Ampla área envidraçada Ar condicionado eficiente econômico espaço interno conforto extremo air-bag duplo facilidade de manobras e direção hidráulica leve dirigibilidade facilcitada pela altura em relação ao solo estilo e torque. Ótimo para mulheres. Carro robusto com uma suspenção resistente. Pouco visada para roubo/furto o que faz com que o seguro seja em conta.Os acabamentos internos são incomparáveis com os carros nacionais mais caros.
É ruim: Como todo veículo com mais tecnologia, é um carro que não perdoa falta da manutenção preventiva. A manutenção mais importante ocorre aos 80.000km ou cinco anos de uso idependente da quilometragem onde se substitui além de outros itens triviais, a correia dentada, a de acessórios assim como todos os tensores. Independentemente do estado visual, elas devem ser trocadas sob risco de travar as válvulas, causando sérios prejuízos. A rede de assistencia autorizada não é tão ampla. O índice de desvalorização é alto, principalmente nos primeiros 3 anos. Quando em alta velocidade acima de 120km/h o ruído interno do motor se torna alto.
Problemas: Não tive problemas com meu novo veículo que já está com 80.000km. Entretanto, tive uma 2003 1.6 16V que troquei na concessionária Renault com 120.000km com todas as revisões feitas, porém sem problemas graves. Os defeitos mais comuns no Scenic e que aconteceram na minha ano 2003 são o desgaste prematuro do coxim superior do motor, rasgo da coifa do câmbio situada no eixo esquerdo do veículo que pode levar ao rompimento do retentor do câmbio, fazendo vazar todo o óleo de câmbio causando danos severos a este. Basta verificar o estado das coifas a cada 10.000km. Outro problema é a buzina que pode peder eficiencia no caso de chuvas fortes, uma vez que se encontra na parte inferior do veículo. Troquei a posição da minha para a parte superior, mantendo todo o projeto original, o que fez com que o problema se encerrasse.
Opinião do dono: É um carro seguro, com todos os itens de conforto, ideal para uma família com filhos. É econômico e o custo de manutenção não se torna tão alto, desde que se faça as manutenções preventivas preconizadas pela Renault. Além das peças originais, as empresas Renotech e RR Parts, ambas em SP e Rio Parts no RJ fornecem todas as peças para a manutenção dos veículos Renault a preços menores. Particularmente, não abro mão das peças originais e manutenção nas autorizadas.Somente vou trocar o meu Scenic por outro 0km, embora um veículo usado com as manutenções comprovadas seja uma otima compra tb.
Renault Scenic Expression 1.6 16V Hi-Flex 2005
Avaliação:8,8




É bom: Acabamento e construção, internos.
É ruim: Consumo, desetualização em relação ao modelo europeu.
Problemas: nada
Opinião do dono: Ótimo veículo famíliar.
1 curtida
Renault Scenic Expression 1.6 16V Hi-flex 2005
Avaliação:8,9




É bom: Ótimo conforto para 5 passageiros/enorme porta-malas/baixo consumo na cidade no álcool faz 7,5 km/l/boa segurança: 2 air-bags e barras laterais nas portas/Revisões na garantia de custo baixo/ Baixo índice de defeitos/Ultra silenciosa em pisos irregulares/De vez em quando é possível levar 5 adultos e 2 crianças na parte de trás/ Bancos muito anatômicos: em viagens longas não cansa muito/Carro projetado por franceses/Há 3 bancos traseiros individuais e removíveis/Há porta-pacotes no piso/Assoalho traseiro é plano/ Boa altura em relação ao chão/Se ligar o limpador dianteiro e der ré o traseiro liga automaticamente/5 regulagens de altura do farol/Suspensão macia, silenciosa/Motor 1.6 16V tinha 115 CV no álcool: anda mais que a Ecosport 1.6 8V com 105 CV no álcool/Completa e únicos opcionais na que tive modelo Expression era CD e farol de neblina/ Freios ABS, computador de bordo, CD c/ contr. no volante teria de pegar a Previlégie top de linha/Dirigir Scenic faz você ter mais critérios.
É ruim: Baixo valor de revenda, mesmo na concessionária para efeito de troca, mas ainda está na frente da concorrente Picasso/Posição inclinada do volante não é muito confortável/Manual do Proprietário tem poucas folhas e para os defeitos há um aviso: LEVE SEU VEÍCULO A UM CONCESSIONÁRIO RENAULT/O modelo 2001 mudou a frente e até hoje não mudou mais/.
Problemas: A Scenic ZERO KM que tive em 2 anos apresentou: uma roda furada com 100 kmsé isto mesmo, a roda veio furada da fábrica e o pneu murchava. Defeito do fabricante da roda,um amortecedor traseiro vazou óleo com 500 kms Defeito do fabricante do amortecedor e não da Renault, fusível do alarme queimou com 10 mil kms e pasmem: mais nada.
Opinião do dono: Tive uma Scenic ZERO KM por 2 anos. Depois tive uma Ecosport 1.6 8V XLT FREE STYLE ZERO KM - bom carro, mas a Scénic é melhor. Agora estou há 2 anos com um FOX 05 1.6 8V PLUS completo - bom carro pra quem nunca teve Scenic. Dizem que ela vai sair de linha, que é feia, que não tem estilo, mas como não posso comprar uma CRV da Honda, então estou procurando outra Scénic 06/07, pois o FOX me cansou: cada dia surge um barulho novo. Tem mais plástico que chapa. Boa sorte a todos
Renault Scenic Expression 1.6 16V Hi-Flex 2005
Avaliação:9,7




É bom: Desempenho surpreendente para um carro com 1250Kgs motor 1.6. E o consumo então, é de tirar o chapéu, com álccol na estrada consome o mesmo que meu Palio Fire 1.0! Espaço interno, acabamento, estabilidade, segurança, visibilidade, conforto, baixo nível de ruído, baixo custo de seguro, robustez e durabilidade, acessórios de sériepor exemplo: air bag duplo, que a maioria dos nacionais não tem
É ruim: Deveria custar mais que seus concorrentes que oferecem menos pelo mesmo preço.
Problemas: nenhum
Opinião do dono: Carro perfeito, espaçoso, muito confortável e econômico e que também permite pisar fundo pois o motor é elástico a suspenção e freios são excelentes.